Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Mande fotos e concorra a ingressos

Participe do blog mandando fotos.

Nesse final de semana tem Vila Nova X Paraná e Atlético/GO X Grêmio Prudente. 

Indo no Estádio tire fotos, mande pra mim e concorra a ingressos no próximo jogo do Vila e do Atlético.

O Goiás joga na terça-feira contra o Flamengo e a promoção vai valer para o jogo seguinte. 

É tirar foto no jogo, mandar e concorrer. Não precisa ser foto profissional é foto de torcedor.

Mande as fotos para andreisac@yahoo.com.br

Um exemplo é a foto da torcedora Maysa Machado.


Vila defende invencibilidade de 8 jogos

Roni vai pro jogo
Seis vitórias seguidas e dois empates, oito jogos sem perder,  essa invencibilidade do Vila Nova será testada hoje às 21 horas, pelo Paraná, no Serra Dourada.

Ademir Fonseca, técnico do Vila, faz somente uma alteração no time, o zagueiro Cris que cumpriu suspensão e retorna no lugar de Leandrão.

Roni treinou normalmente e garantiu a escalação. Pedro Júnior, pode estrear, fica no banco de reserva.

A expectativa é de um público que pode se aproximar dos 20 mil pagantes.

O Vila ganha, com dificuldade, mas ganha.

Federação já planeja Goianão 2011

André Pitta no MP 
A Federação Goiana de Futebol já prepara o Goianão 2011. Foi marcado para o dia 19 de outubro o Conselho Técnico para definir os detalhes da competição.

O Goianão 2011 começará no domingo, dia 16 de janeiro, com a grande Final acontecendo no domingo, dia 15 de maio.

De acordo com o Estatuto do Torcedor, o Goianão 2011 terá obrigatoriamente o mesmo sistema de disputa da competição deste ano, ou seja, na 1ª Fase, as 10 equipes participantes jogarão entre si em turno e returno, classificando-se as 4 primeiras colocadas para a Fase Semifinal, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas para o Goianão 2012.

Então nesse conselho técnico não haverá muito a se modificar.

O que pode ser discutido com muito carinho é a questão da infraestrutura dos estádios.

No mais, tudo está indo muito bem, inclusive nessa semana a Federação Goiana de Futebol foi homenageada em solenidade realizada no auditório do Ministério Público de Goiás. Na ocasião o Presidente da FGF, André Pitta, recebeu, em nome da entidade, um diploma entregue pelo Procurador Geral de Justiça, Eduardo Abdon, e pelo Coordenador do Centro de Apoio Operacional ao Cidadão, Marcelo Celestino.

O documento exalta a FGF pelo “mérito em seu trabalho em parceria com a entidade, no sentido de melhorar as condições sociais e promover a cidadania no Estado de Goiás”. A FGF e o MP-GO trabalharam em conjunto durante o Campeonato Goiano 2010 nos projetos “Futebol Premiando a Saúde” e “Torcedor do Futuro”.

Goiás contrata "reforços"

Lenon, Jones e Camacho
Antes do fechamento do prazo de contratações o Goiás apresentou mais três reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Os meias Jones e Camacho e volante Lenon, vieram por empréstimo, respectivamente, de Cruzeiro e Flamengo, já estão em condições de jogo e podem estrear no amanhã contra o São Paulo no Morumbi.

Jones, que veio do Cruzeiro, tem 22 anos e teve passagens por Bonsucesso-RJ, Noroeste-SP, América-RJ e Ipatinga.

O meia Camacho e o volante Lenon tem apenas 20 anos e somente o primeiro jogou em outro clube que não fosse o Flamengo, em 2008, quando defendeu o Paraná Clube.

Opinião.

Chegam pra fazer número, pra dar mais despesa, não reforçam.

Boa sorte pra eles.

Luxemburgo é demitido por telefone

Luxa viveu dias melhores
Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico do Atlético-MG. Como antecipávamos, era perder e cair. Ele foi demitido após uma ligação do presidente Alexandre Kalil para o diretor de futebol Eduardo Maluf, ainda no vestiário do Engenhão, após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez por 5 a 1 para o Fluminense.

Vanderley prova, de forma amarga, a pior demissão da sua carreira. Ele nunca saiu de um time tão por baixo.

Luxemburgo, deixou o Galo na 18ª posição, afundado na zona de rebaixamento. No vestiário, mostrando humildade, reconheceu que seu trabalho não surtiu efeito.

Vanderlei Luxemburgo é ainda o mais vitorioso de todos técnicos da história do Brasileirão, tendo sido o único a conquistar cinco vezes o título nacional. Fora os estaduais, Copa do Brasil e etc.

Mas ultimamente vem acumulando derrotas. O seu discurso não empolga mais. Talvez esteja fragilizado por tantas polêmicas, pelo seu temperamento e comportamento de se achar o "inventor" do futebol.

Vanderley já esteve muito mascarado. Pisou em muita gente. Se achou acima do bem e do mal.

O próprio Vanderley admitiu rever conceitos. É trabalhador e inteligente, pode voltar a ser o Vanderley de antes.

Como já coloquei outras vezes aqui no blog: ""O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência" de Henry Ford.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Neymar fora da lista de Mano

Tá fora
Não é novidade para esse Blog. A confusão com Dorival Júnior custou caro para Neymar. Conforme o esperado, Mano Menezes deixou o atacante do Santos fora da convocação da seleção brasileira para o mês que vem. Já a grande novidade da lista divulgada nesta manhã foi a presença do meia Elias, do timão.

Veja a lista completa:

Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)

Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Mariano (Fluminense), André Santos (Fenerbahçe) e Adriano (Barcelona)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica) e Rever (Atlético-MG)

Meio campistas: Lucas (Liverpool-ING), Sandro (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Elias (Corinthians), Wesley (Werder Bremen-ALE), Carlos Eduardo (Rubin Kazan-RUS), Giuliano (Internacional), Philippe Coutinho (Internazionale-ITA)

Atacantes: Robinho (Milan-ITA), Alexandre Pato (Milan-ITA), Nilmar (Villareal-ESP) e André (Dínamo Kiev-UCR

G-4 da Série A virou G-3


Mudança de planos. A Conmebol anunciou na tarde desta quarta-feira que o Brasil não ganhará uma vaga extra na Copa Libertadores de 2011 por ter o atual campeão do torneio, o Internacional. Assim, o Brasileirão classificará apenas três clubes para a competição continental, ao invés dos quatro habituais.

A partir do ano que vem, o campeão da Copa Sul-Americana também disputará a Libertadores. Para que não houvesse aumento no número de participantes, a Conmebol decidiu que o país do atual vencedor deixaria de ter uma vaga a mais, como tradicionalmente acontece.

Assim, o Internacional terá de ocupar uma das cinco vagas destinadas ao Brasil. As demais irão para o atual campeão da Copa do Brasil e os três melhores colocados do Brasileirão. Nos últimos anos, o campeonato nacional classificava quatro clubes.

Por outro lado, há a possibilidade de o Brasil ter seis participantes na próxima Libertadores. Para isso, um clube do país teria de conquistar a Sul-Americana. Desta forma, abriria-se uma vaga extra, além das cinco outras já asseguradas.

Bom, acirra a competição.

Atlético vence o clássico

Elias, 10 gols no Brasileirão
O Dragão levou a melhor ao vencer o Goiás, por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Serra Dourada. Os Atlético chegou a 23 pontos e está na 17ª posição. O Goiás está em penúltimo com 21.

O Atlético mereceu, melhor escalado, melhor armado e entrosado.

Sem tirar os méritos do Atlético, mas o técnico Jorginho contribuiu. Vinha de 4 jogos sem perder e mudou o esquema de jogo. Jogava com três zagueiros e mudou pra dois. Bernardo perdeu posição para o Wellington Saci.

Foi uma Dunguisse, pra quê mexer no que está dando certo?

11.242 foi o público pagante do clássico. Pouco. Não superou o do jogo Vila Nova X Guaratinguetá de quase 18 mil pagantes.

Os dois goianos voltam a campo no sábado, a partir das 18h30. O Goiás vai enfrentar no Morumbi o São Paulo, e o Atlético vai receber, no Serra Dourada, o Grêmio Prudente.

A luta continua.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A última chance de Luxemburgo

Se perder cai
A demissão de Dorival Júnior do Santos deu a Vanderlei Luxemburgo o status de ser o único "sobrevivente" entre os técnicos dos times da Série A que iniciaram a temporada 2010.

Fluminense, Botafogo e Guarani ainda não mudaram seus treinadores durante o Campeonato Brasileiro, mas já haviam feito isso no primeiro semestre.

Mas Vanderley Luxemburgo será demitido amanhã se perder para o Fluminense.

O Galo mineiro tem um baita elenco. Ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro há quatorze rodadas. Luxa resiste.

Mas a paciência do presidente alvinegro, Alexandre Kalil, terminará amanha em caso de derrota. Já tenho a informação de que Luxemburgo sabe disso. Kalil até já negou que a permanência de Luxa depende da multa rescisória. Disse que o clube pagaria facilmente a multa do treinador.

Minha seleção do clássico


Hoje é dia de decisão, Goiás e Atlético-GO fazem o clássico dos desesperados, dificilmente os dois juntos escaparão do rebaixamento. Pela situação de momento se escapar, só escapa um deles. O jogo será no Serra Dourada, às 19h30.

O Goiás de Jorginho deve jogar com: Harlei; Valmir Lucas, Rafael Toloi e Marcão; Wendel Santos, Wellington Monteiro, Romerito, Bernardo e Júnior; Felipe e Rafael Moura.

O Atlético-GO de Renê Simões: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston, Diguinho e Elias; Marcão.

Fiz a minha Seleção do Clássico: Harlei, Victor Ferraz, Gílson, Rafael Toloi e Thiago Feltri; Wellington Monteiro, Róbston, Diguinho e Elias; Felipe e Rafael Moura.

Seis jogadores do Atlético e cinco do Goiás.

O Atlético é favorito.

Vila manda no jogo e empata com o Bahia

Roni deu trabalho pro povo
O Vila Nova merecia a vitória. Foi melhor, teve mais posse de bola e ficou a maior parte do tempo com a vantagem no placar.

Mas, quem não faz toma, o Bahia conseguiu arrancar o empate, aos 42 do 2º tempo.

Parecia que estava no Serra Dourada, os jogadores do Vila Nova não se sentiram pressionados com os mais de 31 mil pagantes no Estádio de Pituaçu.

Com personalidade e jogando sem medo o Vila se mostra um time extremamente competitivo. Só não vai brigar pelo acesso por não dá mais tempo.

O Vila volta a campo sexta-feira, às 21 horas, onde enfrenta o Paraná, no Estádio Serra Dourada.

Neymar derruba técnico mas perde seleção

Reizinho da Vila derrubou o técnico
Uma presepada sem tamanho. Por essa ninguém esperava. A diretoria do Santos criou de vez o "Monstro".

A corda acabou estourando para o lado que teoricamente deveria ser o mais forte. O técnico Dorival Júnior foi demitido do Santos e Neymar convocado para o jogo de hoje contra o Corinthians.

Motivo: Dorival Júnior não aceitou a imposição do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de convocar Neymar. Dorival, depois de ter sido desrespeitado na semana passada no jogo contra o Atlético, queria uma suspensão de 15 dias a Neymar. A diretoria achava suficiente um jogo de suspensão e uma multa de 30%.

Diante do impasse o presidente convocou o treinador para reunião, e por meio de teleconferência, o demitiu.

Foi uma decisão muito perigosa. Ruim para o Santos e para o jogador.

A direção santista com essa atitude respalda uma atitude que mereceu críticas de companheiros de clube, torcida, técnicos e imprensa. Será difícil a partir der agora manter a disciplina. As atitudes de Neymar ganharam respaldo da direção.

Mano Menezes, técnico da seleção brasileira, já havia se manifestado sobre o caso Neymar. Planejava até consultar Dorival antes da convocação de amanhã. Agora não tenho dúvidas, Mano completará na seleção o castigo que Dorival daria no Santos ao menino-problema. Neymar não estará na convocação.

Dorival Júnior ficará por cima. Já é cotado para assumir o São Paulo.

O treinador comandou o Peixe em 61 jogos, ganhou 37, empatou oito e perdeu 16, atingindo aproveitamento de 65%. Levou a equipe aos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil. Perderam um bom técnico.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jornal diz que acabou o castigo de Neymar

Dorival colocou Neymar de castigo
Segundo o Jornal o Estado de São Paulo acabou o castigo de Neymar. A pena por ter dado birra no jogo contra o Atlético/GO foi de ficar de fora da partida contra o Guarani no último domingo.

No final de semana houve um impasse. A diretoria apebnas queria multá-lo e o técnico Dorival Júnior havia pedido o afastamento do atacante por 15 dias.

Segundo o "Estadão" o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro se reuniu antes do treino desta segunda-feira com Dorival Júnior, praticamente sacramentando a convocação do jogador para o jogo de amanhã contra o Corinthians.

A dúvida será desfeita quando Dorival Júnior divulgar a lista dos relacionados para o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro.

Estando nessa convocação, Neymar estará também na de Mano Menezes, na da Seleção esta semana.

E o moleque tem que jogar. A repercussão do fato já serviu de lição.

Andrade de olho na vaga de Lopes no Avaí

Carreira vitoriosa, mas ultrapassado
O Avaí com uma série de nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro despencou do terceiro para o 16º lugar, com 25 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, primeiro time da zona de rebaixamento. Pra tentar reverter a situação demitiram o técnico Antônio Lopes e o meia-atacante Sávio.

Os dois já estavam aposentando quando o Avaí resolveu contratá-los. Agora eles podem descansar.

Andrade, ex-Flamengo, aquele que chorou o desemprego no Esporte Espetacular está doidinho na vaga do Delegado. Apesar de garantir que não foi procurado por nenhuma pessoa ligada ao Avaí, o treinador já fez, em entrevistas, uma média com a galera, elogiando os torcedores catarinenses e também o clube.

E ele quer Série A. Recentemente Andrade recusou proposta do Ipatinga da Série B.

Pelo jeito não vai ser dessa vez. Se fosse pra contratar o Andrade já teriam feito. De início, a diretoria do Avaí quer apostar no interino Edson Neguinho.

Vila defende invencibilidade contra o líder

Jogão hoje em Salvador
Bahia X Vila Nova. Não dá nem pra saber qual time está mais animado hoje.

O Bahia é o novo líder do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida está empolgadíssima e a expectativa é de casa cheia. O time baiano vem de vitória sobre a Ponte Preta de virada, por 2 a 1 em Campinas, o Tricolor espera continuar na liderança, com 40 pontos, mesma pontuação que o Coritiba, mas na frente devido ao saldo de gols (12 contra 7).

Já o Vila Nova vem embalado de seis vitórias seguidas, 100% no returno e com o status de "ex-zona de rabaixamento". Se ganhar hoje chega a sétima vitória e quebra o recorde da Série B.

O jogo será às 19h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

O Bahia não terá o goleiro Renê que caiu no exame antidopping.

O Vila não poderá contar com o zagueiro Cris, que foi expulso na última rodada e cumpre suspensão automática,  Leandrão entra no time.

Arrisco empate nesse jogo.

FGF manda e Goiás amplia promoção no clássico

A diretoria do Goiás preparou uma promoção para a venda de ingressos para o clássico entre Goiás e Atlético Goianiense. O jogo será amanhã, às 19h30, no estádio Serra Dourada.

Os valores foram definidos foram: R$ 50 a cadeira e R$ 30 a arquibancada. E para aqueles fossem ao estádio com a camisa oficial do Goiás pagariam o valor de meia-entrada.

A Federação Goiana de Futebol não aceitou a promoção, alegando que apenas uma torcida não poderia ser beneficiada. Ou a promoção valeria para as duas ou não iria valer.

E o Goiás acabou topando. A promoção será feita para beneficiar as duas equipes. Torcedores de Goiás e Atlético que forem com as camisas oficiais, pagarão metade.

A venda antecipada está acontecendo no Empório Esmeraldino, na bilheteria do estádio Hailé Pinheiro (Serrinha) e em quatro unidades da loja Flávio’s Calçados (setores Centro e Campinas e nos shoppings Flamboyant e Buriti).

Valores:
Cadeira: R$ 50,00 (inteira) / R$ 25,00 (meia-entrada)
Arquibancada: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada)

Programação de venda:

Terça-feira
Empório Esmeraldino: das 08h30 às 18h30
Bilheteria da Serrinha: das 08h30 às 17h
Lojas Flávio’s: horário comercial

Quarta-feira
Empório Esmeraldino: das 08h30 às 12h
Bilheteria da Serrinha: das 08h30 às 12h
Lojas Flávio’s: das 08h às 12h

Dragão super-desfalcado para o clássico

Ramalho só em 2011
O Atlético/GO está bem desfalcado para o clássico de amanhã contra o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada. Pra escapar do rebaixamento, o Dragão tem que conquistar no mínimo mais 24 de 45 pontos que tem em disputa. Em tese o time terá que vencer todos os oito jogos que terá em casa.

Contra o Goiás o Dragão não terá Josiel, Pedro Paulo, Ramalho, Welton Felipe, William e Anailson, contundidos, além de Diogo Galvão, que não pode jogar contra o Goiás, uma cláusula no contrato de empréstimo impede a sua escalação contra o Verde.

Destes o principal desfalque é Ramalho, que, com um rompimento de tendão, infelizmente não poderá jogar mais esse ano.

Faltará também o homem gol. Vamos ver se dessa vez o Marcão vai dar conta.

Outro problema é Diguinho que se estranhou com o técnico Renê Simões. Pois no sábado ele saiu de campo reclamando por ter sido substituído com apenas 18 minutos de jogo.

Diguinho vai jogar. Sem problemas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Juventude e Gama caem para a Série D

Jogador do Juventude envergonhado
Quem diria heim? Dois times com passagens pela elite do futebol nacional, que já ganharam a Série B, caíram para a 4ª divisão do Campeonato Brasileiro. Juventude/RS e Gama/DF no ano que vem serão da Série D.

O São Raimundo do Pará em o Alecrim do Rio Grande do Norte os acompanharão.

Se cairam foi com merecimento.

Engrandecerão a 4ª divisão.

Jair Rabello continua no Vila Nova

Jair faz parte dessa reação
Ao que se deve a reação espetacular do Vila Nova no Campeonato Brasileiro da Série B?

São vários fatores.

Primeiro a coragem e determinação de Geso Oliveira. O atual presidente do Vila assumiu em um momento complicadíssimo. Folha de pagamento alta e o clube sem receita.

Entre as suas primeiras atitudes a certeira foi a de contratar o gerente de futebol Jair Rabello. Jair foi contratado para reformular o time profissional do Vila. Era pra mandar embora quem era caro e não jogava e contratar bons e baratos. E ele fez isso muito bem.

Jair Rabello, foi o responsável pela contratação de 90% do elenco atual do Vila, como o zagueiro Eder Lima, que estava no Noroeste/SP; Cris, zagueiro do Oeste; o meia Davi Ceará, de apenas 19 anos e que foi descoberto por Rabello no modesto Operário de Ponta Grossa-PR; Erick, volante do Mirassol; Bruno Lopes, da Anapolina; Juninho, volante do Brasiliense e outros.

Com a reformulação o time ficou bom, mas demorou a entrosar. Jair começou a ser muito criticado e pediu pra sair, pensando até em poupar o presidente Geso.

Hoje Jair continua auxiliando o departamento de futebol do Vila Nova dando conselhos ao presidente. É consultado em praticamente tudo.

Foi por indicação de Jair Rabello que foi formalizada a parceria com o empresário Jaider Moreira que trouxe os últimos reforços e o técnico Adhemir Fonseca.

Bom para o Vila.

Depois de frango Goiás arranca empate

Um lance inacreditável
Coisas da bola. O jogo estava todo para Goiás, mas terminou empatado por 1 a 1, contra o Ceará, na noite deste domingo, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
O resultado acabou sendo bom diante das circunstâncias.

O pontinho de ontem só serviu para ultrapassar o Atlético e ocupar a 18ª colocação. Pra zair da faixa de classificação pra série B a diferença é de quatro pontos.

Em excelente fase. depois de uma sequência fantástica de boas atuações. O goleiro das defesas impossíveis tomou o gol mais esquisito do Campeonato Brasileiro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, de fora da área, o lateral Oziel chutou, a bola foi nas mãos de Harlei, ele bateu roupa, ele se  atrapalhou tentando recuperar e acabou mandando de cabeça para dentro do gol. Um frango histórico. Mas acontece.

E depois de um volume muito maior de jogo só aos 41 minutos do segundo tempo o volante Wellington Monteiro acertou um lindo chute de fora da área no ângulo de Michel Alves, que pulou e não alcançou, marcando um verdadeiro golaço, e empatando o jogo.

A situação do Goiás ainda é muito delicada. O que dá esperanças ao torcedor é que o time tem jogado bem.