sábado, 2 de abril de 2011

Mais Esportes 1ª Edição 1º de Abril de 2011

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais Esportes dia 30 de Março

Copa do Brasil terá 8 jogos hoje

A segunda fase da Copa do Brasil tem oito jogos programados para acontecer na noite de hoje, sendo que quatro são confrontos de ida e outros quatro são de volta. Destaque para grandes forças do futebol brasileiro, como São Paulo, Vasco e Botafogo, que estarão em campo buscando a classificação para as oitavas de final.

JOGOS DE IDA:

19h30 - Paraná x Botafogo - Caio Júnior estreia no comando técnico do Botafogo. Ricardo Pinto, o ex-goleiro é o técnico do Paraná, que vive uma boa fase no estyadual. Arrisco empate hoje.

21h50 - Santa Cruz x São Paulo - O Líder do pernambucano contra o líder do paulista. Mundão do Arruda lotado, Rivaldo enfrenta seu time de coração. Zé Teodoro enfrenta o time em que brilhou como jogador. Jogaço. O Santa deve vencer hoje.

21h50 - ABC x Vasco - A novidade do ABC, será a reestréia de Leandro Campos, técnico recontratado após duas semanas da sua saída. No Vasco a novidade será o atacante recém-contratado Alecsandro. ABC vence o jogo.

21h50 - Paysandu x Bahia - O Campeão do primeiro turno do Paraense, comandado por Sérgio Cosme, tentará pela primeira vez chegar a uma terceira fase de Copa do brasil. Paysandu favorito.


JOGOS DE VOLTA:

21h00 - Guarani x Horizonte - No jogo de ida, em Horizonte, houve empate por 1 a 1, por isso o Guarani se classifica com uma igualdade sem gols. O time cearense precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols. Novo empate por 1 a 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem passar neste confronto enfrentará o Flamengo na próxima fase. Guarani favorito.

21h00 - Ceará x Brasiliense - No primeiro duelo, os times ficaram no empate, por 0 a 0, em Brasília. Agora, quem vencer estará classificado, enquanto que o empate com gols dá a vaga ao Jacaré e o empate sem gols leva a decisão para as penalidades máximas. O vencedor do confronto encara quem se classificar do duelo entre Grêmio Prudente e Atlético-MG. O Ceará se classifica.

21h00 - Avaí x Ipatinga - Para garantir a classificação, basta o Avaí não sofrer gols, já que empatou na ida, por 1 a 1. A vaga recompensaria a fraca campanha no Catarinense no primeiro turno e a derrota vexatória para o Joinville, por 4 a 0, no último domingo, pelo Catarinense. O resultado derrubou a equipe para a terceira colocação do returno, com dez pontos. O Ipatinga vive um momento pior, comandada por Guilherme, ex-atacante do Atlético/MG, o clube do interior mineiro luta contra o rebaixamento no Estadual, onde ocupa a lanterna, com quatro pontos. Avaí se classifica.

21h00 - Coritiba x Atlético-GO - Na primeira partida, o Coritiba venceu em Goiânia por 2 a 1. Para ficar com a vaga, o Atlético tem três opções. A primeira é devolver o placar e vencer nos pênaltis. O Dragão também avança caso vença por 2 a 0, ou se vencer por um gol de diferença desde que faça pelo menos três, superando o adversário no critério de gols marcados fora de casa. Coritiba favorito.

terça-feira, 29 de março de 2011

Rogério Ceni: 98 ou 100 gols?

No dia 19 de Janeiro o São Paulo divulgou essa nota:

“O atleta Rogério Ceni conta com 96 gols anotados em 949 partidas profissionais reconhecidas pelo clube em um dos três níveis oficiais: jogos competitivos, restritivos ou amistosos, organizados ou autorizados pela Federação vigente e cumpridores das devidas normas e regulamentações estabelecidas pela FIFA, tais como: regras de jogo, tempo regulamentar, delegação de arbitragem, anotação em boletim oficial, atletas profissionais, entre outros”.

Na época a contagem da Fifa era 94.

Na época comentei no Mais Esportes que o São Paulo deveria seguir as determinações da Fifa pra não ter discussão depois.

A divergência entre as contagens está em gols marcados em partidas amistosas. Ao contrário da Fifa, o São Paulo conta o gol contra um combinado de Santos e Flamengo, em 1998, e diante do russo Uralan Elista, time extinto em 2004, na final do Torneio Amistoso Constantino Cury, em 2000.

Quando o oficial é contrariado abre-se a possibilidade de contestação.

Na minha opinião Ceni chegou a 98 gols.

Uma marca impressionante, que em breve chegará a 100.

Rogério Ceni, mesmo sendo um goleiro, está entre os maiores artilheiros da história do São Paulo:

1º) Serginho Chulapa - 242 gols
2º) Gino Orlando - 238 gols
3º) Teixeirinha - 187 gols
4º) França - 182 gols
5º) Luizinho - 175 gols
6º) Muller - 161 gols
7º) Leônidas da Silva - 141 gols
8º) Maurinho - 136 gols
9º) Raí - 126 gols
10º) Prado - 121 gols
11º) Pedro Rocha - 121 gols
12º) Luís Fabiano - 118 gols
13º) Careca - 115 gols
14º) Dino Sani - 111 gols
15º) Remo - 107 gols
16º) Canhoteiro - 107 gols
17º) Friedenreich - 106 gols
18º) Renato - 100 gols
19º) Rogério Ceni - 98 gols
20º) Dodô - 93 gols