Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Noite dos tricolores

Fluminense
Na terceira tentativa, o Fluminense finalmente conquistou sua primeira Copa do Brasil. Derrotado nas finais de 1992 e 2005, a equipe tricolor chegou ao título nesta quarta-feira, em Florianópolis, onde derrotou o Figueirense por 1 a 0.

O gol marcado por Roger, logo aos 3min do primeiro tempo, foi suficiente para os comandados de Renato Gaúcho, que haviam empatado com os catarinenses no jogo de ida. Além do título, a vitória no Orlando Scarpelli os colocou na Libertadores do próximo ano.

Grêmio
O Grêmio está na final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o time gaúcho perdeu para o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, no litoral de São Paulo, mas garantiu sua classificação à decisão do torneio continental, já que venceu o jogo de ida das semifinais por 2 a 0, no Olímpico, em Porto Alegre.

Com a classificação, o Grêmio põe o Rio Grande do Sul na final da Libertadores pela segunda vez consecutiva. No ano passado, o Inter decidiu o título com o São Paulo e foi campeão continental.
O time gaúcho, aliás, busca seu tricampeonato da Libertadores. Campeão em 1983 e 1995, o Grêmio pode igualar o São Paulo, atual recordista brasileiro, em número de conquistas sul-americanas.

O Grêmio vai enfrentar o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Cúcuta Deportivo na final da Libertadores. No jogo de ida, o time colombiano levou a melhor sobre os argentinos por 3 a 1, em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário