Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

Vila encara o "Chato" Duque de Caxias

Uma pedreira pela frente e sem o maestro do time. O Vila Nova, sem o atacante Roni, encara hoje o Duque de Caxias às 21 horas no Estádio Serra Dourada.


Vindo de derrota para o Ipatinga por 2 a 0, o Tigre se encontra muito perto da zona de rebaixamento, com 32 pontos. Por outro lado, o time fluminense passou por cima do Santo André, 3 a 2, e chegou aos 42 pontos, subindo para o sétimo lugar e ficando a sete do G4.

O maior problema do Duque está fora de campo. O time carioca corre o risco de perder três pontos por ter escalado irregularmente o atacante Leandro Chaves contra o Icasa.

O time de Gilson Kleina, ex-treinador do Vila, joga direitinho, joga do mesmo jeito dentro e fora de casa tanto que já ganhou 6 partidas e não empatou nenhuma. É um time chato de se enfrentar.

Mesmo sem Roni, a sua referência em campo, o Vila Nova é favorito hoje.

Goiás tem decisão em Curitiba

Hoje o Goiás encara o Atlético-PR em Curitiba no estádio da Arena da Baixada. Deum lado um time que luta por uma vaga na Libertadores o outro luta contra o rebaixamento. O Atlético/PR é o 7º, com 43 pontos, e o Goiás, o penúltimo, com 28 pontos.

O Goiás se motiva por vir de duas vitórias seguidas, sobre o Vitória, 1 a 0, pela Série A e o sobre o Peñarol, também por 1 a 0, pela Copa Sul-Americana.

Mas pra quem viu esses jogos deu pra notar que o time não evoluiu muita coisa.

Mas é decisão, é jogo de vida ou morte. O Goiás está a dois pontos do Avaí (primeiro clube fora da zona de rebaixamento), uma vitória fora de casa pode até tirar o Goiás do Z-4. Porém, se perder e os adversários diretos vencerem suas partidas, a situação pode complicar ainda mais.

No Goiás o técnico Jorginho terá o retorno do zagueiro Rafael Toloi, recuperado de contusão. Outra novidade no time esmeraldino será o lateral-esquerdo Júnior, com isso Wellington Saci deve compor o banco de reservas. O meio-campista Bernardo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Antes do embarque o técnico Jorginho se reuniu com trocedores da Torcida Organizada Força Jovem, acompanhado dos jogadores Harlei, Marcão, Rafael Moura e Wellington Monteiro. os jogadores prometeram empenho.


A minha opinião é que isso é inútil.O técnico fez média com a torcida, os jogadores falaram o óbvio e os torcedores estavam no lugar errado.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Leitor do Blog na Índia

Djair na Índia
A número de acessos do nosso blog cresce a cada dia. Já são mais de 400 diariamente dos quatro cantos do mundo, de cerca de 200 cidades de 30 países.

O Blog tem leitores assíduos do Chile, Canadá, Estados Unidos, Espanha, Itália e outros.

E na Índia entre os seguidores do Blog está uma pessoal muito especial: Djair Miranda Garcia, preparador físico, paulista de Amparo-SP, ex-Vila Nova.

Djair está em Calcutá, no Leste da Índia, cidade com 4,5 milhões de habitantes, trabalhando no Chirag United SC. Ele foi contratado em 2008, pela empresa Chirag Computers, que patrocina o time, após ver seu currículo num site de futebol e vídeos se seu trabalho no Youtube.

Lá Djair está colocando mais profissionalismo em um futebol praticamente amador, onde vários atletas, e até técnicos, trabalham em "meio período".

Tenho certeza do sucesso de Djair e acredito que em breve o verei na seleção Indiana.

Sobre o Vila Nova, no email que recebi de Djair ele me passou algumas informações:

"Nas Minhas Férias no Brasil, em junho deste ano, tive um contato com o Geso... Ele queria saber da possibilidade da minha volta ao Vila, infelizmente eu disse a ele que firmei novo contrato aqui na india por mais 2 anos e fiquei muito feliz da sua lembrança pelo meu trabalho e contente tambem com a chegada do Adhemir Fonseca, pois foi meu atleta em 1996/97 e fui seu primeiro preparador Físico, quando trocou os gramados para ser treinador do Ituano e logo ja conseguindo o acesso e colocando o Ituano FC de volta a Elite do Futebol Paulista em 1997!
Otima contratacao do Tigrao."

Obrigado Djair e bom trabalho aí na Índia.

E quem estiver no exterior, independente da atividade, pode mandar fotos para o blog.

Pedro Júnior é perdoado no Vila Nova

Com a batata assando
No jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, o Vila Nova não terá o atacante Roni, que está suspenso.

O técnico Ademir Fonseca já adiantou que Allan deve ser o titular e  que Pedro Júnior não tem chances.

Pedro Júnior poderia substituir Roni se não tivesse aprontado. O menino tá se achando.

Ele estava relacionado para o jogo com o Ipatinga, e não viajou, Simplesmente, teria mandado um recado, por meio de uma funcionária  e do médico do clube, dizendo que não estava "com cabeça para ir para o jogo".

Na semana passada, Pedro Júnior reclamou por não ter sido relacionado para o jogo contra o América/MG.

Diretoria e comissão técnica deram mais uma chance para o jogador, não divulgaram se houve punição. Mas o técnico Adhemir Fonseca já avisou que não vai dar mole, até porque, nem o Roni tem tratamento diferenciado no Vila.

Atlético quer calor domingo

Promoção na Arena Sports
Domingo começa o horário de verão. Muita gente é contra, mas eu gosto.

O Atlético também vê um lado positivo nisso, domingo, no Serra Dourada, contra o Vasco, o time espera um forte calor e baixa umidade em Goiânia. Mais adaptado isso pode se reverter em vantagem para o Dragão.

E tem mais, domingo o jogo será às 16 horas, já com Horário de Verão, que equivale às 3 da tarde.

O problema é que a meteorologia prevê chuva pra domingo. Aí o jeito é jogar bola mesmo.

E o pior: Ainda sem Elias, que se recupera de contusão.

Esse jogo o Atlético tem que vencer de qualquer jeito.

Acredito que tenha condições pra isso.

Promoção:

Torcedor com a camisa do Dragão pagará meia entrada no bilhete.

As entradas serão vendidas a 30 reais (arquibancada) e 50 reais (cadeira), valores correspondentes à inteira. Pagam meia entrada torcedores com a camisa do Atlético e portadores da carteirinha de estudante.

No Estádio Antonio Accioly as bilheterias estarão abertas, das 8h às 18 horas na sexta e das 9h às 17 horas no sábado.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Fernandão vira reserva do São Paulo

Fernandão em 2009. Show só na apresentação
Está hoje no Estadão:

"Fernandão perde espaço com técnico


Responsável direto pelas poucas boas exibições do São Paulo sob o comando de Ricardo Gomes neste ano, artilheiro da equipe na passagem do interino Sérgio Baresi e, agora, sem espaço com Paulo César Carpegiani. A vida de Fernandão não anda boa no São Paulo. O afastamento por causa de lesão na panturrilha esquerda, que durou quatro jogos, fez o treinador planejar o time sem ele. No novo esquema de Carpegiani, não há lugar para o atacante. O técnico montou uma equipe sem um homem de armação. São dois jogadores rápidos abertos pelas pontas e mais dois na frente.


Na formação que treinou ontem pela manhã, para o clássico contra o Santos, domingo, Lucas se posicionou pelo lado direito e Fernandinho pela esquerda. No ataque, ficaram Dagoberto e Ricardo Oliveira.


O estilo de jogo de Fernandão, um pouco mais cadenciado, sem tanta movimentação, não combina com a velocidade que Carpegiani deseja dar ao time. Ele funcionaria na meia, como disse o treinador. Mas, no momento, o São Paulo dispensa um camisa dez..."

No Goiás o problema era alguém da imprensa, a cobrança exagerada da torcida, o esquema de jogo e etc...

E agora? Quais serão as desculpas de Fernandão?

Goiás: Na Sul-Americana é só alegria

He-man fazendo gol. Foto: Leonardo Iran
Sem muito esforço o Goiás fez valer o seu mando de campo e venceu o Penãrol por 1 a 0, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, no Serra Dourada.

O Goiás jogou bem, atacou com velocidade, defendeu com precisão e o Peñarol foi mal. O time Uruguaio estava lento demais, talvez sentindo a diferença de clima.

Com certeza daria pra vencer por uma diferença maior de gols. Isso pode fazer falta no jogo de volta.

Agora o Goiás depende de um empate, ou, até derrota desde que marque gol, para avançar na competição. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. Quem passar neste grupo vai enfrentar as quartas-de-final o vencedor de Avaí e Emelec.

Avaí que deixou de conquistar um excelente resultado. Em Guayaquil, no Equador, o time brasileiro foi derrotado, por 2 a 1, pelo Emelec, com um gol sofrido aos 46 minutos do segundo tempo.

O Atlético Mineiro enfrentou o Independiente Santa Fé/COL, e venceu por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Obina.

Goiás, Avaí e Atlético/MG estão vivos na Sul-Americana e quase caindo no Brasileiro. Há a possibilidade de vermos um time da Série B disputando a Libertadores 2011.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Goiás tenta a sorte na Sul-Americana

Bernardo deve ser titular. Foto: Leonardo Iran
Mal no Brasileirão, onde é o penúltimo colocado, o Goiás tenta a sorte hoje na Copa Sul-Americana.

O adversário é o tradicionalíssimo Peñarol do Uruguai, tricampeão mundial e penta da Libertadores, o jogo será às sete e meia da noite no Serra Dourada.

Jorginho, técnico do Goiás, fala em força máxima hoje, mas não será.

Aliás, o Goiás tem força máxima?

O zagueiro Rafael Toloi e o lateral-esquerdo Júnior, que se recuperaram de contusões não jogam. Na minha opinião estão sendo poupados.

Acerta o técnico Jorginho, já que a prioridade é o Brasileirão. Sul-Americana é supérfulo.

No meio-de-campo, Bernardo deve ganhar vaga depois do gol marcado contra o Vitória.

O Peñarol é favorito.

Ipatinga ganha fácil do Vila

O Ipatinga ainda está vivo 
O que eu não esperava aconteceu. O Ipatinga ganhou do Vila Nova, por 2 a 0, e alcançou, nesta terça, a sua terceira vitória seguida. Com esse resultado o time mineiro deixou a lanterna da série B. Já o Vila Nova se mantém na posição limite como a primeira equipe fora da zona do descenso, na 16ª posição, com 32 pontos.

O Vila reclama de um pênalti não marcado pela arbitragem no primeiro tempo. Reclama com razão. Mas, pênalti não é certeza de gol e o Ipatinga foi melhor.

Poderia ser até de goleada, Max, goleiro do Vila, se destacou, tanto que nos minutos finais tinha-se a impressão que o Vila Nova estava conformado com o resultado.

Na próxima rodada, o Vila Nova vai receber o Duque de Caxias, no Estádio Serra Dourada, sábado, ás 21 horas.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Vila pega o lanterna

Hoje o Vila Nova tem pela frente o lanterninha da Série B.  O jogo contra o Ipatinga será às 16:10,  em Ipatinga/MG.

O time mineiro tenta contra o Vila a sequência inédita de três vitórias seguidas, já que vem de dois triunfos contra os pernambucanos Náutico (2 a 1) e Sport (1 a 0). O Ipatinga chegou aos 24 pontos e ainda sonha em escapar do rebaixamento.

A distância para o Vila Nova, primeiro time fora da zona, é de oito pontos.

O Vila Nova vem de vitória, sobre o Figueirense por 3 a 1, no último sábado e há dois meses não perde fora de casa. A última derrota fora do Serra Dourada foi em 7 de agosto, quando tomou 3 a 0 do Brasiliense. Desde então, três vitórias (América-RN, São Caetano e Icasa) e três empates (Sport, Bahia e Santo André).

Apesar da empolgação mineira acredito que isso seja "fogo de palha". O Ipatinga vai cair. Não tem erro.

O Ipatinga adora trocar de divisão, nos últimos cinco anos esteve nas séries A, B e C e ainda até na segunda divisão de Minas. Com eles é oito ou oitenta. E ainda por cima o time é fraco.

O Vila Nova tem consistência dentro e fora de casa. Deve vencer.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rebaixamento Série A, situação de todos os times.

Consideremos que o Prudente já caiu.  Na luta contra o rebaixamento, Goiás e Atlético, fazem um campeonato à parte, contra Atlético/MG, Avaí/SC, Vitória/BA, Flamengo/RJ e Guarani/SP.

Essa é a classificação:

 Clube
PG
JG
VI
EM
DE
GP
GC
SG
%A
13
 Guarani-SP
34
29
8
10
11
31
43
-12
39.1
14
 Flamengo-RJ
34
29
7
13
9
30
32
-2
39.1
15
 Vitória-BA
31
29
7
10
12
32
40
-8
35.6
16
 Avaí-SC
30
29
7
9
13
39
46
-7
34.5
17
 Atlético-GO
29
29
8
5
16
39
47
-8
33.3
18
 Atlético-MG
28
29
8
4
17
35
51
-16
32.2
19
 Goiás-GO
28
29
7
7
15
32
48
-16
32.2
20
 Grêmio Prudente-SP
21
29
5
9
15
28
46
-18
24.1


PRÓXIMOS JOGOS DO GOIÁS
 J 
Data
1 16Out Sab
2 24Out Dom
3 30Out Sab
4 04Nov Qui
5 07Nov Dom
6 14Nov Dom
7 21Nov Dom
8 28Nov Dom
9 05Dez Dom

Jogos em casa
   
Goiás xAvaí 
   
Goiás xGrêmio 
   
   
Goiás xSantos 
   
Goiás xCorinthians 

Jogos fora de casa
Atlético-PR xGoiás 
   
Palmeiras xGoiás 
   
Prudente xGoiás 
Fluminense xGoiás 
   
Atlético-MG xGoiás 
   



PRÓXIMOS JOGOS DO ATLÉTICO-MG
 J 
Data
1 17Out Dom
2 24Out Dom
3 30Out Sab
4 04Nov Qui
5 07Nov Dom
6 14Nov Dom
7 21Nov Dom
8 28Nov Dom
9 05Dez Dom

Jogos em casa
Atlético-MG xAvaí 
Atlético-MG xCruzeiro 
Atlético-MG xBotafogo 
   
Atlético-MG xSantos 
Atlético-MG xFlamengo 
   
Atlético-MG xGoiás 
   

Jogos fora de casa
   
   
   
Guarani xAtlético-MG 
   
   
Palmeiras xAtlético-MG 
   
São Paulo xAtlético-MG 



PRÓXIMOS JOGOS DO ATLÉTICO-GO
 J 
Data
1 17Out Dom
2 23Out Sab
3 28Out Qui
4 03Nov Qua
5 07Nov Dom
6 14Nov Dom
7 21Nov Dom
8 28Nov Dom
9 05Dez Dom

Jogos em casa
Atlético-GO xVasco 
   
Atlético-GO xCeará 
   
Atlético-GO xInter 
Atlético-GO xPalmeiras 
   
Atlético-GO xSão Paulo 
   

Jogos fora de casa
   
Guarani xAtlético-GO 
   
Botafogo xAtlético-GO 
   
   
Avaí xAtlético-GO 
   
Vitória xAtlético-GO 



PRÓXIMOS JOGOS DO AVAÍ
 J 
Data
1 17Out Dom
2 24Out Dom
3 30Out Sab
4 03Nov Qua
5 07Nov Dom
6 14Nov Dom
7 21Nov Dom
8 28Nov Dom
9 05Dez Dom

Jogos em casa
   
   
Avaí xGuarani 
   
Avaí xBotafogo 
   
Avaí xAtlético-GO 
Avaí xSantos 
   

Jogos fora de casa
Atlético-MG xAvaí 
Goiás xAvaí 
   
Corinthians xAvaí 
   
Inter xAvaí 
   
   
Atlético-PR xAvaí 



PRÓXIMOS JOGOS DO VITÓRIA
 J 
Data
1 17Out Dom
2 23Out Sab
3 30Out Sab
4 03Nov Qua
5 07Nov Dom
6 14Nov Dom
7 21Nov Dom
8 28Nov Dom
9 05Dez Dom

Jogos em casa
Vitória xPrudente 
   
Vitória xVasco 
   
Vitória xCruzeiro 
   
Vitória xCorinthians 
   
Vitória xAtlético-GO 

Jogos fora de casa
   
Botafogo xVitória 
   
Santos xVitória 
   
Guarani xVitória 
   
Inter xVitória 
   



PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO
 J 
Data
1 16Out Sab
2 24Out Dom
3 27Out Qua
4 03Nov Qua
5 07Nov Dom
6 14Nov Dom
7 21Nov Dom
8 28Nov Dom
9 05Dez Dom

Jogos em casa
Flamengo xInter 
Flamengo xVasco 
Flamengo xCorinthians 
   
Flamengo xAtlético-PR 
   
Flamengo xGuarani 
Flamengo xCruzeiro 
   

Jogos fora de casa
   
   
   
Ceará xFlamengo 
   
Atlético-MG xFlamengo 
   
   
Santos xFlamengo 



PRÓXIMOS JOGOS DO GUARANI
 J 
Data
1 17Out Dom
2 23Out Sab
3 30Out Sab
4 04Nov Qui
5 07Nov Dom
6 14Nov Dom
7 21Nov Dom
8 28Nov Dom
9 05Dez Dom

Jogos em casa
Guarani xCorinthians 
Guarani xAtlético-GO 
   
Guarani xAtlético-MG 
   
Guarani xVitória 
   
Guarani xGrêmio 
   

Jogos fora de casa
   
   
Avaí xGuarani 
   
Palmeiras xGuarani 
   
Flamengo xGuarani 
   
Fluminense xGuarani 


E aí? O que acham?