Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2007

Seis ou oito milhões? Há controvérsia

Sobre a transferência do atacante Welliton para a Rússia, O Goiás havia divulgado uma negociação de 8 milhões de euros à vista. Encontrei no site da UEFA a seguinte notícia que foi publicada hoje:


Welliton Soares viveu uma "semana louca". Depois de ter sido pai no sábado, o avançado brasileiro trocou o Goiás EC pelo FC Spartak Moskva, num negócio que envolveu seis milhões de euros.

Em suspenso
O jogador de 20 anos assinou um contrato de cinco épocas pelo clube russo, mas o Spartak poderá ter de pagar mais dois milhões de euros ao Goiás, dependendo do rendimento do brasileiro e dos resultados da equipa russa no campeonato e na UEFA Champions League. O negócio foi feito a 15 de Julho, mas a transferência ficou suspensa até que a esposa de Welliton desse à luz.

Adeus especial
Welliton despediu-se do futebol brasileiro com o único golo do triunfo sobre o Santos FC, a 25 de Julho, totalizando 15 tentos em 41 jogos do campeonato. "Tive uma semana boa, mas louca", explicou Welliton ao uefa.com. "Na última quarta-feira marquei e dei a vitória ao Goiás, a forma perfeita de agradecer aos adeptos e ao clube pelos dois anos que passei aqui. No sábado fui pai e agora estou a iniciar uma nova fase na minha carreira. Agora sou jogador do Spartak".

Mais propostas
Welliton também despertou a cobiça do FC Basel 1893, do FC Dynamo Kyiv, do FC Dinamo Moskva e do FC Lokomotiv Moskva, mas o jogador preferiu o Spartak e explicou porquê. "Tive várias propostas, mas em conjunto com o presidente do Goiás, escolhi o Spartak. O Goiás ficou contente com a oferta e eu sempre ambicionei jogar na UEFA Champions League. Para além disso, também sei que o Spartak é o clube com mais adeptos na Rússia". O emblema de Moscovo ficou no segundo lugar da Premier-Liga de 2006 e vai disputar a terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League.

Nenhum comentário:

Postar um comentário