Páginas

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Goianão 2011 está definido

Clubes reunidos
A Federação Goiana de Futebol realizou ontem, dia 21 de outubro, o Conselho Técnico do Goianão 2011. Sem grandes novidades.

O Campeonato começará no dia 16 de janeiro e a final será no dia 15 de maio.

Conforme estabelece o Estatuto do Torcedor a fórmula de disputa só pode ser modificada a cada dois anos, portanto, a de 2011, será a mesma de 2010, ou seja: 1ª Fase em turno e returno, classificando-se os quatro primeiros colocados para as semifinais; nas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º) em ida e volta, daí conhecendo-se os 2 finalistas, que também em ida e volta decidem o título do Goianão 2011. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Divisão de Acesso/2012.

A federação avisou que será mais rígida em relação às condições de estrutura dos estádios. Os clubes tem o prazo até o dia 05 de janeiro para apresentar os laudos de liberação dos seus estádios emitidos pelo Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e de Engenharia do CREA. Em casos de estádios interditados pela FGF, há também a necessidade da vistoria da entidade para utilização durante o campeonato.

No Conselho Técnico ficou definido que o preço mínimo a ser cobrado pelos ingressos no Goianão 2011 é de R$ 10,00 e a renda continuará a ser do mandante, possivelmente, até nos clássicos.

Dez times estarão na primeira divisão: Goiás, Atlético e Vila Nova,  Anapolina, Aparecidense, CRAC, Goianésia, Morrinhos, Santa Helena e Trindade.

Técnicos

O CRAC, de Catalão, terá Alexandre Barroso como seu novo técnico. Alexandre chega ao CRAC indicado pelo técnico do Vasco, PC Gusmão, já que o time goiano fez uma parceria com o clube carioca, que mandará vários jogadores que não estão sendo aproveitado em São Januário para Catalão. Alexandre Barroso já trabalhou em vários times do Brasil, mas sua base é o interior mineiro onde já dirigiu times como Mamoré, Democrata de Governador Valadares, Villa Nova, Ipatinga, entre outros, além de ter atuado no Oriente Médio e no CRB-AL em 2007.

A Anapolina já acertou com o técnico Tarcísio Pugliese, campeão do Mato Grosso pelo Luverdense em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário