Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Raimundo Queiroz volta a ser conselheiro

Raimundo Queiroz foi presidente do Goiás de 2003 a 2006. Na sua gestão o Goiás conquistou dois títulos do Campeonato Goiano, se classificou para três copas Sul-Americanas, disputou uma Libertadores e teve a melhor colocação na história das participações do time em Campeonatos Brasileiros, a 3ª colocação de 2005.

Na gestão Raimundo o Estádio da Serrinha foi ampliado, a sede reformada e informatizada, o CT ganhou sala de musculação, novos vestiários, sala de imprensa e o Ginásio também teve melhorias.

Apenas o zagueiro André Dias foi negociado, por força de ação na justiça, vencida pelo Goiás.

A atuação destacada da gestão Raimundo teve a participação de vários diretores, com autonomia em suas áreas, chegada de novos dirigentes e a valorização dos sócios.

Pelo jeito isso tudo incomodou algumas pessoas.

Ao deixar a presidência, aplaudido de pé pelo conselho, Raimundo passou a ser alvo de críticas e investigações sobre a sua administração. Edminho Pinheiro, o principal acusador, usou todas suas as energias para tentar provar alguma coisa, levantou suspeitas, intimidou e questionou a honestidade de quem não compartilhava de seus pensamentos.

Este humilde blogueiro que vos escreve nunca caiu nessas estórias. Primeiro porque sou jornalista esportivo, não entendo de contabilidade ou administração, não estava apto a tecer qualquer opinião de algum ato que desconhecia, ainda mais vindo de uma fonte que informava aquilo que não tinha a intenção de informar e sim de destruir. Eu também sabia que aquele surto de transparência era para fazer da imprensa um "cabo de chicote", logo, não me prestei a esse serviço.

O caso foi para na polícia. Centenas de páginas de inquérito, dezenas de depoimentos e uma conclusão. Raimundo inocente. A justiça decreta a sua volta à condição de conselheiro vitalício e o direito de votar e ser votado.

Ficaram cinco anos promovendo um verdadeiro circo. Esqueceram do futebol e colocaram o Goiás em exposição negativa, afastaram patrocinadores, massacraram dirigentes, expuseram a situação fiscal do clube. Metralharam os pés. Rebaixaram o time.

E agora? Como mensurar o prejuízo causado?

Sobre o Raimundo, acredito, que, no mínimo, por uma questão moral, devem deixá-lo ser conselheiro de novo.

E que tudo o que aconteceu sirva de reflexão para todos.

8 comentários:

  1. na época que o Raimundo Queiroz administrou o Goiás o time foi um dos melhores na história do alviverde ....agora vem esses pinheiros de merda acusar o cara de fraude, de roubar o goiás, mais o goiás só leva ré com esses caras no poder......FORA PINHEIROS.....VOLTA RAIMUNDO A TORCIDA DO GOIÁS NECESSITA DE UMA ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE E CONCERTEZA NÃO SÃO OS PINHEIROS QUE VÃO NOS DAR ISSO.

    ResponderExcluir
  2. TEMOS É QUE VOTAR TODOS EMERALDINOS E OS QUE TB NÃO SAO NO RAIMUNDO PARA VEREADOR FAZE-LO O MAIS VOTADO PARA QUE POSSA MOSTRAR A TODOS SUA COMPETENCIA E REPRESENTAR O ESPORTE GOIANO NA POLITICA , QUEM SABE ELE POSSA CONSEGUIR A TAO REFORME QUE MERECE O NOSSO SERRA DOURADA RAIMUNDO VEREADOR2012 PARA O BEM DO FUTEBOL GOIANO ,COM CERTEZA ELE NAO FARÁ COMO TULIO E OUTROS TENHO CERTEZA QUE ATE OS PINHEIROS VAO VOLTAR NELE POR QUE SABEM DE SUA COMPETENCIA ,SÓ QUE NAO SAO HUMILDES O BASTANTE PARA ACEITAREM ISSO E COMO O VOTO É SECRETO VAO VOTAR NELE SOU RAIMUNDO QUEIROZ 2012 PARA O BEM DO FUTEBOL GOIANO ,SAUDE E EDUCAÇÃO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que ele voltasse a ser presidente. Infelizmente parece que o João Bosco será um pau-mandado do Hailé. Mais um! Lamentável! Tô quase deixando de torcer pro Goiás...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o maior respeito pelo Senhor Raimundo
    mas foram tantas acusações que mesmo depois de
    ser absorvido fica aquela mancha no passado.
    É o tal ditado " uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade"
    Senhor Raimundo que sejas muito felíz
    em Trindade pois nesta gestão do João Bosco
    tá me parecendo outro pupilo do Senhor Hailé.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho o maior respeito pelo Senhor Raimundo
    mas foram tantas acusações que mesmo depois de
    ser absorvido fica aquela mancha no passado.
    É o tal ditado " uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade"
    Senhor Raimundo que sejas muito felíz
    em Trindade pois nesta gestão do João Bosco
    tá me parecendo outro pupilo do Senhor Hailé.

    ResponderExcluir
  6. Ele pagou os impostos durante sua gestão?
    Você tem conhecimento ou isso não lhe diz respeito?

    ResponderExcluir
  7. Eduardo, acredito que não tenha pago alguns, quase todos os ex-presidentes deixaram algum passivo, o Raimundo teria deixado um débito de 5 milhões... Coisa que poderia ser resolvida apenas com o dinheiro do Weliton (20 mi)... O que não tem explicação é hoje o Goiás dever 60 milhões...

    ResponderExcluir