Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Está definido o Goianão 2012

Times e Federação Goiana de Futebol decidiram ontem que a fórmula de disputa do Campeonato Goiano de 2012 permanece a mesma, com a participação de dez clubes, que se enfrentam entre si em turno e returno. Os quatro melhores da 1ª fase se classificam para a semifinal e, os dois piores, serão rebaixados.

Manter a fórmula é sempre bom. O torcedor fica mais familiarizado com o campeonato. Acredito até que a Federação nem deveria colocar esse item em votação.

O diretor de futebol do Crac, Adid Elias, chegou a sugerir uma mudança, pediu a classificação de seis times, entretanto não haveriam datas suficientes para tal fórmula.

Adib, não satisfeito, propôs um torneio valendo vaga na Copa do Brasil, para os quatro times que não se classificarem. Outra idéia absurda, já que um time que ficou de 5º a 8º poderia ganhar vaga na Copa do Brasil no lugar do vice-campeão.

A única novidade ficou por conta dos clássicos, que terão renda integral do clube mandante e poderão ser disputados com a torcida única, por motivos de segurança

Participarão do Goianão: Anapolina, Aparecidense, Atlético, Crac, Vila Nova, Goiás, Goianésia, Morrinhos, Rio Verde e Itumbiara. O campeonato começa no dia 22 de janeiro e termina em 13 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário