Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2007

Armaram para Lula

Achei de um profundo mal gosto as vaias ao presidente Lula na cerimônia de abertura do Pan. Não era o momento, nem o lugar, e não havia motivo. A não ser uma motivação política que ao que tudo indica foi orquestrada.

Alguns fatos estarrecedores estão vindo à tona:

O gato deixou o rabo de fora

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, do PSDB (oposição à Lula), disse que as vaias partiram de uma "claque do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia [DEM]". Disse mais: "A vaia, além de ser injusta, já que o presidente apoiou fortemente a realização do Pan-Americano, traz uma dúvida. Ao mesmo tempo que o presidente foi vaiado, o prefeito do Rio de Janeiro foi aplaudido efusivamente. Aí o gato deixou o rabo de fora". "Nas arquibancadas do meu lado esquerdo dava para ver um grupo de animadores, vestidos com o uniforme do Pan, estimulando esse tipo de procedimento [vaias]. Não foi um ato espontâneo de rejeição", afirmou Cunha Lima.

Armação

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta segunda-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi vítima de uma armadilha na cerimônia de abertura da 15ª edição dos jogos Pan-Americanos, realizada no estádio do Maracanã na sexta-feira. "Ele foi aplaudido durante a visita à vila do Pan. Durante a carreata, passamos pela Tijuca, que é um bairro de classe média, e a população saudou a passagem do presidente. [A vaia] foi muito bem localizada, à esquerda do [estádio] Maracanã", afirmou o governador.

Vídeo do ensaio

O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) disse que as vaias ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de abertura do Pan-Americano do Rio, na sexta-feira passada, foram "ensaiadas". Para reforçar a tese, Dr. Rosinha afirmou que há um vídeo no Youtube que mostra o suposto ensaio da cerimônia de abertura do Pan, realizado na quarta-feira passada.

Um comentário:

  1. O próximo pan no Brasil vai ser em Garanhuns-PE - lá o Lula não será vaiado.
    rsrsrs

    ResponderExcluir