Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sportv perde Libertadores

Quem já ficou acostumado a acompanhar a Copa Libertadores pela canais Sportv vai ter que mudar de hábitos em 2012. A Globo confirmou que seu braço esportivo na TV fechada não irá transmitir o torneio continental no próximo ano. A nova dona dos direitos de transmissão é a Fox Sports, que promete dois narradores de peso e lançará o seu canal apenas três dias antes do início da competição.

Segundo informação publicada no portal "Uol",  Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo, confirmou que o Sportv não vai transmitir a Libertadores no próximo ano. Contudo, na TV aberta, a emissora carioca segue sendo dona dos direitos com exclusividade e poderá transmitir os jogos de Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Inter e Santos.

Além de perder os direitos de transmissão, a Sportv deve ganhar uma forte concorrente com a chegada da Fox Sports, que divulgou que montou uma equipe com cinco narradores fixos e mais de 70 profissionais.

Na grade do novo canal também estão previstos 11 torneios de tênis, oito competições de velocidade e um pacote de lutas. Especula-se, inclusive, que o novo canal pode rivalizar com a Sportv pelo UFC, já que apesar da emissora carioca deter os direitos de transmissão da franquia na TV aberta e Fechada, a Fox é a grande aliada comercial de Dana White, tendo sido a responsável pela primeira transmissão para a TV aberta dos Estados Unidos.

3 comentários:

  1. Beleza graças a deus que o Sportv não vai transmitir.

    ResponderExcluir
  2. n gostei disso pq n sei qual é o canal da fox e pq sportv é mto melhor

    ResponderExcluir
  3. blz pra quem tem o canal agora quem nao tem se lasca

    ResponderExcluir