Páginas

terça-feira, 18 de março de 2008

Cuiabá faz Lobby na CBF

Notícia que circula na Internet:

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, está confiante na escolha da Capital mato-grossense como uma das 12 cidades que irão ser sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014. Ele participou hoje de uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro. “O encontro foi extremamente positivo. A comitiva expôs que Cuiabá tem real intenção de ser uma das sub-sedes, mostrando à CBF que todos os segmentos estão comprometidos em concentrar esforços para viabilizar os investimentos necessários”, diz otimista.

Esse comprometimento foi demonstrado pela presença dos chefes do Executivo, Legislativo e do trade turístico mato-grossense na reunião. O encontro contou com participação do governador do Estado, Blairo Maggi, do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Sérgio Ricardo, e dos secretários de Estado Baiano Filho (Esporte e Lazer) e Yuri Bastos (Desenvolvimento do Turismo), além do presidente da Federação Mato-Grossense de Futebol, Carlos Orione. O encontro ocorreu às 11 horas.

Segundo Santos, ficou definido que a CBF irá visitar novamente as cidades candidatas em julho. O resultado deverá ser divulgado em janeiro. Para reforçar a candidatura de Cuiabá, a comitiva argumentou que a Capital mato-grossense abriga os três ecossistemas brasileiros. “Estamos a 100 quilômetros do Pantanal, a 70 quilômetros de Chapada dos Guimarães e somos o portal da Amazônia. Esta será a Copa do Pantanal”, destaca o prefeito.

O grupo ressaltou também que Mato Grosso possui tradição no futebol e que já revelou jogadores de renome nacional, como Rogério Ceni. Além disso, os presidentes da CBF do Brasil e de Mato Grosso possuem uma relação próxima, o que contribui para a escolha por Cuiabá.

“Orione foi muito elogiado por Teixeira, que o considera um amigo fiel desde que ele assumiu a CBF”, comenta o prefeito.

Uma pergunta não quer calar:

E Goiás se movimentará quando?

Um comentário:

  1. Roteiros de praias, serras, ecoturismo, montanhas....é só acessar o site de turismo da RBH Praias: www.rbhpraias.com.br
    Lá você encontrará uma enorme variedadde de opções de hotéis e serviços. E ainda pode consultar sua passagem aérea através do atendimento on line. É fácil e prático!!!

    ResponderExcluir