Páginas

sábado, 30 de junho de 2007

Gp da França

Neste domingo a Grande Prêmio da França promete.

Felipe Massa (foto), da Ferrari, vai largar na frente. Já o espanhol Fernando Alonso da McLaren só conseguiu garantir o décimo lugar por causa de problemas no câmbio do carro.

Massa, garantiu a sétima pole de sua carreira e a quinta somente nesta temporada, estará na primeira fila acompanhado do líder do campeonato, o britânico Lewis Hamilton, companheiro de equipe de Alonso.

Na segunda fila partem o finlandês Kimi Raikkonen da Ferrari e o sortudo polonês Robert Kubica da BMW.

Rubens Barrichello, da Honda, larga apenas em 13º lugar.

Aposto em Massa, não descarto Hamilton.

Mais uma vitória

Competente e seguindo à risca o plano tático do técnico Paulo Bonamigo, o Goiás venceu o América de Natal por 3 a 0, fora de casa, sem dificuldades. Os gols foram de Fabrício Carvalho (foto), Leonardo e Welinton.

Foi a quarta vitória consecutiva do Goiás na Série A. Muito graças à disciplina tática do time, às boas jogadas bem tramadas para chegar ao ataque e à segurança da zaga formada por Leonardo, Paulo Henrique e Amaral.

Os destaques da vitória foram Élson e Welinton.

O técnico Lori Sandri, que estava com o cargo ameaçado, anunciou depois do jogo que não continua como técnico do time.

Terça-feira, o Goiás pega o Botafogo, no Serra Dourada, às 21h45. Jogo que pode dar ao Goiás a liderança do Campeonato Brasileiro.
Pensar em título? Por que não?


Que figura!

O volante Róbston do Atlético tentou justificar, em entrevista ao repórter Bruno Daniel da Rádio 730, as duas expulsões nos dois jogos amistosos contra o Vila Nova: "Fui expulso duas vezes injustamente, os arbitros de Goiás me perseguem, pois sou um jogador que cobra muito, segundo eles eu falo demais, se quiserem no próximo jogo vou com um esparadrapo na boca", disse Róbston.

Cabeças rolaram

Depois da derrota para o rival Sport, por 4 a 1, na noite de quinta, o técnico PC Gusmão acertou sua saída do Náutico. A situação estava insustentável. O Náutico tem apenas cinco pontos depois de oito jogos disputados e ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Enquanto não contrata um substituto para PC Gusmão, a diretoria do Náutico escalou o coordenador Zé do Carmo para ser o técnico interino.

Como é que pode, esse PC Gusmão, um colecionador de derrotas por onde passa, conseguir se empregar em times da primeira divisão?

Além da troca de treinador, o Náutico mexeu no elenco para tentar reagir no Brasileirão. Também nesta sexta-feira, foram anunciadas as dispensas de cinco jogadores: Marcel, Beto, Cris, Baiano e o goleiro Gléguer (ex-Vila Nova). Segundo o clube pernambucano, eles saíram por "falta de motivação e deficiência técnica".

Favoritaço

O Goiás tem uma tarefa teoricamente fácil neste sábado, às 16 horas, no Machadão, contra o América. Enfrenta um time conturbado, sem planejamento, sem estrutura, muito ruim, não é a toa que é lanterna. O América teve uma semana marcada por dispensas e mudanças na equipe, e ainda não venceu em casa. O técnico Lori Sandri deve escalar uma equipe com nove mudanças, mantendo apenas o goleiro Renê e o volante Adriano Peixe, em relação à última rodada.

A situação do Goiás é oposta, Depois de um início complicado no Brasileirão, o Goiás encontrou a boa fase, venceu três partidas consecutivas, atingiu pela primeira vez a faixa de classificação da Libertadores na rodada passada, na vitória sobre o Náutico, nos Aflitos. Além disso, o Goiás ainda terá todo o elenco à disposição.

As diferenças são enormes. Tudo conspira para uma vitória do Goiás, uma oportunidade de ouro para se tornar até o vice-líder do Campeonato.

Goiás, o maior favorito da rodada.

Último amistoso

Hoje, às 17 horas, o Vila Nova encerra a série de amistosos diante da seleção de Caldas Novas, no Estádio Serra de Caldas. O Vila está a uma semana da estréia Série C do Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, em Jaciara/MT, no sábado, dia 7.

O interessante desse amistoso é que o Vila Nova, no modesto estádio Serra de Caldas, encontrará uma situação de jogo parecida com a que irá ter em Jaciara.

A novidade da escalação do técnico Sérgio Cosme deve ser o zagueiro Marcelão: Fabiano; Michel, Vítor, Anderson Santos, Marcelão Higo e Possato; Heleno, Alisson e Alex Oliveira; Wando e Túlio. Técnico: Sérgio Cosme

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Falta de humildade

O lateral Dida do Atlético continua aprontando, depois da falta de pontualidade, agora o jogador está deixando a desejar na humildade. "Sou um dos melhores jogadores da posição do Brasil" disse o jogador ao repórter Genésio Carneiro do Esporte Total. "Eu sou o melhor, se for uma coisa justa eu vou jogar" disse Dida ao repórter Bruno Daniel da Rádio 730.

Dida está afrontando o técnico Édson Gaúcho, desrespeitando o lateral Guerra e colocando os dirigentes em uma situação delicada.

Dida já está fazendo hora extra no Atlético, está mais atrapalhando do que ajudando.

Mala pra ele.

Mais uma do Dunga

O técnico Dunga atribuiu a derrota para o México por 2 a 0, na estréia da seleção brasileira na Copa América, à falta de dois ou três amistosos com a equipe na fase de preparação.

Se ele queria entrosar o time, por que convocou Ronaldinho Gaúcho e Kaká para os confrontos com Inglaterra e Turquia, na primeira semana de junho, já que ele sabia que não iria contar com eles na Copa América?

Deu Vila de novo

Na noite de amistosos do Vila Nova, na preliminar, os reservas empataram com o Anápolis por 1 a 1, Rodriguinho fez para o Vila e Verona empatou para o Anápolis. No jogo de fundo, os titulares derrotaram o Atlético por 2 a 0, com gols de Túlio e Alex Oliveira, e conquistaram o Troféu José Martins de Souza Zenha.

Esses dois amistosos vencidos pelo Vila Nova me faz chegar a algumas conclusões:

O time do Vila é melhor que o do Atlético. vai longe na Série C.

O Atlético está bem treinado, mas faltam reforços. Do jeito que está não vai longe na Série C.

Se jogar no seu estádio, o Vila Nova, vai perder dinheiro na Série C, o OBA não suporta a torcida, os jogos devem ser no Serra Dourada.

Róbston precisa melhorar seu temperamento, expulsão em dois amistosos é demais.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Tá difícil

Com exclusividade para o estado de Goiás, o programa Esporte Total da TV Goiânia/Band, trouxe a declaração do atacante Fábio Oliveira, ex-Atlético Goianiense, artilheiro do Remo no Campeonato Brasileiro da Série B, sobre o interesse do Goiás.

Sem novidades

A seleção Brasileira perdeu para o México. Novidade?

Não. A era Dunga pode estar perto do fim. Em uma seleção mal convocada e mal treinada, só podia dar nisso.

Hélton ficou no banco e Doni entre os titulares. Novidade?

Não. O repórter Mauro Naves, da TV Globo, admitiu que a imprensa pode ter tomado um "balão". Doni foi o titular dos treinos coletivos e Hélton foi o reserva. Era então lógico que Hélton seria reserva, apostaram na numeração e numa possível idéia de Dunga que o goleiro do time reserva é mais exigido. Rídiculo.

Programação dupla

Hoje no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, acontecem dois jogos amistosos – Vila Nova x Anápolis, às 18h30, e Vila Nova x Atlético, às 20h30.

Vila Nova x Anápolis

Vila Nova: Fabiano; Baiano, Thiago, Marcelão e Elísio; Alexandre, Leandro, Felipe e Marcos Vinícius; Juninho e Rodriguinho. Técnico: Maurício Matos

Anápolis: Leonan; Robson, Rafael, Sousa e Sulliman; Niltinho, Marquinhos, Leandro Cascão e Verona; Marcos Aurélio e Luiz Ricardo. Técnico: Mauro Lopes.

Vila Nova x Atlético

Vila Nova: Vinícius; Michel, Vítor, Anderson Santos, Higo e Possato; Heleno, Alisson e Alex Oliveira; Wando e Túlio. Técnico: Sérgio Cosme

Atlético: Márcio; Guerra, Gilson, Jairo e Maykon; Pituca, Robston, Claudinho Baiano e Lindomar; Rômulo e Marquinhos. Técnico: Édson Gaúcho

O Vila Nova é favorito nos dois jogos

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Eu já sabia

Demorou muito o veto da FIFA, sobre jogos acima de 2.500 metros. Hoje, o presidente da entidade, Joseph Blatter, revogou o veto que assinou. Agora estão liberados jogos em Eliminatórias da Copa do Mundo disputados até 3.000 metros de altitude.

Com esta nova decisão, as cidades como Bogotá na Colômbia e Quito no Equador vão poder receber jogos. Apenas a cidade de La Paz (foto) na Bolívia está acima da determinação. Mas logo logo essa também vai cair.

Como é que ficam as recomendações médicas dos riscos aos atletas justificadas pela FIFA?

Antes cair em contradição do que do 16º andar.

Gafe

O diretor administrativo do Palmeiras, José Cyrillo, pode ter estragado a expectativa que estava sendo criada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, que promete levar um jogador de um grande clube de futebol brasileiro para assumir sua homossexualidade na TV. De acordo com o palmeirense, o atleta é Richarlyson (foto), meia do São Paulo.

O diretor administrativo soltou o nome de Ricarlyson sem querer. Cyrillo estava participando do programa Debate Bola, da Rede Record, nessa terça-feira, quando foi questionado pelo apresentador Milton Neves: “É do Palmeiras esse jogador senhor Cyrillo?”. De bate-pronto, o palmeirense soltou: “Não, o Richarlyson não é do Palmeiras...”, entregou sem querer.

A diretoria do São Paulo requisitou a fita para encaminhá-la ao departamento jurídico, que pode até processar o dirigente palmeirense depois de analisar as declarações.

Goiás com força máxima

O Goiás não tem nenhum desfalque para a partida de sábado, às 4 tarde, contra o América-RN, pelo Campeonato Brasileiro. Estão de volta três jogadores que ficaram de fora da equipe que venceu o Náutico, na rodada passada. Os meias Paulo Baier e Élson, que estavam suspensos, e o zagueiro André Leone, recuperado de uma lesão muscular.

O detalhe é que André Leone perdeu a condição de titular, não porque estava mal, e sim porque Amaral, Leonardo e Paulo Henrique estão bem.

Novo clássico

Vila Nova e Atlético se enfrentam amanhã, às 20:30, mais uma vez em partida amistosa, dessa vez no estádio do Vila Nova.

Mesmo depois do acordo entre os dois times, para a liberação dos explusos, o volante Alexandre, vai para o time B do Vila que jogará amistosamente com o Anápolis na preliminar, no time principal entra o zagueiro Higo. O técnico Sérgio Cosme confirmou a equipe com Vinícius; Vítor, Anderson e Higo; Michel, Heleno, Alisson, Alex Oliveira e Possato; Wando e Túlio.

No Atlético, o volante Róbston está confirmado.

A promoção furou

A diretoria do Goiás tinha a intenção de fazer uma grande promoção para o jogo contra o Botafogo, na próxima terça-feira, em Goiânia. Reduzindo os preços dos ingressos pela metade, porém queriam exigir uma comprovação de matrícula aos portadores de carteira de estudantes, medida que não foi aceita pelo Procon.

lamentável.

Carteirinha falsa pode. Intensificar a ficalização não pode.

Não dá pra entender.

Fundo do Baú

Encontrei essa no Youtube, uma raridade:

Botafogo x Madureira em 25 de abril de 1996, os irmãos Túlio e Télvio juntos no ataque do Botafogo:

Calor derruba árbitro

No jogo Remo 3 X 3 Remo, aconteceu um fato inusitado. Aos 18 minutos do segundo tempo o árbitro amazonense Celso Mota Rezende, foi substituído pelo quarto árbitro, alegando cansaço. Veja como foi:

Só em Agosto

O melhor jogador do Atlético no amistoso contra o Vila Nova, o atacante Marquinhos, vai estrear na série C, se tiver muita sorte, na última partida da primeira fase. O problema está em uma transferência internacional, dos Emirados Árabes.

Por ordem da Fifa, a CBF só abre uma nova janela para transferências internacionais a partir de 3 de agosto. A janela anterior venceu em 25 de março, se estivesse sem contrato antes dessa data ele poderia ser transferido, o que não é o caso, pois seu vínculo com em Ajman/EUU venceu no dia 11 de maio.

A diretoria do Atlético está tentando, mas não adianta, não vai conseguir transferir. Marquinhos só em Agosto.

Assim como Harison do Goiás, Guiñazú do Inter, Kléber do Santos, todos só em Agosto.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Goiás quer Fábio Oliveira

O Goiás quer contratar o atacante Fábio Oliveira, artilheiro do Campeonato Goiano, pelo Atlético, e agora artilheiro da Série B com cinco gols.

O presidente do Remo, Raimundo Ribeiro, garantiu que Fábio Oliveira só sairá do Clube se for paga uma multa rescisória de 1 milhão e meio de reais.

Engraçado é que Fábio Oliveira fez 17 gols no Campeonato Goiano, e não despertou interesse pelo Goiás. Para que isso acontecesse, foram necessários cinco gols pelo Remo.

Golaços da sétima rodada

Foi difícil escolher:

Melhores momentos: Náutico 0 X 2 Goiás

Confira, nesta matéria do Esporte Total da TV Goiânia/Band, como foi a vitória do Goiás contra o Náutico:

Suspensos no amistoso

Aconteceu, para mim, uma situação interessante ontem. No programa "Debates Esportivos", na Rádio 730, recebi um e-mail de um ouvinte me fazendo a seguinte consulta: "Os jogadores Alexandre, do Vila Nova, e Róbston, do Atlético, expulsos no amistoso de domingo, poderão jogar o próximo amistodo?". Respondi então na bucha: "Claro que pode!". Mais eis que o supervisor Iron Gonçalves, do Vila Nova, nos informa que esses jogadores estavam suspensos, e eu, estava surpreso, nunca tinha ouvido falar nisso.

Ontem, no final da tarde, resolvi conversar com o advogado do Vila Nova, o Dr. Maurílio Teixeira, um jurista extremamente respeitado. Ele me informou que quando um amistoso é oficial, os envolvidos na partida em caso de infrações estão sujeitos às ações da Justiça Desportiva. E no caso de expulsão, mesmo sendo um amistoso, a lei manda que se cumpra uma suspensão no amistoso seguinte. Aí eu perguntei: "E se um expulso no jogo anterior jogar, o que acontece?", ele me explicou que alguma penalidade pode acontecer se o outro time protestar na justiça.

Cheguei então à seguinte conclusão: Róbston e Alexandre só não jogarão se Atlético e Vila não quiserem.

Quer saber mais? Eu tenho certeza que eles vão jogar.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Melhores momentos: Atlético 1 X 2 Vila Nova

Melhores momentos da vitória do Vila Nova contra o Atlético:

A bola rolou pela segundona

Começou neste domingo o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, a segunda divisão, disputada por pontos corridos, com quatro jogos. A competição tem 9 times, sendo que os dois primeiros sobem para a primeira divisão de 2008, o último colocado cai para a terceira divisão.

Em Goianésia a Itauçuense venceu o time da casa por 1 a 0, com gol marcado por Fit.

No Estádio Jonas Duarte, em Anápolis. O Anápolis goleou o Iporá por 4 a 1, com dois gols de Luís Ricardo, um de Cascão e outro de Marco Aurélio, Baré fez para o Iporá.

Em Ipameri, o Novo Horizonte venceu o Tupy, de Jussara, pelo placar de 2 a 0, com gols de Neuran e Giba.

Em Goiatuba, no Estádio Divino Garcia Rosa, o time da casa derrotou o Cret, de Minaçu, por 3 a 0, com dois gols de Wisner e um de Paulo César Jaboticaba.

domingo, 24 de junho de 2007

Náutico 0 x 2 Goiás, Verdão está no G-4

O Goiás venceu neste domingo o Náutico por 2 a 0, no estádio dos Aflitos, em Recife. O destaque da partida foi o atacante Fabrício Carvalho, autor dos dois gols do jogo. Depois de vencer o Atlético/PR e o Palmeiras nas duas rodadas anteriores, e com a vitória deste domingo o time alcança a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos somados, cinco a menos que o líder Botafogo.

O primeiro gol aconteceu no segundo tempo, aos dez minutos, Fabrício Carvalho aproveitou bobeira da zaga e mandou sem chances para o goleiro Fabiano. Aos 22, o golpe final. Após boa jogada do ataque do Goiás, Fabrício Carvalho ficou com a bola e foi derrubado na área: pênalti. O mesmo Fabrício bateu e converteu, fazendo 2 a 0 e selando a vitória do Goiás.

O próximo jogo do Goiás será contra o América de Natal/RN, fora de casa, sábado, às 16 horas.

Vila carimba faixa do Atlético

O Vila jogou água no chopp na festa do Atlético, neste domingo, no estádio Antônio Accioly, vencendo por 2 a 1, com gols de Túlio e Wando, Renatinho descontou para os rubro-negros. Foi um jogo bom, movimentado, com lances de perigo para os dois times. Duas expulsões, Alexandre do Vila, no primeiro tempo, por jogada violenta, e Róbston do Atlético por reclamação, no segundo tempo.

O atacante Marquinhos foi o grande destaque do Atlético, pena que só vai estrear na última rodada da 1ª fase da Série C, o problema está em uma transferência internacional da Arábia Saudita, que só pode ser feita depois de 3 de Agosto.

O destaque do Vila Nova foi o atacante Wando, que além de ter se movimentado bem e ter feito o gol da vitória, sofreu o penalti, pra mim inexistente, que originou o primeiro gol, com Túlio, que bateu, o goleiro Márcio rebateu e Túlio marcou.

O jogo não teve nada de amistoso. Os dois times deixaram uma boa impressão.