Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Vasco vence o Goiás de virada

Goiás teve medo de jogar
O Goiás enfrentou o Vasco fechadinho, fechadinho até demais.

Na derrota para o Vasco por 3 a 2 o Goiás esteve duas vezes na frente do placar. Foram duas chances e dois gols no primeiro tempo.

Quem viu o jogo desde os primeiros minutos, mesmo com os gols do Goiás, sabia que a Vasco iria vencer e a virada acabou acontecendo nos minutos finais do jogo.

Hoje a situação pode piorar para o Goiás, da 18.ª colocação, com 25 pontos, o time pode perder posição para o Atlético Mineiro se este vencer o Atlético Goianiense logo mais no Serra Dourada.

Os dois próximos jogos do Goiás serão em casa, na quinta-feira, contra o Cruzeiro, e, no domingo da semana que vem contra o Vitória.

América passeia no Serra Dourada

Ontem não foi o dia do Vila
Em algum momento isso iria acontecer, o Vila perdeu, se foi a invencibilidade de 10 jogos.

Nada pra se desesperar, já que o vencedor do jogo foi o América/MG, certamente um dos times que estará na Série A no ano que vem.

O jogo ficou em 4 a 2. Foi dramático.

Mesmo perdendo o Vila Nova jogou melhor, mas pecou nas finalizações, passes e marcações. Características de um time que está cansado pela sequência de jogos. O América deu aula de como se joga no erro do adversário. O velho Fábio Júnior fez três gols.

Dos males o menor o Vila continua em 16º, fora sa zona de rebaixamento, já que ontem o Brasiliense empatou com o São Caetano em 1 a 1

Até o próximo jogo, sábado que vem, em casa, contra o Figueirense, o Vila Nova terá tempo para se recompor. No dia 12 o adversário será o Ipatinga fora de casa.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Conheçam as musas do Goiás e do Atlético

Já começou o "Musa do Brasileirão", um evento realizado pela rede Globo desde 2006, onde as musas, uma de cada um dos vinte clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que depois disputam o título de Representante da Beleza Feminina nos Estádios Brasileiros.

Esse ano, já que temos dois times na Série A, duas lindas torcedoras estão nos representando.

Nossos times estão mal. Mas em relação às moças vale dizer que diferente do Goiás a Lilian bate um bolão e a Larissa é rubro-negra, é atleticana, mas não tem nada a haver com dragão.

Confira e opine. Qual é a mais bonita?

Perfil e fotos da Larissa Rezende - Musa do Atlético: Clique aqui


Perfil e fotos da Lilian Leite - Musa do Goiás: Clique aqui

Goiás vai fechadinho enfrentar o Vasco

Que que eu faço?
Vai ser sofrido hoje. O Goiás enfrenta o Vasco às 9 da noite em São Januário,  o Verdão está vindo de um empate contra o Flamengo e o Vasco está animado por ter ganhado do Santos.

O Vasco, até agora, só perdeu uma partida em casa, mas em compensação já empatou seis. Eita time que gosta de empatar. Se acontecer já estará de bom tamanho.

Paulo César Gusmão, um baita técnico, está motivando seus jogadores para uma chance remota de vaga na Libertadores. Aí, se jogar com inteligência, o Goiás pode se aproveitar disso.

Jorginho não terá hoje o Rafael Moura, expulso contra o Flamengo, e ainda o Rafael Toloi e o Carlos Alberto, machucados. Valmir Lucas fica com a vaga de Toloi e o meio de campo será formado por três volantes: Amaral, Wellington Monteiro e Jonílson.

O homem da criação será o meia Jones, que veio do Cruzeiro. Vamos ver se dá conta.

Vasco favorito.

Vila tenta voltar a vencer contra o América

Hoje: Tigre X Coelho
Dez jogos sem perder, mas a três sem vencer, depois da trinca de  empates é hora do Vila Nova retomar o caminho das vitórias, senão vai complicar denovo.

O jogo de hoje às, as 21h, no estádio Serra Dourada, é contra o América Mineiro, 4º colocado da série B com 43 pontos. É uma pedreira.

O aproveitamento do América fora de casa (47,2%) é o mesmo que o do Vila no campeonato jogando em casa.

O Vila Nova com essa sequência de invencibilidade tem merecido uma atenção diferenciada dos adversários. A dificuldade aumentou.

Apesar disso tudo aposto hoje na vitória do Vila. No sufoco. Porque para o Vila tudo é mais difícil.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aparecidense volta à primeira divisão

Calango da periferia
Depois de golear a Jataiense por 4x1 em Jataí, a Aparecidense conquistou com uma rodada de antecedência o título de campeã da Divisão de Acesso 2010. Depois de ter caído em 2009 o time agora retorna à 1ª Divisão.

Por ironia do destino a vitória que promoveu a Aparecidense à 1ª divisão também determinou a eliminação das chances da Jataiense. E olha que o grande incentivador desse time é Maguito Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, que é natural de Jataí, onde foi vereador e até jogador da Jataiense.

A outra vaga da 1ª divisão será decidida na última rodada, no domingo, dia 10 de outubro, Goianésia e Mineiros estão na disputa, ambos com com 7 pontos, com vantagem de 1 gol do Goianésia no saldo, que receberá a eliminada Jataiense no Estádio Valdeir José de Oliveira em Goianésia enquanto o Mineiros jogará fora de casa diante da campeã antecipada Aparecidense no Estádio Aníbal Batista de Toledo em Aparecida de Goiânia.

Acredito que vai dar Goianésia.

Cruzeiro ganha fácil do Atlético

O Cruzeiro deu show
Foi mais fácil do que o Cruzeiro imaginava. Não é atoa que esse time está na na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

A diferença entre as duas equipes na tabela de classificação se refletiu em campo. Enquanto o Cruzeiro se mostrou como candidato ao título o Atlético provou que é um candidato ao rebaixamento.

Diferente dos dois últimos jogos o Dragão foi medroso, se defendeu demais e só se arriscou no ataque quando o jogo já estava definido.

Renê Simões reclamou muito da expulsão do zagueiro Daniel Marques. reclamar, tudo bem, mas isso não foi determinante neste resultado.

Talvez a ausência de Elias, machucado, tenha pesado mais, já que Willian e Diguinho não produziram o esperado.

O Atlético-GO permanece na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 26 pontos. O próximo adversário é um concorrente direto, o Atlético-MG, sábado, às 21 horas, no Serra Dourada. Na sequência o Dragão terá outra decisão, contra o Flamengo, na quinta-feira que vem, fora de casa.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Goiás deixa Fla empatar no finalzinho

Felipe ficou "p" da vida com o He-man
O Goiás mostrou ontem um futebol muito eficiente, ganhava de 1 a 0 até 45 minutos do segundo tempo.

A expulsão de Rafael Moura complicou um pouco o time, mas não foi determinante.

O atacante Felipe, de forma impensada, criticou o colega depois do jogo dizendo que ele fez uma "besteira".

É isso que dá abrir a boca sem acionar o cérebro. Felipe se esquece que o Goiás perdeu muitos jogos com os 11 em campo e já conquistou pontos com algum jogador a menos.

E tem mais, se He-man estivesse em campo, o que ele poderia fazer pra evitar aquele gol do Flamengo?

O público pagante de 13.898 foi o 3º pior da história do confronto Goiás X Flamengo em território goiano. Culpa do preço do ingresso, da promoção fraca e dos times que estão mal.

Na próxima rodada, o Goiás vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco na sexta-feira, às 21 horas. E na quinta-feira da semana que vem o adversário será o Cruzeiro no Serra Dourada.

Vila empata fora de casa

O jogo não foi bom
E segue a luta do Vila Nova pra evitar o rebaixamento. Ontem o time ficou no empate em 0 a 0 com o Santo André.

O Vila chegou a 10 jogos de invencibilidade e 3 empates consecutivos.

Dava pra vencer, mas o resultado acabou sendo interessante pois impediu que um concorrente direto se aproximasse.

No primeiro tempo o Vila se defendeu um pouco mais. Na etapa final, quando sentiu que o Santo André mostrava fragilidades, o time partiu pra cima. Mas a pontaria dos atacantes ficou prejudicada por uma forte neblina.

O Santo André também teve chances de marcar e aí foi a vez do goleiro Max aparecer.

O Vila Nova terá agora dois jogos em casa, na sexta-feira contra América/MG e no sábado da semana que vem contra o Figueirense.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Goiás X Flamengo, é decisão hoje no Serra Dourada.

Camisa de 85 não é oficial mais.
Goiás X Flamengo, Serra Dourada, às 21h10, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma decisão para duas equipes que correm risco de rebaixamento. Mesmo se vencer, o Goiás não deixa a zona de rebaixamento, mas complica o adversário, se perder o verdão se complica de vez.

Os dois times já se enfrentaram em momentos melhores, até decidiram título, o da Copa do Brasil em 90. O momento difícil deve prejudicar a presença de público. Poucos torcedores receberam a delegação do Flamengo no aeroporto.

Os preços dos ingressos são pouco atrativos, arquibancadas no valor de R$ 40,00 inteira e cadeiras no valor de R$ 80,00 inteira. Quem for com camisa oficial do Goiás da marca LOTTO paga meia entrada em qualquer setor do estádio.

Camisa oficial da marca Pênalti ou Topper não é oficial mais. A promoção então não é tanto para a torcida e sim para o clube e o patrocinador.

Arrisco em empate hoje.

Vila faz jogo de 6 pontos em São Paulo

Achei essa foto na net e resolvi colocar.
Nove jogos invicto ainda não é suficiente, a situação do Vila Nova já foi pior mas ainda é difícil na Série B do Brasileiro. Para não voltar à zona de rebaixamento, o Vila precisa hoje, fora de casa, às 7 e meia da noite, pelo menos não perder para o Santo André, um concorrente direto que tem apenas três pontos a menos que o Vila.

O técnico Ademir Fonseca vai promover apenas uma alteração em relação ao último jogo, 2 a 2 com o Paraná. Adilson suspenso pelo terceiro cartão amarelo será substituído por Erick.

O Santo André tem um time limitado, não mostra sinais de melhora, jogou doze vezes em casa e só ganhou quatro.

O Vila Nova tem um time melhor, é favorito, arrisco que ganhará o jogo hoje.

Detalhe da foto: Em pé: o roupeiro Mirim, Nenê, Gilberto, Vágner Bacharel, Rocha, Frei e Cleo
Agachados: Mery, Thales, Zé Roberto, Luvanor, Gláucio e Josimar. Esse time até que era bom, mas não ganhou nada.

Atlético contrata meia do Coritiba

Será que vai dar certo?
O meia ofensivo Renatinho que pertence ao Coritiba foi emprestado  para o Atlético-GO, o jogador foi inicado pelo técnico René Simões, que trabalhou com o atleta no Alviverde. Ele vinha tendo poucas oportunidades no Coxa. Revelado nas categorias de base do Coritiba, Renatinho atuou pelo Londrina em 2008.

Ficha do jogador Renatinho
Nome completo:   Renato Ribeiro Calixto
Posição: Meio-campista
Naturalidade: Cardoso / SP
Idade: 21 anos
Nascimento: 04/10/1988
Peso: 68.00 kg
Altura: 167 cm

Não conheço. Boa sorte pra ele.

Valeu Romerito

Romerito não é mais do Goiás. O Sport anunciou ontem a contratação do meia de 35 anos, ele chega em Recife hoje e assinará contrato até o final do ano que vem.

Vi o início da carreira de Romerito no Atlético Goianiense. Na época era atacante, forte e rápido. Me lembro de tê-lo entrevistado pelo Corinthians em 97, na época ele foi emprestado junto com o meia Lindomar. Recordo de boas passagens de Romerito pelo Botafogo de Ribeirão Preto, fez parte ainda do melhor elenco do São Caetano em 2000, mas era reserva do reserva, passou por Marília e  Brasiliense.

Em 2005 como lateral-esquerdo foi campeão da Copa do Brasil com o Santo André, e, naquele mesmo ano, cercado de desconfiança, recebeu, através de Raimundo Queiroz a oportunidade de jogar no Goiás e o Goiás a oportunidade de contar com o futebol de Romerito. O resultado foram grandes atuações e a participação na melhor campanha do Goiás na história do time na Série A, o 3º lugar em 2005, e a participação na Libertadores 2006.

Em 2007, Romerito viveu dias de aflição na carreira. Com a saída de Raimundo Queiroz, na visão dos dirigentes tudo o que estava sendo feito no Goiás estava errado. De titular absoluto, elogiado pelo técnico Bonamigo, Romerito foi colocado para treinar em separado. Atrasaram seu salário forçando a sua saída sem o pagamento de multa.  O Goiás queria se livrar a todo custo de um jogador que na visão deles estava superado e que tinha o salário muito alto.

Eis que surge o interesse do Sport Recife. E lá ele deu a volta por cima, tornou-se um grande ídolo, contribuindo para as conquistas do Campeonato Pernambucano e do título da Copa do Brasil em 2008.

O interessante é que no Sport, Romerito não pôde participar da final da Copa do Brasil. O jogador foi convocado a se reintegrar ao elenco do Goiás, já que o seu contrato de empréstimo ao Sport se encerrara antes das finais da competição.

E Romerito teve então outra decepção, o clube havia aceitado verbalmente a renovação temporária de seu empréstimo ao Sport para que ele pudesse disputar as finais da Copa do Brasil. Mas encima da hora o Goiás mudou de idéia alegando que as leis trabalhistas do Brasil, que exigem que contratos sejam prorrogados por um mínimo de três meses, não ofereciam garantias de que o Sport rescindiria o contrato com o jogador após a realização da segunda partida final da Copa do Brasil.

Mesmo diante de mais um contratempo Romerito voltou e mais uma vez vestiu com muita dedicação a camisa do Goiás. Se não foi tão brilhante, não foi por falta de esforço.

Romero Mendonça Sobrinho, o Romerito, goiano de Itaguaru, decide encerrar a carreira no Sport. Dom Romero teve uma carreira vitoriosa e representou bem o futebol goiano.

Que seja feliz.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Marcelo Costa é do Goiás

Não é esse não, esse é o cantor.
Na sexta-feira, o meia Marcelo Costa havia sido confirmado como o mais novo reforço do Ceará para a sequência do Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador mudou de ideia e acabou acerando a sua transferência para o Goiás hoje.


Não é reforço. Chega para compor. Não jogaria nem no Vila.

E quanto ao Ceará, quem manda ser besta e anunciar jogador sem assinar contrato. Perde jogador comum e ainda paga mico.

Além de anunciar a contratação de Marcelo Costa, a diretoria do Goiás também confirmou a saída do zagueiro Augusto, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Jorginho e foi dispensado.

Augusto deve assinar contrato ainda hoje com a Ponte Preta, para a sequência da Série B, onde jogará com o técnico Jorginho (o ex-meia), que treinou o Goiás no início do ano e que também não o aproveitou no time.

Atlético bate fácil no Prudente

Silvinha Lima e a galera rubro-negra
Foi a vitória mais tranquila do Atlético-GO no Brasileirão. O time entrou concentrado e goleou o Grêmio Prudente por 3 a 0 sábado no estádio Serra Dourada.

Agenor, Thiago Feltri e Marcão fizeram para o Dragão. O resultado chegou a tirar o Atlético da zona de rebaixamento por cerca de 24 horas, até que o Avaí goleasse o fraco Ceará por 5 a 0. O Dragão hoje é o 17º com 26 pontos.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Atlético-GO enfrenta o Cruzeiro em Sete Lagoas/MG.

No detalhe a galera da @silvinhalima no Serra Dourada. Ela mandou a foto pro blog e ganhou dois ingressos para ver Atlético/GO X Atlético/MG no sábado no Serra Dourada.

Tire fotos com a camisa do seu time, no estádio, no bar em casa, com a sua galera, do seu filho ou flha com a camisa do seu time, use a sua criatividade, mande pra mim e concorra a ingressos no próximo jogo do seu time, Goiás, Vila Nova ou Atlético.

Mande as fotos para andreisac@yahoo.com.br

Goiás humilha o São Paulo no Morumbi

Carlos Alberto comemora o primeiro gol
Surpreendente e merecida a goleada do Goiás sobre o São Paulo por 3 a 0 em pleno Morumbi.

Bastou um tempo, dois gols de Rafael Moura e um de Carlos Alberto, e o então vice-lanterna bateu o Tricolor e está vivo na luta contra o rebaixamento.

A segurança de Harley, a sorte de Carlos Alberto, a habilidade de Felipe, a eficiência de Rafael Moura e a experiência de Junior, o bom esquema de jogo de Jorginho e o salto alto do São Paulo contribuíram para a vitória goiana.

Com o resultado o Goiás subiu para 18ª posição, agora com 24 pontos. O time volta a campo amanhã, no Serra Dourada, ás 21h10, contra o Flamengo.