sábado, 26 de maio de 2007

Fórmula 1

Aqui também vou falar de Automobilismo, principalmente da Fórmula 1, a minha categoria preferida. Gosto da Ferrari, acho que Michael Schumacher foi o maior de todos os tempos, acredito que Felipe Massa tem futuro e é o favorito do ano, gosto do Rubinho apesar de achá-lo chorão, acho que Lewis Hamilton será um dos maiores da história (talvez até maior que Schumacher) e que Fernando Alonso é exelente e o Kimi é o maior pé frio da história.
Agora a pouco aconteceu o último treino, que definiu as posições do Grid de largada, para o GP de Mônaco. O bicampeão mundial Fernando Alonso, da McLaren, fez a pole position. Será a primeira vez que o espanhol largará na frente na temporada 2007. O inglês Lewis Hamilton ficou em segundo e Felipe Massa, em terceiro. Rubens Barrichello, da Honda, sai na nona posição.

Meu palpite é para uma vitória de Lewis Hamilton.

Palpites da 3ª Rodada

Vamos aos palpites da rodada:

Hoje:
Corinthians x Atlético/MG - Dá timão
Fluminense x Internacional - O Flu só pensa na decisão da Copa do Brasil, dá Internacional.
América/RN x Figueirense - América, com um grande público no Machadão.

Amanhã
Atlético/PR x Santos - Atlético
São Paulo x Palmeiras - Empate
Grêmio x Sport - Grêmio
Náutico x Vasco da Gama - Náutico
Cruzeiro x Paraná - O Cruzeiro tem o time mais imprevisível do campeonato, mesmo assim acredito que vença o jogo.
Goiás x Juventude - Dá Goiás
Flamengo x Botafogo - Flamengo

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Goiás terá novidades

Domingo é dia de decisão para o Goiás, vindo de duas derrotas, o time tem a obrigação de vencer. Paulo Bonamigo promove ao time titular três reservas do jogo passado, Fabrício Carvalho, Amaral e Diego, saem Cléber Goiano, Luiz Henrique e Fabiano Oliveira. Romerito vai para o banco, Élson ex-Cruzeiro fará a sua estréia, o jogador foi criado em Goiânia, jogou nas escolinhas do Goiás e é desde criancinha é torcedor do clube.
O Juventude tem um time limitado, teve uma semana muito mais turbulenta que a do Goiás. Essa é a grande chance para encontrar o caminho das vitórias.

Dois chegam, dois saem

O meia e atacante Roberto Jorge, de 19 anos, , que jogou o Campeonato Goiano pelo Trindade, é a mais nova contratação do Atlético,. Jardel, lateral-esquerdo, que também jogou no Trindade, pode ser anunciado a qualquer momento.
Atleticanos fiquem atentos, dois estão chegando, outros dois podem sair. Wesley e Pituca, pelo que fiquei sabendo podem ser apresentados hoje no Goiás.

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Parabéns Cuca

Equilibrado, Cuca, técnico do Botafogo, disse: "Ela é um ser humano, erra, isso acontece, não posso culpá-la"

Sobre os lances polêmicos que aconteceram no primeiro tempo:

Aos 12 minutos, da entrada da área, Joílson bateu forte e Wilson espalmou. No rebote, Zé Roberto marcou, mas a assistente Ana Paula Oliveira anulou o gol ao apontar impedimento do meia.
Errou, Zé Roberto estava em posição legal.

Aos 26 minutos, Lúcio Flávio levantou a bola na área, Vágner cabeceou, em posição legal, Wilson se atrapalhou e a bola entrou. A arbitragem, porém, anulou o lance ao marcando impedimento.
Acertou, pois outros jogadores do Botafogo, participaram da jogada de forma indireta.

Nervosinho

Quando estiver nervoso, não tome atitudes e não diga nada, pois a provavelmente a atitude que tomar será a errada. Um exemplo disso foi o vice-presidente de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, que enfurecido com a arbitragem da assistente Ana Paula Oliveira ontem, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, acabou dizendo um monte de bobagens.

"Ela é totalmente despreparada. Errou dois lances seguidos. Não vejo mulher em Copa do Mundo, não vi mulher na final da Liga dos Campeões, nem nas decisões mais importantes do mundo, mas colocaram uma mulher hoje, justo contra o Botafogo, que nos deu um prejuízo de R$ 2,5 milhões, além da tristeza e sofrimento da torcida e abatimento dos jogadores", desabafou o dirigente.

Ana Paula Oliveira anulou dois gols do Botafogo no primeiro tempo em lances duvidosos. O primeiro, marcado por Zé Roberto, e o outro, por Vagner."Agora ela vai para casa dormir e dizer que errou. Essa mulher não chega mais perto do Botafogo. Vamos mandar um ofício para o Edson Rezende [presidente da Comissão Nacional de Arbitragem]. O correto seria tirar ela do futebol", continuou Montenegro.

Na reclamação inflamada do dirigente, sobrou críticas até para a equipe adversária. "O Figueirense é um time medíocre. Não passou do meio de campo. Foi ajudado por uma falha do nosso goleiro, mas principalmente no primeiro tempo, quando já poderia ter sido nocauteado", declarou.

Por fim, Montenegro sugeriu uma profunda investigação na arbitragem brasileira. "O futebol está precisando da Policia Federal. Talvez uma operação navalha para tirar essas pessoas que roubam dos clubes. Não sei se sem querer ou se por querer. Mas dois lances seguidos?", encerrou.

Reclamar é um direito que ele tem, mas dizer que ela errou por ser mulher aí é outra coisa, tem muito marmanjo apitando e errando pelo mundo. Menosprezar o adversário foi outra deselegante. E tem mais, porque ele não criticou o goleiro Júlio César?

Wesley e Pituca

Segundo o presidente do Goiás, Pedro Goulart, as contratações de Pituca e Wesley do Atlético. As negociações estariam avançadas, propostas e contra-propostas foram feitas. Acredito que os dois jogadores seriam muito úteis para o Goiás, tranquilamente seriam titulares, ao mesmo tempo quase insubstituíveis no Atlético e só com um bom dinheiro valeria a pena negociá-los.

Na minha opnião o Goiás não deve medir esforços para ter estes jogadores e o Atlético tem que fazer de tudo para continuar com eles.

Em relação aos jogadores, seria muito melhor para o futuro, profissional e financeiro, que eles fossem para o Goiás.

Desabafo de Petkovic

Confira como foi a entrevista de Petkovic, no Esporte Total da TV Goiânia Band, falando da sua saída do Goiás:

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Clima de descontratação no Vila Nova

No Esporte Total da TV Goiânia Band, o repórter Genésio Carneiro fez essa matéria:

Semana de dispensas

Além do Juventude, Corinthians e Cruzeiro tembém fizeram dispensas. No Corinthians, foram seis os excluídos do grupo pelo técnico Paulo César Carpegiani, o goleiro Jean, os volantes Wendell, Daniel e Paulo Almeida, além do atacante Jean Carlos.
No Cruzeiro, rodaram, os laterais Fábio Santos e Gabriel e o zagueiro André Luis.

Juventude dispensa nove

Após duas derrotas nas duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o Juventude, próximo adversário do Goiás, decidiu iniciar um processo de reformulação no elenco e dispensou nove jogadores de uma vez só. A partir desta terça-feira, não fazem mais parte do grupo os zagueiros Aguinaldo e Fabrício; os laterais Michel e Zé Rodolpho; os volantes Veiga e Júlio César; e meias Juliano, Paulo Ramos e Tássio.
Paulo Ramos pertence ao Grêmio e ao Vila Nova, 50% para cada clube. No Grêmio não vai jogar mesmo, o Vila poderia até pensar na volta do jogador.

Goiás quer jogadores do Atlético?

Segundo o diretor de futebol do Atlético, Odilon Soares, não passa de especulação essa história de que Pituca ou Wesley e até mesmo os dois podem ir para o Goiás. Odilon garante que nunca houve proposta e que o Atlético não tem interesse de negociar os jogadores.

Acredito em Odilon, se fosse para contratar o Goiás já teria o feito.

Juninho Paulista no Goiás?

Depois da saída de Petkovic o meia Juninho Paulista, ex-Flamengo, é a bola da vez no Goiás. Seria mais um investimento alto em mais um jogador que está na descendente. Cuidado Goiás!

terça-feira, 22 de maio de 2007

Copa Sulamericana

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na manhã de hoje os confrontos da primeira fase Copa Sul-Americana 2007. Com vagas garantidas pela classificação do Campeonato Brasileiro do ano passado, os times brasileiros que irão participar além do Goiás são Atlético-PR, Botafogo , Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, São Paulo e Vasco.
O Goiás enfrenta o Cruzeiro na primeira fase e se passar enfrentará o vencedor de um confronto, não definido, de dois times da Argentina. E se seguir mais uma fase enfrentará o vencedor de DC United/USA e Chivas/MEX.
Esta será a sexta edição da Copa Sul-Americana. Pela primeira vez, o campeão da competição ganhará uma vaga na Taça Libertadores da América do ano seguinte

As partidas de ida acontecem no dia 31 de julho:

Botafogo x Corinthians
Goiás x Cruzeiro
Atlético-PR x Vasco
Figueirense x São Paulo

Os jogos de volta serão no dia 12 de setembro.

Petkovic abre o jogo

Pelo Esporte Total da TV Goiânia/Band, participei agora a pouco de uma entrevista coletiva com o meia Petkovic. O meia sérvio foi à sede do Goiás e solicitou a presença da imprensa para esclarecer os motivos de sua saída do clube.

Vamos a alguns pontos importantes:
  • Pet disse que soube de várias fontes de que não era bem vindo no grupo, primeiro soube através de boatos e depois teve informações.
  • Não se indispôs com ninguém do grupo, não tem raiva de ninguém e que se há inimizade não é por parte dele.
  • Disse que é humilde, tratou todos bem, tentou ser líder do grupo mas não conseguiu.
  • Não descarta a possibilidade de que em alguns momentos os companheiros tenham evitado lhe tocar a bola nos jogos.
  • Não citou nomes.
  • Pediu para sair na semana passada, mas a diretoria não aceitou.
  • Segundo ele é a primeira vez que isso acontece com ele.
  • Ficou chateado por ter ficado no banco, mesmo estando em 100% das condições.
  • Ficou aborrecido pelas declarações de Paulo Bonamigo, quando na reapresentação do Goiás, criticou a ausência dele, sendo que o técnico sabia que o jogador estava liberado pela diretoria.
  • Não guarda mágoa da imprensa, disse que pouco acompanhava, não acha que tenhamos sido injustos com ele, mas disse que a imprensa exagera muito negativamente e positivamente.
  • Dava poucas entrevistas para não se tornar centro das atenções, lembrou que não ia a programas porque não gosta de aparecer.
  • Lembrou que chegou com uma lesão grave e que todos sabiam disso.
  • Não tem preposta, quem quiser pode ligar.
  • Não acha que a saída de Geninho contribuiu para a sua decisão.
  • Não tem ressentimentos com a diretoria do Goiás.
  • Gostou de Goiânia, e enquanto não tiver proposta vai continuar morando aqui.
Resumindo: O que Petkovic fez questão de dizer é grave e merece providências da diretoria do Goiás, aí é que falta alguém experiente no futebol. Então uma panelinha derruba o melhor jogador do time e fica por isso mesmo?

Jogadores do Juventude são assaltados em Caxias

Está no Portal Clic RBS, uma notícia envolvendo jogadores do Juventude, próximo adversário do Goiás no Campeonato Brasileiro. Estre eles está Paulo Ramos, ex-Vila Nova, hoje jogador do Grêmio emprestado ao Juventude.

Três jogadores do Juventude foram assaltados na noite desta segunda em Caxias do Sul. O zagueiro Wescley – junto com a esposa e o filho –, o volante Radamés e o meia Paulo Ramos foram abordados por dois assaltantes. Um deles chegou a balear o filho de Wescley, de apenas sete meses, que não chegou a se ferir gravemente. Os bandidos fugiram sem ter conseguindo levar o carro de Paulo Ramos.
A abordagem ocorreu quando o carro de Paulo Ramos parou em uma sinaleira da Rua Feijó Júnior, próxima ao bairro Pio X. Um outro automóvel os interceptou, e um dos assaltantes atirou no lado do caroneiro, onde estava Radamés com o bebê Miguel. A bala se alojou na roupa da criança, chegando a feri-la. Sem correr risco de vida, Miguel está em recuperação no Hospital Fátima.

Lamntável, que mundo é esse que estamos vivendo.



STJD

As informações do STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, estão defasadas no site da CBF, contrariando o Estatuto do Torcedor.

Está no Estatuto do Torcedor:

Art. 35. As decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva devem ser, em qualquer hipótese, motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais.

Exemplo: O Supremo Tribunal Federal, Tribunal Regional Federal da 2ª Região e 5ª região, disponibilizam nas suas seções de últimas notícias as informações de processos julgados até no mesmo dia, confiram os links:

http://www.stf.gov.br/noticias/imprensa/ultimas/

http://www2.trf2.gov.br/noticias/

http://www.trf5.gov.br/noticias/

Até agora 13:05, a última informação no http://cbfnews.uol.com.br/stjd/, sobre resultado de julgamento foi no dia 3 de Maio e última pauta informada foi a do dia 8 de Maio.
Acredito que ficou claro que o STJD não está cumprindo a mesma publicidade dos Tribunais Federais.

Paraná no Atlético

O lateral-direiro e zagueiro Marquinhos Paraná, ex-Goiás e Vila Nova, poderá ser o mais novo reforço do Atlético. Campeão Goiano em 2005 no Vila Nova, Marquinhos, teve sua contratação pedida pelo técnico Édson Gaúcho, que na época era treinador do Vila.
Marquinhos Paraná teve problemas de contusão nesta temporada no Vila Nova, por isso não conseguiu jogar. É versátil e eficiente, acredito que será uma boa contratação.

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Túlio promete gol 1000

Tá site Terra confira aí: http://terratv.terra.com.br/home.aspx?channel=301&play=1&plid=106414

Petkovic está fora do Goiás

Depois de exatos 120 dias no Goiás, 11 jogos, 1 gol e 2 assistências Petkovic resolveu pedir rescisão de contrato.
Segundo o vice-presidente do Goiás, Edminho Pinheiro, a imprensa e torcida não tiveram paciência com o sérvio.
Ouvir uma dessas é melhor do que ser surdo. Então o Pet não joga nada em 4 meses e a culpa é da imprensa e torcida? Me ajuda aí.
É bom lembrar ao Edminho que Bonamigo também não teve paciência e colocou o jogador no banco.
Raymundo Romário Machado, diretor de futebol, também pediu pra sair, gente boa, interessado, entrevistas engraçadas, trabalhador mas desatualizado. O Goiás precisa de alguém do ramo no departamento de futebol profissional.

Público

O melhor público da rodada do Brasileirão foi o do Serra Dourada, com 21.971 pagantes.
A torcida do Flamengo foi maior, bem maior, mas o torcedor do Goiás tem uma justificativa muito boa: Deu um show no Campeonato Goiano e na Copa do Brasil, mas o time não correspondeu. Quando se tornar confiável e eficiente o torcedor também vai voltar.

domingo, 20 de maio de 2007

Aproveitamento de 50%

Dos 10 jogos da rodada, acertei cinco, sei que posso melhorar:

Ontem:
Atlético/PR 2 x 1 Internacional: Dá Furacão, e o técnico do Inter, Alexandre Gallo, vai balançar. Acertei.
Santos 2 x 3 América/RN: Tá com cara de empate, o Ameriquinha vai numa retranca estilo Lori Sandri, e o time reserva do Santos não é confiável. Errei.
Juventude 1 x 2 Paraná: Estreando técnicos, acho que vai dar Paraná, o Juventude é de dar dó. Os técnicos não estrearam, só assistiram, mas acertei o resultado.

Hoje
Botafogo 2 x 1 Atlético/MG: Acredito em empate. Errei
Goiás 1 x 3 Flamengo: Dá Goiás. Desculpa a vergonha que eu passei.
Palmeiras 2 x 1 Figueirense: Barbada, dá Palmeiras. E deu mesmo.
Cruzeiro 0 x 3 Corinthians: Dá Cruzeiro, tranquilo. Sem comentários.
Náutico 1 x 0 São Paulo: Empate. Quase.
Grêmio 2 x 0 Fluminense: Grêmio, fácil fácil. Não foi tão fácil assim mas acertei.
Vasco da Gama 3 x 1 Sport: Dá Vasco, com o gol mil de Romário. Consagrei nessa.

Goiás 1 x 3 Flamengo

O Flamengo venceu fácil o Goiás.
Vamos a alguns pontos importantes do jogo:
  • Ney Franco colocou Juan na esquerda nas costas de Vítor e engoliu Bonamigo.
  • Petkovic entrou no segundo tempo, arrebentou, provando que a escalação foi errada.
  • Quem é melhor? Renato Augusto ou Renato?
  • A torcida do Flamengo foi muito superior a do Goiás no estádio.
  • Os zagueiros do Goiás mais discutiram do que jogaram.
  • Não me lembro de nenhuma jogada do lateral Luiz Henrique.
  • Quem disse que o Goiás não sentiria falta do Souza pode rever seus conceitos.
  • Bonamigo terá muito trabalho pela frente.
  • O Goiás é o lanterna do Brasileirão.

Levando a sério

Maurício Matos, auxiliar técnico de Sérgio Cosme acompanha hoje em Jaciara/MT, a primeira partida da decisão do campeonato Matogrossense, entre o Grêmio, time local e primeiro adversário do Vila na Série C, e o Cacerense, que será adversário do Atlético.
Além de observar o futuro adversário, Maurício trará informações sobre o Estádio Márcio Cassiano e as acomodações e estrutura da cidade.
Isso mostra que o Vila Nova não está pra brincadeira na Série C.
E onde estaria o observador do Atlético?

Fabiano Oliveira

O atacante Fabiano Oliveira disse que não vai comemorar se fizer gol hoje contra o Flamengo, segundo ele, por respeito ao time que o revelou.
Bobagem, conversa fiada, ele não irá comemorar para fazer média, já que ele também é do Flamengo, clube que o revelou e o desprezou, colocando-o como moeda de troca para levar Souza.
Falta personalidade, mostra que ele está aqui pensando em voltar.