Páginas

sábado, 24 de setembro de 2011

Goiás: No fundo do poço

Escrevo aqui deste momento não só a minha opinião. Relato alguns fatos que vi nos últimos anos.

Jamais imaginei, que em 2011, depois de ver o Goiás em 2006 na Libertadores, iria ver esse time perto da zona de rebaixamento de uma Série B.

A constatação é óbvia: O Goiás precisa é trocar de diretoria. Hailé Pinheiro, que derrubou Syd de Oliveira alegando a campanha ruim no ano passado, poderia agora reconhecer a sua incapacidade, antecipar as eleições e sair de vez do trono.

O discurso de "sanear as dívidas", de nada adiantará se o time cair.

A Série C seria o fundo do poço, a maior dívida que um gestor poderia dar ao Goiás.

O triste é ver que a derrocada desse time foi construída através de muita imcômpetência, arrogância, vaidades e perseguições. Seguida de uma administração arcaica que só aumentaram os fracassos e as dívidas do Goiás.

Nunca caí nessas conversas, quem me acompanha sabe. O Goiás, após a saída de Raimundo Queiroz, regrediu vertiginosamente.

Quem "sentou na cadeira", procurou nos últimos anos, irresponsávelmente, provar que tudo o que Raimundo fez era errado. Fizeram tudo ao contrário e o time está onde está.

Nada evoluiu, de 2007 pra cá, no futebol, na estrutura e nas categorias de base. Um furacão passou pelo Goiás devastando tudo o que fora construído.

A administração do Goiás é fadada ao fracasso, feita de longe, com uma só pessoa acumulando todas as diretorias e achando que está certo. 

Sei que Hailé fez muito pelo clube. Sair de fininho seria uma grande atitude.

2 comentários:

  1. Tudo o que vc disse é verdade,e também esperamos que o Sr Hailé Pinheiro,que tanto fez pelo futebol de Goiás e do Centro-Oeste tenha o caráter, a humildade e a dignidade de reconhecer seus erros desses últimos anos e saia do Goiás EC pois agora ele estava fazendo mais mau do que bem para o esmeraldino, tal qual um câncer,que, se não for tratado vira uma voisa generalizada e incurável, já que hoje o Goiás está na UTI!

    O episódio de Hailé com o Dr Syd de Oliveira em 2010 foi o cúmulo da falta de solidez e comando no Verdão que,o Sr Hailé garantiu que resolveria e só deu continuidade a draga que se tornou o Goiás. O time é tão desorganizado que até o Site Oficial do Clube é um dos piores do Brasil e nós André, como visitamos os sites de diversos clubes e de todas as divisões sabemos que isso é verdade!

    A imprensa dos outros estados deve ter vergonha do site do Goiás, feio, ultrapassado, defasado, vc nunca acha o que procura é desatualizado e times com menos tradição que o Goiás tem um portal muito mais organizado e dinâmico que o do Goiás!

    O uniforme é feio, o site é uma negação,a torcida sofre e não acredita mais no time,o time tem dívidas que parece que até quem comanda nem sabe o quanto mais deve, derrotas agora são frequentes, jogadores são fracos e medíocres,time desanimado, derrotado e a coisa parece não ter fim...

    Ainda querem que o torcedor encha estádio.A torcida do Santa Cruz,mesmo na Série D, colocou 33099 pagantes contra o Alecrim-RN no domingo passado no estádio Arruda, porque mesmo o time passando por dificuldades, o time mostra esforço,mesmo que não ganhe mais ainda mantém a liga e asimpatia com teu torcedor. No Goiás não, até a torcida (e com razão) não aguenta mais pois o próprio Goiás afasta seu maior patrimônio, a torcida, do clube, por meios desses atos e fatos protagonizados pela família Pinheiro ,pela má campanha em campo e pela falta de clareza e de satisfação que a instituição Goiás Esporte Clube insiste em não dar aos próprios torcedores!

    Infelizmente é assim que se encontra o antes tradicional Goiás...


    http://www.digaofutebol.com

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nós torcedores, vamos ver o nosso time caindo de vez, sem que ninguém fizesse nada. Mais derrotas igual a que sofremos ontem contra o salgueiro só nós leva a crer a onde o goiás esta se aproximando.

    ResponderExcluir