Páginas

domingo, 12 de agosto de 2007

Goianos jogam hoje pela Série C

Começa hoje a segunda fase da Série C do Brasileirão 2007. Nesta nova etapa, 32 equipes divididas em oito grupos se enfrentam dentro de cada chave em turno e returno. Os dois melhores em cada grupo se classificam para a terceira fase.

Grupo 21

O Atlético, desfalcado do volante Pituca e do zagueiro Gilson, enfrenta o Volta Redonda, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. Rafael entra no lugar de Gílson na zaga. Para o lugar de Pituca, o escalado é Jair. No Volta Redonda, o técnico Valter Ferreira vai poder contar com o retorno do meia Glauber, que não atuou no segundo jogo da final da Copa Rio, contra a Cabofriense, devido a uma lesão na coxa.

O Itumbiara recebe o América/RJ, às 16 horas, no Estádio JK. O tricolor também defende 100% de aproveitamento em casa, já o colorado carioca ainda não venceu fora de casa. O técnico Zé Humberto não contará com dois titulares, já que o zagueiro Cesco e meia Cafu estão suspensos. Para o lugar de Cesco, o técnico escalou Cacá, enquanto que para o posto de Cafu, joga Buiú. O treinador tem ainda uma dúvida na lateral-esquerda. O titular Almir sentiu fisgadas na coxa e pode ser substituído por Alex Franco. No América, o técnico Carlos Roberto disse que vai divulgar a escalação somente momentos antes do jogo. O time já deve contar com o lateral-esquerdo Ernani (ex-Americano), contratado recentemente.

Grupo 22

O Vila Nova, às 16 horas, enfrenta o Guarani, em Campinas/SP. O técnico Sérgio Cosme, do Vila Nova, vai apostar no esquema com três zagueiros: com Vítor, que volta após cumprir suspensão, Higo e Anderson Santos. O principal desfalque será o ala-esquerdo Possato, que teve uma virose durante a semana e não se recuperou. Assim, o lateral-direito Sérgio, que também atua na esquerda, vai estrear com a camisa vilanovense. Wando, recuperado de contusão, reaparece no ataque, ao lado de Túlio. No Guarani, por questões de suspensões e lesões, o técnico Carbone vai realizar quatro mudanças em relação ao último jogo. O goleiro Buzetto, o volante Macaé e o atacante Lê retornam de suspensão e estão confirmados entre os titulares. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Rogério, o volante Lucas e o zagueiro Lino, suspensos, além do meia Marquinho, lesionado. Com isso, Macaé fica com a vaga de Lucas e PC, jogador do time B comandado por Michael Robin, será o substituto de Rogério. No gol, Gisiel vai para a reserva.

O Crac recebe o Rio Claro, às 16 horas, em Catalão, no Estádio Genervino da Fonseca, onde o Crac teve três vitórias e 100% de aproveitamento na 1ª fase. Hoje, o time catalano busca o quarto triunfo no jogo que marca a estréia do técnico Wladimir Araújo, o substituto de Nestor Simionato, demitido no início da semana. No meio-de-campo, o volante Jackson cumpre suspensão e será substituído por Rodrigo. Dedê cumpriu suspensão e volta à lateral-direita. Outra novidade será a estréia do zagueiro Beto, que retornou ao clube que defendeu no Campeonato Goiano deste ano. No Rio Claro o único desfalque é o goleiro Luiz Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Gilson.

Opinião

Entre Atlético e Vila Nova, que estréiam fora, o Vila tem mais chances e o Atlético pelos desfalques tem uma situação mais complicada.

Já CRAC e Itumbiara, que jogam em casa, vejo que o Itumbiara tem um jogo menos difícil que o CRAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário