Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Duelo de Atléticos em Goiânia

Róbston "com a faca nos dentes"
Hoje acontece o duelo dos Atléticos-rubro-negros no Serra Dourada. O jogo será às 18h30, no Estádio do Serra Dourada.

O Dragão goiano sonha com a permanência na elite do futebol brasileiro. O Furacão curitibano quer se aproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores da América.

O jogo é uma decisão para o Dragão. É como disse o Róbston ontem: "Temos de entrar com a faca nos dentes"

Para enfrentar o Furacão o Atlético-GO não terá o atacante Josiel que está machucado. Em seu lugar entra Diogo Galvão. O zagueiro Gilson cumpriu suspensão e retorna a equipe.

O Atlético-PR chegou com desfalques em Goiânia. O zagueiro Manoel, o lateral-esquerdo Paulinho e o capitão da equipe Paulo Baier, e principal jogador do time, receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática. Em seus lugares, Leandro irá formar dupla de zaga com Rhodolfo, Bruno Costa, improvisado, entra na lateral-esquerda e Guerrón deve ser titular no meio-campo.

Nos desfalques o Furacão perde mais.

Vai perder, inclusive, o jogo de hoje.

Vila vence com público de Série A.

Pardalzinho decidiu o jogo
Quem saiu mais cedo perdeu. O gol estava demorando mas saiu. Aos 46 minutos do segundo tempo Max Pardalzinho fez o gol que garantiu a vitória sobre o Guaratinguetá por 1 a 0. Com os três pontos o Vila Nova retornou a 16ª posição, com 26 pontos, fora da zona de rebaixamento.

O gol deveria ter saído mais cedo, aos oito minutos do segundo tempo, Carlos Alberto marcou para o Vila, mas o árbitro assinaliou impedimento, acusado pelo bandeira que estava mal intencionado..

O Vila Nova foi melhor so início ao fim. Mereceu a vitória.

O público ontem foi de 17.864 pagantes. Goiás e Botafogo foram 12.480 pagantes. Se o Público de hoje entre Atlético/PR e Atlético/GO for inferior a 5384 pagantes, a torcida do Vila Nova sozinha terá batido dois jogo de série A.

Na próxima rodada o Vila Nova jogará fora de casa, contra o Bahia na terça-feira.

Agora é pensar grande. Há algumas rodadas o Vila estava a 11 pontos pra sair da faixa do rebaixamento, agora está a 11 pontos do G-4.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os candidatos da bola


Recém-aposentados ou no quase parando, com ou sem conhecimento para a vida política, alguns disputando o primeiro pleito, outros tentando a reeleição, são os homens do futebol que participarão das eleições 2010. Em comum em todos eles, o objetivo de ganhar votos com a fama que fizeram nos gramados.

Isso é a democracia, que correspondam aos votos caso sejam eleitos.

E que os eleitores não confundam. Voto é coisa séria. Ter sido bom jogador, ter feito gols ou grandes defesas pelo time do coração, não significa que ele será um bom político.

Um craque na bola pode ser um "perna de pau" na política. Ou craque nos dois.

É preciso analisar as propostas do candidato.

Vamos a alguns deles:

Fabiano (PMDB-RS) – Ex-atacante do Inter, é candidato a deputado estadual

Danrlei (PTB-RS) – Ex-goleiro do Grêmio, concorre a deputado federal

Robgol (PTB-PA) – Ex-goleador do Paysandu, concorre a reeleiçãoa deputado estadual

Ademir da Guia(PPS-SP) - Ex-jogador do Palmeiras, candidato a deputado estadual.

Zé Maria (PSDC-SP) - Ex-Portuguesa e Corinthians, tenta uma vaga de deputado estadual.

Romário (PSB-RJ) - Ex-atacante do Vasco, Fla e Seleção, Candidato a deputado federal.

Marcelinho Carioca (PSB-SP) - Ex-meia do Corinthians, Candidato a deputado federal.

Valdir Espinosa (PDT-RJ) - Treinador de futebol, candidato a deputado estadual.

Marques (PTB-MG) - atacante recém dispensado pelo Atlético Mineiro candidato a deputado estadual.

Bebeto (PDT-RJ) - Ex-atacante do Vasco, Fla e Seleção, candidato a deputado estadual.

Vampeta (PTB-BA) - Ex-volante do Corinthians, candidato a deputado federal.

João Leite (PSDB-MG) - exgoleiro do Atlético-MG, candidato a deputado estadual.

Adílio (PTC-RJ) - Ex-jogador do Flamengo campeão mundial em 1981, é candidato a um lugar na Câmara Federal.

Túlio Maravilha (PMDB-GO) - ex-atacante do Goiás, Vila Nova, Botafogo e um monte de times. é candidado a Deputado Estadual.

Geovani (PR-ES) - ex-meia do Vasco, que concorre como deputado estadual.

Deley (PSC-RJ) - ex-jogador do Fluminense, candidato a deputado federal.

Hoje é dia de Vila Nova

A torcida pode fazer a diferença

Cinco vitórias seguidas ainda não foram suficientes, pra sair da zona do rebaixamento. O Vila Nova precisa ganhar hoje do Guaratinguetá, às 9 da noite, no Serra Dourada, para ultrapassar o Santo André na classificação.

O presidente Geso Oliveira, arriscou um público de 40 mil pagantes no Serra Dourada. Mas, o clube só mandou confeccionar 35 mil ingressos. Mas tá bom.

Eu arrisco algo em torno de 19 mil pagantes.

A venda antecipada foi excelente, cerca de 5 mil ingressos foram vendidos, inclusive todos os 6500 para as cadeiras. Quem comprar antes do jogo concorre ao sorteio de uma moto e dois televisores.

O Vila Nova é favorito hoje.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Raimundo Queiroz está deixando o Santa Cruz

Polêmico e competente

A eliminação do Santa Cruz, de Recife, na Série D do Brasileiro provocou muitas mudanças no clube. A primeira delas foi a saída do técnico Givanildo Oliveira, depois a demissão de 21 jogadores e por último a informação que o diretor de futebol Raimundo Queiroz também deixará o Arruda.

Raimundo Queiroz, ainda não se desligou por completo do clube tricolor, ainda continuará no cargo por mais alguns dias. A intenção é de que ele só saia quando tudo referente ao seu departamento for repassado para a alta cúpula do clube.

Fernando Bezerra Coelho, presidente do Santa Cruz, tomou essa decisão em virtude de estar vivendo os últimos dias de mandato. Inclusive as eleições do Santa Cruz, previstas para dezembro, foram antecipadas para o final de outubro e a direção do clube terá outro comando.

Raimundo Queiroz faz parte de uma história de vitórias no Goiás. Pena que ele tenha sido perseguido. Seria bom que ele trabalhasse no futebol goiano.

Depois de Raimundo o Goiás regrediu em todos os aspectos.

Tenho certeza que hoje Hailé Pinheiro deve pensar, no fundo, no fundo, que na época do Raimundo ele era feliz e não sabia.

Goiás goleia o Botafogo

He-man fez dois gols

Ja esperava que vencesse, não imaginava que seria de goleada, 4 a 1, uma vit´ria convincente que transformou o Goiás em ex-lanterna e deu uma esfriada no Fogão.

Com gols de Wellington Monteiro, Bernardo e dois de Rafael Moura, o Esmeraldino chegou aos 20 pontos e deixou a última colocação temporariamente com o Grêmio Prudente.

A paz que voltou a reinar fora de campo traz tranquilidade para os jogadores. Além de que voltar a receber também ajuda.

Mas também não há milagre. O Goiás continua sendo um time limitado, que precisa jogar mais do que sabe pra vencer os jogos.

No próximo fim de semana, o Goiás vai prosseguir na fuga da zona de rebaixamento contra o Ceará, domingo, no Castelão, ÁS 18h30.

Dá pra ganhar lá.

Neymar o "monstro"

Parece mesmo um monstrinho

Ele nem esperou a última confusão esfriar e já entrou em outra. Neymar está impossível, o garoto-rico-mimado deu birra no jogo contra o Atlético/GO.

O showzinho de Neymar não foi de bola e sim de indisciplina. O menino desrespeitou companheiros e xingou o técnico Dorival Júnior por não deixá-lo cobrar um pênalti.

Durante o bate-boca entre o xodó e o treinador, a torcida, que não é boba, gritou o nome de Dorival.

O primeiro ato de rebeldia de Neymar foi quando Marcel tomou sua frente e cobrou uma falta. Depois, bateu boca com outros jogadores, mas a maior explosão surgiu quando recebeu o recado de Dorival Júnior de que quem bateria o pênalti seria Marcel. Ele esbravejou, virou as costas para o campo, jogou um copo dágua e gritou um palavrão para Dorival, que o mandou jogar bola e devolveu o xingamento.

A confusão de ontem não foi a primeira em que Neymar se envolveu. Ele não é ficha-limpa. No domingo, Neymar havia se desentendido com o volante João Marcos do Ceará, e causou uma balburdia. No Campeonato Paulista, em jogo contra o Corinthians, o atacante deu chapéu no zagueiro Chicão quando o jogo estava parado. Indignado com a atitude, o técnico Mano Menezes, atualmente na seleção brasileira, declarou que Neymar deveria ter atitudes mais responsáveis.

O craque repetiu o chapéu com bola parada no jogo diante do Avaí, no último dia 2. O alvo foi o volante Marcinho Guerreiro, que também reclamou. Além disso, Neymar foi acusado pelo técnico do time catarinense, Antônio Lopes, de ter dado socos e cotoveladas em seus atletas, e de se gabar por ser milionário. "O Neymar empurra para caramba. Disse para o Emerson (zagueiro do Avaí) que era milionário, que ganha muita grana"", criticou Lopes.

A polêmica ficou maior após a declaração do técnico do Atlético/GO, René Simões, que meteu o dedo na ferida escancarando a situação: "Hoje, estou extremamente decepcionado com uma coisa que vi. Trabalho desde garoto no futebol e nunca tinha visto alguém tão mal-educado como esse rapaz, o Neymar. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro. Ele se julga o senhor todo-poderoso dentro de campo; ninguém pode fazer nada" disse Renê.

Já o Dorival Júnior, técnico do Santos, não aparentou tanta indignação.
Sobre Neymar ele disse: "Não é um garoto mal-educado. Teve um ou outro ato de indisciplina, foge a uma normalidade, assim como o seu futebol. Ele vai crescer com o tempo, erros vão acontecer, todos nós erramos e cada erro tem que provocar um amadurecimento".

Se Dorival não tomar providências perderá o comando, se tornará um banana, o menino vai virar mesmo um monstro.

Vila contrata mais dois

Leandro Salino jogou no Ipatinga/MG

Agora chega né? Com a contratação do lateral-esquerdo Carlos Alberto e do volante Leonardo Salino, a diretoria do Vila Nova fechou o ciclo de contratações para o restante da Série B.

Já foram quase 70 jogadores no ano.

Os dois foram indicados pelo técnico Ademir Fonseca, que trabalhou com eles no Tupi, de Juiz de Fora/MG.

Carlos Alberto, de 29 anos, vem pra disputar posição com Thyago Fernandes, já que o Jorge Henrique, que sofreu uma lesão no joelho vai ficar um mês parado.

Leonardo Salino tem 25 anos e vem para disputar posição num setor em que o Vila Nova já tem Adílson, Juninho, Júnior, Wendel e Erick. Não sei se precisava de mais volantes. Mas fazer o quê né?

Atlético quase vence o Santos.

Pituca tentando marcar o Neymar

O Atlético/GO estava vencendo o Santos por 2 a 0 até os seis minutos do segundo tempo a prtir daí tomou a virada e tomou de 4 a 2.

A derrota em si é um resultado normal. Anormal foi naquela circunstância. Prova que o time precisa de maturidade.

Mesmo quando estava em vantagem no placar o Atlético não estava merecendo. O meio-campo não rendeu o esperado. Pituca fez muitas faltas, tomou amarelo, acabaria expulso e foi substituído. Juninho ficou quase todo tempo no banco, seria útil pra puxar contra-ataque.

Em certo momento do jogo o Atlético esteve fora da zona de rebaixamento. Continua como antepenúltimo com 20 pontos junto com o Goiás. Domingo o Dragão recebe o Atlético-PR no Serra Dourada, às 18h30m.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Empresário garante que Elias fica

Elias também não queria sair

Conforme adiantou esse Blog vai a confirmação:

Márcio Bittencourt, empresário do meia Elias, informou que o jogador desperta muito interesse por que vem em grande momento, mas o Atlético, por ter sido o clube que abriu as portas para o atleta, merece tê-lo até o fim do Brasileiro, para que possa sair da situação incômoda em que está na zona de rebaixamento.

"Elias tem um carinho pelo clube e sabe que o momento é delicado. Mas com certeza as coisas andarão até melhor no fim do ano, quando, mais valorizado, poderá sair para algo muito bom. A proposta dos Emirados existiu, é boa, mas o momento é ruim para qualquer saída. Já falei com o pessoal do Atlético e estamos acertados", disse o agente.

Como antecipamos.

Elias fica. Punto e basta.

STJD quer anular jogo do Goiás

Suarez tem seguidores no Brasil

Uma situação inusitada pode acontecer no Campeonato Brasileiro. Em situação semelhante à vivida pelo Uruguai na Copa do Mundo, quando o atacante Suaréz evitou com a mão o gol de Gana e viu a seleção africana perder a penalidade, o lateral-esquerdo Diego, do Grêmio Prudente, evitou com a mão um gol do Goiás e depois viu o goleiro Geovanni defender a cobrança de Romerito, garantiu a vitória da equipe visitante, por 2 a 1, no Serra Dourada.

De acordo com denúncia da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogo pode ser até anulado em julgamento marcado para sexta-feira, dia 17 de setembro, a partir das 14h.

O árbitro Evandro Rogério Roman, que apitou o jogo, relatou na súmula que Diego foi expulso "por colocar a mão na bola de forma intencional, quando esta estava em direção ao gol, impedindo uma chance clara de gol do Goiás”. No momento em que pôs a mão na bola, Diego estava sobre a linha da meta, e evitou o gol do time adversário.

A Procuradoria do STJD denunciou Diego em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Pelo fato em si, por pôr a mão na bola, o lateral responderá ao artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida), enquanto a situação de evitar um gol claro do adversário o fez responder ao parágrafo único do artigo 243-A (atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida).

Sobre o Grêmio Intinerante, ops, Grêmio Prudente, o que pode acontecer é segundo o Código “se do procedimento atingir-se o resultado pretendido, o órgão judicante poderá anular a partida [...] e as penas serão de multa, de R$ 100 a R$ 100 mil, e suspensão de 12 a 24 partidas”.

Diante da denúncia, a partida pode ser anulada e precisar ser realizada novamente.

Opinião:

Não acredito que isso aconteça. Colocar a mão na bola é uma infração do jogo. Foi marcado o pênalti (penalidade máxima), o jogador foi expulso e será julgado. Não há mais o que punir. Anular a partida seria um absurdo.

Goiás enfrentará time do Uruguai

Amigo Ralph Rangel estava lá 

O Peñarol do Uruguai se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, ao derrotar por 2 a 1 o Barcelona do Equador, que foi derrotado por 1 a 0 em seu campo no jogo de ida.

Agora o Peñarol será o adversário do Goiás na 2ª fase da Copa Sul-Americana.

As datas da 2ª fase não estão definidas, mas devem ser na segunda metade de outubro.

O Club Atlético Peñarol é um time de muita tradição no futebol uruguaio.

Manda seus jogos no Estádio Centenário, com capacidade para 76 mil espectadores. Já faturou 46 campeonatos nacionais, 5 libertadores (1960, 1961, 1966, 1982 e 1987) e 3 Mundiais (1961, 1966, 1982)


De imediato tenho a convicção, por motivos óbvios, que a prioridade do Goiás tem que ser o Campeonato Brasileiro.

Goiás tenta contratar Leandro e Edu

Leandro quer ficar no Grêmio
O técnico Jorginho está pedindo e a direção do Goiás vai tentando contratar. Na lista está o nome do atacante Leandro do Grêmio.

Mesmo sem ter atuado os sete jogos que impossibilitariam a negociação, o atacante não tem nenhum interesse em deixar o Olímpico e a direção do Grêmio pensa da mesma forma.

Acredito que não seria uma boa contratação. Leandro já se machucou seis vezes no Grêmio atuou em 25 jogos e não fez gol.

E além disso, aos 30 anos de idade, Leandro já disse que quer encerrar sua carreira daqui a 2 anos atuando pelo Grêmio.

Além de Leandro, a diretoria goiana também disse pretender contar com Edu, do Internacional.

Esse também o Goiás pode esquecer. Dia desses ele rejeitou uma proposta do Flamengo.

Hoje tem jogão no Serra Dourada

Fahel do Bota usando colírio

Goiás e Botafogo ocupam situações opostas no Campeonato Brasileiro, o Bota está no G-4 pra Libertadores e o Goiás no G-4 pra série B. O jogo será hoje, as 7 e meia, no Estádio Serra Dourada.

o Goiás é o lanterna, pra sair terá que fazer a sua parte e torcer contra o Grêmio Prudente que enfrenta o Flamengo em casa.

Em 3º lugar, o Botafogo tenta encostar em Fluminense e Corinthians, os dois melhores da Série A e que duelam hoje, no Engenhão. Se ganhar e o Corinthians não vencer o Fogão vai pra vice-liderança.

O Botafogo não perdeu em setembro. Vem de quatro partidas de invencibilidade. O Goiás também está embalado, venceu depois de 12 jogos e está invicto no returno.

O clima seco é um adversário a mais para o time carioca. A baixa umidade e a alta temperatura, incomodaram os jogadores, que utilizaram soros no nariz para tentar amenizar a situação no treino de ontem no CT do Vila.

A previsão é de um bom jogo.

Com um pé atrás. Aponto o Goiás como favorito.

Previsão de muita pancada em Santos

Pituca já fez 58 faltas no campeonato

De um lado o que mais bate. De acordo com os números do Datafolha, o Atlético/GO é o time faltoso da competição, com média de 21,5 faltas por jogo. Por conta disso o Dragão é também o time que levou o maior número de cartões na competição. A equipe recebeu 77 cartões, sendo 71 amarelos e 6 vermelhos.

Do outro lado o que mais apanha. Segundo as estatísticas o Santos é o time com o maior número de faltas recebidas. Em média, 20.6 por jogo. Atualmente, o alvinegro é também a equipe com mais dribles executados na competição: média de 17,3 por jogo.

Será o jogo da habilidade contra a marcação.

O árbitro será o gaúcho Leandro Vuaden. Que tem como característa o jeito de apitar no "estilo europeu", não marcando tantas faltas e deixando o jogo correr. Seus jogos têm mais futebol e menos faltas.

O pessoal do Santos tem reclamado muito das faltas recebidas. Talvez até na tentativa de pressionar a arbitragem. Ás vezes funciona e é bom o Atlético prestar atenção.

O Santos é o favorito. Mas não é fácil ganhar do Atlético.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Clube árabe anuncia a contratação de Elias

Elias fica

O Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, quer contratar o meia Elias do Atlético-GO. Segundo o jornal Gulf News, o clube já acertou tudo com o jogador e, agora, depende apenas da liberação da diretoria do Dragão.

O Al Ain quer Elias para substituir o meia chileno Valdívia, que deixou o clube árabe para retornar ao Palmeiras.

A janela de transferência para a Liga de Dubaiu fecha à meia-noite de quinta-feira.

O Atlético tem 20% de participação nos direitos econômicos do jogador. O restante pertence à empresa Ability Sports e ao Villa Rio/RJ.

Mas apesar disso, só o Atlético pode liberar sem o pagamento total da multa que é de 13 milhões de reais.

Adson Batista, diretor de futebol do Atlético, me disse que o Atlético não vai liberar. E também me afirmou que o clube não está preocupado com dinheiro. Quer permanecer na Série A e não abrirá mão do talento de Elias.

Então Elias fica. Punto e basta.

Neymar e as confusões

Neymar e a Priscila ex-BBB

Ainda está repercutindo. Após a derrota do Santos para o Ceará por 2 a 1, no Castelão, no domingo, o menino da Vila, Neymar, começou a discutir com João Marcos, irritado com a marcação que recebeu do jogador do time cearense.

Os dois começaram a se ofender e o atacante precisou ser seguro por vários companheiros para não ir para cima do adversário. Aí entrou polícia, imprensa e curiosos. Virou um quiprocó.

Depois de ter deixado o campo, o santista postou um desabafo em seu twitter oficial: "Chateado, estou cansado de tudo!".

Aí veio o desdobramento. Neymar tomou um puxão de orelha do pai. Que pensou em tirar o twitter do rapaz.

Neymar declarou: "Meu pai até brigou comigo, queria tirar meu twitter. Eu pedi mais uma chance (risos). Foi só um cartão amarelo".

Ao lado do PH Ganso
Neymar da Silva (pai do Neymar) informou que o atacante vem sendo orientado por um psicólogo da família há cerca de um ano. Neymarzinho, fiozinho de ouro, desmetiu o pai na bucha: "Eu não estava sabendo disso (risos). Vou até perguntar para o meu pai quando chegar em casa. Pô, pai, quer me derrubar?"

Ôooo menino desobediente...

Também, né, não deve ser fácil educar um garoto que deve ganhar uns 200 mil por mês.

Neymar tem que evitar confusões. Jogadores assim não vão muito longe e não atraem o carisma do público. Já pensou se o Pelé, Robinho, Ronaldo, Kaká, Messi e outros craques fossem brigar com todos os zagueirões "madeira de dar em doido" que tem por aí?

Se o juiz não foi justo. Problema dos dirigentes.

Sobre as firulas. Que continue fazendo. É pago pra isso.

E em relação ao twitter, jogador também tem que tomar cuidado com o que fala, faz ou escreve. São pessoas públicas. Se sentir incomodado que mude de profissão.

E se não tem psicólogo. Procure. Mal não fará.

Obs.:


Fotos extraídas do twitpic oficial do Neymar. http://twitpic.com/photos/Njr92


Twitter oficial do Neymar: http://twitter.com/njr92

Clima seco ajuda o futebol goiano.

Eu bebo àgua toda hora

Esse ano está sendo mais sofrido para o futebol goiano. Aos poucos as coisas vão se ajeitando.

O ruim é que a fase de poucas vitórias pegou os três times na mesma época. Mas toda fase passa.

As coisas estão se ajeitando. Os pontos perdidos vão fazer muita falta e o rebaixamento está encostadinho no Goiás, próximo do Atlético e se distanciando do Vila.

Sem mudar de assunto. Uma agonia para os habitantes da região centro-oeste está sendo o clima seco. Há 100 dias a gente não sabe o que é chover.

É fumaça demais
Tem hora que eu acho que o mundo tá é acabando. E a fumaceira que está em Goiânia? Coisa de louco.

Mas no futebol esse clima seco ajuda os times daqui. Jogando cedo, a tarde ou a noite os adversários penam.

É quase um ar rarefeito pra eles.

Joel Santana, técnico do Botafogo, que enfrenta o Goiás nesta quarta-feira, às sete e meia, no Serra Dourada, já avisou: "Jogar lá é sempre difícil porque o clima é seco”.

No clima seco tá é chovendo na horta dos nossos times.

Goiás faz promoção

Serra dourada aguarda dois bons jogos

Qual jogo vai dar mais público? Goiás x Botafogo ou Vila Nova X Garatinguetá?

A diretoria do Goiás, apimentou o duelo das torcidas. Manteve o preço dos ingressos que foi cobrado contra o Guarani.

Se a cadeira é mais barata no jogo do Vila o jogo do Goiás terá o reforço dos botafoguenses. O Vila leva desvantagem nesse sentido já que aqui ninguém torce para o Guaratinguetá.

GOIÁS X BOTAFOGO.
Quarta-feira, às 19h30

Valor:R$ 15,00 arquibancada R$ 30,00 cadeiras

VILA NOVA X GUARATINGUETÁ.
Sexta-feira, às 21horas

Valor:R$ 15,00 em qualquer setor

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Andrade, o chorão

Andrade quer trabalhar
Repercutiu bastante a entrevista do ex-técnico do Flamengo, Campeão Brasileiro de 2010, Andrade ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Andrade foi demitido do Flamengo em abril, após classificar o time rubro-negro para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Desde então, o técnico campeão brasileiro de 2009, está desempregado. Ele ainda não entendeu a sua saída e disse que está magoado.

Andrade, disse que ainda tem dinheiro para receber do Flamengo (Se fosse só ele).

Andrade também está magoado com o mercado. Chorando, o treinador não entendeu como ainda está desempregado e espera que o preconceito, em virtude de ser negro, não seja o problema.

Ele disse: “Uns dizem que é por causa do meu vinculo com o Flamengo e outros falam de preconceito. Não existe treinador negro trabalhando na Série A. Alguns amigos me dizem que não estou trabalhando por causa da minha cor. Mas não quero acreditar nisso”.

Opinião:

Quase chorei!

A neimmm... Um homem desse tamanho. Só reclamação.

O Flamengo não estava gostando do serviço dele e pronto. Tem esse direito. Se estava errado ou não o tempo e os resultados farão o julgamento. Andrade por enquanto está por cima. A ele pertencem os melhores números recentes.

Tem jogador que precisa de alguém para orientar. Pra não falar bobagem. Treinador também.

O próprio Andrade se complicou ao dar uma declaração dessas. Ou ele acha que algum time fará a caridade de contratá-lo depois dessa entrevista?

Qual time vai contratar um treinador que demonstra ter complexo de inferioridade?

Já imaginaram o Felipão, o Parreira, o Muricy chorando por que não recebeu uma proposta?

Ônibus dos times



Que maldade... Isso não se faz.
Olhem o e-mail que recebi:

A Volkswagen Caminhões e Ônibus divulgou hoje imagens de ônibus que alguns clubes irão utilizar em 2010. 





Segue o do flamengo:

Foto Externa: 



Foto Interna: 


Qual jogo vai dar mais público?

Qual jogo vai dar mais público no Serra Dourada? Goiás X Botafogo, na quarta-feira 19:30 pela Série A ou Vila Nova X Guaratinguetá, na sexta, 9 da noite.

A pergunta está repercutindo no twitter. A maioria está acreditando que é o jogo do Vila que vai levar mais público.

Será? Um jogo de Série B, com um adversário sem torcida vai superar um confronto de duas torcidas de Série A?

Eu também acho que vai...

Vila Nova, a única novidade da Série B

O Vila de Roni está chegando

Depois de 21 rodadas a Série B ainda não empolgou. O Vila Nova é o único "fato novo" do campeonato.

Alguém pode estar lembrando da reação do Sport. Tudo bem. Mas há de se lembrar que a estrutura do Sport é pra isso mesmo. Apesar de que eles já estavam jogando a toalha quando contrataram Geninho. Não iriam cobrar nada do novo técnico. O negócio era pensar 2011. O time reagiu. Já estão chegando.

A briga pelo G4 não teve alteração entre seus integrantes, às vezes eles trocam de posições.

No G4, estão o Figueirense, líder com 39 pontos, seguido por três clubes com 37 pontos: Bahia, Coritiba e Ponte Preta. O Sport está em 6º e vai chegar.

E na parte debaixo, o Bragantino entrou no Z4, substituindo bravo Vila Nova, que já ganhou 5 vezes seguidas.

Na parte da degola, continuam Ipatinga (15 pontos), América-RN (16), Santo André (21) e Bragantino (22). Os 4 que merecem cair.

Esquenta o Brasileirão

Joel Santana coloca o Fogão no G4.

Se enganou quem apostava (como eu) numa "polarização" da disputa do Brasileirão entres Corithians e Fluminense.

Botafogo e Cruzeiro estão chegando. O Santos parou no caminho, o Inter tropeçou no Goiás, os dois venceram e se mantiveram no G4, grupo da Copa Libertadores da América.

Na parte debaixo da classificação os Atléticos (Mineiro e Goiano) esboçam uma reação. Flamengo, Vitória e Avaí estão fazendo de tudo pra entrar na zona da degola. Nas últimas posições continuam o Grêmio Prudente e o Goiás em situações complicadas.