Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Simon apita no Goianão

O Árbitro Carlos Eugênio Simon, FIFA/RS, será a novidade da última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano, no jogo Atlético X Anápolis no estádio Antônio Accioly, domingo às 16 horas.

Eis aí a ficha dele:

Carlos Eugênio Simon, É jornalista, formado em 1991 pela PUC-RS, pós-graduado em Ciência do Esporte (especialização em Futebol), pai de quatro filhos, e morador de Porto Alegre. É árbitro de futebol há 22 anos, tendo começado a carreira apitando uma final de um torneio colegial, aos 18 anos.

Em 2001, Simon participou da Copa América disputada na Colômbia. Apitou os seguintes jogos: Uruguai 1 x 1 Costa Rica, Chile 0 x 2 México (quartas de final). Já em 2002, Simon dirigiu a semifinal da Copa Sul-Americana, San Lorenzo 4 x 2 Bolívar. O gaúcho também foi o árbitro da final do Mundial Interclubes de 2002, Real Madrid 2 x 0 Olimpia, em Yokohama (Japão).

Nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002 Simon dirigiu jogos importantes como Equador x Peru, Irã x Arábia Saudita e Jamaica x Honduras.

Dentre seus jogos mais importantes, Simon relaciona os Gre-Nais (14, no total), as finais do Campeonato Brasileiro, os jogos da Copa do Mundo de 2002 e a decisão do Mundial Interclubes em 2002. Na Copa do Mundo Simon apitou duas partidas na 1ª fase: Inglaterra 1 x 1 Suécia e Itália 1 x 1 México.

Simon é autor do livro "Na Diagonal do Campo", que foi lançado em 2004 e já está esgotado.

Foi um dos 23 árbitros escolhidos pela Comissão de Árbitros da Fifa, em Zurique, para apitar os jogos da Copa do Mundo de 2006. Nesta competição Simon apitou as partidas Itália 2 x 0 Gana, no dia 12 de junho de 2006 e Espanha 3 x 1 Tunísia no dia 19 de junho de 2006 ainda na primeira fase, além de Alemanha 2 x 0 Suécia pelas oitavas de final no dia 24 de junho de 2006.

Max foi absolvido

Ontem à noite, após quase três horas de julgamento, o Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás absolveu Max, jogador do Vila Nova, da acusação de doping.

Maurílho Teixeira, advogado do Vila Nova, usou a tese da responsabilidade subjetiva, argumentando que o jogador usou um medicamento para curar uma dor de cabeça e não para se dopar.

O julgamento terminou empatado por dois votos, mas o presidente da 3ª comissão disciplinar, Alfredo Ambrósio Neto, decidiu pela prevalência dos votos favoráveis ao atleta.

Opinião: Foi feita a justiça, a supensão preventiva já foi um punição suficiente ao goleiro Max.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Acabou o sofrimento

Jogando na tarde desta quarta-feira no Onésio Brasileiro Alvarenga o Vila Nova venceu o CRAC pelo placar de 3 a 1, com gols de Daniel Hernandez, Luís Carlos e Adriano, Juninho fez o gol do CRAC.

Acabou o Goianão 2008 para o Vila Nova, agora é esquecer esse campeonato, aprender com os erros e se preparar para a Série B.

Se fizer tudo ao contrário do que fez até agora o Vila pode até brigar pelo acesso à Série A.

Sinuca de bico na Anapolina

A Anapolina está em uma situação complicada. O pagamento prometido pela diretoria não veio, os jogadores resolveram cruzar os braços e acabaram não treinando.

A dívida com o elenco gira hoje em torno de 70 mil reais,
mas o conselheiro Edmílson Torquato foi ao treino e disse que o clube só tinha R$ 10 mil.


Os jogadores avisaram, caso não apareça o restante do dinheiro até esta quarta-feira, eles não entrarão em campo para enfrentar o Novo Horizonte pela última rodada do Goianão. O resultado disso será a derrota por W.O. e o rebaixamento da equipe.

Eis as opções dos jogadores:

Se não receber não joga.

Se jogar não recebe.

Se não jogar cai para a segunda divisão.

Se jogar e não receber entra na justiça e também não recebe.

Hoje com certeza alguém vai ficar no prejuízo.

Goianos na Copa do Brasil.

Hoje tem Goiás e Atlético em campo representando o estado de Goiás na Copa do Brasil.

O alviverde vai jogar em Manaus, no Estádio Vivaldo Lima, contra o Fast Clube (AM), às 21h50.
Caio Júnior terá o desfalque do zagueiro Paulo Henrique, contundido. O substituto dele será Rafael Marques.

Em condições normais o Goiás é favorito para se classificar com apenas um jogo.

O Dragão joga contra o invicto Grêmio, às 21h50, no Estádio Serra Dourada. o Tricolor Gaúcho não perde a 19 jogos.

Anaílson está de volta.

Em condições normais o Grêmio é favorito para se classificar em dois jogos.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Felipão é o nosso padrinho

O técnico da seleção portuguesa Luiz Felipe Scolari foi anunciado como o "padrinho" da candidatura de Goiânia para receber jogos da Copa do Mundo de 2014. No último sábado, o ex-treinador da seleção Brasileira participou de uma reunião com o prefeito Íris Rezende, o governador Alcides Rodrigues, o presidente da FGF André Pitta e o Ministro dos Esportes Orlando Silva.

"Podem contar comigo. Goiânia tem condições de cumprir todas as exigências da FIFA solicita. Para atingirmos esse objetivo, é necessária a cooperação de toda a cidade", disse Scolari à Rádio Companhia FM.

Tenho informações seguras que o governo estadual tem pronta uma comissão especial para reivindicar a Copa para Goiânia.

Sugestão: Depois de ter Felipão como padrinho o ideal seria ter agora Túlio Maravilha como o nosso garoto propaganda.

Agora vai...

Na noite dessa segunda-feira, o repórter Wendell Pasquetto da Companhia FM, trouxe em primeira mão: Givanildo Oliveira será o técnico do Vila Nova Campeonato Brasileiro da Série B.

Agora sim, o Vila terá um técnico de verdade para a disputa da Série B.

Para não causar uma má impressão no novo técnico a diretoria dispensou alguns jogadores, o ala esquerda Mádisson e o atacante Cristiano. Mais cabeças rolarão.

Paz no Goiás

Está tudo em paz no Goiás, para o bem de todos a instituição ganhou uma suposta queda de braço entre Caio Júnior, Artur Neto e Fabrício.

Se eles estão dizendo que está tudo bem é nossa obrigação acreditar e não ficar tentando diminuir um possível derrotado nesta situação, até porque não há derrotados.

No domingo, Caio Júnior confirmou que realmente havia o desgaste e que a situação seria resolvida.

Hailé Pinheiro, presidente do conselho deliberativo do Goiás, o vice-presidente Edmo Pinheiro e o presidente Pedro Goulart participaram de uma reunião, a polêmica foi discutida e resolvida.

domingo, 30 de março de 2008

Vila fora

Aconteceu o esperado, o Anápolis venceu o Vila Nova por 2 a 1. Anápolis classificado, Vila eliminado.

O Vila Nova, quinto colocado, chegará a quatro temporadas fora da Copa do Brasil.

Fazer futebol contrariando a lógica dá nisso.

Não foi por falta de aviso.

Ou eles acharam que o Luiz Felipe ex-Grêmio (que nunca jogou no Grêmio), Vítor Cruz e Pereira ex-Inter (que nunca jogaram no Inter), Madisson ex-Fluminense (que nunca jogou no Fluminense), Daniel Hernandez (contratado por DVD), Cristiano ex-alguma coisa, Ronaldo Lima... dariam em alguma coisa?

Há males que vem pra bem...

Espero que as coisas mudem...