Páginas

sábado, 31 de maio de 2008

Romerito desabafa

O meia Romerito reclama da diretoria do Goiás.

Repare a irritação de Romerito nesta entrevista feita pelo repórter Fernando Lima da Rádio CBN/Anhanguera de Goiânia.

video

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Atenção, atenção, atenção...

Resolução da CBF não tem força de lei, diz juiz de RN

A resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que proíbe a venda de bebida alcoólicas em estádios de futebol vai de encontro com o princípio da legalidade consagrado na Constituição. A decisão é do desembargador Armando Ferreira, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que no sábado (24/5) liberou a venda de bebidas no Estádio Frasqueirão, em Natal. No dia, Corinthians venceu o ABC de Natal por um a zero, pela série B do Campeonato Brasileiro.

O desembargador ressaltou que a Resolução 1, de 2008, da CBF não tem força e lei. Por isso, não pode restringir direitos e criar obrigações.Ferreira fundamentou a sua decisão no artigo 5º, inciso II, da Constituição, que afirma que ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei.

Na primeira instância, o juiz Luiz Aberto Dantas, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Natal, já havia deferido liminar aos donos de bares do Estádio Frasqueirão, assegurando a venda de bebidas alcoólicas. O fundamento foi o mesmo: a CBF não tem legitimidade para ditar normas.

No dia 10 de maio, em outro recurso, o desembargador Vivaldo Pinheiro liberou a venda de bebidas em um dos camarotes do estádio. Para ele, o número de 20 pessoas dentro do camarote seria insuficiente para causar atos de violência e vandalismo.

Processo 001.08.014963-5

Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2008

Reviravolta: Romerito não fica no Sport

O futebol é muito dinâmico.

Tudo parecia estar acertado mas o Goiás bateu o pé...

O site oficial do Sport publicou a nota:

O Sport acaba de anunciar oficialmente que o meia Romerito não faz mais parte do elenco rubro-negro para a temporada 2008. O meia, que tem os seus direitos federativos presos ao Goiás, teve seu contrato de empréstimo com o Sport encerrado nesta sexta-feira (30).

A primeira notícia que surgiu seria que o Goiás liberaria o atleta para a disputa das finais da Copa do Brasil, mas o clube goiano voltou atrás e acabou pedindo o retorno do jogador.

"Não temos mais o que fazer. O Goiás exigiu e temos que acata. Agora isso é passado, vamos nos focar no Internacional e no Corinthians, pela Copa do Brasil", declarou o diretor de futebol Álvaro Figueira.

Figueira ainda disse que o Sport continua com a proposta de fazer um pré-contrato com Romerito para o ano de 2009. "Fizemos essa proposta e ele ficou de pensar. Vamos aguardar".

Bom para o Goiás que ganha um reforço para o Campeonato brasileiro.

Gênio no Botafogo

Ao contrário do Santos, que faz novela para contratar seu novo treinador, o Botafogo não perdeu tempo e já tem o substituto de Cuca: Geninho.

O treinador, que se desligou do Atlético-MG após a eliminação do Galo na Copa do Brasil perante o próprio Fogão, agora tem a missão de reerguer o time carioca após derrota nos pênaltis para o Corinthians, também pela Copa do Brasil.

Geninho já deve acompanhar a delegação botafoguense em Recife, quando o time enfrentará o Náutico em jogo válido pelo Brasileirão. A apresentação do novo técnico deve acontecer na semana que vem.

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Romerito fica no Sport

Fica mais por pouco tempo...

Classificado para a final da Copa do Brasil após bater o Vasco nos pênaltis, o Sport ganhou um importante reforço para a decisão contra o Corinthians. Apesar do término do empréstimo do atacante Romerito, a diretoria do Sport chegou a um acerto com o Goiás, liberando-o para atuar nos confrontos.

Volta logo Romerito! O Goiás precisa de você!

E pensar que no ano passado Romerito foi humilhado no Goiás.

Teve dirigente (Ediminho Pinheiro), que reclamou em entrevistas de contratos longos como o de Romerito.

Cuca de pau

Cuca pediu demissão do Botafogo depois da desclassificação nos penaltis para o Corinthians.

Será que a desclassificação nos penaltis foi o motivo? Estranho.

Aposto que as propostas da Arábia Saudita e Santos é que pesaram.

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vila pronto para a missão azulão

O técnico Givanildo Oliveira, coerente e justo como sempre, faz apenas uma mudança no Vila Nova para o jogo desta sexta-feira, às 20h30, contra o São Caetano, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Gullherme ganha a posição de Álisson.

Mudança correta que vem de encontro com o que os dois jogadores fizeram nos dois últimos jogos.

Givanildo terá mais um opção no banco. O meia Caíco, que veio do Itumbiara, onde foi um dos destaques na conquista do Campeonato Goiano. Alex Oliveira que se cuide.

Galo forte

Está confirmada a participação do Goiânia no Campeonato Goiano 2ª Divisão.

O presidente do Goiânia, Raulindo Naves, foi reeleito ontem em assembléia geral, com a presença dos sócios e conselheiros do clube.

Pasmem os senhores! O presidente do Goiânia anunciou que o clube conta com um patrocínio de R$ 800 mil, conseguido com uma empresa de monitoramento de veículos.

Podemos esperar uma boa comissão técnica e um baita time para a segundona que começa daqui a 17 dias.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Leão fora do peixe

O técnico Emerson Leão pediu demissão na tarde desta terça-feira. A pressão aumentou após a eliminação na Libertadores da América deste ano e a situação ficou insustentável depois da goleada do último domingo para o Cruzeiro, por 4 a 0.

Os nomes mais prováveis para dirigir o Peixe são de Geninho, que saiu recentemente do Atlético Mineiro, e Ney Franco, que foi demitido do Atlético Paranaense. Enquanto não acerta com ninguém, o Peixe deve ficar com Márcio Fernandes.

Leão seria um bom técnico para o Goiás.

Reforços do Atlético

O Atlético apresentou mais três jogadores para a disputa da série C:

Cláudio: lateral direito, teve passagens por Atlético (PR), Paraná Clube, Paysandu (PA), Ituiutaba e Atlético/MG. No futebol goiano passou pelo Goiás em 2001. Conquistou o título da Série B em 2006 e o campeonato Mineiro em 2007 com o Atlético/MG. Não conheço, boa sorte pra ele.

Coquinho: Volante que já atuou no Dragão, em 2005, quando o clube foi campeão da Divisão de Acesso. Ele estava na reserva do Brasiliense e não vinha atuando. Sei não...

Romeu: Volante que começou no Goiás e passou pelo Vila Nova e por outros clubes grandes do futebol nacional como o Botafogo e o Corinthians. Bom reforço.

Fifa pipoca

A Fifa (Federação Internacional de Futebol) suspendeu de forma provisória sua polêmica proibição às partidas internacionais na altitude, anunciou nesta terça-feira em Sydney (Austrália) o presidente da instituição, Joseph
Blatter.

Blatter declarou que o comitê executivo da Fifa decidiu suspende provisoriamente a medida, que havia prejudicado particularmente a Bolívia, em uma reunião prévia ao congresso do organismo, que está sendo realizado nesta semana em Sydney.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) havia pedido à Fifa que adiasse a proibição à disputa de partidas em alturas acima dos 3.000 m de altitude até depois das eliminatórias para a Copa do Mundo-2010.

A Federação Boliviana se sentiu discriminada pela proibição da Fifa. O estádio Hernando Siles, de La Paz, está localizado 3.577 m acima do nível do mar.

Blatter disse que as eliminatórias para a Copa-2010 podem ser disputadas em cidades de grande altitude enquanto a Fifa analisa mudanças no regulamento para as condições de partidas nacionais e internacionais.

Blatter revelou que recebeu uma "dura" carta de Evo Morales, no mês passado, mas que depois teve com o presidente boliviano uma conversa mais cordial por telefone.

Amadorismo

Uma notícia pega a torcida do Goiás de surpresa.

O amadorismo veio à tona.

O meia Evandro foi vendido pelo Atlético Paranaense a empresa Trafic, que hoje é uma das parceiras do Palmeiras.

O jogador estava emprestado ao Goiás até o final do ano, porém existia uma cláusula de que caso fosse vendido pelo time do Paraná deveria retornar imediatamente e sem nenhum, NENHUM, ressarcimento ao Goiás.

Coisa de time pequeno.

No ano passado o Atlético recusou a contratação do atacante Rivaldo em virtude dessa cláusula, depois quando o jogador mudou de idéia, aí sim ele veio.

Recentemente, o Vila Nova só acertou com o André Leone depois que o jogador abriu mão da tal cláusula.

Jean Damas, comentarista da Companhia FM, definiu bem: Se o jogador for mal ou machucar cumpre o contrato e fica recebendo, se for bem vai embora de graça.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Dormindo com o inimigo

Não é novidade no meio do futebol goiano, mas ninguém fala sobre isso, o público não fica sabendo. Como não sou baú e ninguém me pediu segredo, não ficarei mais guardando essas informações.

Oposicionistas estão na situação, na atual diretoria do Goiás.

E não são poucos. Muitos são neutros, prontos para pender para o lado que estiver mais forte no momento. Alguns sonham em ser presidente.

Vamos a alguns exemplos:

João Bosco Luz (vice-presidente e advogado): aliado de Raimundo Queiroz não declarado, sonha ser presidente. Sempre critica, nos microfones e principalmente nas conversais informais, o trabalho de Ediminho Pinheiro e Pedro Goulart. Como é um excelente advogado, Ediminho e Pedro não tem coragem de afastá-lo.

Aledino Montes (diretor social): "raimundista" de carterinha, mas é discreto.

Paulo Rogério Pinheiro e Marcos Goulart (Filhos do presidente do clube e do conselho, respectivamente): Não falam a mesma língua, o que um faz o outro acha que está errado no departamento de Marketing. Paulo Rogério também discorda da forma de Ediminho Pinheiro administrar o clube.

Marcão da Muralha (diretor do departamento amador): Aliado de Hailé Pinheiro, não é contra Raimundo Queiroz, sonha ser presidente.

Alfinete no Jacaré, Cavalo no Gama

O Campeonato Brasileiro da Série B tem mais duas trocas de técnico. O presidente Luis Estevão, do Brasiliense, resolveu tirar o invicto técnico Gerson Andreotti e em seu lugar colocou Alfinete, ex-técnico do Anápolis no Campeonato Goiano.

O detalhe é que o Brasiliense acabou tirando Alfinete do Itumbiara, o campeão goiano, que vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série C.

A estréia de Alfinete já vai acontecer, nesta terça-feira, na abertura da quarta rodada, diante do Ceará, em pleno Castelão.

Com sete pontos, o Brasiliense, ainda invicto, ocupa a terceira posição na tabela. Se o campeonato terminasse agora ele seria um dos quatro times a garantir o acesso, junto com Corinthians, Fortaleza e Vila Nova.

O Gama, também anunciou, neste domingo, a troca de comando. Saiu Ademir Fonseca para a chegada de Roberto Cavalo.

Tapa na cara

O Procurador Geral do STJD, Dr. Paulo Schmitt, na manhã desta segunda-feira, dia 26 de maio, solicitou os video tapes dos jogos da terceira rodada do brasileirão para serem analisados.

“Já mandei o pedido de requisição dos tapes de cada jogo. Vamos analisar um por um, com muito cuidado. Mas me chamou muito a atenção o jogo entre Goiás e Ipatinga. A Procuradoria não deixará nenhuma infração passar em branco e vamos ter muito rigor”, disse Dr. Paulo Schmitt.

Nesse jogo, além das expulsões de Paulo Henrique e Júlio César, ambos do Goiás, Ricardinho, do Ipatinga, deu um tapa no rosto do jogador Schwenck, do Goiás e pode acabar ficando em situação complicada. A pena pode ser a suspensão de 120 a 540 dias.

Torcida persegue Ramalho

O volante Ramalho, que durante a semana criticou a torcida do Goiás e elogiou a torcida rival, do Vila Nova, foi perseguido ontem pelo torcedor esmeraldino, cada vez que tocava na bola era vaiado.

Fizeram até um côro: "Há... essa é nova... o Ramalho quer jogar no Vila Nova..."

Apreciar a vibração da torcida, eu até entendo, Raimundo Queiroz e Hailé Pinheiro também já fizeram isso, agora para jogar no Vila Nova...

Hoje com Heleno, Guilherme, Álisson e Leandro, Ramalho não teria espaço.

João Bosco X Pedro Goulart

Ontem, depois do empate por 1 a 1 com o Ipatinga, o vice-presidente João Bosco Luz e o presidente Pedro Goulart entraram em rota de colisão.

João Bosco, disse ao repórter Amauri Garcia da Companhia FM, numa rodinha com alguns amigos, que está prestes a deixar a diretoria do Goiás. Segundo ele, Pedro Goulart e Edmo Pinheiro se escondem, enquanto ele põe a cara.

João Bosco disse ainda que o técnico Vadão é “burro”, e que se vice-presidente mandasse alguma coisa, ele não aceitaria a contratação de Vadão.

O presidente Pedro Goulart, ao ficar sabendo disso, respondeu que, se ele não está satisfeito, que peça para sair, e ainda disse que João Bosco já está convidado a deixar o clube.

Imagino que a saída de João Bosco é inevitável. Todos sabem, que ele não comunga dos mesmo pensamentos da atual diretoria.

Aliás na atual diretoria do Goiás tem muita gente que é da oposição (Raimundo Queiroz).

Dúvida

Foto do Jornal O popular de Laílson Duarte:


"HARLEI SO O IDIOTA VAIA OS INTELIGENTE TI APLAUDE"

Essa faixa foi de apoio ou gozação?

Perdi a paciência

O Goiás só empatou com o Ipatinga. Um resultado injusto, pois o time mineiro jogou muito mais.

Vamos a uma análise do time:

Harlei: Melhor jogador do Goiás, evitou um desastre. Ótimo
Vitor: Não existe esquema para o avanço dos laterais, fez o que pôde. Regular
Henrique: Regular
Paulo Henrique: Como o meio não pega ninguém e ele dá o primeiro combate, cometeu faltas de mais. Regular
Júlio César: Expulso de forma estúpida. Péssimo
Fernando: Do jeito que ele jogou eu também jogo. Péssimo dos péssimos.
Ramalho: O melhor do meio campo. Regular
Evandro: Parou de jogar. Péssimo
Amaral: Entrou no lugar de Evandro manteve o padrão. Péssimo
Paulo Baier: Pelo gol. Regular
Alex Ferreira: Entrou no lugar de Paulo Baier para cobrir a lateral esquerda. Regular
Alex Terra: Tenta ajudar. Bom
Schwenck: A bola não chega, não pode ser avaliado.
Felipe: Entrou no lugar de Schwenck. Quase fez um gol. Bom
Osvaldo Alvarez: Fraco, sem atitude, sem vibração, vive de passado. Vadão gosta de lembrar que treinou o Mogi-mirim, o São Paulo e o Atlético Paranaense. Péssimo dos péssimos.

domingo, 25 de maio de 2008

É hoje

Hoje é impossível imaginar outro resultado que não seja a vitória do Goiás.

A torcida, pelo que venho sentindo, dará uma trégua e apoiará o time. Se não vencer o bicho vai pegar.

Ficou só na ameaça. Evandro continua como titular, Felipe ficará no banco.

O time de vadão terá duas alterações. No ataque, Alex Terra entra na vaga de Anderson Aquino. E o lateral-esquerdo Júlio César, liberado pelo departamento médico, retoma sua posição.

O Ipatinga é com certeza o pior time do campeonato. Mas futebol, sabe como é né?

Vamos ver no que dá.