Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Anápolis 1 x 8 Itumbiara: O jogo suspeito

O Itumbiara é o segundo time à conquistar o acesso para a elite do futebol goiano na próxima temporada. Jogando fora de casa, contra o Anápolis, goleou por 8 a 1 e terminou o campeonato na segunda colocação.

O Rio Verde já estava classificado, desde a rodada anterior, onde já havia conquistado o acesso, como também o titulo da competição.

A vitória do Itumbiara foi estranha.

A atuação do Anápolis, que cumpria tabela, foi vergonhosa.

Na minha opinião, esse jogo, teve cara, jeito e andado de jogo armado.

Todos que assistiram, tiveram a impressão, desde os primeiros minutos, que o Anápolis "deixaria" o Itumbiara fazer quantos gols fossem necessários.

Jogadores, técnico e dirigentes do Anápolis pisotearam as tradições desse clube de quase setenta anos.

Se tivesse chances? Tomaria de oito?

No outro jogo, o Mineiros venceu o Rio Verde por 5 a 0.

Esse resultado também seria suspeito? Acredito que não. O Rio Verde, que já era o campeão, jogava fora de casa, e ainda teve duas expulsões, uma em cada tempo. O Mineiros sempre foi forte em casa.

O Mineiros, que não tem tanto dinheiro como o Itumbiara, chegou aos 10 pontos e terminou na terceira posição, perdendo a vaga para o Itumbiara no saldo de gols. O Rio Verde ficou na primeira posição, com doze pontos, em dezoito disputados.

Para encerrar o comentário, relaciono o nome das figuras envolvidas nessa palhaçada:

Jogadores: Juninho; Johnathan, Marcelão, Alex Morais e Danilo (Marinho); Renato Xavier, Feitosa, Eberson (Hugo) e Thiago Silva; Chimba e Guilherme
Técnico: Zé Humberto
Dirigente: Jair Rabello.

Obs.: Será como ganhar um troféu, se minhas suspeitas forem objeto de processo, por algum dos elementos envolvidos.

9 comentários:

  1. Ah vai ninguém imaginava que ia acontecer algo assim? E as denúncias prévias que o Rio Verde tinha sido oferecido mala branca?

    Antes desse jogo já sabíamos que o itumbiara não ia deixar o "investimento público" no circo para o povo ir pro ralo... o Rio verde não aceitou devido aos ABSURDOS causados pelo itumbiara contra eles... aí se mala branca não serve, que venha a mala preta!!!

    ResponderExcluir
  2. UMA vergonha o meu Anápolis, hein, meu caro André. Não dá para perdoar uma atitude assim, tão vergonhosa, de time que já foi campeão goiano. Está parecendo um outro time de Belém (o Paissandu) que uma vez perdeu de 9 a 0 para o Paulista de Jundiaí.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que foi tudo armado. Jair Rabelo vende até a mãe pro diabo. Pq não venderia o time??? O técnico Zé Humberto, quando técnico do Mineiros, vendeu um jogo decisivo contra a Anapolina. Por que esse jogo seria diferente? Ele não é profissional, é pilantra.
    E é bom gravarmos os nomes desses jogadores, pra sabermos quem são os mercenários do futebol goiano. Na minha opinião esses jogadores do Anápolis não só jogaram o nome e tradição do referido time pelo ralo, como também se queimaram pra sempre no meio futebolistico goiano. Nem campeonato amador eles jogaram mais... Cambada de pernas de pau.
    Vinícius Rezende

    ResponderExcluir
  4. Fora Jair Rabelo. Direto pra prisão!!!

    ResponderExcluir
  5. Em Anápolis só dá a rubra mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Acreditar que o resultado suspeito aconteceu apenas em Anápolis de duas uma: muita ingenuidade ou ser torcedor de carteirinha do time dos "contra Zé Gomes". Se for a 2ª opção aí não tem jeito. Quando o Zé Gomes saiu com aquela promoção da troca do pagamento de IPTU e NFs de serviço em troca de ingressos e Itumbiara teve o maior público do goianão, aí era uso do dinheiro público, corrupção... Depois outras cidades e até o governo do estado passou a usar o mesmíssimo expediente, não se falou mais no assunto. Quem critica o prefeito de Itumbiara revela completa ignorância com relação ao trabalho do mesmo. Ao término de seus 8 anos no poder, com certeza deixará uma cidade transformada radicalmente em termos de qualidade de vida. Mas só vai perceber isto, quem conhecer a cidade antes e depois de sua administração e perguntar a alguém da cidade... No mais é puro preconceito!
    Agora quanto aos jogos, achei todos os dois muito suspeitos, só que na minha opinião o Rio Verde amarelou!. Depois que o Itumbiara cravou uma diferença de 7 gols, restava saber se o Rio Verde aceitaria tomar 8... No fim os caras tremeram na base. Falar que o Rio Verde jogou prá valer!!! Tenha dó.
    Com relação aos jogos, acho que cabe bem aquele ditado: Nestes dois puteiros, não tem virgens não senhor!
    Fui....

    ResponderExcluir
  7. boa tarde andré , eu sou o feitosa , joguei os 90 min , primeiro jogo pelo profissional , e nao sei o porque de meu nome estar ai! eu aproveitei a oportunidade corri muito , nao corri para nao ganhar! por mais agradeço .

    ResponderExcluir
  8. sou da base do aps! e torcedor alem do mais!

    ResponderExcluir
  9. Larga de ser ignorante Andre, se o jogo do Itumbiara foi suspeito, o do Mineiros nem se fala. Onde um campeão vai tomar de 5, logico que entregaram pra não enfrentar o Itumbiara ano que vem que vai vim com um time para ser campeão. seu VILA ROSA que se cuide ano que vem, fanfarrão!

    ResponderExcluir