Páginas

sábado, 9 de junho de 2007

Marcelo Costa no Goiás


O meia Marcelo Costa está de saída do Palmeiras. O diretor de futebol Saverio Orlandi revelou hoje que o jogador deve ser emprestado até o final do ano para o Goiás.
Tudo deve ser definido na segunda-feira. O Goiás procurou o empresário do jogador e o técnico Caio Júnior o liberou.

Marcelo P. da Costa
Nascimento: 24/07/80, Campinas do Sul (RS)
Altura: 1,76m
Peso: 70kg
Clubes: Juventude (98-03), Nacional-POR (04-05), Grêmio (05-06) e Palmeiras (desde 06)

Palpites da 5ª rodada

Hoje
Náutico x Paraná - Paraná
Palmeiras x Botafogo - Palmeiras
Vasco x Grêmio - Vasco

Amanhã
América-RN x Corinthians - América
Fluminense x Sport - Fluminense
Figueirense x Flamengo - Empate
Atlético-PR x Goiás - Atlético
Cruzeiro x Juventude - Cruzeiro
São Paulo x Atlético-MG - São Paulo
Internacional x Santos - Inter

Novidades do Dragão

No Atlético, a diretoria anunciou que conselheiros e sócios não pagarão ingressos na Série C.

Após uma semana de treinos puxados, com até três períodos diários de trabalhos, os jogadores do Atlético voltam amanhã de Corumbá de Goiás. Na próxima semana reforços serão anunciados e o primeiro amistoso será marcado

Curtas do verdão

· Hailé disse que os erros e acertos da gestão Raimundo Queiroz são um problemas internos do Goiás.
· Disse que se Raimundo errou foi para o bem do Goiás.
· Não gostou das declarações de Edminho e Raimundo, que as entrevistas foram fora de hora.
· Tem certeza que nada vai acontecer.
· Quer paz no Goiás.
· Harley confirma a declaração de Raimundo Queiroz sobre empréstimo e que com qualquer presidente estará a disposição para fazer o mesmo.

Hoje tem clássico

Com o time sub-20 reforçado pelo goleiro Fabiano, zagueiro Higo e atacante Túlio Maravilha, o Vila Nova enfrenta o Goiás, hoje, às 16 horas, em Aruanã. O amistoso faz parte das comemorações na cidade da Semana do Meio Ambiente e da luta pela preservação do Rio Araguaia. Karmino Colombini escalou a equipe com Fabiano, Caio, Thiago e Elísio; Higo, Vaquero, Diego e Baiano; Túlio e Pereira.


O Goiás também levará jogadores que estão treinando com o elenco profissional, como Pedro Henrique, Fábio, Raul e Rafael Dias. Luvanor deve mandar a campo: Pedro Henrique, Gustavo, Rael, Rafael Dias e Alexandre Gaúcho; Paulo Sérgio, Raul, Hugo Leonardo e Luiz Rômulo; Danilo Dias e Douglas.

Alemães de olho em Vítor

O zagueiro do Vila Nova, Vitor, recebeu, nesta semana, uma sondagem de um empresário do futebol alemão. O presidente Carlos Alberto Barros, fez uma proposta de mais de R$ 2 milhões de reais pela liberação do jogador. O representante germânico deve dar uma resposta na próxima semana.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Goiás e Furacão prontos

André Leone, que sofreu uma lesão no ombro e poderia ser desfalque para o jogo, participou normalmente do coletivo realizado nesta sexta e está confirmado.

O time Goiás para o jogo diante do Atlético-PR é o seguinte: Harlei, Ernando, André Leone e Amaral; Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Élson, Fábio Bahia e Diego; Fabrício Carvalho e Welliton.

No Atlético Paranaense, o técnico Vadão deve manter a mesma formação que empatou fora de casa na última rodada, com o Atlético Mineiro, em 1 a 1, apenas com a entrada do goleiro Guilherme, que cumpriu suspensão, no lugar de Viáfara. O provável Atlético-PR tem Guilherme, Danilo, Nei e João Leonardo; Jancarlos, Erandir, Alan Bahia, Evandro e Edno; Dênis Marques e Alex Mineiro.

Atlético-PR e Goiás, jogam domingo, às 16h, em Curitiba, na Arena da Baixada, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Zé está fora

Após a eliminação para o Grêmio na Copa Libertadores da América, o meia Zé Roberto, se despediu do Santos e anunciou seu afastamento da Seleção Brasileira em uma entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Nem mesmo a campanha “Fica Zé” foi o suficiente para manter o jogador no Brasil .“Notifiquei a CBF que o meu ciclo na seleção brasileira acabou. Estou dando esta oportunidade para jogadores mais jovens”, disse o jogador anunciando sua saída da Seleção, a qual deveria se apresentar na próxima terça-feira para a disputa da Copa América.

O meia deixou bem claro que teve que tomar essa decisão e também notificou a imprensa que ainda não acertou com nenhum clube, mas disse que não atuará no futebol brasileiro neste momento.

“Essa decisão tinha que ser tomada e eu estou voltando para a Europa, mas gostaria de deixar claro que não tenho nada acertado com algum clube. Eu não vou atuar no futebol brasileiro”, finalizou Zé.

Há dez meses no Santos, Zé Roberto, 32 anos, marcou 12 gols em 48 partidas disputadas. Ele conquistou o título de Campeão Paulista de 2007.

Conversa fiada.
O Bayern de Munique anunciou ontem que o meia Zé Roberto só poderia retornar ao clube, desde que renunciasse à Seleção Brasileira. Dito e feito.

Chega!

Raimundo Queiroz se portou muito bem na entrevista. Seguro, respondeu a todas as perguntas e acredito que tenha sido convincente. Pelo jeito o bicho não era tão feio como dizia Edminho Pinheiro.

Hailé Pinheiro, presidente do conselho, já avisou que os erros e acertos da gestão Raimundo Queiroz são um problema interno do Goiás. Fica envidenciado que o "Homem Forte" do verdão reconhece a importância que teve a gestão anterior. Sabe também que a exposição dos erros só prejudicará o clube.

Espero não falar mais disso. Isso é problema do Goiás. A torcida quer é time vencedor.

O Bicho vai pegar

Daqui a pouco, 12:45, na Rádio 730, o ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz será sabatinado sobre as críticas que vem recebendo do vice-presidente Edminho Pinheiro. Raimundo está disposto a responder qualquer pergunta e que tem resposta pra tudo. Assuntos polêmicos não faltam, vai pegar fogo.

Vila realiza jogo treino

Daqui a pouco, às 10 horas, o Vila Nova realiza um jogo-treino, no CT Marconi Perillo, contra a Universo. O jogo serve de preparação para o time para a Série C do Brasileiro. O Vila iniciará a partida com Vinícius; Michel, Vítor, Marcão e Possato; Heleno, Alisson, Alexandre e Alex Oliveira; Wando e Túlio.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

André Leone é dúvida

O zagueiro André Leone sentiu uma lesão no ombro durante treinamento do Goiás na tarde desta quinta-feira, no Estádio da Serrinha, após choque com o lateral Vítor, que atuava entre os reservas. O jogador saiu de campo para atendimento médico e pode ser mais um desfalque no time que enfrentará o Atlético-PR, no próximo domingo, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Além da possível ausência de Leone, o técnico Paulo Bonamigo não poderá contar com o lateral Vítor e com o zagueiro Leonardo, ambos suspensos. No coletivo realizado na tarde desta quinta, o treinador escalou entre os titulares Paulo Baier, que vinha jogando no meio-campo, como lateral-direito e manteve a formação com três zagueiros, com Amaral, Ernando e Paulo Henrique.

Mais um desertor?

Depois de Ronaldinho Gaúcho e Kaká, mais um jogador pode recusar a participar da Copa América.
O Bayern de Munique anunciou hoje que o meia Zé Roberto poderá retornar ao clube, desde que renuncie à Seleção Brasileira.
O meia foi convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa América da Venezuela, que será disputada de 26 de junho a 15 de julho - o Brasil estréia no dia 27 de junho contra o México na cidade de Puerto Ordaz.
Os jogadores se apresentam na próxima terça-feira na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde treinam até o dia 20 de junho.
O Santos de Zé Roberto foi eliminado na quarta-feira, pelo Grêmio, da Copa Libertadores. Na saída do jogo, o meia concedeu uma entrevista com um tom de despedida.

Goiás contrata o volante Fernando Miguel.

Na segunda-feira, Paulo Bonamigo disse que o elenco tinha muitos volantes, no dia seguinte, dispensou Cléber Goiano e Romerito e promoveu ao time principal os jogadores Alexandre e Jefferson (volantes). Agora o Goiás tem oito jogadores para a posição: Cléber Gaúcho, Danilo Portugal, Élson, Fábio Bahia, Amaral, Alexandre, Jéferson e Fernando Miguel.

Fernando começou a carreira no Paraná Clube, onde se profissionalizou, em 1997. Pelo tricolor paranaense, o título mais expressivo foi o Módulo Amarelo da Copa João Havelange de 2000, equivalente à Série B daquela temporada.Em 2002, se transferiu para o Cruzeiro. Chegou a ser titular do time de Vanderlei Luxemburgo e foi Campeão Mineiro e da Copa Sul-Minas. Em 2003, voltou ao Paraná. Em 2004, emprestado ao Internacional, foi Campeão Gaúcho. Em 2005, jogou no Bahia, foi rebaixado para a Série C. Em 2006 jogou no Santa Cruz na Série A até junho quando foi dispensado, e no Remo na Série B ajudou o time a sair da zona de rebaixamento. Nesse ano jogou o campeonato Mineiro pelo rebaixado América Mineiro e depois jogou no Gama/DF.

Fernando Miguel Pelissari é paranaense da cidade de Jandaia do Sul, tem 27 anos de idade, nasceu em 10 de setembro de 1979, tem 1,79m de altura, pesa 77 KG.

Marcelão pode ficar no Jacaré

O zagueiro Marcelão pode não voltar para o Vila Nova, emprestado ao Brasiliense por três meses, com contrato por vencer até o dia 27 de julho. O time do Distrito Federal já manifestou o interesse em sua permanência para a Série B. O jogador foi emprestado para o período de disputa da Copa do Brasil, pelo acordo feito o seu retorno deve ser imediato já que a competição terminou ontem. O valor da multa rescisória é de R$ 260 mil e os dirigentes estão negociando.
Na Copa do Brasil Marcelão foi titular em quatro partidas. No Brasileiro da Série B, já disputou cinco jogos, e marcou um gol de falta contra o Paulista/SP.

Radialista muito doido

No programa “Santos, Sempre, Santos”, da Rádio Trianon AM 740, de São Paulo, o radialista Jonas Greb incita abertamente a violência contra torcedores gremistas na Vila Belmiro. O depreparado radialista fez críticas preconceituosas em vários sentidos. A ele cabe uma série de processos.

Mais uma proibição da FIFA

A Fifa tomou mais uma medida para regular as comemorações de gols: agora, os jogadores também estão proibidos de usar máscaras, gorros ou quaisquer adereços que não façam parte do uniforme de jogo. A decisão foi tomada em março deste ano, durante reunião do International Board, órgão responsável por zelar pelas regras do futebol, e entrará em vigor a partir de 1.º de julho. O anúncio foi publicado hoje no site oficial da CBF.

No último domingo, o meia Renato, do Flamengo, festejou um gol contra o Sport, no Recife, com uma máscara de urubu, símbolo do clube carioca.

A partir de julho, colocar uma máscara será passível de cartão amarelo, como já são tirar a camisa, erguê-la para cobrir o rosto e exibir mensagens religiosas e políticas na hora dos gols. A Fifa também vetou que as equipes adotem, nos uniformes oficiais, mensagens de cunho religioso ou político no lugar dos patrocinadores.

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Noite dos tricolores

Fluminense
Na terceira tentativa, o Fluminense finalmente conquistou sua primeira Copa do Brasil. Derrotado nas finais de 1992 e 2005, a equipe tricolor chegou ao título nesta quarta-feira, em Florianópolis, onde derrotou o Figueirense por 1 a 0.

O gol marcado por Roger, logo aos 3min do primeiro tempo, foi suficiente para os comandados de Renato Gaúcho, que haviam empatado com os catarinenses no jogo de ida. Além do título, a vitória no Orlando Scarpelli os colocou na Libertadores do próximo ano.

Grêmio
O Grêmio está na final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o time gaúcho perdeu para o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, no litoral de São Paulo, mas garantiu sua classificação à decisão do torneio continental, já que venceu o jogo de ida das semifinais por 2 a 0, no Olímpico, em Porto Alegre.

Com a classificação, o Grêmio põe o Rio Grande do Sul na final da Libertadores pela segunda vez consecutiva. No ano passado, o Inter decidiu o título com o São Paulo e foi campeão continental.
O time gaúcho, aliás, busca seu tricampeonato da Libertadores. Campeão em 1983 e 1995, o Grêmio pode igualar o São Paulo, atual recordista brasileiro, em número de conquistas sul-americanas.

O Grêmio vai enfrentar o vencedor do duelo entre Boca Juniors e Cúcuta Deportivo na final da Libertadores. No jogo de ida, o time colombiano levou a melhor sobre os argentinos por 3 a 1, em casa.

Novidades no Goiás

O técnico Paulo Bonamigo deve fazer duas alterações no Goiás no jogo de domingo contra o Atlético Paranaense. O lateral Vítor, expulso no último jogo, e Leonardo, supenso pelo terceiro cartão amarelo, serão substituídos, respectivamente, por Fábio Bahia e Paulo Henrique. Bonamigo só tem dúvida na zaga, nos próximos treinos pretende testar Ernando.

Apelo ao Rei

Está no portal UOL:

Evo Morales pede ajuda de Pelé contra decisão da Fifa

Das agências internacionaisEm La Paz (Bolívia)

O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu nesta quarta-feira que o Rei Pelé defenda os povos que vivem na altitude e agora foram proibidos pela Fifa de disputar jogos internacionais em cidades 2.500m acima do nível do mar. O pedido do mandatário boliviano teve uma justificativa racial.

"É importante que o irmão Pelé defenda os povos que praticam o esporte nas alturas. Ele não pode discriminar uma região que já sofre com marginalização e exclusão por parte da Fifa", declarou Evo Morales, citando o fato de Pelé ser negro, raça que ainda sofre muita discriminação ao redor do mundo.

Na semana passada, o eterno ídolo da seleção brasileira Pelé havia respaldado a decisão da Fifa em banir os países com cidades altas das competições internacionais de futebol. "Porque esperaram tanto tempo para tomar essa decisão?", indagou Pelé, segundo informa a agência EFE.Além do pedido feito a Pelé, o presidente da Bolívia, Evo Morales, comunicou que viajará ao Paraguai na próxima semana, onde acontecerá reunião da Conmebol, para reivindicar à entidade sul-americana uma revisão da decisão da Fifa.

Morales deu essas declarações em um encontro realizado em La Paz nesta quarta-feira. Essa reunião juntou representantes do esporte em países como Equador, Peru, Colômbia e Venezuela. Nesse encontro foi aprovada a Declaração de La Paz, na qual todos se comprometem a tratar como agressão e rechaçar unanimemente qualquer veto às cidades localizadas a 2.500 do nível do mar.Esse documento reafirma ainda que foram feitos estudos que comprovam que nada acontece à saúde dos esportistas em jogar nas cidades mais altas.

Em tempo: Porquê 2500 metros? A cidade do México fica 2240 metros acima do nível do mar. Lá também é difícil jogar.

Gols mais bonitos da 4ª rodada

Matéria do Esporte Total da TV Goiânia:

Dia de decisões

Fluminense e Figueirense, se enfrentam hoje às 9 e 45 da noite, no Estádio Orlando Scarpelli, na finalíssima da Copa do Brasil. Na partida de ida, semana passada, os dois clubes ficaram no 1 a 1, no Maracanã. Caso o placar se repita, o título, inédito para ambos, será decidido nos pênaltis, o que nunca ocorreu numa decisão da competição, disputada desde 1989.

No mesmo horário, na Vila Belmiro, em Santos, a decisão do confronto brasileiro pela semifinal da Copa Libertadores. Apoiado pela sua torcida, o Santos vai precisar vencer por 3 gols de diferença, já que perdeu por 2 a 0 para o Grêmio no primeiro jogo do confronto, semana passada, em Porto Alegre. Se o Santos vencer por 2 a 0 a decisão será nos pênaltis.

Vou arriscar. Na Libertadores Acredito que o Grêmio vai à final e na Copa do Brasil acho que dá Figueirense.

Dunga convoca seleção para a Copa América

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, anunciou na manhã desta quarta-feira a lista com o nome dos 22 jogadores convocados para a disputa da Copa América da Venezuela. Os destaques da convocação foram as presenças dos são-paulinos Alex Silva e Josué e dos santistas Zé Roberto e Kleber.

Os jogadores ficarão reunidos na Granja Comary, em Teresópolis, de 12 a 20 de junho, em uma fase de preparação para o torneio.

Goleiros:
Doni (Roma)
Helton (Porto)

Laterais:
Daniel Alves (Sevilla)
Gilberto (Hertha Berlim)
Kleber (Santos)
Maicon (Inter de Milão)

Zagueiros:
Alex Silva (São Paulo)
Alex (PSV)
Juan (Bayer Leverkusen)
Naldo (Werder Bremen)

Meio-campistas:
Diego (Werder Bremen)
Elano (Shakhtar Donetsk)
Fernando (Bordeaux)
Gilberto Silva (Arsenal)
Josué (São Paulo)
Mineiro (Hertha Berlim)
Anderson (Porto)
Zé Roberto (Santos)

Atacantes:
Afonso (Heerenveen)
Vagner Love (CSKA Moscou)
Fred (Lyon)
Robinho (Real Madrid)

terça-feira, 5 de junho de 2007

Edmundo não jogará contra o Goiás

Alvo da diretoria do São Paulo desde que fez uma falta um pouco mais dura no zagueiro Miranda durante o clássico do último dia 27 de maio, o atacante Edmundo foi punido nesta terça-feira.
Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Animal, citado no artigo 254 do Código Disciplinar, acabou punido com a pena mínima prevista: dois jogos de suspensão.
Com isso, o jogador torna-se o mais novo problema para o técnico Caio Júnior, que já ficará sem Valdívia depois do jogo contra o Botafogo , pois o chileno será convocado para defender seu país na Copa América.
O Animal desfalcará a equipe palmeirense contra os cariocas e também diante do Goiás, voltando a vestir a camisa sete do Verdão no duelo contra o Atlético-PR, dia 24 de junho.
Apesar da punição ter sido considerada 'leve', o Palmeiras irá recorrer da decisão. Os advogados do clube alegam que o jogador é réu primário, pois não tem antecedentes desde 2002 e tentarão reduzir ainda mais a pena, já que Edmundo acabou sendo punido por diferença de apenas um voto.
O jogador também se mostrou bastante abalado com a punição e deixou o Tribunal da CBF aos prantos, sem conceder entrevistas aos jornalistas.

Atlético contrata lateral esquerdo

O Atlético apresentou, enfim, o substituto do lateral esquerdo Possato que foi para o Vila Nova. O novo dono da camisa 6 rubro-negra é Maycon Araújo, jogador de 23 anos que disputou o campeonato gaúcho pelo Brasil de Pelotas.

Quer saber?

Esse assunto do Goiás é um saco.

A administração do Raimundo Queiroz não foi tão ruim com disse Edminho Pinheiro, mas também não era tão boa como parecia ser.

Nos resultados do futebol com certeza foi a melhor de todas.

Essa briga é mais pessoal, por parte do Edminho, do que profissional.

Hailé Pinheiro sabia sim de tudo o que acontecia no Goiás.

Pedir empréstimo para funcionários é o fim da picada.

Contrato de 5 anos com o Fábio Bahia?

O torcedor não está nem aí para problemas financeiro e políticos do seu clube, o que importa é o futebol.

Se o time cair para a segunda divisão a culpa será da atual diretoria. Até porque se for campeão eles não darão os méritos ao Raimundo.

Porque Hailé Pinheiro e Pedro Goulart não criticam a gestão de Raimundo Queiroz?

Seria assim? Raimundo entende de administração o tanto que Edminho entende de futebol?

O Edminho, com essa polêmica, quase me fez esquecer que esse ano o Goiás fracassou na Copa do Brasil, no Campeonato Goiano e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Raimundo tranquilo

Hoje no programa Debates Esportivos da Rádio 730, o ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz disse que pretende esperar o relatório da auditoria para responder as acusações de Edminho Pinheiro. Mas lembrou algumas coisas importantes:

  • Disse que foi um presidente que mandou. Diferente de outros.
  • Está com a consiência tranquila
  • Disse que terá resposta para todas as perguntas.
  • Que é reponsável pelo que aconteceu de bom e de ruim na sua gestão.
  • Que pediu dinheiro emprestado a quem confiava nele.

Desastre financeiro

Agora a pouco na Rádio 730, o vice-presidente do Goiás, Edminho Pinheiro, abriu o verbo, detonando a administração Raimundo Queiroz, antecipando dados da auditoria, que será divulgada amanhã:
  • Disse que a administração Rimundo Queiroz foi um desastre.
  • Que por causa do futebol dava nota 8,5. Agora a nota é zero.
  • Disse que Hailé Pinheiro era um “marido traído”.
  • A dívida é atual é de 16 milhões.
  • Ano passado entraram no caixa 29 milhões e 28 foram gastos.
  • Disse que a situação é preocupante.
  • Empréstimos com terceiros: Com o empresário Renato Padilha, jogadores e o técnico Geninho.
  • Disse que o clube tinha gastos excessivos.
  • Jogadores com salários muito altos e contratos longos.

Sai a lista de "dispensas"

O Goiás acaba de afastar, e não dispensar, seis jogadores do elenco. A partir de hoje os volantes Cléber Goiano e Romerito, o lateral Marcinho, o atacante Jonhson e os zagueiros Fabiano e Aldo irão treinar em separado.

A lista dos afastados do elenco principal foi elaborada pelo técnico Paulo Bonamigo, após relatório das três partidas e treinos comandados pelo técnico do Goiás. Agora é esperar os reforços, Bonamigo já disse que no elenco faltam atacantes e meias.

Tocha em Goiânia

Esta notícia está no portal e-esportes:

Goiânia será a terceira cidade a receber a Tocha Pan-americana no Brasil, nesta quarta-feira (06/06). A Chama será acessa na segunda-feira (04/06) em cerimônia nas Pirâmides de Teotihuacán, na cidade do México. De lá, a Chama embarca para o Brasil - país sede dos Jogos Pan-americanos de 2007. A chegada da Chama no país está prevista para terça-feira (05/06), em Porto Seguro.
O Revezamento da Tocha começa em Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, onde será realizada a cerimônia de Acendimento da Tocha. Porto Seguro e Cabrália estão na Costa do Descobrimento do Brasil e, por isso, foram escolhidas para o início do percurso que segue por 27 capitais e mais 22 cidades brasieiras. O Revezamento encerra-se na cidade do Rio de Janeiro, dia 13 de julho, quando haverá a Cerimônia de Abertura dos 15º Jogos Pan-Americanos e o acendimento da Pira no Estádio do Maracanã.
De Porto Seguro, a Tocha segue para Goiânia, onde desembarca na quarta-feira (06/06) pela manhã, por volta das 11h, no aeroporto Santa Genoveva. A Prefeitura de Goiânia, em parceira com o Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 (CO-RIO), organiza o desfile da Tocha pela capital. A expectativa é que a Tocha percorra cerca de 32km por ruas, avenidas, parques e pontos turísticos de Goiânia.
Trajeto - No aeroporto Santa Genoveva, a Tocha será recebida pelo prefeito Iris Rezende, o governador Alcides Rodrigues e autoridades políticas e desportivas. Do aeroporto, a Tocha segue para o Estádio Serra Dourada, onde estão programas atividades culturais e esportivas. Oitenta pessoas entre atletas, ex-atletas, autoridades e personalidade foram convidadas para participar do desfile.
O maratonista goiano Genílson Júnior será o primeiro a desfilar com a Tocha em uma volta olímpica no Estádio. Genilson, campeão da Maratona Internacional de São Paulo em 2003 e vice em 2004, contou que está honrado com o convite. "Fiquei emocioando e muito honrado. É um reconhecimento do trabalho que faço pelo esporte goiano", conta em entrevista ao E-Esportes.com.
Aos 40 anos, o próximo objetivo do atleta é o índice para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. No domingo (03/06), Genilson disputou novamente a Maratona de São Paulo e chegou a liderar a prova até o quilômetro 21. "Infelizmente tive que abandonar a corrida, porque o tênis me castigou muito. Meus pés ficaram dormentes e não consegui completar a Maratona", explica.
A paratleta Josilene Alves, halterofilista com vaga confirmada no ParaPan-americano, em agosto, no Rio de Janeiro, também terá a honra de carregar a Tocha. "Estou muito feliz. Não estou cabendo dentro de mim. Sinto-me honrada e recompensada. Este é um momento especial para qualquer atleta e terei a oportunidade de representar todos os paratletas e atletas goianos", comemora em entrevista ao E-Esportes.com.
Do Serra Dourada, a Tocha passará pelos principais pontos da cidade - Parque Flamboyant, Praça Universitária, Bosque do Botafogo, Parque Mutirama, Parque Zoológico, Bosque dos Buritis, Parque Vaca Brava e Parque Areião - até chegar na Praça Cívica, onde será acessa a pira e haverá apresentações de artistas goianos.

Prováveis dispensados

A lista de dispensas do Goiás está pra sair. Já circula no meio as informações que existem alguns favoritos: Cléber Goiano, Romerito, Aldo, Marcinho e Fabiano. Mas é bom lembrar que já circularam informações de dispensas por várias vezes esse ano no clube, às vezes na hora do acerto não dá acordo, por isso prefiro esperar a informação oficial.

Deu Inter

Ontem o Internacional venceu o Náutico por 2 a 0 em Porto Alegre. Os dois gols da partida foram marcados por Iarley e Alex ainda no primeiro tempo. Com o resultado Goiás e Internacional estão empatados em todos os critérios na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro.

Cabeças vão rolar

A qualquer momento dispensas acontecerão no Goiás. Bonamigo avisou: "Temos poucos meias e atacantes e muitos volantes". Ser cabeça-de-área uma hora dessas no Goiás é muito arriscado. Ao todo são sete: Cléber Gaúcho, Cléber Goiano, Danilo Portugal, Élson, Fábio Bahia, Amaral e Romerito.

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Melhores momentos: Figueirense 2 x 1 Goiás

Matéria do Esporte Total da TV Goiânia/BAND:

Até agora 2 acertos

Posso reclamar das arbitragens no jogo Paraná X São Paulo e Sport X Flamengo.

Sábado
Figueirense 2 x 1 Goiás - Empate. Quase.
Atlético/MG 1 x 1 Atlético/PR - Galo. Errei.
Botafogo 3 x 0 Grêmio - Botafogo. Fácil.

Domingo
Palmeiras 1 x 3 Cruzeiro - Palmeiras. Na trave e muitas vezes.
Sport 2 x 2 Flamengo - Sport. Com um pênaltizinho sem-vergonha para o Flamengo.
Santos 1 x 1 Corinthians - Empate. E foi merecido.
Juventude 3 x 0 América/RN - Empate. Errei feio.
Vasco 1 x 1 Fluminense - Vasco. Clássico é clássico.
Paraná 0 x 1 São Paulo - Paraná. Com pênalti inexistente e gol legal anulado.

Hoje
Internacional x Náutico - Internacional. Vamos ver no que dá.

Pituca e Dida não se apresentam

O volante Pituca e o lateral-direito Dida não estão em Corumbá de Goiás, onde o Atlético, desde a sexta-feira, faz a preparação para o Campeonato Brasileiro da Série C. Dida está liberado pela diretoria para participar de uma audiência em Brasília. Mais uma desculpa esfarrapada para os inúmeros atrasos do indisciplinado lateral atleticano. Será que a audiência durou todo o final de semana?
Pituca simplesmente disse que não vai se apresentar e, agora, é um caso a ser resolvido pelo departamento jurídico do clube. A diretoria quer negociá-lo, o jogador não quer disputar a Série C. Já que não quer jogar é melhor não se apresentar mesmo.
O procurador do jogador é Mário Sérgio Filho, que teria interesse em levá-lo para o Figueirense, time dirigido pelo pai, o técnico Mário Sérgio.