Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2008

Fifa pipoca

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) suspendeu de forma provisória sua polêmica proibição às partidas internacionais na altitude, anunciou nesta terça-feira em Sydney (Austrália) o presidente da instituição, Joseph
Blatter.

Blatter declarou que o comitê executivo da Fifa decidiu suspende provisoriamente a medida, que havia prejudicado particularmente a Bolívia, em uma reunião prévia ao congresso do organismo, que está sendo realizado nesta semana em Sydney.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) havia pedido à Fifa que adiasse a proibição à disputa de partidas em alturas acima dos 3.000 m de altitude até depois das eliminatórias para a Copa do Mundo-2010.

A Federação Boliviana se sentiu discriminada pela proibição da Fifa. O estádio Hernando Siles, de La Paz, está localizado 3.577 m acima do nível do mar.

Blatter disse que as eliminatórias para a Copa-2010 podem ser disputadas em cidades de grande altitude enquanto a Fifa analisa mudanças no regulamento para as condições de partidas nacionais e internacionais.

Blatter revelou que recebeu uma "dura" carta de Evo Morales, no mês passado, mas que depois teve com o presidente boliviano uma conversa mais cordial por telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário