Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Goiás se classifica na Sul-Americana

Rafael Moura comemorando o 1º gol
O Goiás conquistou ontem, pela primeira vez, uma vaga às quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Está entre os 8 melhores. Depois de vencer em Goiânia, por 1 a 0, O verdão se classificou em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, perdendo para o Peñarol, por 3 a 2. Os dois gols marcados fora de casa deram a classificação ao Goiás.

O Goiás começou o jogo bem melhor que o adversário, fez o primeiro gol com Rafael Moura, aos 16 minutos, calando cerca de 40 mil torcedores no estádio. Em uma pressão, que seria natural, eles empataram aos 38 e viraram aos 41.

No segundo tempo, Jorginho colocou o Éverton Santos no lugar do Bernardo. O cara parece que entrou meio doidão. Depois de receber um cartão amarelo, o atacante mandou o pé na cabeça de um adversário. O árbitro o expulsou.

Aí eu imaginei: Pronto... agora lascou...

Mas não é que veio o empate logo em seguida? Carlos Alberto, que entrou no lugar de Felipe, dominou no meio-de-campo, e só foi parar no gol, 2 a 2, aos 31 minutos.

Aí o jeito foi recuar e se defender. O time ainda tomou um gol, mas, o 3 a 2, deu a classificação ao Goiás.

Hoje, às 20h15, em Florianópolis, será definido o adversário na próxima fase, vai ser o Avaí ou o Emelec do Equador. O primeiro jogo será dia 27 (próxima quarta-feira), e o segundo, em 3 ou 10 de novembro.

Só espero que domingo, contra o Avaí, o time tenha a mesma disposição. Que essa classificação tenha motivado e não cansado o Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário