sábado, 8 de maio de 2010

Começou a Série B

Infeliz a estréia do Vila Nova na série B. A derrota foi normal, mas não precisava ter sido de 4.

Júnior Paulista, fez dois gols contra e cometeu um pênalti. Mas não pode ser crucificado, é bom zagueiro e terá dias melhores.

O Vila Nova vai melhorar, foi um time montado às pressas e o torcedor tem que ter paciência.

O Vila também tem que se ajustar fora de campo. Escolher um presidente e ter um bom diretor de futebol.

No Vila está tendo muita conversinha, Dida e Édson Gaúcho não se entendem. Washington reclama que é injustiçado. Falta um diretor de futebol pra por ordem na casa.

Outros Resultados da sexta:

ASA-AL 1 x 1 Ponte Preta-SP
América-MG 0 x 0 Bragantino-SP
Bahia-BA 1 x 0 América-RN




quinta-feira, 6 de maio de 2010

O Paraíba vem aí...

Fernandão vai para o São Paulo. Carlinhos Paraíba, com salários pagos pelo tricolor, vem para o Goiás até o final do ano, além de uma quantia de R$ 800 mil e o perdão de Fernandão de uma dívida de 600 mil reis com o patrocinador.

Negócio excelente em todos os sentidos.

Voando alto

Foi um jogo muito bonito, emocionante e disputado. O Atlético mostrou que tem já tem cara de Série A. Um time respeitado pela imprensa, arbitragem e adversários.

Tudo bem que o Palmeiras não vive um grande momento, mas é o Palmeiras.

A Copa do Brasil começou com 64 times, 4 restaram, e o estado de Goiás está lá, representado pelo Atlético.

Algumas conslusões sobre o jogo de ontem: Marcão e Elias devem ser titulares, Márcio não precisa cobrar falta colocando o time em risco e atorcida atleticana é maior do que muita gente pensa.

O Vitória da Bahia será o adversário do Atlético. O primeiro jogo acontece na quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada. O jogo de volta será disputado também dia 19, no mesmo horário, no Barradão, em Salvador.

No confronto entre Grêmio e Santos a primeira partida será disputada na próxima quarta-feira, às 21h50, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O jogo de volta será disputado no mesmo horário, mas no dia 19, na Vila Belmiro, em Santos.

Acredito que Atlético/GO e Grêmio disputarão a final.

Esqueceram o chefe

Na noite de ontem de terça (04/05) foi realizado o desfile de lançamento do novo uniforme do Vila Nova em parceria com a Super Bolla.

Muito bem organizado, o evento teve várias atrações e o novo uniforme também agradou. Mas houve uma falha grave: Esqueceram de homenagear o presidente do conselho Carlos Alberto Barros.

Várias pessoas foram homenageadas. Tudo bem que isso talvez não faça diferença, Barros pode até não ter ficado magoado. Mas faltou habilidade a quem organizou o evento.

Foto: Leonardo Iran

terça-feira, 4 de maio de 2010

Fogo no Vila!

Queimaram o Toten do Vila Nova. Sapecaram fogo em um tronco que sustentava 10 placas de metal parecidas com tigres.

Quem teria feito tamanha maldade?

Pior que ao que tudo indica, segundo o relato do guarda no horároio, foi o diretor de patrimônio José Martinez.

Martinez nega, mas diz que não fez questão de apagar o fogo, pois nunca gostou daquela escultura. Leonardo Rizzo, ex-presidente, responsável pela escultura, está uma arara.

Sizenando Ferro, atual presidente, disse que vai apurar, mas não vai nada... Tem mais o que fazer.

Martinez é uma figura, um vilanovense roxo, um abnegado, um sujeito do bem, pelo jeito viu nesse toten um símbolo de uma época de derrotas e o colocou abaixo. Paciência.

E quer saber? Respeito o artista Siron Franco, mas não sou obnrigado a gostar de arte moderna. Aquilo não combinava com o Vila.

Foto: Leonardo Iran

Novela Fernandão

Fernandão ainda não foi negociado, pode ser a qualquer momento, ou não. O jogador é muito caro pela sua situação e pelo que ele não joga a algum tempo. Qualquer negócio que for feito será sensacional.

Sei que no futebol profissional, como qualquer outro ramo da vida, as coisas devem ser feitas mais com a razão do que com o coração. Mas nem tudo é negócio, a dignidade e o caráter tem que estar em primeiro plano, o dinheiro não pode fazer com que as pessoas mintam e procurem desculpas.

Fernandão aproveitou de um momento tenso no clube pra pedir pra sair, desacatou o presidente e disse que sem os Pinheiros ele estava fora. Dois dias depois Hailé reúne o conselho e diz que o Goiás está unido. E agora cara-pálida? E agora qual seria o motivo da saída de Fernandão?

Fernandão ofende tenta ofender a inteligência de uma torcida que o amava e que sentia nele um símbolo de fidelidade esmeraldina. Fernandão é aquele que dizia que jamais jogaria no rival, ele era um herói. Depois meteu o clube na justiça, criticou quem ele hoje defende e agora pede pra sair usando argumentos mais frágeis do que o seu futebol recente.

Fernandão chega ao ponto de declarar que torcerá para o São Paulo nesta terça-feira, contra o Universitario, pela Libertadores, já que ele depende da classificação do clube para ser inscrito nas quartas de final do campeonato.

Fernandão nas entrevistas se declara ainda magoado com o seu ex-clube, o Internacional, que não o teria procurado em seu retorno ao Brasil, e nem agora. Vai ver eles viram o que o Goiás não viu.

Seleção do Goianão

A Federação Goiana Futebol encerrou nesta segunda-feira o Campeonato Goiano onde foram divulgados os melhores da Competição.

Em qualquer Seleção sempre tem polêmica, mas ontem eu vi duas situações gritantes. O goleiro menos vazado foi de um time que caiu pra segunda divisão e o artilheiro do Campeonato, Diogo Galvão, com 15 gols não entrou na Seleção do Campeonato.

Olha a seleção aí:

Goleiro- Márcio (Atlético)
Lateral direito- Dida (Vila Nova)
Zagueiro central- Carlão (Santa Helena)
Quarto zagueiro- Rafael Tolói (Goiás)
Lateral Esquerdo- Paulo César (Santa Helena)
1º Volante- Agenor (Atlético)
2º Volante- Pituca (Atlético)
Meia direita- Robston (Atlético)
Meia esquerda- Keninha (Santa Helena)
Atacante- Felipe (Goiás)
Centro avante- Éder (Santa Helena)
Melhor técnico- Junio Pezão (Santa Helena)
Revelação- Max- Pardalzinho (Morrinhos)
Artilheiro- Diogo Galvão (Trindade)
Goleiro menos vazado- Sérgio (Itumbiara)
Melhor Torcida- (Vila Nova)
Melhor Árbitro- André Luiz Castro
Melhor Assistente- Cristian Passos
Craque do Campeonato- Robston (Atlético)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Deu até Polícia

Se lembram do Junior, jogador do Vitória, que teria jogado irregular contra o Goiás pela Copa do Brasil?

Pois é, a CBF disse que não há nada de errado na documentação dele.

A CBF acha isso, mas a polícia não.

Campeão baiano com o Vitória no domingo, Junior foi preso na manhã desta hoje quando deixava sua casa, na Bahia. De acordo com informações da Rádio Metrópole, o atacante teve a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara Federal de Guarulhos, em São Paulo, pela falsificação de documentos.

O jogador foi levado para a Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) e depois encaminhado para a Polinter. O caso não cabe fiança.
Junior responderá à Justiça por falsidade ideológica.

E agora CBF?

Nota 8

Terminou ontem o Campeonato Goiano, talvez não tenha sido o melhor de todos, O TJD e a ausência do Serra Dourada foram pontos negativos, mas no geral foi muito bom.

Os finalistas foram realmente os melhores, o campeão foi merecido e os rebaixados (Itumbiara e Canedense) fizeram por onde.

O incentivo da nota fiscal, a participação do Santa Helena, a recuperação da Anapolina, a simplicidade do Morrinhos, os gols do Diogo Galvão e a eficiência do Atlético foram os pontos altos do Campeonato.