Páginas

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Goiânia deve substituir Natal na Copa 2014

Goiás no site da Fifa veja: Clique aqui

Saiu até no site da FIFA a visita do governador eleito de Goiás, Marconi Perillo e presidente da Federação Goiana de futebol, André Pitta, na última quarta-feira (22/12) ao presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo e da CBF, Ricardo Teixeira.

O objetivo do governador foi colocar a cidade de Goiânia à disposição para ser uma das sedes da competição, em caso de impossibilidade de alguma das 12 cidades escolhidas, e disponibilizar o estado para qualquer necessidade do Comitê Organizador durante a competição, seja em campos de treinamentos ou qualquer outro tipo de estrutura.

Diante de tudo que pesquisei posso afirmar neste momento que Goiânia está mais perto da Copa do que nunca.

Natal está quase fora.

Esta é a última semana que Natal tem disponível para lançar o edital de licitação da Parceria Público-Privada (PPP) para a construção do Estádio das Dunas, que seria o estádio a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.

O que acontece em Natal é que ocorreram vários atrasos, inclusive uma licitação deserta, no dia 24 de Novembro, onde nenhuma das cinco empresas interessadas na PPP compareceram à entrega oficial das propostas.

o Comitê Organizador Local da Copa (COL) deu prazo até o próximo dia 31, sexta-feira, para a capital potiguar lançar o novo documento. Caso isso não ocorra, como já foi divulgado pela entidade máxima do futebol mundial, Natal poderá perder o posto de cidade sede do Mundial em 2014. A grande preocupação dos gestores da Copa no Brasil é o tempo para

Natal ainda tem um problema maior, na nova proposta de edital está a redução no custo da obra em 5% - passando de R$ 420 para R$ 400 milhões, o que pode desanimar ainda mais algum propenso interessado na licitação.

Acredito que Marconi não foi à CBF à toa, vem coisa boa por aí.

Ah... e tem mais... Em junho tem Brasil X Holanda no Serra Dourada.

4 comentários:

  1. Viajou! Natal vai lançar amanhã o novo edital ;)

    ResponderExcluir
  2. pARABÉNS PELA NOTÍCIA!
    APESAR DE POSSUIR UMA DAS MELHORES REDES HOTELEIRAS DO BRASIL,NATAL-RN ESTÁ AMEAÇADA DE FICAR DE FORA.

    SERIA BOM PRA GOIÂNIA?
    TALVEZ,POIS NÃO TEVE TEMPO DE SE PREPARAR E ATÉ ANGARIAR NOVOS OU OS MESMOS PARCEIROS DA ÉPOCA DA CANDIDATURA DEMORARIA UM POUCO .

    A SURPRESA É CUIABÁ-MT!
    A CAPITAL DE MATO GROSSO JUNTO COM BELO HORIZONTE SÃO AS SEDES MAIS ADIANTADAS!

    NÃO SEI SE QUERO VER GOIâNIA NA COPA 2014,CIDADES TRADICIONAIS NO FUTEBOL E COM MAIOR Nº DE HABITANTES COMO BELÉM,GOIÂNIA E FLORIANÓPOLIS "FORAM JOGADAS AO VENTO E HUMILHADAS FICANDO DE FORA"

    AÍ PÕEM AS CIDADES DE NATAL-RN,CUIABA-MT E MANUAS-AM POR CAUSA DE POLÍTICA....

    VEJAM SÓ DEPOIS QUE ACABAR A COPA ...O QUE CUIABÁ E MANAUS IRÁ FAZER COM ELES?OS ESTÁDIOS DE LÁ VIVEM ÀS MOSCAS E ELES NÃO TEM TORCIDA POIS NEM NA SERIE A E B TEM TIMES DESSES ESTADOS,SÓ JGS DA 4ª DIVISÃO?NINGUÉM MERECE.

    JÁ NATAL NESSE PONTO,É O CONTRÁRIO TEM TIMES QUE LEVAM BOM Nº DE TORCEDORES AOS ESTÁDIOS!

    TROCAR REMO-PA,PAYSANDU-PA,VILA NOVA-GO,ATLÉTICO-GO,GOIÁS-GO,AVAÍ-SC,FIGUEIRENSE-SC POR: UNIÃO-MT,OPERÁRIO-MT,MIXTO-MT,COMERCIAL-MS,CENE-MS,FAST-AM,NACIONAL-AM,RIO NEGRO-AM,....NÃO É MOLE NÃO!

    FICO DIVIDIDO E CREIO QUE AGORA TÁ NA HORA DE MOSTRARMOS DIGNIDADE E FAZER A REFORMULAÇÃO DO SERRA DOURADA E NÃO ACEITARMOS UMA POSSÍVEL ">> ESMOLA<< DO RICARDO TEIXEIRA E DA CBF QUE NOS DEIXARAM EM 2º PLANO.SENDO QUE SAIREMOS EM GRANDE DESVANTAGEM NO QUE SE REFERE AO FATOR TEMPO DE PREPARAÇÃO!

    DEIXEM QUE ELES DA FIFA CORTEM DUAS CIDADES E FIQUEM 10 SEDES.SERIA ATÉ MAIS COERENTE!



    http://digaofutebol.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. VIOLÊNCIA: FELIPE MELO DÁ SOLADA NA CARA DE ADVERSÁRIO E SÓ JOGOU 17 MINUTOS>

    http://contestadorblog.blogspot.com/2011/01/felipe-melo-ataca-novamente-deu-uma.html

    ResponderExcluir
  4. Veja minha postagem sobre os ônibus dos times brasileiros:

    http://digaofutebol.blogspot.com/2011/01/curiosidades-onibus-de-alguns-times-de.html

    ResponderExcluir