Páginas

sábado, 18 de agosto de 2007

Goiânia aguarda inspeção da FIFA

Uma Comissão da FIFA fará uma inspeção entre os dias 23 de agosto e 2 de setembro em cinco das 18 cidades candidatas a sub-sedes da Copa do Mundo de 2014 que deve ser realizada no Brasil. As cidades escolhidas são Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

As cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Recife/Olinda (PE), Rio Branco (AC) e Salvador (BA) apresentarão suas candidaturas no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

As datas das visitas de inspeção e de apresentação das candidaturas serão definidas até segunda-feira. A decisão sobre as 12 cidades candidatas escolhidas será feita até 31 de outubro de 2008.

Pelas informações que tenho, Goiânia estará entre as escolhidas. Em reunião fechada, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em Goiânia, garantiu à autoridades que a capital de Goiás terá três jogos da Copa de 2014.

Para não perder o costume: Goiás 2 X 0 Cruzeiro

Crac faz decisão contra o Guarani

Amanhã, às 4 da tarde, o CRAC recebe o Guarani, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão, pela terceira rodada da segunda fase. Se vencer, chegando a 9 pontos, o CRAC estará com 90% de chances de chegar à próxima fase (nas minhas contas).

O técnico Wladimir Araújo mantém uma duvida no meio campo, entre Rodrigo que se destacou no jogo contra o Rio Claro, mas cumpriu suspensão e não enfrentou o Vila, Jackson atuou em seu lugar. Durante o treino de sexta-feira Wladimir testou os dois jogadores, mas não definiu quem será o dono da vaga.

No Guarani, o técnico Carbone, não poderá contar com o volante Macaé, suspenso, e o meia Marquinho, ainda lesionado. O zagueiro Lino fica à disposição depois de quatro jogos cumprindo suspensão e deve entrar no lugar de Hugo e Lucas será o substituto natural de Macaé.

A parada é difícil, mas o CRAC em casa é muito forte, a vitória além de definir o futuro do CRAC pode colocar o Vila Nova com chances, desde que o Vila vença o Rio Claro.

Artur chega e muda o time

Agora sob o comando de Artur Neto, o Vila Nova, na partida deste domingo, diante do Rio Claro-SP, voltará ao esquema 4-4-2. O zagueiro Henrique perde posição para o volante Alexandre. O goleiro Fabiano Borges pode ganhar a posição de Vinícius.

O time ainda não está definido, mas independente das prováveis mudanças, O Vila precisava mesmo dessa sacudida.

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Goiás abre vantagem sobre o Cruzeiro

O Goiás saiu na frente do Cruzeiro no jogo de ida da fase nacional da Copa sul-Americana. Jogando no Estádio Serra Dourada, o time alviverde venceu por 2 a 0, nesta quinta-feira, e pode até perder a partida de volta por um gol de diferença que avançará na competição. O vencedor da disputa entre Goiás e Cruzeiro enfrentará, na próxima etapa, o ganhador do confronto argentino entre Arsenal e San Lorenzo, que empataram, em 1 a 1, no primeiro jogo, na última terça-feira.

Os dois gols foram marcados de pênalti, por Paulo Baier, cada um no final de uma etapa do jogo. O goleiro Harley também fez a diferença.

Será muito difícil para o Cruzeiro tirar a classificação do Goiás.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Artur é do Vila

Não dava pra segurar, a derrota em casa para o CRAC, por 3 a 1, custou o cargo do técnico Sérgio Cosme. Sem perder tempo, a diretoria anunciou Artur Neto, técnico campeão goiano deste ano pelo Atlético.

Agiu certo a diretoria, alguma coisa deveria ser feita. Afinal de contas o Vila só depende das próprias forças para se classificar.

Em Setembro!

Super Time Companhia FM 91,9.

Âncoras:
André Isac
Paulo Francisco

Narradores:
Marcio Ferreira
Túlio Isac
Bruno Daniel

Repórteres:
Humberto Castro
Wendel Pasqueto
Bruno Daniel
Leonardo Baran (Times do Rio, CBF e Seleção Brasileira)
Edílson Lima (Times de São Paulo)
Deco Martins (Galera)

Comentaristas:
Washington Luiz
João Vasconcelos
Victor Emanuel

Plantão:
Auvaro Maia

Suporte Técnico:
José Pereira
Santiago Pereira

A seleção está formada, em Setembro estará em campo.

Vila perde e se complica

Duas derrotas seguidas, quatro jogos sem vencer, essa é a situação do Vila Nova na Série C. Na noite de ontem, quarta-feira, no Serra Dourada, diante de quase seis mil pagantes, o time perdeu para o Crac, por 3 a 1.

Com o resultado, o Crac lidera o Grupo 22 com seis pontos em duas partidas. Já o Vila Nova continua sem somar pontos e está na lanterna da chave.

O primeiro gol saiu aos 45 do primeiro tempo, Alex Oliveira cobrou falta errado. No contra-ataque, Danilo Santos ganhou na corrida da zaga e tocou na saída de Vinícius. Túlio marcou o gol de empate aos 24 do segundo tempo, dando esperanças de uma virada. Mas eis que o Crac marcou dois gols. Aos 35 minutos, com Tico Mineiro, e aos 39, com Danilo Santos, final 3 a 1.

A próxima partida do Vila Nova será contra o Rio Claro/SP, em Rio Claro, no próximo domingo, às 16h. Já o Crac jogará em contra o Guarani, no próximo domingo, às 16h.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Atlético 100% em casa

Sem maiores dificuldades, o Atlético venceu na tarde desta quarta-feira, o Itumbiara por 2 a 0, pela segunda rodada do Grupo 21 do Campeonato Brasileiro da Série C.

O primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo. O atacante Marquinhos foi derrubado próximo a entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança, que antes de entrar, acabou desviando na barreira. O gol da vitória foi no segundo tempo, aos 15 minutos, com Lindomar.

Com a vitória, o Dragão chegou a quatro pontos, em duas rodadas, e lidera o Grupo 21. Já o Itumbiara, com apenas um ponto, amarga a lanterna.

No próximo domingo, o Atlético-GO jogará fora de casa diante do América-RJ, às 15 horas. O Itumbiara jogará em casa contra o Volta Redonda-RJ, no mesmo dia, às 16 horas.

Mais uma chance para Valdiran

Conhecido pelos muitos problemas extra-campo, o atacante Valdiran terá a grande chance da sua carreira. Encostado no Bonsucesso, do Rio de Janeiro, o jogador foi emprestado ao Nuremberg, da primeira divisão da Alemanha e embarca nesta quarta-feira para a Europa.Esta é a segunda passagem de Valdiran pelo continente europeu. Antes ele já havia jogado, sem muito sucesso, no Belenenses, de Portugal.

Artilheiro da Copa do Brasil de 2006 pelo Vasco, Valdiran deixou o clube carioca e teve rápidas passagens pelo Itumbiara, e pelo Ituano, mas, por causa da vida noturna, acabou não ficando em nenhum dos dois clubes.

Dragão joga em casa

O Atlético volta a campo hoje, às 15h30, no Estádio Antônio Accioly, para enfrentar o Itumbiara. Vindo de um bom resultado, 1 a 1 contra o Volta Redonda/RJ, fora de casa, o time vive a expectativa de nesta rodada assumir a liderança do Grupo 21 da Série C. Para o jogo de hoje, o técnico Sérgio Alexandre escalou o meio-de-campo com dois meias defensivos (Claudinho Baiano e Jair) e dois ofensivos (Lindomar e Rodrigo Silva). Pituca e Robston cumprem suspensão. No lugar do zagueiro Gilson, também suspenso, Rafael está mantido.

No Itumbiara, o técnico Zé Humberto conta com a volta do zagueiro Cesco e do meia Cafu, que cumpriram suspensão. O desfalque é o atacante Éder, contundido, para o lugar dele, o técnico deve escalar Buiú ou Marcelinho.

Vila volta ao Serra Dourada

Com a obrigação de se reabilitar, o Vila Nova enfrenta o Crac, hoje, às 20h30, no Estádio Serra Dourada. O time terá duas novidades, a primeira, a entrada do zagueiro Henrique, que formará a zaga com Vítor e Anderson, a outra é Possato, que volta à lateral- esquerda, em lugar de Sérgio.

No Crac, o técnico Wladimir contará com o volante Jackson, que cumpriu suspensão, é a novidade do time.

Fácil não será, mas o Vila é favorito.

Vila Nova ganha reforço

Seria só no ano que vem, mas o Grêmio resolveu antecipar a devolução, e o meia Paulo Ramos está de volta ao Vila Nova. Negociado com o Grêmio/RS em 2005, o jogador, que este ano foi emprestado ao Juventude/RS, chega hoje e ficará no Vila no restante de temporada.

Para a devolução antecipada, o Grêmio pagará uma parte do seu salário.

Um bom negócio.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Welliton é vítima de racismo

A Federação Russa de Futebol iniciou uma investigação para apurar um incidente racista ocorrido no último sábado contra o jogador brasileiro Welliton. O incidente aconteceu durante um jogo da liga russa de futebol entre o Spartak de Moscou, clube de Welliton, e o Krylia Sovetov, na cidade de Samara.

Quando o atacante entrou em campo, no segundo tempo, torcedores do próprio Spartak teriam pendurado nas grades um cartaz com os dizeres: "a camisa 11 é só do Tíjonov. Monkey go home (Macaco, vá para casa)", uma referência direta a Welliton, que desde que começou a jogar no time russo, há um mês, é o novo dono da camisa 11. O Spartak pagou ao Goiás US$ 8 milhões pelos direitos federativos do jogador.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O Super Time da Companhia vem aí

Amigos internautas e ouvintes

Depois de 6 anos não pertenço mais ao quadro de funcionários da Rádio 730, uma emissora fantástica, onde só deixo amigos, muita consideração e gratidão à todos que comandam e trabalham naquela emissora. Assim como em todas as profissões, as oportunidades e os novos desafios vão surgindo.

Já algum tempo, vendo exemplos bem sucedidos em outros estados, o Rádio Esportivo transmitido em FM, é um verdadeiro sucesso, via então que isso estava faltando em Goiânia. Em Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e em São Paulo, as FMs vem tomando o espaço das AMs. No dias de hoje, celulares, mp3 e ipods vêm com Rádio FM. A qualidade de som é perfeita.

A Rádio Companhia FM, recentemente adquirida pela Igreja Videira, idealizou um projeto audacioso de cobertura esportiva. Inicialmente, procuraram o radialista Paulo Francisco, um dos mais criativos profissionais da área no Rádio Brasileiro, iniciaram o projeto, e escolhendo a dedo, entraram em contato com os melhores radialistas do estado.

Paulo me procurou, me apresentou aos pastores Júnior e Messias, que estarão na administração da emissora. Os dois com uma visão bastante empreendedora, entendedores de futebol, ouvintes de Rádio, já se mostraram bastante situados e convictos do que queriam, e isso me chamou a atenção.

Na Rádio Companhia farei o trabalho de coordenação e também o de âncora e comentarista. Uma verdadeira seleção está sendo formada no Super Time Companhia FM:

Paulo Francisco, âncora e diretor artístico, com mais de 20 anos de carreira, uma das vozes mais bonitas do Rádio. Paulo já trabalhou em várias emissoras de Goiânia e Anápolis, com destaque para a Rádio 730 desde a época de Kajuru na antiga Rádio K.

Márcio Ferreira, ex-Rádio Nacional e Globo/DF, um narrador fantástico, que tive a oportunidade de conhecer quando estava em Anápolis, onde trabalhamos juntos nas Rádios São Francisco e Imprensa.

Washington Luiz, comentarista esportivo de Rádio e Televisão, comanda o Esporte Total da TV Goiânia/BAND, começou no Rádio de Anápolis, ex-Rádio K e 730, Difusora e Brasil Central em Goiânia.

Túlio Isac, narrador, apresentador de TV, trabalha atualmente na TV Brasil Central

João Vasconcelos, comentarista que há muito anos milita no Rádio esportivo Goiano, e que recentemente estava na Rádio Difusora de Goiânia.

Áuvaro Maia, plantão esportivo, ex-Difusora e Rádio K/730.

Leonardo Baran, repórter, correspondente do Rio de Janeiro e sempre lado a lado da Seleção Brasileira, trabalha na Rede Transamérica FM.

Victor Emanuel, comentarista, ex-Rádio Tupi/RJ, CBN, Rádio K, Difusora e Brasil Central.

Humberto Castro, repórter, ex-Rádio São Francisco de Anápolis.

José Pereira, engenheiro técnico, ex-Rádio K e 730, um dos principais profissionais brasileiros na área. Proprietário da Suporte Técnico LTDA, que presta serviços às grandes emissoras do país.

E muitos outros vem aí...

Ainda hoje anunciarei aqui no blog mais duas super contratações.

O Super Time da Companhia entra em campo no dia 3 de Setembro.

Confira como foi: Internacional 1 X 0 Goiás

domingo, 12 de agosto de 2007

Viva o CRAC

Honrando o futebol goiano, o Crac venceu o Rio Claro/SP, em casa, por 3 a 0, neste domingo, na estréia da segunda fase da Série C. Os gols da partida foram marcados por Danilo Santos (2) e Beto. Próximo desafio do time goiano será contra o Vila Nova, no próximo domingo (19), às 20h30, no Estádio Serra Dourada.

O Vila Nova perdeu, de virada, para o Guarani por 2 a 1, em Campinas. O Vila abriu placar no primeiro minuto da etapa complementar, com gol de Wando, os gols de cabeça de Xandão, aos 25 minutos, e Danilo Silva, aos 34, decretaram a derrota do Vila.

Na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Segunda Fase do Brasileiro da Série C. Às 15 horas, o Guarani encara o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt, Rio Claro/SP. Já o Vila Nova receberá o CRAC, no Estádio do Serra Dourada.

Tudo igual no Grupo 21

Superando os desfalques o Atlético arrancou um empate, 1 a 1, em jogo contra o Volta Redonda, no Estádio da Cidadania, Rio de Janeiro. O Dragão abriu o placar com Dida, aos 12 minutos do primeiro tempo, mas 15 minutos depois, Glauber empatou de pênalti.

Já o Itumbiara, teve um mal resultado, empatou em 1 a 1, em casa, contra o América/RJ. Os gols foram marcados no segundo tempo com Marcelinho, que abriu o placar para o Itumbiara, aos 16 minutos, e Ernani, que empatou aos 18 minutos.

Na próxima rodada, quarta-feira,O Volta Redonda enfrentará, em Édson Passos, o América, às 20h30. No mesmo dia o Atlético jogará contra o Itumbiara, às 15h30, no Estádio Antônio Acciolly.

Goiás perde em jogo Chato

Em jogo sonolento, o Goiás perdeu por 1 a 0 para o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O único gol da partida foi marcado aos seis minutos do segundo tempo, de cabeça, pelo atacante Adriano.

O time do Goiás não esboçou nada em criatividade. Só se defendia, ridículo. O goleiro Clêmer não precisou fazer nenhuma defesa.

Com esse resultado o Goiás, que somou sua quinta derrota consecutiva fora de casa, permanece com 29 pontos, mas caiu para a sexta colocação.

Na primeira rodada do segundo turno, domingo, às 18h10, o Goiás recebe o líder São Paulo, no Estádio Serra Dourada. Antes na quinta-feira, o adversário será o Cruzeiro pela Copa Sulamericana, também em Goiânia.

Goianos jogam hoje pela Série C

Começa hoje a segunda fase da Série C do Brasileirão 2007. Nesta nova etapa, 32 equipes divididas em oito grupos se enfrentam dentro de cada chave em turno e returno. Os dois melhores em cada grupo se classificam para a terceira fase.

Grupo 21

O Atlético, desfalcado do volante Pituca e do zagueiro Gilson, enfrenta o Volta Redonda, às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira. Rafael entra no lugar de Gílson na zaga. Para o lugar de Pituca, o escalado é Jair. No Volta Redonda, o técnico Valter Ferreira vai poder contar com o retorno do meia Glauber, que não atuou no segundo jogo da final da Copa Rio, contra a Cabofriense, devido a uma lesão na coxa.

O Itumbiara recebe o América/RJ, às 16 horas, no Estádio JK. O tricolor também defende 100% de aproveitamento em casa, já o colorado carioca ainda não venceu fora de casa. O técnico Zé Humberto não contará com dois titulares, já que o zagueiro Cesco e meia Cafu estão suspensos. Para o lugar de Cesco, o técnico escalou Cacá, enquanto que para o posto de Cafu, joga Buiú. O treinador tem ainda uma dúvida na lateral-esquerda. O titular Almir sentiu fisgadas na coxa e pode ser substituído por Alex Franco. No América, o técnico Carlos Roberto disse que vai divulgar a escalação somente momentos antes do jogo. O time já deve contar com o lateral-esquerdo Ernani (ex-Americano), contratado recentemente.

Grupo 22

O Vila Nova, às 16 horas, enfrenta o Guarani, em Campinas/SP. O técnico Sérgio Cosme, do Vila Nova, vai apostar no esquema com três zagueiros: com Vítor, que volta após cumprir suspensão, Higo e Anderson Santos. O principal desfalque será o ala-esquerdo Possato, que teve uma virose durante a semana e não se recuperou. Assim, o lateral-direito Sérgio, que também atua na esquerda, vai estrear com a camisa vilanovense. Wando, recuperado de contusão, reaparece no ataque, ao lado de Túlio. No Guarani, por questões de suspensões e lesões, o técnico Carbone vai realizar quatro mudanças em relação ao último jogo. O goleiro Buzetto, o volante Macaé e o atacante Lê retornam de suspensão e estão confirmados entre os titulares. Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral-esquerdo Rogério, o volante Lucas e o zagueiro Lino, suspensos, além do meia Marquinho, lesionado. Com isso, Macaé fica com a vaga de Lucas e PC, jogador do time B comandado por Michael Robin, será o substituto de Rogério. No gol, Gisiel vai para a reserva.

O Crac recebe o Rio Claro, às 16 horas, em Catalão, no Estádio Genervino da Fonseca, onde o Crac teve três vitórias e 100% de aproveitamento na 1ª fase. Hoje, o time catalano busca o quarto triunfo no jogo que marca a estréia do técnico Wladimir Araújo, o substituto de Nestor Simionato, demitido no início da semana. No meio-de-campo, o volante Jackson cumpre suspensão e será substituído por Rodrigo. Dedê cumpriu suspensão e volta à lateral-direita. Outra novidade será a estréia do zagueiro Beto, que retornou ao clube que defendeu no Campeonato Goiano deste ano. No Rio Claro o único desfalque é o goleiro Luiz Henrique, que recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar a Gilson.

Opinião

Entre Atlético e Vila Nova, que estréiam fora, o Vila tem mais chances e o Atlético pelos desfalques tem uma situação mais complicada.

Já CRAC e Itumbiara, que jogam em casa, vejo que o Itumbiara tem um jogo menos difícil que o CRAC.

Verdão pega o Internacional

Internacional e Goiás, se enfrantam hoje às 4 da tarde no estádio Beira-Rio. A partida marca o retorno do técnico campeão mundial e da Libertadores da América em 2006, Abel Braga ao comando da equipe colorada.

O jogo é de extrema importância para os dois clubes, o time gaúcho está em 11º lugar, com 24 pontos, e o Goiás quer o resultado positivo, para voltar ao G-4, o grupo dos times que estarão classificados para a Libertadores 2008.

No Internacional, além do novo técnico, a novidade é o retorno do volante Wellington Monteiro, que estava no banco de reservas durante a passagem de Alexandre Gallo como treinador. Além dele, Pinga deve retornar ao time no lugar de Luciano Henrique.

No Goiás, os desfalques são Paulo Baier, que está suspenso e Chiquinho, ex-Inter e que por causa de um acordo entre os clubes, não joga a partida. Harison será o substituto de Paulo no meio de campo. Diego segue na lateral esquerda e Hernando está mantido na zaga.

O jogo é muito difícil, o Inter é favorito, o empate por lá, será um bom resultado.