Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sport X Náutico, o Clássico dos Clássicos

Clássico dos Clássicos
Nesta terça-feira acontece em Recife um jogos mais tradicionais do futebol Brasileiro.

É bom pesquisar e ver que o nosso país oferece, em todos os cantos, alguns confrontos cercados de rivalidade, paixão e tradições.

Clássico dos Clássicos é o nome pelo qual é conhecido o jogo entre o Clube Náutico Capibaribe e o Sport Club do Recife. Terceiro clássico mais antigo do Brasil, atrás somente do Clássico Vovô, do Rio de Janeiro, e do Grenal, de Porto Alegre.

Um confronto de mais de 100 anos, 501 jogos, várias decisões e duas grandes torcidas. É pra lá de especial.

E agora, pela quinta vez em 2011, Sport e Náutico irão se enfrentar. O jogo será às 21 horas, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.

Neste ano quem leva vantagem nos confrontos é o Náutico. Em quatro partidas pelo Campeonato Pernambucano foram duas vitórias, um empate e uma derrota.

O Náutico está fazendo bonito na Série B, é o terceiro colocado, com 26 pontos. o Sport vem deixando a desejar, ocupa a 13ª posição, com 20 pontos.

No Sport o técnico Mazola Júnior, bastante cobrado e pressionado, deve escalar o atacante Júnior Viçosa, ex-Grêmio, como titular.

No Náutico os dois principais jogadores do time são dúvidas. O meia Eduardo Ramos e o atacante Kiesa, contundidos, podem não jogar.

Vai ser um jogão.

Por ser na Ilha do Retiro, meu palpite é que vai dar Sport.

Um comentário: