Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Róbston vai para o Atlético

Vai continuar vestindo rubro-negro
Acabou a novela.

Depois de longa negociação, o Atlético-PR acertou a contratação do volante Róbston, emprestado pelo Atlético-GO.

Com o empréstimo de Róbston, o Dragão paga uma dívida antiga com o Furacão.

Desde o final de 2009 o rubro-negro devia um jogador como contrapartida ao empréstimo do zagueiro Antônio Carlos.

Róbston estava afastado por indisciplina desde o final de janeiro por ter faltado a alguns treinamentos.

O volante se apresentará ao Atlético-PR na segunda-feira, quando passará pelos habituais exames médicos antes de assinar contrato.

A novela termina com um final feliz.

Diogol chuta o balde no Goiás

Diogo Galvão deve sair
No treino de hoje no Goiás o atacante Diogo Galvão, no primeiro tempo do coletivo, não ficou nem no time reserva.

Inconformado, Diogo Galvão, abandonou o treinamento.

O atacante atuou somente nas duas primeiras partidas do Goianão e não fez gols.

No jogo contra o CRAC chegou a ser substituído por um zagueiro. Na ocasião o beque Valmir Lucas jogou de centroavante.

Ali mesmo ele poderia ter pedido o boné.

Continuou e o Goiás trouxe dois jogadores para a posição dele (Guto e Hugo).

Diogo é bom sujeito. Um cara do bem.

Teve oportunidade na hora errada.

A sua atitude pode ser considerada como indisciplina.

Ou como "simancol".

Diogo, artlheiro do Goianão 2010 pelo Trindade, quer jogar e não ser um "come e dorme".

Uma rescisão amigável é o melhor caminho.

Copa do Brasil: confrontos definidos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no início da noite desta quinta-feira a tabela e os horários dos jogos pela segunda fase da Copa do Brasil. Os jogos da segunda fase serão divididos em três meio de semana: 16/03, 17/03; 29/03, 30/03 e 31/03; 06/04 e 07/04.

A exemplo do que aconteceu na fase inicial, quem vencer o primeiro jogo por dois ou mais gols de diferença já elimina o confronto da volta.

Os melhores times pelo ranking CBF fazem o primeiro jogo fora.

A Ponte Preta teve sua vaga na segunda fase confirmada pelo STJD. O Baré de Roraima utilizou jogadores irregulares no confronto de ida e acabou eliminado.

No jogo que restava da segunda fase, o Náutico goleou o Trem-AP, por 6 a 0, no Estádio dos Aflitos, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil e é foi último time a garantir vaga na próxima fase da competição.

2.ª fase da Copa do Brasil:

16/03 - quarta-feira

19h30
Paulista x Atlético-PR

21h
Botafogo-PB x Caxias-RS
Sampaio Corrêa-MA x Santo André
Ipatinga-MG x Avaí

21h50
Fortaleza x Flamengo
Brasiliense x Ceará
Uberaba-MG x Palmeiras
Bangu-RJ x Náutico

17/03 - quinta-feira

21h
Horizonte-CE x Guarani
Atlético-GO x Coritiba

30/03 - quarta-feira

19h30
Paraná x Botafogo

21h50
ABC-RN x Vasco
Paysandu x Bahia
Santa Cruz x São Paulo

31/03 - quinta-feira

19h30
Ponte Preta x Goiás

20h
Grêmio Prudente x Atlético-MG

quinta-feira, 3 de março de 2011

Mais 11 classificados na Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira definiu mais 11 classificados, que se juntam aos outros 19 times já garantidos, num total de 30. As últimas duas vagas serão definidas nesta quinta-feira. O Náutico vai receber, em Recife, o Trem-AP, precisando reverter o placar de 2 a 1, no Amapá.

E a Ponte Preta deve ter sua vaga confirmada sem jogar com o Baré-RR, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro. O Baré atuou no primeiro jogo com todos os seus 14 jogadores irregulares. E perdeu para o time de Campinas, por 1 a 0.

Dez mandantes garantiram suas vagas e apenas um visitante se classificou. Foi o Sampaio Corrêa, que empatou, por 2 a 2, com o Sport, em Recife. No primeiro jogo, houve empate sem gols. O Sampaio ganhou a vaga por ter feito gols fora de casa.

Nessa fase o Sport, a Portuguesa e o Vitória foram os times que não conseguiram se classificar mesmo com a vantagem do jogo de volta em casa.

Os 11 classificados desta noite foram: Sampaio Corrêa, Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo, Atlético-PR, Atlético-GO, Paysandu, Paulista, Brasiliense, Ipatinga e ABC.

Antes estavam classificados estes 19 times: Avaí, Ceará, Santa Cruz, Vasco da Gama, Guarani, Fortaleza, Horizonte-CE, Grêmio Prudente, Santo André, Bangu, Bahia, Paraná, Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba-MG, Caxias-RS, Coritiba e Botafogo-PB.


* Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC (ida - 1 x 2)
* Botafogo-RJ 1 (4) x 0 (1) River Plate-SE (ida - 0 x 1)
* Atlético-MG 8 x 1 IAPE-MA (ida - 3 x 2)
* Palmeiras-SP 5 x 1 Comercial-PI (ida - 3 x 2)
* ABC-RN 2 x 1 Barras-PI (ida - 1 x 1)
* Paulista-SP 3 x 0 São José-RS (ida - 0 x 1)
* Paysandu-PA 2 x 2 Penarol-AM (ida - 3 x 2)
* Brasiliense-DF 2 x 0 Águia-PA (ida - 1 x 1)
* Ipatinga-MG 3 x 0 Rio Branco-ES (ida - 1 x 0)
* Atlético-GO 1 x 0 Brusque-SC (ida - 2 x 3)
Sport-PE 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA * (ida - 0 x 0)

* Classificados à 2.ª Fase

Confrontos da 2.ª fase:

Flamengo-RJ x Fortaleza
Guarani-SP x Horizonte-CE
Atlético-MG x Grêmio Prudente-SP
Ceará-Ce x Brasiliense-DF
Botafogo-PB x Caxias-RS
Coritiba x Atlético-GO
Palmeiras-SP x Uberaba-MG
Sampaio Corrêa-MA x Santo André
Vasco da Gama-RJ x ABC-RN
Atlético-PR x Paulista-SP
Bahia-BA x Paysandu-PA
Botafogo-RJ x Paraná-PR
Avaí-SC x Ipatinga-MG
São Paulo-SP x Santa Cruz-PE

Goiás-GO x Ponte Preta-SP/Baré-RR
Bangu-RJ x Náutico-PE/Trem-AP

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sport: O único campeão de 87

Já está transitado e julgado: O Sport é o único detentor do título do Campeonato Brasileiro de 1987.

O Juiz Francisco Alves, da Segunda Vara Federal, irá notificar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o caso. A partir daí, a entidade terá 48 horas para corrigir a lambança que fez.

Os direitos do Sport são garantidos pela instância máxima do direito do país, o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Também não existe mais prazo para recorrer.

Ricardo Teixeira terá que buscar outro meio para bajular o Flamengo.

Jogos de hoje pela Copa do Brasil

Mais 11 clubes vão garantir as suas vagas na segunda fase da Copa do Brasil, hoje, quando acontecem jogos de volta da fase inicial. Por enquanto, 19 times já estão classificados: Avaí, Ceará, Santa Cruz, Vasco, Guarani, Fortaleza, Horizonte-CE, Prudente, Santo André, Bangu, Bahia, Paraná, Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba-MG, Caxias-RS, Coritiba e Botafogo-PB.

A Ponte Preta estaria em campo diante do Baré-RR, em Campinas, mas o jogo foi suspenso pelo STJD porque houve denúncia de que todos os atletas do time roraimense atuaram de forma irregular na primeira partida, que teve a Ponte Preta como vencedora por 1 a 0. Desta forma, o Baré será julgado amanhã, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, e deverá ser eliminado.

Jogos de hoje:

19h30 Atlético-PR x Rio Branco-AC - no Acre, o Rio Branco venceu por 2 a 1. Por ter feito um gol fora de casa, o Furacão joga pelo simples resultado de 1 a 0. No entanto, o empate garante a vaga para os acreanos. O Atlético, com um time infinitamente superior, comandado por Geninho, é favorito.


19h30 Botafogo x River Plate-SE - No jogo de ida, em Aracaju, o River Plate surpreendeu e venceu por 1 a 0. Por isso, o Botafogo precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. O time sergipano se classifica com um empate e até com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque. Vitória do time carioca por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se não pipocar, o Ríver pode surpreender. O time é bom, não perdeu esse ano, em 6 jogos na temporada, ganhou 5, empatou 1, fez 11 gols e só tomou 3. Abre o olho fogão!


21h00 Brasiliense-DF x Águia de Marabá-PA - No primeiro jogo ficou 1 a 1. O empate em 0 a 0 dará a vaga para o Brasiliense. Qualquer outro resultado igual, que não seja o 1 a 1, que leva a partida para os pênaltis, dará a classificação para o tim paraense. Quem passar irá enfrentar o Ceará na fase seguinte da competição. O time de Brasília está nadando de braçadas no estadual, enquanto o Águia vive um momento instável. Dá Brasiliense.


21h00 Atlético-GO x Brusque - O jogo de ida terminou com vitória do time catarinense por 3 a 2. Por isso,o Atlético-GO se classifica com uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1, ou qualquer triunfo por dois gols ou mais de diferença.Vitória do Dragão por 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis. O Brusque avança com um empate ou derrota por um gol de diferença desde que marque ao menos três vezes. O Atlético é favorito.


21h00 ABC x Barras-PI - No primeiro encontro em Teresina o placar foi 1 a 1, um empate sem gols classifica os donos da casa. O atacante Túlio Maravilha, que a princípio jogaria só um jogo pelo Barras, está confirmado na partida. O ABC é favorito.


21h00 Paulista x São José-RS - No jogo de ida, O São José venceu por 1 a 0 e se classifica até mesmo com um empate. Enquanto isso, o time de Jundiaí precisa vencer por pelo menos dois gols de vantagem para avançar. O São José é favorito.


21h00 Paysandu-PA x Penarol - No jogo de ida, que aconteceu em Manaus, o Papão conseguiu uma boa vitória por 3 a 2. Por isso, pode perder até por 1 a 0, que fica com a vaga. Mas o time de Sérgio Cosme não vai perder não. Paysandu ganha o jogo.


21h00 Ipatinga-MG x Rio Branco-ES - No jogo anterior, o Ipatinga, lanterna do campeonato mineiro, venceu, fora de casa, por 1 a 0. E agora pode até empatar que ainda sim avança para a segunda fase da Copa do Brasil. Para o Rio Branco resta apenas vencer. O futebol capixaba está atrasadíssimo, vai dar Ipatinga.


21h00 Atlético-MG x Iape/MA - No jogo de ida, em São Luis, o Galo venceu por 3 a 2. O time mineiro perdeu gols demais. Em casa não vai bobear.


21h50 Sport x Sampaio Correa-MA - O jogo de ida, em São Luís, terminou num empate sem gols. Por isso, só uma vitória classifica o Sport. Empate com gols ou vitória do time maranhense dá a vaga para o Sampaio Corrêa. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Na ilha, não imagino o Sport perdendo essa vaga.


21h50 Palmeiras x Comercial-PI - Depois de vencer por 2 a 1, em Teresina, o Palmeiras precisa somente de um empate para avançar. A derrota por 1 a 0 também garante o time paulista na fase seguinte devido ao número de gols marcados como visitante. Barbada: Palmeiras classifica.

Goiás contrata atacante

Nesta quarta-feira o Goiás apresentará o seu mais novo contratado: O atacante Guto, de 22 anos, que pertence ao Internacional.

Guto vem por empréstimo até o final do ano.

O atacante foi revelado pelo Internacional em 2008, emprestado ao Sport em 2009 e em 2010 ao Oeste de Itápolis-SP.

Desde o segundo semestre do ano passado ele vinha sendo utilizado pelo Inter B.

Guto é uma aposta com boas chances de acerto.

Tem um estilo parecido com o Hugo.

Ficha técnica do jogador Guto
Nome completo: Augusto Pacheco Fraga
Data de nascimento: 04.05.1988, em Criciúma-SC
Altura: 1,84m
Peso: 80 KG
Clubes:  
2007-19/12/2008: Internacional-RS
05/01/2009-30/12/2009: Sport Recife-PE
31/12/2009-10/2010: Oeste-SP
10/2010: Internacional-RS
Títulos por equipe:
Campeonato Gaúcho: 2008
Campeonato Pernambucano: 2009

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Árbitos reclamam da FGF

O amigo Rodrigo Santos de Santa Catarina me alertou para o segiuinte:

A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol, a ANAF, publicou uma nota oficial criticando a Federação Goiana de Futebol por escalar, no jogo Goiás X Vila Nova, o árbitro Wilton Pereira Sampaio do Distrito Federal.  Confira: http://bit.ly/ihgzWZ

Respeito a opinião dos árbitros.

Mas não concordo.

É muito melindre...

Quem disse que para apitar jogo em Goiás tem que ser árbitro daqui?

E os daqui podem apitar fora também... Ora bolas.

Se é para seguir essa regra da ANAF, passaremos a fazer o seguinte:

Os times de Goiás não poderão contratar jogadores de fora.

Treinadores só do estado.

As casas de espetáculo deverão chamar só cantores goianos.

Vão espernear atoa.

Palpites

Hoje tem pelo Goianão:

Aparecidense X Crac - Vai dar Crac

Goianésia X Trindade - Goianésia

Santa Helena X Anapolina - Anapolina

Atlético X Morrinhos - Atlético

Paulistão: Liédshow e a crise no Santos

Neste sábado à noite, ficou provado que o Corinthians é outro, pós-Tolima e que o Santos é diferente pós-Adílson Batista.

No Pacaembu, o Timão não perdoou o lanterna Grêmio Prudente e o goleou por 4 a 0, chegando aos 22 pontos e dorme na liderança do Paulistão.

Liédson, o Liédshow, fez 2, já tem 7 e é vice-artilheiro do campeonato.

Já o Santos jogou na Vila Belmiro, contra o São Bernardo e só empatou em 1 a 1.

O Peixe saiu na frente com Elano, de pênalti (artilheiro do Paulistão com 8 gols). Mas o São Bernardo empatou com Raul, no segundo tempo.

O Santos chegou aos 19 pontos, em quarto lugar, mas pode cair na tabela após os jogos deste domingo.

O time foi vaiado em casa.

As maiores criticas estavam no técnico Adilson Batista. Este é o terceiro jogo do Peixe sem vitória. A derrota para o Timão, o empate na Libertadores e mais este empate. É crise no time de Neymar.

Mais uma vez deu Goiás

No clássico Goiás e Vila Nova, o time esmeraldino levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Não foi um grande jogo, muito truncado.

No primeiro tempo o Vila teve maior posse de bola, mas não tinha objetividade nas jogadas. O Goiás levou mais perigo e até teve um pênalti não marcado. Hugo teve sua camisa puxada na área.

Na etapa final o Goiás foi mais estratégico. O Vila ficou mais atrevido, jogava sem medo, esse foi o erro.

O empate era ruim para o Goiás e bom para o Vila. Parece que não pensaram nisso. Ou só pensaram no jogo e não no campeonato.

Mesmo com três zagueiros o Vila deixava muitos espaços.

O Goiás se aproveitou disso e abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo. Felipe Amorim apareceu pela esquerda, cruzou rasteiro e Hugo se antecipou aos zagueiros para marcar.

Quatro minutos depois, o Vila empatou, após escanteio cobrado da direita, Betinho escorou de cabeça, Harlei fez a defesa e na sobra Roni mandou pras redes.

1 a 1

E o Vila empolgou de novo.

Achou que tinha time pra virar.

Continuou dando espaços.

Aos 38, novamente Felipe Amorim apareceu pela esquerda, cruzou e a bola caiu nos pés de Rafael Toloi, que dominou e chutou forte para garantir a vitória.

Um zagueiro livre na área, saiu do campo de defesa e ninguém o acompanhou.

2 a 1, resultado final.

Agora o Goiás tem o mesmo número de pontos do Vila (20).

Pelos critérios o Vila ainda está na frente (3º) do Goiás (4º).

Digo "ainda", por que o Goiás vai chegar. O time de Artur Neto cresce a cada jogo.

Pelo Goianão, Goiás e Vila, agora só no dia 9, o alviverde encara a Anapolina, numa quarta-feira, às 20h30, no estádio da Serrinha. O Vila recebe o Crac no OBA, no mesmo dia, mas às 21h50.