Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Leonardo Goiano no Vila: Aprovo e explico

A diretoria do Vila Nova agiu rápido após a demissão de Artur Neto e anunciou Leonardo Goiano como novo técnico da equipe para a disputa da Série B deste ano. O treinador será ser apresentado neste domingo e estreia na terça, no jogo contra o ABC, em Natal/RN.

Leonardo Goiano tem 37 anos, é ex-jogador do Vila, começou a carreira no clube, defendendo a equipe principal de 1993 a 1996. Em 2011, como treinador, assumiu a Aparecidense na 9ª rodada do estadual, e fez cinco partidas, com 2 empates, 2 vitórias e 1 derrota. Logo depois, aceitou uma proposta da Anapolina, se classificou à semi-final, terminando o campeonato na 4ª colocação.

No seu último clube, o Araguaína, de Tocantins, Léo teve o seu pior resultado, acabou rebaixado para a Série D do Brasileiro. Embora tenha sido nessa mesma equipe o seu grande feito, em 2010, subiu o time da Série D para a Série C.

A contratação foi boa ou ruim?

Considero que na atual circunstância é a melhor possível. Qual  treinador, renomado, tarimbado, toparia assumir um time nessas condições?

Leonardo Goiano não é bobo. Entende de futebol. É estrategista e moderno. Só lhe falta oportunidade.

Léo não é daquelas raposas, que nessa situação, viria em troca de rios de dinheiro e um caminhão de jogadores, que poderiam resolver ou não o problema. Lembram do Benazzi?

O cara é da cidade, criado no clube, quer vencer, tem comando. Acredito que vai dar certo.

Léo chega com outra filosofia, afirma que o Vila Nova não cairá e que hoje é o treinador mais feliz do mundo, por comandar a equipe que o colocou no mundo da bola.

Boa sorte Leonardo.

2 comentários:

  1. André, acho que podem trazer o muricy que a vaca do vila já foi pro brejo...

    O time não demonstra força pra reação... tá a 3 pontos pra sair do Z4 mas 99% desses pontos foram feitos quando as coisas ainda funcionavam la no Oba... agora parece que tudo já descarrilhou dos trilhos...

    ResponderExcluir
  2. eu nao entendo como o Vila Nova nao consegue ser grande o suficiente pra jogar uma serie A essas administrações que o Vila tem so afundam o time.... deve ter 35 jogadores no elenco e ninguem nota 7 so jogador nota 4 pra baixo...

    ResponderExcluir