sábado, 23 de junho de 2007

Maratona de Julho

Haja fôlego...

Depois deste domingo contra o Náutico, o Goiás seguirá para o Nordeste para enfrentar o América, no próximo fim de semana, no sábado, 30, em Natal/RN. Na seqüência, o time iniciará uma maratona de oito jogos em julho sem muito tempo para treinamentos e a comissão técnica ficará responsável por programar as atividades do time durante o próximo mês.

Em julho, o Goiás jogará oito vezes. A maratona começa contra o Botafogo (3 de julho, em casa), Sport (dia 7, em casa), Cruzeiro (dia 14, fora), Grêmio (dia 19, em casa), Fluminense (dia 22, em Volta Redonda), Santos (dia 25, em casa), Vasco (dia 28, fora) e Cruzeiro (dia 31, em Goiânia). Essa última partida é válida pela 1ª fase da Copa Sul-Americana.

O jeito é torcer para que o Goiás suporte, é difícil, principalmente em um elenco que tem carências.

Dragão e Tigrão

O Vila Nova e Atlético intensificam a preparação para disputar a série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, os dois times se enfrentam, no jogo de entrega de faixas ao Atlético o atual campeão estadual, às 10h, no estádio Antônio Accioly.

No Vila Nova, o zagueiro Marcão sentiu uma contusão e está fora. Sérgio Cosme escala: Vinícius; Michel, Vítor, Anderson Santos e Possato; Heleno, Alisson, Alexandre e Alex Oliveira; Wando e Túlio.

No Atlético, o lateral-direito Dida, por indisciplina, foi multado, e vai para o banco. Édson Gaúcho escala: Márcio; Guerra, Gilson, Jairo e Maykon; Pituca, Robston, Lindomar e Anaílson, Rômulo e Marquinhos.

Acredito que o Vila Nova tenha um time melhor e por isso deve vencer o jogo.

Goiás e Náutico prontos

O Goiás está pronto para enfrentar o Naútico, no próximo domingo, às 18h10, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro .

A equipe não terá o lateral-direito Paulo Baier e o meia Élson, ambos suspensos. O lateral Vítor e o meia Felipe entram no time titular e Cléber Gaúcho volta após cumprir suspensão contra o Palmeiras no lugar de Fernando Miguel.

O Goiás enfrentará o Náutico com Harlei; Amaral, Leonardo e Paulo Henrique; Vítor, Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Felipe e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho.

O Náutico já está praticamente definido pelo treinador Paulo César Gusmão. Na lateral esquerda, Deleu perdeu a vaga para Hamilton, e na zaga, o prata-da-casa Onildo, vem para o jogo. O volante Daniel Paulista foi liberado pelo departamento médico e também está escalado. Completando as modificações, PC Gusmão colocou Felipe na vaga de Daniel Sobralense.

O Náutico jogará com Fabiano; Sidny, Onildo, Alysson e Hamilton; Daniel Paulista, Elicarlos, Baiano e Acosta; Felipe e Kuki.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Meia entrada garantida

A história do "convite" no amistoso entre Atlético e Vila Nova não prosperou, a tentativa da diretoria atleticana para burlar a meia entrada, não tinha apoio do Procon como diziam os dirigentes rubro-negros.

O jogo de entrega de faixas entre Atlético e Vila Nova terá meia-entrada. A gerente de educação para o consumo do Procon Goiás, Sara Saeg Ximenes, enviou um comunicado ao presidente do Atlético, Waldivino de Oliveira, avisando que o que o clube pleiteava era ilegal.

Neste sábado, no estádio Antônio Accioly, os ingressos de meia-entrada estarão disponíveis para os torcedores que tem esse direito.

Goiás definido

O técnico Goiás. Paulo Bonamigo (foto), ainda não confirmou de forma oficial, mas, pelos últimos treinamentos não existe mais dúvida. O volante Fernando Miguel ficará no banco e lateral Vítor entra na ala direita. O Goiás enfrentará o Náutico com Harlei; Amaral, Leonardo e Paulo Henrique; Vítor, Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Felipe e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho.

Dida fora dos planos

Anotem aí: O lateral Dida será descartado dos planos do Atlético.

Pra quem quiser eu estou até apostando. Pode não ser hoje, pode ser amanhã, na semana que vem, não vai demorar muito, será antes de começar a Série C. Ele vai aprontar denovo, isso é certeza, ele apronta sempre. Dida não toma jeito, não é profissional, já foi punido de todas as formas possíveis, inventou centenas de desculpas. A paciência dos dirigentes Atléticanos chegou ao fim, só o presidente Waldivino Oliveira é que ainda tenta dar chances ao indisciplinado jogador atleticano, mas não sei até quando.

Crac vence amistoso

Em preparação para a Série C, o Crac, que está no Grupo 9, ao lado de Ceilândia, Atlético e Cacerense, realizou um amistoso ontem contra o time B do Brasiliense em Catalão.
O time chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas acabou virando, com dois gols Giovani e um de Paulinho Kobaiashi.

O Leão do Sul enfrenta no próximo domingo, dia 24, o Grêmio de Anápolis, e depois o Cristalina no dia 30.

O time-base, comandadado pelo técnico Nestor Simionato, é: Eduardo, Dede, Ailton, Renato e Marcinho; Jackson, Ronildo, Rodrigo e Kobayashi; Paulinho e Giovani.


Foto: Nestor Simionato
Fonte: Crac

Goiás pode entrar na faixa da Libertadores

O Goiás enfrenta o Náutico, domingo, em Recife/PE, às 18h10, no Estádio dos Aflitos. Com uma vitóriae uma combinação de resultados, o time pode entrar na faixa de classificação da Libertadores como vice-líder do campeonato. Com 9 pontos, o Goiás está em 7º lugar e encostado no Corinthians (12 pontos), Paraná, Atlético/MG e Vasco (11 pontos), além do São Paulo (10 pontos). Lembrando que o Vasco tem um jogo a mais e não jogará neste final de semana.
O time está praticamente definido com Harlei; Amaral, Leonardo e Paulo Henrique; Vítor, Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Felipe e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Eu já sabia

Aconteceu o que todos esperavam. O lateral-direito Dida, do Atlético, aprontou de novo, pela enésima vez se atrasou em um treinamento. O indisciplinado jogador conseguiu inventar uma desculpa, mas não colou. Com Édson Gaúcho, em poucos dias, Dida já era reincidente, com isso o técnico já passou o caso para a diretoria.
A situação de Dida é difícil. Se Gaúcho não o perdoar por si só, podem chamar até o Papa, que não o convencerão. Se for assim a diretoria terá que optar pelo técnico ou pelo jogador.

É claro, tem que ficar com o técnico.

Se Dida escapar dessa é bom comprar um despertador.

Acosta joga contra o Goiás

Na luta para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o técnico do Náutico, Paulo César Gusmão, terá duas baixas para encarar o Goiás, neste domingo, em casa, pela sétima rodada da competição.

O zagueiro Cris e o meia Marcel terão de cumprir suspensão automática na partida. O primeiro foi expulso na derrota para o Botafogo por 3 x 1, nesse domingo, enquanto o meia tomou o terceiro cartão amarelo.

Em compensação, Gusmão terá o retorno do uruguaio Acosta (foto), melhor jogador do time, artilheiro da equipe no Brasileiro, com quatro gols. Ele deve assumir o lugar de Marcel, enquanto Marquinhos surge como a opção na zaga.

Bonamigo monta o time.

Está definido, o meia-atacante Felipe, de 19 anos, será o substituto do ala-meia-armador Paulo Baier, no jogo do Goiás contra o Náutico, domingo, às 18h10, em Recife/PE.

O volante Cléber Gaúcho, que cumpriu suspensão, volta no lugar de Élson, que levou o terceiro cartão amarelo.

Pelo primeiro coletivo, a dúvida deve ficar mesmo entre o volante Fernando Miguel e lateral Vítor, na primeira hipótese, Fábio Bahia seria o ala pela direita. Caso Vítor seja escalado, Fábio Bahia será volante. O time titular teve Harlei; Amaral, Leonardo e Paulo Henrique; Fábio Bahia, Fernando Miguel (Vítor), Cléber Gaúcho, Felipe e Diego; Welliton e Fabrício Carvalho.

Prefiro a primeira opção, com Fábio Bahia na direita.

Foto: Felipe e Paulo Baier
Fonte: Goiás E. C.

Bola fora do Atlético

Domingo às 10 horas, no Estádio Antônio Accioly, tem amistoso, entre Atlético e Vila Nova, será o jogo das faixas e uma festa para a torcida Atleticana comemorar o título do Campeonato Goiano.

Os "convites" para assistir o jogo custam 20 reais e dão direito a água e chope. Outros 500 estão sendo vendidos a 50 reais e o torcedor tem direito a água, chope e faixa de campeão. O Atlético promete distribuir cerca de dois mil litros de chope. Os portões serão abertos às 9 horas.

Na hora de tomar café irão distribuir Chopp. Tem uma coisa mais ridícula do que tomar Chopp às 9 da manhã, com o gosto da pasta de dente ainda na boca?

A diretoria do Vila Nova demonstra mais respeito aos seus torcedores. Quinta-feira que vem no estádio do Vila, os ingressos custarão 10 reais e para que comprar antecipado até o dia do jogo pela manhã o preço será de 5 reais.

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Marcelão vai voltar

Está confirmado, o Brasiliense não pretende pagar a multa rescisória, de R$ 204 mil, para continuar com o zagueiro Marcelão. Pelo acordo de empréstimo dos dois clubes o jogador deve se reapresentar no próximo dia 27.

O substituto de Marcelão já está definido, é o veterano zagueiro Junior Baiano, de 37 anos, se apresentou ao Brasiliense no mês passado. No entanto, o jogador ainda não pôde ser utilizado pelo técnico Roberto Fernandes, pois precisava treinar para entrar em forma e se recuperar de uma lesão na fíbula direita. A previsão de Júnior Baiano é estrear contra o Fortaleza, no dia 26 de junho. Esta partida, válida pela oitava rodada da Segundona, marcará a despedida de Marcelão.

Jogo das faixas

Domingo o Atlético receberá do Vila Nova as faixas de Gampeão Goiano. Entregar faixas a um rival pode parecer estranho, mas nesse caso não tem problema, pois o Atlético tirou o título do Goiás, que é muito mais que rival do Vila.

Possato, campeão no Atlético, hoje no Vila, vai receber a faixa de campeão? Nem ele soube me responder.

O "convite", que não está sendo chamado de ingresso, para assitir o jogo custa 20 reais. O termo "convite" é uma artimanha para burlar a meia entrada, e segundo a diretoria Atleticana, com o aval do Procon. Ridículo, inacreditável, oportunismo, grotesco, estapafúrdio, um verdadeiro absurdo.

Dizem que vai ter cerveja à vontade. Chego a seguinte conclusão: "Os abstêmios pagam pelos bebedores".

Está dando o que falar

Nesta segunda-feira, a árbitra-assistente Ana Paula de Oliveira assinou contrato para posar nua para a revista Playboy, publicação da qual será capa no mês de julho.

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Edson Rezende, em comunicado publicado nesta terça no site da entidade, esclareceu que a comissão de arbitragem, a princípio, não tomará nenhuma atitude em relação à assistente. No entanto, a entidade poderá analisar, no futuro, as implicações que o episódio poderá trazer para o desempenho de Ana Paula em sua função para, depois, tomar uma posição oficial.

Acredito que isso não poderia ter nenhuma consequência no seu trabalho. Mas pelo fato de terem avisado que ainda irão analisar a situação, é bom que Ana Paula vá se preparando para mudar de profissão.

E você leitor?
O que acha?
Lembrando que ela tem até um site oficial.

Danilo Portugal

Insatisfeito com a posição de reserva no time alviverde, o volante Danilo Portugal afirmou, nesta quarta-feira, que prefere sair do Goiás do que continuar não sendo aproveitado se for para ficar correndo ao redor do campo ele prefere sair.

Danilo Portugal lembrou que já conversou com o técnico Paulo Bonamigo que o avisou que ele está nos planos.

Golaços

Gols mais bonitos da 6ª rodada:

Confiança

o técnico do Atlético, Edson Gaúcho, está muito confiante no time para a Série C. Gaúcho montou o Criciúma, time campeão da Série C do ano passado, e ao ser perguntado sobre qual time era melhor, o Criciúma do ano passado ou o Atlético desse ano, ele não titubeou e disse que o Atlético é melhor.

Tomara.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Estádios com problemas


Jaciara

No trabalho de preparação para a Série C, o auxiliar-técnico do Vila Nova, Maurício Matos, esteve em Jaciara/MT, observando a primeira partida da decisão do Campeonato Matogrossense, entre Grêmio Jaciara e Cacerense. Maurício revelou que a estrutura do Estádio Márcio Cassiano é tão modesta quanto a do estádio do Trindade. O gramado não é bom e o alambrado fica bem próximo da linha lateral do campo.

Cacerense

A cada que passa a situação se complica com referencia ao Estádio Geraldão, em Cáceres, estar pronto para a Série C. Primeiro sofreu ultimato da CBF quanto ao laudo técnico, daí um laudo foi enviado mesmo com as obras em andamento, e agora complicou mais ainda. Sem receber desde que iníciou as obras das arquibancadas do Estádio Geraldão há cinqüenta dias, a Construtora Cocremax, diminui o ritmo dos trabalhos. O número de operários foi reduzido pela metade e as horas extras foram cortadas. Uma fonte ligada à construtora, ouvida pelo Jornal Oeste de Cáceres, afirma que diante do quadro o lance de arquibancada da área sul do Estádio não ficará pronta até o dia 15 de julho, data da estréia do Cacerense no Campeonato Brasileiro da Série C. Com isso os jogos do Cacerense, adversário de CRAC e Atlético, poderão acontecer em Cuiabá.

Grêmio não quer Romerito

A diretoria do Grêmio desmentiu, nesta terça-feira, o interesse no meia Romerito para a seqüência do Campeonato Brasileiro. O jogador está fora dos planos do Goiás, que estaria disposto a facilitar a liberação para livrar-se do salário mensal de R$ 45 mil.

"Isso foi plantado pelo empresário do jogador. Ele está afastado pelo Bonamigo (técnico do Goiás) e não interessa ao Grêmio", afirmou o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Faz sentido. Como é que pode um jogador que não está conseguindo jogar no Goiás ser reforço no Grêmio?

Geninho é do Sport

A diretoria do Sport confirmou na manhã desta terça-feira que Geninho, ex-Goiás, é o novo técnico do time para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série A. Há uma semana e meia, o clube procurava um substituto para o técnico Giba, que pediu demissão do cargo após a derrota para o Fluminense, por 3 a 0, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada. Desde então, Geninho era o nome mais forte para assumir, porém, pequenos detalhes sempre atrapalhavam o fechamento do acerto. Mas o vice-presidente de futebol do Sport, Homero Lacerda, afirmou que a negociação foi concluída, após muitos contratempos. Acompanharão Geninho, o preparador físico Ridênio Borges, o auxiliar Wilson Quiqueto e o preparador de goleiros Vanderlei Filho.

Estranho. Para um técnico que recusava propostas da seleção de Senegal, Flamengo, Atlético Mineiro, Fluminense, Internacional e outros, agora vai para o Sport?

Parabéns ao Sport e boa sorte para Geninho e comissão técnica.

Grêmio quer Romerito

Depois de ser cogitado no Sport e no Náutico, agora o jogador Romerito está nos planos do Grêmio. Afastado no Goiás, o meia está fora dos planos do técnico Paulo Bonamigo. No início do ano, o clube esteve perto de fechar a sua contratação, mas o ex-técnico Geninho o segurou no time. Seu contrato com o Goiás vai até dezembro de 2008, mas o clube está disposto a liberá-lo de graça, apenas para não pagar o salário de R$ 45 mil mensais.

Melhores momentos: Anápolis 0 X 2 Vila Nova

Demorou um pouquinho mas tá aí, os melhores momentos do amistoso do Vila Nova contra o Anápolis.

Fatalidade

O meia Rodrigo Silva, do Atlético, sofreu uma fratura no antebraço esquerdo durante o segundo tempo do amistoso contra a Itauçuense, domingo, no Estádio Antônio Accioly. O jogador, que estava sendo muito elogiado pelo técnico Édson Gaúcho, ficará afastado por cerca de 30 dias.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Harison só em Agosto

O atacante Romário, em Outubro do ano passado, acertou contrato com o Tupi de Juiz de Fora/MG, para a disputa a Taça Minas. Como o baixinho na época esta voltando dos EUA, fora dos período de transferências, a negociação não deu certo.

Recentemente, o argentino Guiñazú, de 28 anos, que veio do Libertad (PAR), foi contratado pelo Internacional de Porto Alegre. O novo reforço colorado só terá condições de jogo em agosto, quando será aberta a nova janela de inscrições.

O Goiás contratatou o meio-campista Harison, que vem do União Leiria, de Portugal. A diretoria do clube chegou a levantar uma pequena possibilidade de conseguir uma "brecha" jurídica para transferir o jogador.

Não tem jeito. A CBF, desde 2005, está impedida pela Fifa de realizar uma transferência fora dos períodos, que vai de 3 de janeiro a 25 de março e de 3 a 31 de agosto.

Só haveria uma possibilidade de uma transferência agora: Se Harison estivesse sem contrato no dia 25 de Março. E esse não é o caso.

Melhores momentos: Goiás 3 X 1 Palmeiras

Confira a vitória do Goiás contra o Palmeiras.
Melhores Momentos do Esporte Total da TV Goiânia/Band.

Gols do Dragão

Confira os gols do Atlético na vitória por 6 a 0 na Itauçuense.
Matéria do Esporte Total da TV Goiânia/Band.

Desfalques e retornos

No jogo em que o Goiás venceu o Palmeiras por 3 a 1, os jogadores Paulo Baier e Élson levaram o terceiro cartão amarelo e não jogarão contra o Náutico, em Recife. Em compensação, Bonamigo contará com a volta do zagueiro André Leone que se recupera de contusão e o volante Cléber Gaúcho que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

O meia Felipe é uma opção para o lugar de Paulo Baier.

Cléber Gaúcho voltará na vaga de Élson.

E André Leone? Voltará? No lugar de quem?

domingo, 17 de junho de 2007

Paulo Baier comanda vitória do Goiás

Com um show de Paulo Baier, participando das principais jogadas ofensivas do Goiás, contribuindo decisivamente em todos os gols da vitória por 3 a 1 diante do Palmeiras, neste domingo, no estádio Serra Dourada, pelo Brasileirão.

No primeiro gol do Goiás, Paulo Baier cobrou escanteio e Leonardo fez de cabeça. Depois, Amaral e Wendell também fizeram gols em jogadas do ex-palmeirense.

Essa foi a segunda vitória consecutiva do Goiás, o time chegou a nove pontos, na sétima colocação. O Palmeiras não vence no Brasileirão há quatro jogos e tem oito pontos em seis rodadas, ocupando a 11ª colocação.

No próximo domingo, às 18h10, o Goiás volta a campo para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Enquanto isso, o Palmeiras jogará contra o Atlético-PR, no mesmo dia, às 16 horas, no Parque Antarctica, em São Paulo.

Sport quer Romerito

Com a saída de Luciano Henrique para o Internacional, a diretoria do Sport tenta agora a contratação de um substituto. Romerito, que está fora dos planos do Goiás, treinando em separado, é uma das opções.

Romerito também chamou atenção dos dirigentes do Náutico, mas as negociações não avançaram. O único motivo que impede o Sport de conseguir a contratação é que Romerito espera uma resposta do Oita Trinita do Japão.

Goleada do Dragão

Terminou com goleada o amistoso do Atlético realizado na manhã deste Domingo no estádio Antonio Acioly. Com dois gols de Rômulo e Jair, um de Lindomar e outro de Marquinhos o Atlético venceu a Itauçuense por 6 x 0.

O técnico Édson Gaúcho não quer enpolgação com o resultado, lembrou que no primeiro tempo a marcação não foi boa, e antende que há muito a melhorar.

O próximo amistoso será contra o Vila Nova, que também está em preparação para a disputa da terceira divisão. O Atlético estreiará na Série C do Brasileiro, dia 8 de julho, contra Ceilândia, no Estádio Abadião, no Distrio Federal.

Bom de bola, fugiu da escola

No Esporte Total, da TV Goiânia/Band, o quadro "Bom de bola, fugiu da escola" é um sucesso.
Na medida do possível vou diponibilizando as "pérolas" e também os acertos neste Blog. Essa do zagueiro Vítor do Vila Nova é inésquecível e campeã de acessos no youtube:

Harison é do Goiás

Depois de vários dias de negociação, o meia Harison é o mais novo reforço do Goiás, o jogador já está em Goiânia.
Nome completo: Harison da Silva Nery
Data de nascimento: 02.01.1980 em Belém/PA
Altura: 175
Peso: 68
Clubes:
2000-2001: São Paulo FC-SP

2001: Santa Cruz-PE

2001-2002: Urawa Reds - Japão

2002-2003: Vissel Kobe - Japão

2003: Gamba Osaka - Japão

2004: Guarani-SP

2005: Ponte Preta-SP

2006 - 2007: União Leiria

Duelo verde

O Goiás recebe o Palmeiras hoje no estádio Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de vitória, contra o Atlético-PR por 3 a 0 em Curitiba no último domingo, o Goiás ocupa a 13ª posição. Já o Palmeiras, que empatou em casa em 1 a 1 com o Botafogo no sábado passado, tem oito pontos e está no sétimo lugar.

Novidade
No Goiás, o técnico Paulo Bonamigo não contará com o volante Cléber Gaúcho, que está suspenso. Assim, o meio-campo Fernando Miguel, recém contratado, faz a sua estréia.

Desfalques
No Palmerras, problema é o que não falta para o técnico Caio Júnior. O atacante Edmundo está suspenso; o meia Valdívia está servindo a Seleção do Chile; o zagueiro David e o lateral-direito Amaral estão na Seleção Brasileira Sub-20; e os zagueiros Dininho e William estão machucados.

Dragão em campo

Daqui a pouco às 10 horas, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético realizará um amistoso contra a Itauçuense. Será a primeira partida amistosa visando a estréia na Série C do Brasileiro, dia 8 de julho, contra Ceilândia, no Estádio Abadião, no Distrio Federal.

A Itauçuense, campeã da terceira divisão do ano passado, comandada pelo técnico Válter Nascimento, se prepara para a disputa do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso.

O Atlético entra em campo com: Márcio; Guerra, Gilson, Jairo e Maycon; Claudinho Baiano, Robston, Lindomar e Rodrigo Silva; Rômulo e Marquinhos. A Itauçuense joga com: Vagner Bueno; Gaúcho, Péricles, Lê e Fit; Caçapa, Wellington, Hugo e Keninha; Marçal e Juari. O árbitro da partida será Wellington Branquinho, que será assistido por Mozar Meneses e Ataide Rosa.

Primeiro teste

No seu primeiro amistoso contra um time profissional, o Vila Nova venceu o Anápolis por 2 a 0, neste sábado, no Estádio Jonas Duarte. A partida amistosa faz parte da preparação do Vila Nova para a estréia na Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio Jaciara/MT, dia 8 de julho, na casa do adversário. Os primeiro gol foi aos 29 minutos do primeiro tempo, depois de uma jogada de Wando, Alex Oliveira tocou para Alexandre que fez 1 a 0 para o Vila. O gol da vitória foi marcado no 2º tempo, aos 3 minutos, com Possato.

Jogos de sábado

Grêmio 0 x 2 Cruzeiro

Neste sábado à noite, jogando diante de um time reserva do Grêmio, a Cruzeiro venceu por 2 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado dá ao Cruzeiro seu sétimo ponto no Brasileiro. Todos conquistados fora de casa. Já o Grêmio, pensando apenas na final da Libertadores, está em décimo quinto lugar com seis pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio pega o Internacional, no clássico gaúcho, domingo que vem. Antes, pega o Boca Juniors, quarta-feira, pela Libertadores. O Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, em mais um clássico regional.


Flamengo 2 x 2 Internacional

Após estar perdendo por duas vezes, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Internacional, no Maracanã, neste sábado à noite, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O empate do Flamengo só foi anotado no último minuto de jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, com Juan.
O resultado não foi bom para os dois times , que continuam longe dos líderes. O Mengo foi para seis pontos ganhos, em décimo sexto lugar. O Inter tem um ponto a mais, em décimo segundo.
Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico carioca, diante do Vasco, domingo, às 18h10, no Maracanã. Já o Inter, pega o Grêmio, no clássico gaúcho, também domingo, no Beira-Rio.

Corinthians 0 x 0 Paraná

Diante de mais de 40 mil pessoas, recorde de público no atual campeonato, Corinthians e Paraná não sairam de um 0 a 0. Apesar de ter perdido a chance de assumir a liderança do Brasileirão, que pertence ao Botafogo, com 14 pontos, o empate mantém o Corinthians invicto no Nacional, somando 12 pontos, na vice-liderança do certame. Além disso, o time do Parque São Jorge não perde no Brasileirão desde no ano passado, somando 15 partidas: seis em 2007 e nove em 2006.
A última derrota corintiana foi no ano passado, por 3 a 0, para o Flamengo. A marca atual foi alcançada no Brasileirão de 1993. Já o Paraná, completa o terceiro jogo sem vencer, indo a 11 pontos ganhos, assumindo provisóriamente a terceira posição.
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Botafogo, sábado, no Maracanã. Já o Paraná Clube, volta a jogar em casa, domingo, diante do Sport Recife.