Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Vai cair

Aconteceu o esperado, vitória do Atlético e pedras jogadas no gramado. Acertei até o placar (2 x 1). O Itumbiara até que incomodou em alguns momentos do jogo, Márcio até fez umas boas defesas, mas no geral foi fácil. A vitória do Dragão aconteceu com gols de Chiquinho e Elias, Eraldo marcou para o desmotivado Itumbiara.

Vai chegando ao fim a trajetória de um péssimo exemplo para o futebol, um time que jogou dinheiro pelo ralo nos últimos anos e que só foi campeão quando teve um trabalho mais profissional com o técnico PC Gusmão. O prefeito Zé Gomes, o responsável pelo time, pensou apenas na promoção do próprio nome, queimou fortunas de dinheiro público e recursos da iniativa privada vindos da sua influência política.  

Zé poderia ter investido em categorias de base, em um trabalho a longo prazo pensando em uma estruturação do time. Mas não, fez o contrário, construiu o telhado antes do alicerce. E quando ele não tiver mandato? O que será do Itumbiara? Será o que foi a pouco tempo atrás quando o time foi da 3ª divisão quando Zé não estava mais ganhando eleições.

Se amanhã a Canedense perder para a Anapolina e o Trindade ganhar do CRAC. Itumbiara e Canedense estarão garantidos na 2ª divisão de 2011.

Se cair, o Itumbiara, não vai fazer falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário