Páginas

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

G-4 da Série A virou G-3


Mudança de planos. A Conmebol anunciou na tarde desta quarta-feira que o Brasil não ganhará uma vaga extra na Copa Libertadores de 2011 por ter o atual campeão do torneio, o Internacional. Assim, o Brasileirão classificará apenas três clubes para a competição continental, ao invés dos quatro habituais.

A partir do ano que vem, o campeão da Copa Sul-Americana também disputará a Libertadores. Para que não houvesse aumento no número de participantes, a Conmebol decidiu que o país do atual vencedor deixaria de ter uma vaga a mais, como tradicionalmente acontece.

Assim, o Internacional terá de ocupar uma das cinco vagas destinadas ao Brasil. As demais irão para o atual campeão da Copa do Brasil e os três melhores colocados do Brasileirão. Nos últimos anos, o campeonato nacional classificava quatro clubes.

Por outro lado, há a possibilidade de o Brasil ter seis participantes na próxima Libertadores. Para isso, um clube do país teria de conquistar a Sul-Americana. Desta forma, abriria-se uma vaga extra, além das cinco outras já asseguradas.

Bom, acirra a competição.

Um comentário:

  1. VIOLÊNCIA EXTREMA NA COPA SULAMERICNA:

    JOGADOR TEM FRATURA EXPOSTA .QUEBRA DOIS OSSOS DA PERNA>

    http://digaofutebol.blogspot.com/2010/09/jogador-quebra-2-ossos-da-perna-na-copa.html

    OBS: O ÁRBITRO SÓ DEU CARTÃO AMARELO!


    RODRIGO CARVALHO
    BLOG DIGÃO FUTEBOL

    ResponderExcluir