Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Ciclista goiana toma tombo

Tá no site e-esportes que faz a melhor cobertura dos goianos no Pan 2007.

A ciclista Janildes Fernandes passou um susto na torcida durante a prova de pista no Velódromo da Barra, na tarde desta quinta-feira (19/07). Na última volta da corrida por pontos, a atleta se envolveu em um acidente e caiu. Ela recebeu atendimento médico ainda na pista, mas sem gravidade.

Apesar da queda, Janildes terminou a prova em sétimo lugar. Ela começou bem, vencendo o primeiro sprint (arrancada em velocidade) e pontuou em outras duas voltas. No final, a ciclista goiana somou sete pontos.

A cubana Yoanka Gonzalez confirmou a superioridade e o favoritismo e venceu a disputa com 33 pontos. Yoanka é especialista na corrida por pontos e veio de Cuba para disputar apenas esta prova. Maria Luisa Calle, da Colômbia, e Belém Guerrero, do México, completaram o pódio nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

Depois do susto, Janildes se concentra, agora, para a prova de estrada, no próximo sábado (21/07), no Aterro do Flamengo. A corrida de estrada é a especialidade da goiana, bronze em Winnipeg (1999) e prata em Santo Domingo (2003). No Rio, ela inda irá contar com a ajuda da irmã Clemilda e da prima Uênia Fernandes que também disputam a prova.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo apoio!
    A equipe e-esportes agradece o empenho em nos dar essa força!
    Valeu André!

    ResponderExcluir