Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Pingos nos "is"

Poderia neste momento, e seria cômodo pra mim, engrossar o coro da torcida do Goiás contra Harley, Paulo Baier e Cia.

Mas não posso fazer isso, não é o que estou vendo. Respeito, mas não concordo com a opinião da torcida.

A grande massa esmeraldina foi ao Serra Dourada no domingo não para torcer e sim para protestar. Ficou evidente que isso não ajudou o time, só prejudicou.

Em relação ao Harley. Que culpa ele tem dos últimos resultados? Onde ele falhou? Se fosse o Rodrigo Calaça que diferença faria?

Dizem que ele está velho, que não é mais aquele. Já falaram isso do Marcos do Palmeiras, do Túlio Maravilha na Série B de 2001 e do Edmundo em um passado recente.

O único erro de Harley no domingo foi dizer que a torcida está indo na onda da imprensa. Não é verdade. Tanto que, quando Harley era aplaudido, jamais ele disse que a torcida o elogiava porque a imprensa a induzia a isso.

O que acontece é que a torcida organizada inventou de pegar no pé dos mais experientes, e o restante foi na onda mesmo.

Outro erro do torcedor é achar que há "panela" para derrubar A ou B. Essa é uma mentalidade de time pequeno. Foi pensando assim, imaginando a "teoria da conspiração", que o Goiás se perdeu no ano passado. Achavam que o time era o máximo, dipensaram supostos "paneleiros" (entre eles o Romerito), achavam que o Goiás perdia para derrubar Bonamigo, não contrataram e o time quase caiu.

O Goiás precisa de duas coisas: Apoio e reforços.

Torcedor! Apoie seu time, não dê brecha para que mais cedo ou mais tarde, jogadores e diretoria, lhe venham atribuir responsabilidade por falta de apoio.

Diretoria! Contrate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário