Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

2010 um ano para Luxemburgo esquecer

Que fase heim..
Vanderlei Luxemburgo é reconhecidamente um dos mais vitoriosos técnicos do futebol do Brasil, numa lista imensa de títulos foi o único a conquistar cinco vezes o Campeonato Brasileiro Série A.

Houve a época em que pra ser campeão era só contratar Luxemburgo e lhe dar condições de trabalho.

Mas o que estaria acontecendo com o Supertécnico esse ano?

Com Vanderlei Luxemburgo à frente o Atlético Mineiro sofreu em 2010. Foram 21 jogadores contratados com aval do técnico. E o Galo ficou na zona do rebaixamento em 16 das 24 rodadas nas quais ele trabalhou em Minas Gerais. No Galo Vanderlei perdeu 15 partidas.

Resultado: acabou demitido e falou até de se reciclar.

Três rodadas depois Vanderlei foi contratado pelo Flamengo. No clube carioca, o treinador chegou otimista, falando em Sul-America. Mas a má fase continuou, em oito jogos, foram quatro empates, duas vitórias e duas derrotas. A última foi de goleada para o Atlético Mineiro, seu ex-time, que melhorou com a sua saída. Vanderlei já não fala mais de Sul-americana e admite que agora a meta é evitar o rebaixamento do Flamengo.

O discurso de Vanderlei parece que está superado. Os escândalos e o seu envolvimento com empresários enfraquecem o seu comando.

Vanderlei pode pensar seriamente em se reciclar de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário