Páginas

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

São Paulo contrata Leão

A diretoria do São Paulo, agiu rápido e de forma supreendente, no anúncio, na manhã desta segunda-feira, Emerson Leão como o novo técnico para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Esta é a segunda vez que Leão assume o São Paulo. Em 2004 ele foi contratado para substituir Cuca, levou o clube à Libertadores de 2005 e no ano seguinte foi campeão do Campeonato Paulista com duas rodadas de antecedência. Graças à ele ou não, no final do ano o Tricolor paulista levantou o caneco do Mundial de Clubes, vencido na ocasião contra o Liverpool-ING.

Aos 62 anos, Leão começou sua carreira de treinador no Sport e depois ainda passou por Coritiba, Palmeiras, Portuguesa, Atlético-PR, Santos, Internacional, Grêmio, Cruzeiro, São Caetano, Juventude, Corinthians e Atlético-MG.

Seu último trabalho aconteceu no ano passado, quando dirigindo o Goiás acabou sendo demitido e deixando o clube na zona de rebaixamento da Série B.

No exterior ele ainda comandou Shimizu S-Pulse-JAP, Verdy Kawasaki-JAP, Vissel Kobe-JAP e Al Sadd-EMR.

Leão é um técnico polêmico. Sua personalidade forte é a sua virtude e seu defeito. Por onde passa deixa algum vestígio de atrito.

Começou bem no Goiás, depois o time caiu de produção, talvez não tenha tido culpa, pois o clube vivia uma crise política.

Se tiver bons resultados terá chance de seguir no São Paulo em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário