Páginas

sábado, 14 de julho de 2007

Dragão e Tigrão 100%

Depois de um primeiro tempo ruim e sem gols o Vila Nova venceu o Itumbiara por 2 a 0, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, na tarde deste sábado. Túlio Maravilha (pênalti) e Alex Oliveira fizeram os gols. A equipe chega agora a liderança do grupo 10, com seis pontos e mantém o 100% de aproveitamento na Série C.

Com gols da nova dupla de ataque, Delmer e Maia, o Atlético venceu o Crac, no estádio Antônio Accioly, também neste sábado. O Dragão é líder do grupo 9, com seis pontos e 100% de aproveitamento.

Caso Dodô esclarecido

O Botafogo conseguiu uma arma poderosa na defesa do atacante Dodô, pego no exame antidoping realizado após a goleada por 4 a 0 sobre o Vasco, no dia 14 de junho, no Estádio do Maracanã.
Segundo análise do laboratório da USP, feita a pedido do clube carioca, as cápsulas de um remédio que Dodô usava, feito na Pharmacy, fármácia de manipulação, estavam contaminadas com a substância proibida fepromporex, encontrada em remédios para emagrecer.
A 14ª DP fechou a farmácia. O laudo será usado na defesa do atacante no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no final deste mês.

Tarde de Série C

Estou indo para o Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, para acompanhar Vila Nova e Itumbiara, às 16:00, jogo que vale a liderança do Grupo do 10 da Série C.

Com a volta do zagueiro Vítor e o lateral Michel, o Vila é favorito. O Itumbiara deve jogar para segurar o empate.

Mais cedo, às 15:30, Atlético e Crac buscam a liderança do Grupo 9, no Estádio Antônio Accioly.

O Atlético terá a estréia do atacante Delmer, am compensação o meia Anaílson está fora porque não treinou em função de dores no músculo adutor da coxa direita.

O Atlético é favorito e deve encontrar mais dificuldades que o Vila.

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Previsão de bom jogo

Vice-lider do Brasileirão com cinco pontos a menos do que o Botafogo, o Goiás terá força máxima para encarar o Cruzeiro, amanhã, às 20h00, no Mineirão.

Estarão de volta: o zagueiro Paulo Henrique, expulso contra o Botafogo, o volante Amaral e o atacante Welliton, os dois últimos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na mesma partida e o lateral-esquerdo Diego, recuperado de contusão.

Já o Cruzeiro contará com um quarteto ofensivo formado por Wagner, Guilherme, Araújo e Roni para enfrentar o Goiás.

Este será o sexto jogo do Cruzeiro no Mineirão, na atual competição, onde o saldo vem sendo negativo: três derrotas para Corinthians (3 a 0), Paraná (4 a 3) e Juventude (3 a 2) e duas vitórias sobre Atlético-MG (4 a 2) e Vasco (3 a 1).

O Goiás, fora de casa, em 15 pontos disputados, somou nove, rendimento de 60% (omelhor do campeonato), em três vitórias, obtidas sobre América-RN, Atlético-PR, ambas por 3 a 0, e Náutico, por 2 a 0. As derrotas, como visitante, foram para Figueirense, por 2 a 1 e São Paulo, por 2 a 0.

Será um jogo e tanto.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Goiás jogará no Espírito Santo

A CBF atendeu a um pedido do Fluminense e mudou de local duas partidas da equipe neste Campeonato Brasileiro. Anteriormente, o Tricolor iria enfrentar o Goiás e Figueirense, em Volta Redonda. Agora, os jogos serão em Cariacica-ES e Brasília-DF, respectivamente.

No Espírito Santo, o adversário será o Goiás. A partida continua sendo realizada no dia 22 de julho, às 16h, no Estádio Engenheiro Araripe, pela 13ª rodada. Já no Distrito Federal, o Fluminense pega o Figueirense, uma semana depois, dia 29, às 18h10min, no Estádio Mané Garrincha, pela 15ª jornada da competição.

Bom seria se fosse ao contrário e o Goiás jogasse em Brasília.

Atenção!

Washington Luiz, o fio-desencapado, meu amigo, compadre, irmão, pai e etc, agora também é blogueiro.

E já começou em grande estilo.

Quer ganhar uma camisa do seu time de coração?

Entre lá e confira como: Blog do Washington Luiz

Economia para a CBF

Caso o Brasil vença, o título da Copa América vai valer uma quantia inferior a R$ 50 mil para cada jogador e alguns integrantes da comissão técnica.

A decisão foi comunicada pelo supervisor Américo Faria aos jogadores no início das atividades na Venezuela, ainda na cidade de Puerto La Cruz.

Podem até oferecer mais, não vai adiantar. A Argentina vai ganhar.

Gols mais bonitos da 10ª rodada

Concordam?

Vitória do Vila

Confira como foi:

Vitória do Dragão

Confira como foi:

Novidades do Dragão

Zagueiro de volta
Além do atacante Delmer, o Atlético anunciou também o zagueiro Rafael, que atuou pelo clube na Série C do Brasileiro do ano passado.

Acredito até que o Atlético deveria ter segurado esse jogador no ano passado. Rafael disputou a série A-1 do paulistão esse ano pelo Guaratinguetá.

Marquinhos
A CBF divulgou ontem que o jogador Rinaldo Francisco de Lima, o Nem, zagueiro do Paraná Clube, foi regularizado. Por força de uma liminar da justiça do trabalho, o departamento de registro da CBF foi obrigado a aceitar a inscrição do jogador fora do período de transferências internacionais estipulado pela CBF, atendento a uma determinação da FIFA.

A jurisprudência está firmada, a a janela está aberta para aqueles que não tem contrato no exterior e que queiram voltar para o Brasil fora do prazo.

Aumentam então as possibilidades para o atacante Marquinhos estrear pelo Atlético.

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Melhores momentos: Goiás 3 x 2 Sport

Pra quem não viu:

Delmer é do Atlético

O Atlético acertou ontem a contratação do atacante Delmer, de 32 anos, que estava no Criciúma/SC, onde foi campeão do Brasileiro da Série B, em 2002, e da Série C, em 2006. O jogador já atuou no futebol português, no Caxias, Goiás e Vila.

Nome: Delmer Ferreira Jaines
Apelido: Delmer
Nasc: 24/07/1974
Peso: 74,00 Altura: 1,77
Naturalidade: Rosário do Sul/RS
Último clube: Criciúma

Maiores de todos os tempos

Uma pesquisa promovida pela revista inglesa "World Soccer" elegeu a Seleção Brasileira que venceu a Copa do Mundo de 1970, no México, como o melhor time de todos os tempos. Para apontar o elenco que conquistou a posse definitiva da taça Jules Rimet como o melhor da História a revista consultou especialistas em todo o planeta. Naquele time jogavam Pelé, Tostão, Rivelino, Carlos Alberto Torres, Jairzinho...


Na escolha do maior gol da História, venceu o marcado pelo ex-meia argentino Diego Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986, também no México. Não aquele do "La Mano de Dios"... O outro.


De acordo com a pesquisa da "World Soccer", a maior partida de todos os tempos foi Itália 4 x 3 Alemanha Ocidental nas semifinais o Mundial de 1970. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, a "Squadra Azzurra" de Gianni Rivera, Luigi Riva e Giacinto Facchetti e a "Nationalmannschaft" de Franz Beckenbauer, Gerd Müller e Sepp Maier ficaram se revezando na frente do placar durante toda a dramática prorrogação.


Confira os vencedores


Gols mais importantes:
  1. Diego Maradona, Argentina 2 x 1 Inglaterra, Copa do México, 1986 Veja o gol
  2. Marco Van Basten, Holanda 2 x 0 União Soviética, Eurocopa, 1988 Veja o gol
  3. Zinedine Zidane, Real Madrid 2 x 1 Bayer Leverkusen, Copa dos Campeões, 2002 Veja o gol
  4. Saeed Owairan, Arábia Saudita 1 x 0 Bélgica, Copa dos EUA, 1994 Veja o gol
  5. Pelé, Brasil 5 x 2 Suécia, Copa da Suécia, 1958 Veja o gol
  6. Archie Gemmill, Escócia 3 x 2 Holanda, Copa da Argentina, 1978 Veja o gol
  7. Carlos Alberto, Brasil 4 x 1 Itália, Copa do México, 1970 Veja o gol
  8. Puskas, Hungria 6 x 3 Inglaterra, amistoso, 1953 Veja o gol
  9. Diego Maradona, Argentina 2 x 0 Bélgica,Copa do México, 1986 Veja o gol
  10. Lionel Messi, Barcelona 5 x 2 Getafe, Copa da Espanha, 2007 Veja o gol

Grandes jogos:

  1. Itália 4-3 Alemanha Ocidental, Copa do México, 1970 Veja como foi
  2. Liverpool 3-3 Milan (Liverpool 3-2 nos pênaltis), Copa dos Campeões, 2005 Veja como foi
  3. Real Madrid 7-3 Eintracht Frankfurt, Copa da Europa, 1960 Veja como foi
  4. Alemanha Ocidental 3-3 França, (Alemanha 5-4 nos pênaltis), Copa da Espanha, 1982 Veja como foi
  5. Hungary 4-2 Uruguay, Copa da Suíça, 1954
  6. França 1-1 Brasil, (França 4-3 nos pênaltis), Copa do México, 1986 Veja como foi
  7. Inglaterra 4-2 Alemanha Ocidental, Copa da Inglaterra, 1966 Veja como foi
  8. Brasil 4-1 Itália, Copa do México, 1970 Veja como foi
  9. Benfica 5-3 Real Madrid, Copa da Europa, 1962 Veja como foi
  10. England 3-6 Hungary, amistoso, 1953 Veja como foi
Maiores Times

  1. Brasil 1970
  2. Hungria 1953
  3. Holanda 1974
  4. Milan 1989-90
  5. Brasil 1958
  6. Real Madrid 1956-607
  7. Brasil 1982
  8. Barcelona 1991-94
  9. Itália 1934-38
  10. França 1998- 2000

terça-feira, 10 de julho de 2007

Deu no Lance

Depois de confirmada a presença da substância femproporex na urina do atacante Dodô, o departamento jurídico do Botafogo começa a estudar a melhor maneira de absolvê-lo ou ao menos reduzir a pena do STJD, no julgamento que acontecerá em duas semanas.Exemplos não faltam para que a defesa do artilheiro seja bem sucedida.

Em 2000, o lateral-esquerdo Athirson foi flagrado no exame antidoping com a mesma substância (femproporex). Na ocasião, o jogador acabou sendo absolvido com o argumento de não saber que a anfetamina se encontrava no remédio utilizado.

Em dezembro de 2001, Ronaldo, apoiador do Botafogo, acabou sofrendo punição de 120 dias por uso de femproporex pelo STJD, depois de ser absolvido em julgamento da Comissão Disciplinar. O doping foi acusado após a vitória sobre o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro de 2001.

Já Alex Alves, atacante do Juventude, foi flagrado no exame antidoping por uso da substância sibutramina, que atua como estimulante e moderador de apetite, assim como a femproporex. O jogador foi suspenso por 120 dias, mas conseguiu reduzir a pena.

Caso seja considerado culpado, o artilheiro dos gols bonitos pode pegar um gancho de 120 a 360 dias de suspensão. Se conseguir a pena mínima, o departamento jurídico do Botafogo deve doar cestas básicas e tentar a redução da suspensão para 60 dias.

Outro caso foi o do goleiro Harley, do Goiás, suspenso em 120 dias, em 2003, por uso de forosemida, substância também usada como moderadora de apetite.

Cada caso é um caso. Acredito que Dodô, com toda a comoção que está a seu favor, irá se safar dessa.

Welliton a caminho da Rússia

Welliton está de malas prontas, com duas propostas do exterior, o jogador já avisou que pretende atuar sair do Goiás.

O Lokomotiv da Rússia ofereceu 7 milhões e 500 mil euros pelo atleta, sendo que 500 mil seriam destinados a comissões . Além do Lokomotiv, outro time, não revelado, também demonstrou interesse em levar o centroavante, sendo que esse se compromete a arcar com as comissões sobrando líquido para o Goiás 7 milhões e meio.

Vão bater o martelo a qualquer momento, será a maior negociação, disparada, da história do futebol goiano.

E tem dirigente que ainda reclama da Lei Pelé.

segunda-feira, 9 de julho de 2007

Foi difícil

Separando os melhores momentos para o Esporte Total, assisti todo o jogo do Vila contra o Jaciara. Que jogo feio.

Os jogadores de defesa, todos eles, foram os que mais jogaram, com destaque para o goleiro Vinícius fez duas defesas fantásticas, o zagueiro Marcelão foi o melhor em campo.

Dos principais, Túlio tocou poucas vezes na bola, Alex Oliveira com pouco espaço teve dificuldades pra jogar e Wando ajudou na marcação.

Tudo normal para as condições encontradas. Essa é a Série C.

Dodô no doping

A diretoria do Botafogo, através de nota oficial em seu site, no sábado, resolveu antecipar uma notícia que será anunciada hoje pela CBF:

A notícia do encontro de uma substância proibida no exame antidoping do jogador Dodô, realizado no dia 14 de junho, após a partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, pegou a direção do Botafogo de Futebol e Regatas de surpresa, deixando atônitos todos os que convivem com o atleta diariamente no clube.

O Botafogo tratará o assunto com toda a atenção e cuidado que a situação merece, pois ele diz respeito à carreira de um jogador conhecido por sua exemplar conduta profissional, em mais de uma passagem por General Severiano.


A direção do Botafogo esperará o total e definitivo esclarecimento dos fatos para se pronunciar, mas aproveita para ressaltar que no dia 6 maio, após a segunda partida pela final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, Dodô foi submetido ao exame antidoping e nenhuma anormalidade foi constatada.

No dia 16 de maio, dessa vez ao final do jogo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, o atleta passou novamente pelo teste e mais uma vez nada foi encontrado. Dodô foi sorteado ainda para o antidoping no dia 30 de junho, após o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Esse exame ainda não foi processado.

Bebeto de Freitas
Presidente


Uma notícia lamentável, que merece mais dados para uma avaliação.
Dodô ficou surpreso, nega, fez a contraprova e já está suspenso por 30 dias.
Pelo bem do futebol, tomara que tenha sido um engano, e que a ingestão da determinada substância não tenha sido com a intenção deliberada de levar vantagem.

Diretoria preocupada

Ainda bem. A vitória em Ceilândia não empolgou a diretoria do Atlético, os cartolas rubro-negros estão cientes que falta muito para o time.

Um atacante deve ser contratado essa semana.

Marquinhos, atacante, aguarda regularização e vai estrear na segunda fase.

Rodrigo Silva, meia, se recupera de uma fratura no braço e em breve voltará.

Com mais contratações e a entrada desses dois jogadores o time vai ficar bom.

Segunda divisão

O Novo Horizonte, de Ipameri, foi à Goiatuba, e bateu o time da casa por 5 a 3. Com três gols de Fabinho, um de Giba e o outro de Teta, Luiz Carlos e Rogério fizeram os gols do Goiatuba.

A Itauçuense, jogando em Itauçu, venceu o Cret por 3 a 1, com gols de Kenedy, Luciano Biguá e Jonathan, Betinho fez o gol do Cret. A.

Comprovando seu favoritismo, o Anápolis derrotou o Tupy, de Jussara, por 2 a 0, ontem à tarde, no Estádio Jonas Duarte, os dois gols, foram marcados por Luís Carlos.

O Iporá, jogando em casa, derrotou o Grêmio Anápolis por 3 a 2, com gols de Auecione, Márcio e Baré, Rodrigo Antonelli fez os dois gols do Grêmio.

A classificação está assim:

1º Anápolis 9
2º Novo Horizonte e Itauçuense 8
4º Goianésia 6
5º Goiatuba 5
6º Iporá 4
7º Grêmio 2
8º Tupy 1
9º Cret 0

A próxima rodada será quarta-feira, com todos os jogos à 20h30: Grêmio Anápolis x Novo Horizonte; Goianésia x Goiatuba; Itauçuense x Anápolis e Tupy x Iporá.