Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Futebol goiano em alta

O site Futebol Interior, que faz uma excelente cobertura da Série C, deu uma moral e tanto para o futebol goiano.

São Paulo que nada! Série C é dos times goianos

Campinas, SP. 06 (AFI) – Goiás é show na Série C do Brasileiro. Ao término da primeira fase da competição nacional, os times goianos, representados pelo Vila Nova, CRAC, Itumbiara e Atlético-GO, fizeram campanhas impecáveis e mostraram ao resto do país, que futebol brasileiro não se restringe apenas a São Paulo, que por sinal, viu dos seus seis representantes, apenas três passarem à próxima fase (Guarani, Bragantino e Rio Claro), comprovando a decadência do futebol de São Paulo a cada ano que passa. Dentre os quatro, o time com melhor campanha foi o Vila Nova, do técnico Sérgio Cosme. O eterno rival do Goiás, que foi rebaixado ano passado e já figurou entre os grandes da Série A, liderou o Grupo 10 com 13 pontos, venceu quatro partidas, perdeu e empatou uma. Aproveitamento de 72,2 % dos pontos. Marcou 12 gols e sofreu apenas cinco.

O Itumbiara foi o segundo colocado do Grupo 10. O time comandado pelo experiente técnico Zé Humberto conquistou 12 pontos, com quatro vitórias e duas derrotas. Aproveitamento de 66,7% dos pontos. No Campeonato Goiano deste ano, o Itumbiara realizou a melhor campanha de um time do interior, sendo eliminado nas semifinais. O responsável pela eliminação do Itumbiara foi o Atlético-GO, que mais tarde sagrar-se-ia campeão. Na Série C, o Dragão, comandado por Arthur Neto, se classificou sem muitos problemas. Líder do Grupo 09, o Rubro-negro venceu quatro e perdeu duas. Aproveitamento de 66,7% dos pontos. Na Copa do Brasil 2007, logo na primeira fase, o Atlético enfrentou o Guarani e eliminou o time campineiro com uma vitória em casa e um empate fora.

O último goiano classificado foi o CRAC, da cidade de Catalão. Com um aproveitamento de 50% (três vitórias e três derrotas), o time comandado por Nestor Simionato precisou “secar” o Ceilândia na última rodada, para conseguir se classificar. Força da torcidaTodos os times têm um ponto comum. Nesta Série C, ainda não perderam jogando dentro de casa. Exceto o Vila Nova não garantiu 100% de aproveitamento. Na última rodada, o Alvirubro empatou no Serra Dourada com o Jaciara-MT por 2 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário