Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Internacional é campeão da Recopa

Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM
O Internacional é bi-campeão da Recopa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira o Colorado bateu o Independiente-ARG por 3 a 1, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, e ergueu o caneco.

A Recopa premia o vencedor do confronto dos campeões da Libertadores e Sul-Americana do ano anterior, no caso, Inter e Indepediente, respectivamente.

O jogo de ida terminou com vitória do time argentino por 2 a 1, por isso o clube gaúcho precisava de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão.

O Internacional abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois golaços do atacante Leandro Damião, o melhor centroavante do Brasil. Mas para deixar o jogo dramático, os argentinos descontaram o placar no começo do segundo tempo, num resultado que levaria a decisão para a prorrogação. Mas no final do jogo Kléber fez de pênalti e garantiu a festa colorada.

Foi a segunda vez que o Inter levou a taça da Recopa Sul-Americana. A primeira foi em 2007, quando ficou com o título ao bater o Pachuca-MEX, na final. De quebra, a conquista é a primeira de Dorival Júnior à frente do Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário