Páginas

sábado, 16 de junho de 2007

Raimundo Queiroz na berlinda

O ex-presidente do Goiás, Raimundo Queiroz, esteve presente na aclamação de Hailé Pinheiro como presidente do Conselho Deliberativo. Se tivesse votado e ido embora, como muitos fizeram, evitaria de ouvir o que ouviu. No fechamento da sessão, Hailé Pinheiro, o mandatário máximo do Goiás, redigiu um discurso e leu de forma emocionada, falou das dívidas atuais do clube, disse que o conselho Fiscal não poderá ser apenas uma figura estatutária, advertiu sócios e conselheiros que a responsabilidade deve ser dividida com todos, disse que o poder não pode ficar na mão de uma só pessoa, avisou que mudará os estatutos e que a cada dia tem surpresas deságradáveis como uma dívida trabalhista de 170 mil reais com o zagueiro Júlio Santos e outras que deverão surgir.

O discurso de Hailé foi direcionado a má gestão de Raimundo Queiroz. No início, com poucos dados, apenas com as acusações de Ediminho Pinheiro, vice-presidente, os argumentos de Raimundo Queiroz e as tentativas de colocar "panos quentes" de Pedro Goulart e Hailé Pinheiro, acreditei que essa "briga" era pessoal. Eu estava errado. Alguns conselheiros também achavam isso, agora mudaram de idéia. Raimundo é vilão no Goiás.

Não tem mais discussão, a administração Raimundo Queiroz foi desastrosa, posso até dizer que foi irresponsável. Raimundo deixou dívidas com fornecedores, jogadores e agiotas, teve gastos excessivos com cartões de crédito, fez empréstimos irregulares, não pagou impostos e pra piorar antecipou receitas.

Sei que conselheiros podem até pedir uma sindicância, e aí a situação de Raimundo, que já é terrível, pode piorar e muito.

Haíle é reeleito

Nesta sexta-feira Hailé Pinheiro, foi reconduzido à presidência do Conselho Deliberativo do clube para mais dois anos de mandato. Ele terá como vices Edson José Ferrari e José Ferreira de Paiva. O Conselho Deliberativo também escolheu a composição do conselho fiscal, que terá a atribuição de fiscalizar, com rigor, as contas do clube. Serão titulares: Rogério Santana Ferreira, Joneval Gomes de Carvalho e Vicente Emídio de Souza.

O Goiás colocará à venda 100 títulos de sócio-proprietário a R$ 10 mil, parcelados em dez vezes de R$ 1 mil. A arrecadação será para construção de mais três novos campos no CT Edmo Pinheiro. Haverá injeção de capital no projeto de fidelização de novos torcedores – o Projeto Nação Esmeraldina.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Aconteceu o esperado

Depois de tanta polêmica e de um Fax do Real Madrid pedindo desculpas, a CBF liberou os jogadores Robinho e Marcelo (este convocado para a Sub-20) para apresentação após o jogo do Real Madrid do dia 17 de junho.
Os jogadores devem apresentar-se na Granja Comary, em Teresópolis, no dia seguinte, 18 de junho.
Da mesma forma, a CBF liberou Daniel Alves para se apresentar ao Sevilla no dia 20 de junho, devendo o jogador se reapresentar já na Venezuela, no dia 25 de junho.

Curtas do Verdão

A partir das 15h30, na Serrinha, os sócios-proprietários elegem o novo Conselho Deliberativo que, depois, vai aclamar o nome do atual presidente, Hailé Pinheiro, mais uma vez, à presidência do conselho.

Além do volante Cléber Gaúcho, suspenso pelo 3º cartão amarelo, o Goiás também deverá ter o desfalque do zagueiro André Leone, que sente dores no músculo adutor da coxa esquerda, e está praticamente vetado pelo departamento médico.

Fernando Miguel, volante recém-contratado, estréia no lugar de Cléber Gaúcho.

O zagueiro Leonardo, que cumpriu suspensão, será o substituto de André Leone.

O Goiás deve jogar com Harlei, Amaral, Paulo Henrique e Leonardo; Paulo Baier, Fábio Bahia, Fernando Miguel, Élson e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho.

O Goiás joga domingo, às 16 horas, contra o Palmeiras, no Serra Dourada.

A diretoria não desistiu de contratar o meia Harisson ex-São Paulo e Ponte Preta. Um atacante também está na mira do verdão.

Amistoso do Dragão

O Atlético, assim com o Vila Nova, em preparação para o Brasileiro da Série C, também fará um amistoso contra uma equipe da segunda divisão goiana. O adversário será a Itauçuense, campeã da 3ª divisão do ano passado. O jogo será no estádio Antônio Aciolly, domingo às 10:00. O técnico rubro-negro, Édson Gaúcho deve escalar: Márcio, Dida, Gílson, Jairo e Maikon; Pituca, Róbston, Lindomar e Rodrigo Silva; Anaílson (Rômulo) e Marquinhos.

Amistoso do Tigrão

Neste sábado o Vila Nova fará o seu primeiro amistoso contra uma equipe profissional. O adversário será o Anápolis, que se prepara para o Campeonato Goiano da 2ª divisão que começa no dia 24. O jogo será em Anápolis, no estádio Jonas Duarte, às 16:00. Sérgio Cosme, técnico do Vila, deve escalar: Vinícius, Michel, Vítor, Marcão e Possato; Heleno, Alexandre, Álisson e Alex Oliveira; Vando e Túlio Maravilha.

Bota goleia o Vasco

O Botafogo mostrou a sua força no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, em partida adiantada da décima segunda rodada do Nacional, o time comandado por Cuca enfiou um chocolate de 4 a 0 no Vasco e assumiu a liderança isolada do Brasileirão. O time de Dodô, que marcou dois gols, tem 14 pontos ganhos, deixando o Vasco da Gama com 11, agora em terceiro lugar, já que seu saldo piorou. O time cruzmaltino perdeu uma posição para o Corinthians, que agora é o segundo colocado.

Com a vitória, o Botafogo permanece invicto, assim como o Timão. Os dois são os únicos que ainda não perderam na competição.
Foto: Maurício Val/VIPCOMM




É de cair o queixo

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, fez um vídeo após ser ameaçado de morte e divulgou todas as irregularidades cometidas pelo presidente do Conselho Gestor do Clube Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia. O vídeo foi intitulado ‘Dossiê Petraglia’ e começa com a seguinte declaração do presidente da FPF: ‘Tenho sofrido ameaças de morte. Fiz esse vídeo com o intuito de que se acontecer algo comigo, as pessoas possam saber o que o Petraglia fez’.
Confira:
Parte 01


Parte 02

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Wesley pode ficar, Fábio Oliveira pode voltar

Em entrevista nesta quinta-feira, no programa Esporte Total da TV Goiânia/Band, o presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, revelou ao comentarista Washington Luiz que o meia Wesley pode ficar no Atlético. Wesley voltou a treinar, com a intenção de manter a forma e se apresentar em julho ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, para um empréstimo por um ano. Valdivino revelou que se o dinheiro do empréstimo não for depositado nos próximos dias o negócio pode melar.

Outra revelação, do "homem forte" do Atlético, é que o atacante Fábio Oliveira estaria insatisfeito no Remo e disposto a voltar para o Dragão.

Espero que o torcedor tenha esperança, mas não se iluda. Acredito ser muito difícil que alguma situação dessas venha a acontecer

Pé-de-anjo no Santo André


Marcelinho Carioca, 36 anos de idade, acertou o retorno ao futebol. O ex-jogador do Corinthians largou recentemente seu contrato com a TV Bandeirantes, onde era comentarista e às vezes repórter. Ele vai vestir a camisa do Santo André, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcelinho assina o contrato nesta sexta-feira.

Animal está fora

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) frustrou mais uma vez os planos do Palmeiras de contar com o atacante Edmundo para a partida deste domingo contra o Goiás, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro .
A entidade indeferiu pela segunda vez nesta semana o pedido de efeito suspensivo para a punição de dois jogos que o atleta recebeu pela entrada violenta no zagueiro Miranda no clássico da terceira rodada contra o São Paulo.
Como já cumpriu um jogo de suspensão contra o Botafogo , o camisa sete palmeirense desfalca a equipe em Goiânia e volta a defender o Verdão no domingo seguinte, diante do Atlético-PR, no Palestra Itália.

Valdiran não

A diretoria da Ponte Preta resolveu não contratar Valdiran, atacante de 24 anos, ex-Itumbiara, que recentemente pegou sua liberação junto ao Vasco da Gama. O atleta exigia três salários de antecipação e um flat para morar. A opção, agora, é Alex terra, atacante do Fluminense e que disputou o Paulistão, pelo Sertãozinho.

Jair Rabelo contrata

Depois de montar o time do Gama/DF, vice-líder da Série B, o gerente de futebol Jair Rabelo foi contratado pelo Ituano/SP. Na terra em que tudo é grande o futebol estava pequeno, coube então a Jair, a tarefa de fazer um limpa no elenco e contratar bons jogadores, coisa que ele saber fazer e muito bem, vide as campanhas que Anapolina, Vila Nova, Anápolis e outros times tiveram sob seu comando. Com o apoio de Jair que a Federação Goiana de Futebol conseguiu contratar os 12 jogadores para os times do Campeonato Goiano, promoção que foi um sucesso.

Jair Rabelo anunciou de forma oficial a contratação de seis jogadores na noite desta quarta-feira para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. A principal novidade é o experiente zagueiro Odvan, ex-Vasco, Seleção Brasileira e que atuou no último Campeonato Carioca pelo Madureira. Juntamente com o xerifão chegaram outros cinco reforços: o lateral-direito Boiadeiro (ex-Volta Redonda), o lateral-esquerdo Patrick (ex-Guarani e Cruzeiro), o volante Ibsen (Vasco), o meia Leandro Chaves (América-RJ) e o atacante Nunes (ex-Rio Branco, Santo André e Gama).

Segundo Rabelo, o clube ainda precisa de pelo menos mais seis jogadores para ficar com um elenco competitivo. Devem chegar mais um zagueiro, um lateral-esquerdo, um volante, um meia e dois atacantes.

O Ituano conquistou sua primeira vitória na Série B na última sexta-feira, quando bateu a Portuguesa de virada por 2 a 1. O time ocupa a penúltima colocação, com três pontos.


Conheço Jair Rabelo há muitos anos, não sei de nada que desabone a sua conduta, trabalhador incansável e profundo conhecedor do futebol, tenho certeza que o Ituano vai reagir no campeonato.

Raul foi embora

O Goiás anunciou o empréstimo do meia Raul para o Gama. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Paulo Bonamigo. Raul reforçará a equipe do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro da Série B.
Raul chegou ao Goiás como uma grande promessa, após se destacar no Campeonato Cearense de 2006, mas o jogador não aproveitou as chances que teve. O jogador, de 26 anos, teve passagens por Ceará, Internacional e Ferroviário.
O contrato de Raul com o Goiás vai até o final de 2012, já o empréstimo com o Gama vai até o fim de 2007.

Bom para o Goiás, bom para o Gama e para Raul também.

Fifa não liberou Robinho

A Fifa, através de sua assessoria de imprensa, negou que o jogador Robinho já esteja liberado de se apresentar à Seleção Brasileira para defender o Real Madrid na última rodada do Campeonato Espanhol.

A CBF exige a apresentação imediata de Robinho ao grupo que se prepara na Granja Comary, em Teresópolis (Rio de Janeiro) para a disputa da Copa América da Venezuela.

A entidade brasileira usa como base a liberação por parte da Fifa para apresentação de jogadores com 14 dias de antecedência para o início da competição internacional entre seleções.

Por outro lado, o Real não abre mão de contar com o jogador na última rodada do Espanhol. Na partia contra o Mallorca, a equipe de Madri precisa de uma vitória simples para garantir o título.
A Fifa promete estudar não só o caso de Robinho, mas o de outros jogadores sul-americanos que atuam na Espanha e estão na mesma situação.

Fernando Miguel pode estrear


Domingo, contra o Palmeiras, o técnico Paulo Bonamigo não contará com o volante Cléber Gaúcho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No treino de ontem a novidade foi a presença de Fernando Miguel (foto), volante contratado na semana passada. O time titular foi escalado com Harlei; Ernando, Paulo Henrique e Leonardo; Fábio Bahia, Fernando Miguel, Élson, Paulo Baier e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho.


Dois zagueiros não participaram do coletivo, Amaral que treinou em separado, e André Leone que se recupera de dores no músculo adutor da coxa.

Palmeiras desfalcado

Com muitos desfalques para o jogo de domingo contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Palmeiras, Caio Júnior, começou a definir a equipe.
Nesta quarta, na Academia de Futebol da Barra Funda, o treinador colocou os zagueiros Nen e Edmílson, os meias Wendel e Caio e o meia-atacante Marquinho entre os titulares.
Contra o Goiás, Caio Júnior não terá William, machucado, Edmundo e Michael, suspensos, Valdivia, que vai disputar a Copa América pela seleção do Chile, David e Amaral, liberados para defender a seleção brasileira sub-20. O zagueiro Dininho, que se recupera de lesão muscular, ainda tem chances de jogar.
No treino de ontem, o Palmeiras teve Diego Cavalieri, Paulo Sérgio, Nen, Edmílson e Leandro; Pierre, Wendel, Martinez e Caio; Marquinho e Florentín como titulares.
A diretoria palmeirense ainda tenta dar condição de jogo a Edmundo, que pegou duas partidas de suspensão pela entrada violenta no zagueiro são-paulino Miranda. O Palmeiras espera que o caso seja apreciado no Tribunal Pleno, máxima instância do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Cleiber Elias está de volta

Depois de apitar a primeira partida da fase semifinal do Campeonato Goiano, no dia 15 de Abril, entre Goiás e Vila Nova, no famoso e polêmico jogo do gol de mão de Fabrício Carvalho, o árbitro Cleiber Elias está de volta. Na tarde desta quarta-feira, no sorteio dos árbitros para a 6ª rodada do Brasileirão da Série B, Cleiber foi o escalado para o jogo Brasiliense X Ipatinga, na Boca do Jacaré, terça-feira às 20:30. Os auxuliares serão Flávio Kanitz e Marco Antônio Moreira, todos de Goiás.

Boa sorte a trio goiano.

Liberou geral


A Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) autorizou nesta quarta-feira que o atacante Robinho atue pelo Real Madrid, no próximo domingo, contra o Mallorca, no estádio Santiago Bernabeu, na última rodada do Campeonato Espanhol.

A entidade máxima do futebol enviou um fax à Real Federação Espanhola dando condições de jogo ao craque. Os merengues precisam de uma vitória simples para conquistarem o título que não ganham desde 2003.Robinho foi convocado para a Seleção para a disputa da Copa América e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esperava a sua apresentação na terça-feira. Apesar de um pedido oficial do Real Madrid para que o jogador fosse liberado e se apresentasse apenas na segunda-feira, depois da partida contra o Mallorca, a entidade se manteve irredutível e esperava que a Fifa impedisse que ele atuasse.

Nesta quarta, no início da tarde, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, deu uma entrevista na Espanha afirmando que Robinho estava "muito triste e abalado" e que preferia jogar a partida decisiva pelo Real, do que a Copa América na Seleção.

As informações são do jornal espanhol Marca e ainda não foram confirmadas oficialmente pelo Real Madrid, pela CBF ou pela Federação Espanhola.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Gasolina na fogueira


Paulo Rogério Pinheiro, diretor administrativo do Goiás, esteve hoje nos Debates Esportivos da Rádio 730, para falar do Projeto Nação Esmeraldina, uma ação de criação dos sócios-torcedores do Goiás. O Nação Esmeraldina está disponibilizado em três planos:

Plano Esmeralda (cadeira)
Inscrição: R$ 50,00
Mensalidade: R$ 50,00

Plano Ouro (arquibancada)
Inscrição: R$ 50,00
Mensalidade: R$ 35,00

Plano Prata (50% de desconto)
Inscrição: R$ 50,00
Mensalidade: R$ 25,00

Paulo Rogério também falou de outros assuntos:


  • Que Raimundo Queiroz e Edminho Pinheiro foram precipitados em entrevistas.

  • Os números apresentados por Raimundo Queiroz não batem.

  • Sócios e conselheiros irão analisar a Auditoria, a situação é feia.

  • Disse que o empréstimo de Renato Padilha é ilegal, pois não foram recolhidos impostos.

  • Disse que mais diretores, além de Pedro Goulart, receberam "gratificação" no final de mandato de Raimundo.

  • Não contesta contratos longos, disse que isso nem será discutido.

  • Disse que teve jogador querendo receber empréstimo pessoal. O Goiás não paga.

  • Foi por causa de Sílvio Oliveira, ex-diretor financeiro, que ele deixou o Goiás. Raimundo preferiu Sílvio.

  • Disse que Sílvio precisa explicar onde estão 10 mil ingressos do jogo Goiás X Corinthians em 2005.

  • Disse ainda que Sílvio, quando terminou o mandato de Raimundo, desapareceu com planilhas, senhas de bancos e etc..

  • Disse que Sílvio mentia, fazia coisas que não eram corretas e minava o trabalho dele.

  • Rubão, ex-funcionário do Goiás, indicado por Sílvio, foi preso em flagrante vendendo ingressos por um preço menor do que na bilheteria.

  • Disse que idéia do ônibus comprado por Raimundo até que é boa, mas o preço é que não valeu a pena.
Muita coisa ele disse no ar, outras em "off", como não sei guardar segredo está tudo aí...
Por último disse que não queria polemizar... imagina se quisesse?

Jogada contra o frio

A campanha Jogada contra o Frio já chegou na marca de dois mil cobertores arrecadados. O diretor Social do Goiás Esporte Clube, Aledino Montes, que coordena a campanha, disse que o mérito é todo dos doadores e do clube que investiu nesta idéia. "Todos nós estamos satisfeitos com as doações e com a alegria que deixamos nos rostos das pessoas", disse ao fazer mais uma entrega da Campanha no Centro e Casa da Sopa Orondina Luz e Vida no setor Jardim América. Lá, o diretor entregou 40 cobertores para crianças e idosos. Durante o trajeto ao Centro de apoio, um homem de 20 poucos anos que catava papelão também foi beneficiado pela campanha. A equipe do Esporte Total da TV Goiânia estava presente e registrou a doação.

A entidade que deseja receber as doações precisa se cadastrar pelo telefone 3546 4846.

Fonte: Site do Goiás

Mais uma de Róbston

Em entrevista ao repórter Bruno Daniel da Rádio 730, o polêmico volante Róbston do Atlético não gostou da notícia de dois amistosos contra o Vila Nova. Segundo ele, na preparação do Atlético, não deveriam marcar amistosos entre dois times rivais. Para o volante rubro-negro um fracasso de uma das equpes nestas partidas pode desestimular e causar desconfiança para os torcedores. Róbston espera que os times encarem esses jogos como preparação e a rivalidade deve ser esquecida.

Acredito que Róbston, em parte, até tenha razão, mas tirar a rivalidade destes jogos será impossível.

Ex-palmeirenses em campo

O técnico Paulo Bonamigo, o meio-campo Élson, o ala-direito Paulo Baier e o zagueiro Leonardo passaram recentemente pelo Palmeiras, próximo adversário do Goiás, domingo, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada.
Paulo Bonamigo esteve no Palmeiras em 2005, Paulo Baier atuou ano passado e no início de 2007, Élson ficou duas temporadas (2003 e 04) e Leonardo foi jogador do clube durante cinco anos, de 2001 a 2005.
As participações mais destacadas foram de Paulo Baier e Élson no verdão paulista. Élson esteve dois anos no Palmeiras, nos quais conquistou o título da Série B do Brasileiro (2003) e a vaga à Copa Libertadores (2004). Paulo Baier foi artilheiro do time no Brasileirão do ano passado com 10 gols ao lado de Edmundo, retornando esse ano ao Goiás por problemas financeiros no Palmeiras.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Não será hoje

A diretoria do Goiás ainda não conseguiu anunciar o reforço prometido. Com certeza não será Marcelo Costa, chega de volantes. Harrison, ex-Ponte Preta e São Paulo, que estava no União Leiria de Portugal é a bola da vez.

Hoje é o dia

A qualquer momento o Goiás pode anunciar a contratação de um jogador de meio campo. Marcelo Costa do Palmeiras é o mais cotado, pelo menos é o que a imprensa paulista vem noticiando desde sábado.

Me lembro do Marcelo Costa jogando pelo Grêmio no ano passado contra o Goiás, ele até fez um gol de cabeça, jogando de volante, em Porto Alegre, na vitória de 2 a 0 dos gaúchos. No Palmeiras ele teria atuado de meia.

Seré que o Goiás vai contratar mais um volante?

Delegado no Furacão

Poucas horas depois de anunciar a demissão de Vadão, a diretoria do Atlético Paranaense já acertou a contratação de um novo técnico. Trata-se de Antônio Lopes, que assume a equipe pela terceira vez em sua carreira. Antônio Lopes comandou o Furacão em 2000 e em 2005. Na última ocasião, chegou ao vice-campeonato da Copa Libertadores depois de perder para o São Paulo na final. No ano passado Antônio Lopes treinou no Goiás em parte do Campeonato Brasileiro.

Vadão que estava no Atlético Paranaense deve substituir Giba no Sport Recife.

Cai mais um técnico

Apesar de ter comandado o Sport em apenas cinco jogos, Giba resolveu deixar o cargo de treinador da equipe. Mesmo tendo recebido o apoio dos dirigentes, o técnico declarou que não pretende mais permanecer no Leão e saiu do clube.

O presidente da equipe pernambucana, Milton Bolívar, havia garantido Giba no comando do time. Homero Lacerda, vice de futebol, também havia dado apoio ao treinador. “Eles não queriam aceitar minha demissão, mas entenderam a minha postura. Acredito que um novo comandante poderá trazer ânimo ao grupo. O time está bem organizado, é forte, mas não conseguimos bons resultados no início da competição”, lamentou o técnico.

O comandante foi contratado logo depois da saída de Alexandre Gallo, que conquistou o Campeonato Pernambucano desta temporada com o Sport. De lá para cá, Giba conseguiu uma vitória, um empate e três derrotas, todos pelo Campeonato Brasileiro . O Leão se encontra atualmente na zona de rebaixamento, com quatro pontos. Só o Santos e o América de Natal têm campanhas piores até o momento.

Mais dois amistosos

O presidente do Vila Nova, Carlos Alberto Barros, confirmou agora a pouco a realização de mais dois amistosos, ambos contra o Atlético. Os dois representantes de Goiânia na série C se enfrentarão nos dias 24 e 28 deste mês, o primeiro jogo será no Estádio Antônio Accioly e o segundo será no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Amistosos do Vila Nova

O Vila Nova tem três amistosos confirmados visando a estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, de Jaciara/MT, no dia 8 de Julho.

O primeiro amistoso será diante do Anápolis, que também se prepara para a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Os dois times vão se enfrentar no Estádio Jonas Duarte, sábado, às 16 horas. No dia 27, o Vila recebe o Anápolis no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. E, no dia 1º, vai a Caldas Novas, onde enfrentará a seleção da cidade.

Melhores momentos: Atlético/PR 0 X 3 Goiás

Matéria do Esporte Total da TV Goiânia/Band

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Júlio Baptista substitui Zé Roberto

O técnico Dunga convocou, nesta segunda-feira, o meia Júlio Baptista para a disputa da Copa América. O jogador substituirá Zé Roberto na lista de 22 convocados anunciada na semana passada.
A CBF publicou na íntegra a carta em que Zé Roberto pediu dispensa da competição e encerrou seu ciclo na seleção brasileira, após 12 anos vestindo a camisa canarinho.
O meia Kaká, do Milan, reclamou recentemente da atitude da entidade máxima do futebol nacional. Segundo o jogador seus argumentos não deveriam ter sido expostos ao público. Ronaldinho Gaúcho é outro jogador que não quis ir à Venezuela e teve sua carta de dispensa exposta.

Confira o pedido de dispensa de Zé Roberto, clicando aqui.

Goiás derruba Vadão

Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, não é mais treinador do Atlético Paranaense. Depois de dez meses comandando o Furacão, o técnico não resistiu à pressão e deixou o clube depois de uma reunião com a diretoria realizada nesta segunda-feira.
Apesar da saída, o comandante negou qualquer problema com Mario Celso Petráglia ou outros dirigentes, avisando que a decisão foi tomada em comum acordo. Ele até se dispôs a dar seu parecer na contratação de um novo treinador. “Claro que a diretoria vai começar a pensar em alguns nomes e logicamente que se perguntarem, vou dar a minha opinião”, declarou, em entrevista à rádio Banda B.
Com a decisão, o auxiliar técnico Gerson Moysés também deixou o Furacão. No site oficial do clube, elogios são feitos aos dois profissionais. “Os dois merecem todo o respeito do Atlético Paranaense . São pessoas de boa índole, corretas e de caráter, que comandaram a equipe durante esse tempo. Os resultados impediram que o clube mantivesse o planejamento de longo prazo com o treinador”.
Nas última três rodadas do Campeonato Brasileiro, Vadão não conseguiu achar o caminho da vitória. No dia 27 de maio, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Santos na Arena da Baixada. Na semana seguinte, a equipe foi até Belo Horizonte e empatou em 1 a 1 com o Atlético Mineiro . No entanto, o resultado mais surpreendente aconteceu neste domingo, quando o time perdeu em casa para o Goiás por 3 a 0.
Vadão assumiu o clube paranaense no dia 22 de julho de 2006. Conseguiu recuperar o time no Campeonato Brasileiro do ano passado e chegou às semifinais da Copa Sul-americana. Nesta temporada, o time foi eliminado pelo rival Paraná nas semifinais do Estadual e ocupa atualmente a décima colocação do Nacional, com sete pontos ganhos.

Palmeiras vem desfalcado

Para enfrentar o Goiás, domingo, no estádio Serra Dourada, o técnico Caio Júnior, provavelmente, não contará com 5 dos 11 atletas que têm iniciado os jogos do Palmeiras. O primeiro da lista é o zagueiro David, que embarcou para Teresópolis, no Rio, onde irá se juntar à seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Mundial da categoria, no Canadá. O lateral-direito reserva Amaral também está no grupo. No meio-campo, Valdivia, que se reúne com a seleção chilena para disputar a Copa América, e Michael, que sábado levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso, também não jogarão. Fecham o grupo o atacante Edmundo, que ainda tem uma partida de gancho a cumprir pela pena de dois jogos sofrida no STJD, e o meia William, que ontem deixou o campo lesionado e dificilmente estará à disposição do técnico palmeirense para o próximo compromisso.

Grande contratação

Depois da vitória, por 3 a 0, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, o presidente do Goiás, Pedro Goulart, disse que o clube pode anunciar a qualquer momento uma grande contratação. O presidente deu duas "pistas": É um jogador no nível de Seleção Brasileira, que estava no exterior e que já passou por grandes clubes do futebol brasileiro.

Quem será?

Jogos de Domingo

Fluminense 3 x 0 Sport

O Fluminense se recuperou da ressaca do título da Copa do Brasil e nesta tarde, com o Maracanã cheio, venceu o Sport por 3 a 0 pela quinta rodada do Brasileirão. Alex Dias, Rodrigo Tiuí e Cícero foram os autores dos gols. Com a vitória, o time carioca subiu na tabela e agora ocupa a sexta colocação com oito pontos. Já o Leão da Ilha do Retiro está na perigosa 17ª colocação com apenas quatro.

América 1 x 2 Corinthians

Vitória incontestável do Timão. Jogando fora de casa, o Corinthians enfrentou o América neste domingo e venceu de virada por 2 a 1 pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Corinthians é o terceiro colocado do Campeonato com 11 pontos. Já o América perdeu a quarta partida em cinco jogos disputados. Com apenas uma vitória, o time de Natal agora é o lanterna da competição com três pontos.

Figueirense 4 x 0 Flamengo

Enfrentando mais um time carioca, o Figueirense mostrou que deu a volta por cima, depois de ser derrotado na final da Copa do Brasil para o Fluminense, na última quarta-feira. Jogando em casa, o Figueira venceu o Flamengo por 4 a 0, pela quinta rodada do Brasileirão 2007. Com a vitória, o Figueira subiu para a quinta posição com nove pontos. Já o Flamengo caiu para o 15º lugar com apenas cinco pontos.

Cruzeiro 2 x 3 Juventude

O Juventude venceu o Cruzeiro por 3 a 2, neste domingo à noite, no estádio do Mineirão e complicou o time mineiro, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a segunda vitória do Juventude no Brasileirão, a segunda seguida, aliás. Com o resultado, o time gaúcho sobe para seis pontos, figurando em décimo segundo lugar. Já o Cruzeiro, despencou para a décima sétima posição, com quatro pontos, na zona de rebaixamento.

Internacional 1 x 0 Santos

O Internacional venceu o Santos por 1 a 0, neste domingo à noite, no estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi disputado sob uma forte chuva, que castigou Porto Alegre durante todo o domingo. O jogo, que correu o risco de não ser realizado, começou com 20 minutos de atraso, já que o árbitro Luiz Antônio Silva Santos só decidiu pela realização da partida momentos antes das 18h10, horário marcado para o início do espetáculo.
Aliás, o jogo foi um verdadeiro espetáculo de passes errados. Os jogadores, com dificuldades por conta do gramado molhado, erraram 90 passes. A vitória deixa o Internacional com seis pontos ganhos, em décimo terceiro lugar. Já o Santos, cai para a décima nona posição, na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos ganhos.

São Paulo 0 x 1 Atlético-MG

Mais uma vez jogando um futebol abaixo da média aceitável para o atual campeão brasileiro, o São Paulo não foi páreo para o Atlético Mineiro e perdeu por 1 a 0, em jogo disputado neste domingo à noite, no estádio do Morumbi, pela quinta rodada do Brasileirão. O resultado deixa o São Paulo longe dos líderes, com sete pontos ganhos, em nono lugar. Já o Galo, sobe para oito pontos, em oitavo lugar.

Nos palpites só acertei três. Uma lástima.

Paulo Henrique e Fábio Bahia aprovados

O técnico Paulo Bonamigo disse após a vitória contra o Atlético Paranaense, que o zagueiro Paulo Henrique e o volante Fábio Bahia corresponderam às expectativas. Ambos substituíram os suspensos, Leonardo e Vítor, agora estão bem cotados a permanecer no time titular.

domingo, 10 de junho de 2007

Goiás goleia

O Goiás conquistou um importante resultado neste domingo ao vencer o Atlético-PR por 3 a 0 - gols de Paulo Henrique, Wellinton e Felipe -, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória tirou o time da zona de rebaixamento, da parte inferior da tabela e os colocou na décima colocação, com seis pontos. Os paranaenses somam sete pontos e estão em nono lugar.O clube-rubro-negro sofreu o segundo revés seguido em seu estádio - já havia perdido por 1 a 0 para o Santos, na terceira rodada do Brasileiro - e completou três jogos consecutivos sem vitória.

O primeiro tempo foi quase todo do Goiás, que mostrou desde o início que endureceria a partida. No contra-ataque, o Esmeraldino levava sempre perigo, como aos 12 minutos, quando Welliton fez jogada pela esquerda e cruzou. Fabrício Carvalho chutou, e Guilherme defendeu à queima-roupa. Paulo Baier pegou o rebote, e o goleiro rubro-negro fez nova defesa.

As chances para o Alviverde não pararam por aí. Com 19, André Leone obrigou Guilherme a fazer nova defesa. Três minutos depois, o goleiro foi superado por um lindo toque por cobertura de Paulo Baier. Danilo tirou em cima da linha. O Goiás, enfim, chegou ao seu primeiro gol aos 23 minutos. Paulo Baier bateu escanteio da direita, Amaral cabeceou, Guilherme desviou, e a bola foi na trave direita. Welliton (foto) pegou o rebote e mandou na trave. Em nova chance, Paulo Henrique completou para o gol. Um novo contra-ataque logo depois originou o segundo gol alviverde. Welliton recebeu de Paulo Baier em posição legal, driblou Guilherme, caiu, se levantou, iludiu Jancarlos e tocou para o gol vazio.



A equipe atleticana só ameaçou Harlei nos últimos minutos da etapa inicial. Edno bateu falta com categoria, mas acertou o travessão. Evandro também acertou o poste. Alan Bahia teve nova oportunidade. Quase sem ângulo, mandou à direita do gol.

O técnico Vadão mudou o Atlético no intervalo. Tirou Evandro e Alan Bahia para pôr Tiago e Netinho. No entanto, na prática o jogo ficou na mesma. Exceto um chute rasteiro de Netinho aos 12 minutos que Harlei salvou com as pontas dos dedos, o Goiás seguiu melhor. Tanto que Welliton cabeceou com perigo dois minutos depois, obrigando Guilherme a interceder pelo lado do Furacão. Sem criatividade, a equipe da casa tentava se salvar dos ataques adversários. Se no primeiro tempo foi Danilo quem tirou uma bola em cima da linha, no segundo foi a vez de Nei. E novamente em lance de Paulo Baier, após este receber bom passe de Diego.

O último suspiro de reação da equipe da casa aconteceu aos 38 minutos, em chute de Edno que Harlei espalmou para o lado. Ficou só no suspiro. Pois aos 44, Diego completou cruzamento de Welliton e marcou o terceiro do Goiás.

Na sexta rodada do Brasileiro o Atlético-PR voltará a jogar em seu estádio, no próximo domingo, contra o Fluminense. Nesse mesmo dia, o Goiás receberá o Palmeiras, no Serra Dourada.

ATLÉTICO-PR 0: Guilherme, Danilo, Nei e João Leonardo (Dario Moreno); Jancarlos, Erandir (Thiago), Alan Bahia (Netinho), Evandro e Edno; Dênis Marques e Alex MineiroTécnico: Vadão
GOIÁS 3: Harlei, Paulo Henrique, André Leone e Amaral (Ernando); Paulo Baier, Cléber Gaúcho, Élson, Fábio Bahia e Diego; Fabrício Carvalho (Felipe) e Welliton
Técnico: Paulo Bonamigo
Data: 10 de junho (domingo)
Local: estádio da Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (Fifa-PE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa-PE) e Alcides Augusto de Lira Júnior (PE)
Gols: Paulo Henrique, aos 23min, e Welliton, aos 27min do primeiro tempo e Diego, aos 43 do segundo tempo.

Fórmula 1: Fenômeno vence a primeira


Em uma das corridas mais tumultuadas da história da Fórmula 1, com acidentes, punições e desclassifcações, o inglês Lewis Hamilton conquistou sua primeira vitória na categoria. Com isso, o piloto da McLaren chegou a 48 pontos e manteve a liderança do Mundial, com oito de vantagem sobre o vice-líder, seu companheiro de equipe Fernando Alonso, sétimo colocado na prova após sofrer uma punição de dez segundos por irregularidades em um pit-stop.
A corrida foi marcada por um grave acidente do polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, na 27ª volta. Kubica tentou uma ultrapassagem sobre o italiano Jarno Trulli, da Toyota, mas acabou perdendo o controle do carro e batendo com violência. Por sorte, o piloto não corre risco de morte. Já o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari foi desclassificado por ter deixado os boxes com a luz vermelha após seu primeiro pit-stop, o que é proibido pelo regulamento. Rubens Barrichello, da Honda mais uma vez ficou perto de pontuar, mas terminou na 12ª posição.

Completaram a zona de pontuação o austríaco Alexander Wurz, que obteve o primeiro pódio da Williams desde 2005, o finlandês Heikki Kovalainen, da Renault, em quarto, o finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, em quinto, o japonês Takuma Sato, da Super Aguri, em sexto, e o alemão Ralf Schumacher, da Toyota, em oitavo.

Classificação Final


1º - Lewis Hamilton (ING) McLaren-Mercedes - 70 voltas
2º - Nick Heidfeld (ALE) BMW-Sauber - a 4s3
3º - Alexander Wurz (AUT) Williams-Toyota - a 5s3
4º - Heikki Kovalainen (FIN) Renault - a 6s7
5º - Kimi Raikkonen (FIN) Ferrari - a 13s0
6º - Takuma Sato (JAP) Super Aguri-Honda - a 16s6
7º - Fernando Alonso (ESP) McLaren-Mercedes - a 21s9
8º - Ralf Schumacher (ALE) Toyota - a 22s8
9º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 22s9
10º - Nico Rosberg (ALE) Williams-Toyota - a 23s9
11º - Anthony Davidson (ING) Super Aguri-Honda - a 24s3
12º - Rubens Barrichello (BRA) Honda - a 30s9

Abandonos

Jarno Trulli (ITA) Toyota - acidente
Vitantonio Liuzzi (ITA) Toro Rosso-Ferrari - acidente
Christijan Albers (HOL) Spyker-Ferrari - acidente
David Coulthard (ESC) Red Bull-Renault - problema mecânico
Robert Kubica (POL) BMW-Sauber - acidente
Adrian Sutil (ALE) Spyker-Ferrari - acidente
Scott Speed (EUA) Toro Rosso-Ferrari - acidente
Jenson Button (ING) Honda - problema mecânico
Felipe Massa (BRA) Ferrari - desclassificado
Giancarlo Fisichella (ITA) Renault - desclassificado


Romário leva Vasco à liderança do Brasileirão


Vasco da Gama 4 x 0 Grêmio


O Vasco é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário mais preocupado com a decisão da Taça Libertadores da América, os cariocas fizeram 4 a 0 no Grêmio, neste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro.


A vantagem vascaína começou a ser construída aos 13min da etapa inicial, quando André Dias sofreu pênalti, que foi convertido por Romário (foto: Vipcomm) , o primeiro gol do atacante após o milésimo tento de sua carreira, anotado no dia 20 de maio. Romário voltou a marcar aos 46 minutos do primeiro tempo. Antes, André Dias também havia anotado o seu tento.


A partida ficou paralisada por mais de uma hora no intervalo entre os tempos devido a problemas de iluminação em São Januário. Quando a luz voltou, Abedi concluiu o placar.

Com a vitória, o Vasco chegou a 11 pontos, mesma pontuação do Botafogo, que leva desvantagem no saldo de gols. Já o Grêmio fica na zona intermediária da tabela, com seis.


A equipe gaúcha inicia nesta quarta-feira a decisão da Libertadores, diante dos argentinos dos Boca Juniors, em La Bombonera. Na quinta, o Vasco faz clássico contra o Botafogo pela ponta do torneio.


Outros jogos


Náutico 4 x 4 Paraná


Com um verdadeiro show de gols, Náutico e Paraná Clube ficaram no empate por 4 a 4, neste sábado à noite, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi emocionante e o empate acabou sendo histórico para o time da casa. Isso porque o Paraná Clube abriu 3 a 0 antes dos 20 minutos de jogo nos Aflitos e parecia que iria sair com a vitória fácil. No entanto, o Náutico não se entregou e conseguiu o empate em quatro gols.

Palmeiras 1 x 1 Botafogo

Jogando diante de um estádio lotado, o Palmeiras não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Botafogo, neste sábado à tarde, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Esse é o segundo tropeço seguido do Verdão em casa, já que, na semana passada, o time de Caio Júnior já tinha sido derrotado por 2 a 1 para o Cruzeiro.
Com o empate, o Palmeiras soma oito pontos ganhos, em quinto lugar, perdendo o contato com os primeiros colocados do campeonato. Já o Botafogo, fica com 11 pontos, em segundo lugar.

Show de Túlio: Vila Nova 4 x 0 Goiás

Ontem o Vila Nova goleou o Goiás por 4 a 0, com três gols de Túlio Maravilha e um de Pereira, em amistoso realizado em Aruanã. A partida fez parte das comemorações da Semana do Meio Ambiente e da luta pela preservação do Rio Araguaia.
Túlio fez o primeiro aos 35 minutos do primeiro e na etapa final marcou aos 12 e outro aos 43. O gol de Pereira foi aos 6 minutos do segundo tempo.
Com os três gols, Túlio Maravilha, chega agora a 780 na carreira.

Entrevista

No Blog do Wirley está disponível a entrevista do ex-presidente Raimundo Queiroz na Rádio 730. Clique aqui.