Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Minha contribuição, #foraricardoteixeira

No final de semana, em que as torcidas pedem um futebol mais limpo, com a saída dessa figura deprimente.

Faço minha parte:

Alguns números do primeiro turno do Dragão

Essa foi a quarta vitória seguida do Dragão, com o resultado o time assumiu, pelo menos provisioriamente a 11ª colocação, com 25 pontos ganhos.

No segundo turno, se o Atlético repetir a campanha do 1º, terminará na faixa da Sul-Americana.

Para permanecer na Série A, serão necessárias sete vitórias nos dezenove jogos. O Dragão terá dez jogos em casa. No 1º turno teve nove.

Curioso é que o Dragão, dos 25 pontos, conquistou 13 fora em 12 em casa. Vale lembrar que fora teve um jogo a mais. O time fez 13 gols fora de casa e apenas 9 no Serra Dourada.

Foi, até agora, o 16º melhor aproveitamento em casa e o 5º melhor fora.

O 12º melhor ataque, com 22 gols. O pior em casa e 4º melhor fora.

Mas isso não significa que a diretoria tenha que vender jogos para atuar em outras praças. É no Serra Dourada que o Dragão tem mais chances de vencer.

Pernabecer na Série A vai dar muito mais dinheiro do que vender o mando de campo desses jogos.

Na parte defensiva, o Atlético sofreu 21 gols, tem a 5ª melhor defesa. Em casa sofreu 8 gols e fora 13, onde nas duas situações tem a 6ª melhor defesa.

Na 20ª rodada, Atlético-GO receberá o Coritiba, quarta-feira, às 20h30.

Nesse dia, o lugar de torcedor vivo do Atlético, é no Serra Dourada.

De virada, Dragão ganha a 4ª seguida

Deu Dragão denovo.
O América-MG terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Na etapa final o Atlético-GO conseguiu a virada e venceu a partida por 2 a 1. O jogo foi realizado na cidade de Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.

Essa foi a quarta vitória seguida do Dragão, com o resultado o time assumiu, pelo menos provisioriamente a 11ª colocação, com 25 pontos ganhos.

No segundo turno, se o Atlético repetir a campanha do 1º, terminará na faixa da Sul-Americana.

Com essa pontuação o Dragão abre vantagem para os últimos colocados e terminará o primeiro turno em posição confortável na tabela. O Coelho, por sua vez, encerra sua particiapão na primeira fase do Brasileirão em último lugar, com 13 pontos.

O jogo

O América-MG, começou muito melhor, dominou todo o primeiro tempo. O Dragão não teve grandes chances e o Coelho pressionou até abrir o placar aos 27 minutos, com Willian Rocha.

Na segunda etapa depois dos dez minutos iniciais o Dragão passou a se lançar mais ao ataque e começou a dominar o jogo. O lateral Thiago Feltri criava as melhores jogadas e Juninho aparecia bem no ataque.

A pressão deu resultado e o gol saiu aos 24 minutos. Thiago Feltri recebeu a bola pelo lado esquerdo, puxou para a direita e cruzou na cabeça do pequenino Juninho, que subiu entre os zagueiros americanos e cabeceou bonito para o gol, empatando o jogo.

Aos 31 minutos, a jogada veio da direita com Rafael Cruz que acionou Juninho, que entrou na área e tocou na saída de Neneca para fazer o gol da virada rubro-negra.

O Dragão, nos últimos minutos, teve mais chances para ampliar o placar, porém o resultado não foi alterado.

O Coelho volta a atuar no Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (1/9), quando visitará o Bahia, às 20h30, em Pituaçu.

Na 20ª rodada, Atlético-GO receberá o Coritiba, quarta-feira, às 20h30.

Nesse dia, o lugar de torcedor vivo do Atlético, é no Serra Dourada.

Reconhecimento

A reação do Dragão confirma também o ressurgimento de Hélio dos Anjos. Arrojado, trabalhador, estratégico, está fazendo um grande trabalho.

Depois dos resultados ruins nos últimos trabalhos há de se reconhecer a sua participação nessa reação atleticana.

Que continue assim.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1  X 2 ATLÉTICO-GO

Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). Data: 27/8/2011
Horário: 18 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (Fifa-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
Renda: R$ 10.270,00. Público: 1.256 pagantes
Gols: Willian Rocha 27'1T(América-MG); Juninho 24'2T e 31'2T(Atlético-GO).

AMÉRICA-MG: Neneca; Otávio, Gabriel e Wilian Rocha (Ulisses); Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho (Netinho) e Carleto; Alessandro (André Dias) e Kempes. Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Vitor Júnior), Pituca, Bida e Thiaguinho (Diogo Campos); Juninho (Paulo Henrique) e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Federação Catarinense quer proibir protestos contra Ricardo Teixeira

Esse é o Delfim, presidente da FCF desde 85
Uma tentativa ridícula de impedir protestos contra o "Al Capone" do futebol brasileiro.

Uma atitude que motivará ainda mais as pessoas a reivindicar a saída de Ricardo Teixeira.

A FCF (Federação Catarinense de Futebol), em um ato desesperado de "babaovismo", publicou nota oficial em seu site ameaçando expulsar do jogo entre Figueirense e Avaí os torcedores que levarem faixa pedindo a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF. O clássico estadual está marcado para o próximo domingo (28), às 18h.

A Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) convocou para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na qual estão marcados vários clássicos regionais, um protesto contra o dirigente, envolvido em denúncias de corrupção à frente da entidade e acusado de usar o seu cargo para beneficiar amigos.

Na nota, a FCF diz ter o apoio das direções de Avaí e Figueirense e diz que os protestos contra Ricardo Teixeira ferem o estatuto do torcedor.

Leia a íntegra do comunicado da Federação Catarinense de Futebol, puxando o saco do Ricardo Teixeira:

"A Federação Catarinense de Futebol vem a publico manifestar seu repudio contra qualquer manifestação ofensiva, realizada em jogos no território de Santa Catarina, direcionada ao Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Dr. Ricardo Terra Teixeira, bem como à própria CBF.

Especialmente com relação a informações veiculadas na imprensa referentes ao clássico entre Figueirense e Avaí, válido pela Série “A” do Campeonato Brasileiro, que será realizado no próximo domingo, 28 de agosto, no estádio Orlando Scarpelli, as presidências das duas equipes também se mostraram absolutamente contrárias a este tipo de atitude por parte de seus torcedores.

A FCF ressalta que este tipo de manifestação se configura como uma infração ao Estatuto do Torcedor, cujo artigo 13-A, inciso IV, dispõe: “São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo sem prejuízo de outras condições previstas em lei”- IV - “não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenofóbico”.

O parágrafo único deste artigo estabelece que “o não cumprimento das condições estabelecidas neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sansões administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis”.

A Diretoria e o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, reiteram sua parceria e seu apoio à Confederação Brasileira de Futebol e seu Presidente, Dr. Ricardo Teixeira, que sempre foi um amigo e deu suporte ao futebol catarinense. Lembramos ainda que “ninguém será considerado culpado até o transito em julgado ter sentença penal condenatória”, conforme trata nossa Constituição Federal, no inciso LVII do Artigo 5º.

A Federação Catarinense de Futebol deseja ainda que os jogos realizados no estado sejam momentos de confraternização e lazer para os torcedores, e que prevaleça o espírito esportivo, com paz entre as torcidas e destas com relação a todos os envolvidos no meio esportivo, sejam clubes, órgãos de imprensa ou entidades administradoras do desporto".

Previsões da 19ª rodada e Cartola escalado

Rodada de clássicos não é fácil palpitar:

19ª RODADA

Sábado
18:00
Coritiba-PR x Atlético-PR - Coritiba
Fluminense-RJ x Botafogo-RJ - Empate
América-MG x Atlético-GO - Atlético/GO

Domingo
16:00
Santos-SP x São Paulo-SP - Santos
Grêmio-RS x Internacional-RS - Internacional
Ceará-CE x Bahia-BA - Ceará
Flamengo-RJ x Vasco da Gama-RJ - Flamengo
Palmeiras-SP x Corinthians-SP - Corinthians

18:00
Atlético-MG x Cruzeiro-MG - Atlético/MG
Figueirense-SC x Avaí-SC - Figueirense


Cartola escalado:

UCG TV vai a campo com: Júlio César, Léo Moura, João Paulo , Emerson e Bruno Vieira; Elkeson, Ronaldinho Gaúcho e Elias; Neymar, Rafael Moura e Júlio César; Técnico: Marcelo Oliveira.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Jóbson no Vila Nova?

Tanto problema e o Vila quer mais um
O repórter Wendel Pasquetto, da Rádio Jornal 820 e da UCG/TV, trouxe a informação de que o atacante Jóbson foi procurado pela diretoria de futebol do Vila Nova.

A notícia foi confirmada logo depois, quando o empresário do atacante, Antenor Joaquim, confirmou o interesse colorado.

Segundo o empresário, a diretoria do Vila Nova entrou em contato perguntando sobre a situação do atacante.

Jóbson foi dispensado do Bahia e aguarda o resultado do seu julgamento no Tribunal Arbitral marcado para o próximo dia 5 de setembro.

Antenor aumentou as esperanças do Vila Nova em ter o jogador, depois de afirmar que a proximidade do zagueiro Álvaro com o atacante pode facilitar o negócio.

Condição legal de Jóbson

Um jogador não pode fazer mais do que duas trânsferências em um ano. Mas o "ano" é o ano do futebol da CBF. Que compreende o início da Copa do Brasil e o final do Campeonato Brasileiro.

Retorno não conta.

Jóbson foi transferido para o Atlético/MG no dia 5 de Janeiro e depois para o Bahia em Março, emprestado pelo Botafogo. A Copa do Brasil começou no dia 16 de Fevereiro, portanto, começou aí o "ano" da CBF. Sendo assim Jóbson pode jogar em qualquer time das Séries B, C e D. Isso se não for anunciada uma nova suspensão no dia 5 de Setembro.

A Rádio 820 tambem colheu os depoimentos do ex-advogado do Goiás, doutor João Bosco Luz, e do presidente da Federação Goiana de Futebol, André Pitta. Os dois confirmaram que o atacante tem totais condições de jogo caso venha a acertar com o Vila Nova.

Opinião

Jóbson, a curto prazo, é uma boa contratação.

Depois começariam os problemas. Um jogador caro e problemático, daria mais prejuízos e aborrecimentos do que alegrias.

O Vila Nova precisa é de bons jogadores para um planejamento à longo prazo.

E o Jóbson? Esse precisa é de tratamento.

E tem mais, pela gravidade da situação, Jóbson dificilmente escapará de uma suspensão no dia 5.

Palmeiras vence, mas o Vasco se classifica

O Palmeiras ganhou, mas não levou. O Verdão venceu o Vasco por 3 a 1 , nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, em São Januário, o Vasco entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. O Palmeiras chegou a abrir 2 a 0, mas o time de São Januário descontou, com Jumar, e se garantiu nas oitavas-de-final do torneio continental.

Os gols do Palmeiras foram marcados por Luan, Kléber "da fiel" e Marcos Assunção.

O Verdão foi guerreiro. Valorizou a conquista do Vasco.

Agora o time cruz-maltino aguarda o adoversário que será decidido no confronto entre Aurora-BOL e Nacional-PAR, que só começarão a decidir a vaga na próxima quarta-feira, no Paraguai. O jogo de volta será somente no dia 20 de setembro.

Internacional é campeão da Recopa

Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM
O Internacional é bi-campeão da Recopa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira o Colorado bateu o Independiente-ARG por 3 a 1, no Beira-Rio, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, e ergueu o caneco.

A Recopa premia o vencedor do confronto dos campeões da Libertadores e Sul-Americana do ano anterior, no caso, Inter e Indepediente, respectivamente.

O jogo de ida terminou com vitória do time argentino por 2 a 1, por isso o clube gaúcho precisava de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão.

O Internacional abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com dois golaços do atacante Leandro Damião, o melhor centroavante do Brasil. Mas para deixar o jogo dramático, os argentinos descontaram o placar no começo do segundo tempo, num resultado que levaria a decisão para a prorrogação. Mas no final do jogo Kléber fez de pênalti e garantiu a festa colorada.

Foi a segunda vez que o Inter levou a taça da Recopa Sul-Americana. A primeira foi em 2007, quando ficou com o título ao bater o Pachuca-MEX, na final. De quebra, a conquista é a primeira de Dorival Júnior à frente do Colorado.

Flamengo e São Paulo se classificam na Sul-Americana

Ronaldinho decidiu nos dois jogos
Flamengo 1 x 0 Atlético/PR

Assim como foi na primeira partida, Ronaldinho Gaúcho, entrou no segundo tempo e decidiu o jogo. O Flamengo venceu o Atlético/PR, por 1 a 0, e avançou com tranquilidade à próxima fase da Copa Sul-Americana.

Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o vencedor de Universidad de Chile e Nacional, do Uruguai. Os times ainda se enfrentam nos dias 13 e 21 de setembro.

São Paulo 3 x 0 Ceará

Em vinte minutos do segundo tempo, o São Paulo marcou três gols e decidiu a sua classificação, no Estádio do Morumbi, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O tricolor precisava vencer o jogo e não tomou conhecimento do Vozão aplicando um expressivo 3 a 0.

No jogo de ida, em Fortaleza, o Vozão venceu por 2 x 1 e jogava pelo empate. Apesar de um primeiro tempo sofrivel, o São Paulo voltou para a segunda etapa com outro espírito e agitou a noite fria do torcedor são-paulino.

Agora, nas oitavas-de-final, o Tricolor vai enfrentar o vencedor do confronto entre Libertad-PAR e La Equidad-COL ou Juan Aurich-PER.

Palmeiras x Vasco

Nesta quinta-feira, Palmeiras e Vasco se enfrentam, às 20h15, no Pacaembu, em São Paulo.

Na partida de ida, vitória do Vasco por 2 a 0, em São Januário, com gols de Diego Souza e Elton. Este resultado obriga o time alviverde a buscar uma vitória por três gols de diferença ou então por 2 a 0 para levar a disputa aos pênaltis. Os cariocas atuam por até uma derrota por dois gols, desde que marque no mínimo um gol.

Precisando de atacante, Vila traz mais um meia

A New Ville Sports, empresa que cuida do futebol do Vila Nova, anunciou na tarde desta quarta-feira, a contratação do meia Davi Ceará, que estava no América-MG.

O jogador será apresentado nesta quinta-feira. Davi Ceará foi contratado pelo América no início de janeiro deste ano e tem contrato com o clube até 2014. No Vila, ele ficará por empréstimo até o final do campeonato.

Antes de jogar no futebol mineiro, Davi estava no próprio Vila Nova-GO, onde foi um dos destaques da equipe na Série B de 2010. Além do Tigre, ele já teve passagens pelo Operário-PR e pelo Sivasspor, da Turquia.

Davi chega para disputar posição com Luis Fernando, meia que caiu muito de produção nas últimas rodadas.

Falta chegar agora um centroavante que faça gols.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Hoje tem Sul-Americana

Luxa deve escalar alguns reservas
Depois da classificação do Botafogo, encima do Atlético/MG, com aquele penalti mentiroso, a segunda fase da Copa Sul-Americana tem continuidade, nesta quarta-feira, com mais dois confrontos envolvendo times brasileiros.

São Paulo e Ceará se enfrentam, às 21h50, no Morumbi, em São Paulo. Na partida de ida, o Vozão conseguiu derrotar o Tricolor, por 2 a 1, e agora jogará por um empate. A promessa é de bom jogo, já que nenhum dos dois clubes devem poupar jogadores. O São Paulo, garante a vaga com uma vitória por 1 a 0, já levaria vantagem no critério de desempate por ter marcado um gol fora. Se o clube são-paulino vencer, por 2 a 1, a disputa vai para os pênaltis.

O Ceará deve se classificar.

No outro jogo da noite, Atlético-PR e Flamengo, pensando no Brasileirão, devem mandar seus reserva a campo, também às 21h50, na Arena da Baixada. Ameaçado pela degola na Série A, o Furacão precisará vencer dois gols de diferença, caso queira inverter a situação. O Mengão, por sua vez, tem a vantagem do empate ou então até por uma derrota por um gol de diferença, desde que marque gols. Dessa forma, levaria vantagem no critério de desempate. Uma vitória paranaense por 1 a 0 leva a disputa para os pênaltis.

Deve dar Flamengo

Continua...

Outras duas partidas encerram a quarta semana da Sul-Americana, nesta quinta-feira. Em seu terceiro duelo em duas semanas, Palmeiras e Vasco se enfrentam na capital paulista. Ainda pela primeira fase, jogam Juan Aurich-PER e La Equidad-COL.

Confira os outros confrontos da semana:

2ª fase – Volta

Quarta-feira
21h50
São Paulo x Ceará
Atlético-PR x Flamengo
Quinta-feira
20h15
Palmeiras x Vasco

1ª fase - Volta
Quinta-feira
22h45
Juan Aurich-PER x La Equidad-COL

Sport vence o Vila com facilidade

2 a 0 foi pouco
Na estreia do técnico PC Gusmão, o Sport venceu o Vila Nova por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno da Série B do Brasileirão.

Willians e Naldinho marcaram os gols da vitória do Leão.

O Sport mandou no jogo. O Vila Nova não jogou quase nada.

O primeiro chute a gol do Vila aconteceu no segundo tempo.

Artur Neto, depois de ter escalado três atacantes contra a Portuguesa, hoje escalou só o Roni no ataque.

Acredito que o Sport venceria de qualquer forma. Mas o técnico do Vila tornou as coisas ainda mais fáceis para o Leão.

Escalar um atacante contra a desfalcada zaga do Sport era tudo que PC Gusmão queria.

O Vila só melhorou um pouquinho quando ele colocou o Leandro Cearense no lugar do Adílson.

Os gols

O time da casa começou partindo com tudo para cima do time goiano, e abriu o placar aos sete minutos, com Willians, que precisou chutar três vezes para vencer o goleiro Michel Alves e correr para o abraço.

O segundo gol do Sport saiu ainda no primeiro tempo. Naldinho marcou, aos 37 minutos, emendando chute após bom passe de Willians.

Com a vitória, a equipe pernambucana dorme no G4 da Segundona, com 29 pontos, oito atrás da líder Portuguesa. Já o Vila, comandado por Artur Neto, segue próximo à zona de rebaixamento, com 23 pontos, ocupando a 14ª posição.

Próximos jogos

Na primeira rodada do segundo turno, o Sport vai à Juazeiro do Norte-RN, enfrentar o Icasa, no Estádio do Romeirão, na próxima terça-feira, partir das 20h30. O Vila Nova, por sua vez, recebe o Vitória, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, também na terça-feira, às 20h30.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2X0 VILA NOVA

Estádio: Ilha do Retiro, em Recife. Data: 22/08/2011. Horário: 20h30
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Renison Nunes Freire e João Carlos de Jesus (SE)
Gols: Willians 7'/1°T e Naldinho 37'/1°T (Sport)
Renda: R$ 121.400,00. Público: 18.035 pagantes

SPORT: Magrão; Rithely, Montoya, César Lucena e Wellington Saci; Hamilton, Thiaguinho, Naldinho e Marcelinho Paraíba (Maylson); Willians (Bruno Mineiro) e Júnior Viçosa (Diego Torres). Técnico: PC Gusmão.

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Henrique, Augusto e Éder Lima; Adilson (Leandro Cearense), Jairo, Ricardinho, David e Luiz Fernando (Jajá); Roni. Técnico: Artur Neto.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Goiás goleia e encosta no G4

Elivélton fez o gol da vitória
O Goiás fez valer o mando de campo e não deu chances ao Guarani, goleando o Bugre por 3 a 0, nesta terça-feira, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Wellington, Felipe Amorim e Elivélton marcaram para o time esmeraldino.

O resultado deixou o Goiás coladinho no G4, em 5º, com 28 pontos. Já o Bugre segue na zona da degola, ocupando a 17ª colocação, com 20 pontos.

O número de pontos conquistados no turno estão próximos da meta, traçada por Márcio Goiano, que era de 30 pontos.

O campeonato pode, segundo as projeções atuais, classificar um time, entre os quatro primeiros, com 61 pontos. Faltariam então, 33 pontos, ou seja, 11 vitórias em 19 jogos.

Bem possível, se reforçar.

O jogo

O Goiás se mostrou melhor desde os primeiros minutos.

Abriu o placar aos doze minutos do primeiro tempo. Iarley desviou o cruzamento de Douglas para o meio e Wellington mandou no canto de Emerson.

Segundo gol do Goiás. O autor da vez foi Felipe Amorim, aos sete da etapa final. Depois de uma bela troca de passes, ele saiu na cara do gol e teve tranquilidade para marcar.

Aos 35 minutos, o meia-atacante Elivélton, que entrara há pouco, acertou um lindo chute de fora da área, selando a goleada goiana.

Próximos jogos

Na abertura do returno da Série B, o Goiás terá pela frente o Grêmio Barueri na próxima terça-feira, às 20h30, na Arena Barueri. No mesmo dia e horário, o Guarani enfrenta o Criciúma, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 X 0 GUARANI

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO). Data: 22/08/2011. Horário: 20h30
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Gols: Wellington, 14'/1ºT, Felipe Amorim, 7'/2ºT e Elivélton, 35'/2ºT (Goiás)
Renda: R$ 41.270,00. Público: 7.022 pagantes

GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Toloi, Ernando e Andrezinho; Amaral, Carlos Alberto, Alan Bahia e Felipe Amorim (Johnathan); Iarley (Diniz) e Wellington (Elivélton). Técnico: Márcio Goiano

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Ewerton, Gabriel e Carlinhos (Chiquinho); Lucas, Leandro Carvalho, Lusmar e Felipe (Ancelmo); Denilson (Assisinho) e Fernandão. Técnico: Giba

Vila enfrenta o Sport na Ilha

PC estreia no Sport
O Vila Nova e Sport se enfrentam hoje, ás 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.

Com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Tigre está distante apenas três pontos da zona de rebaixamento. O Vila Nova tem 23 pontos e está na 13ª colocação.

Vindo de vitória, sobre o Paraná Clube, que figura no G-4, por 2 a 1, em Curitiba, o Leão Pernambucano quer garantir mais três pontos, para terminar o turno no G4.

A grande atração do Sport é a estreia do técnico Paulo César Gusmão.

O Sport terá o retorno de dois importantes jogadores do setor ofensivo: Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba que cumpriram suspensão na ultima rodada.

Pelo lado do Vila Nova, o treinador Artur Neto só não terá o atacante Wando, que sofre com dores na coxa e nem viajou com a delegação para Recife. Leandro Cearense será o companheiro de Roni no comando de ataque.

O Sport deve vencer o jogo.

Vitória do Vila Nova seria uma zebra tão grande, como a da semana passada, na vitória contra a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA
SPORT X VILA NOVA-GO

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23/08/2011
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Renison Nunes Freire e João Carlos de Jesus Santos (SE)

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Gabriel, Montoya e Wellington Saci; Ritchely, Hamilton, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Junior Viçosa e Willians. Técnico: Paulo César Gusmão

VILA NOVA-GO: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Henrique e Éder Lima; Adílson, Ricardinho, David e Luiz Fernando; Roni e Leandro Cearense. Técnico: Artur Neto

Goiás encerra o turno contra o Guarani

Na última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Goiás buscará a reabilitação, diante do Guarani nesta terça-feira, ás 20h30, no estádio Serra Dourada.

O Goiás precisa voltar a jogar bem. Essa é a preocupação.

A boa notícia é o retorno do atacante Iarley.

O único desfalque da equipe será o volante Marcinho Guerreiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e será substituído por Amaral.

A meta, em relação à pontuação, no final do primeiro turno, era de 30 pontos. Se vencer hoje, o time chegará a 28.

Não será tão ruim assim.

O time esmeraldino ocupa a 9ª colocação com 25 pontos. Já o Bugre está na 17ª posição com 20 pontos.


O Goiás vencerá o jogo de hoje.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS x GUARANI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 23/08/2011
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: José Ricardo. Maciel Linhares e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

GOIÁS: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Andrezinho; Amaral, Alan Bahia, Carlos Alberto e Felipe Amorim; Iarley e Wellington. Técnico: Márcio Goiano

GUARANI: Emerson; Bruno Peres, Gabriel, Ewerton e Lusmar; Lucas, Dadá, Ancelmo e Felipe; Fernandão e Denílson. Técnico: Giba

Mais uma derrota de Jóbson

Durou pouco mais de três meses a passagem de Jóbson pelo Bahia. Nesta segunda-feira, em nota divulgada no seu site oficial, o clube anunciou o desligamento do atacante do elenco profissional de sua equipe.

De acordo com a nota, o desligamento dá-se "em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constrangimentos a todo corpo de trabalho do clube".

O currículo do atacante tem uma série polêmicas. Em 2009, quando atuava pelo Botafogo, Jóbson foi pego no exame antidoping, que flagrou o uso de cocaína. Julgado em 2010, o atleta revelou ter usado crack, e foi suspenso por dois anos.

A pena, porém, foi reduzida para seis meses, fato que incomodou a Agência Mundial de Antidoping (Wada). Por isso, o caso foi reaberto, no começo de 2011, quando o jogador estava no Atlético-MG. Por isso, Jóbson foi até a Suíça para ser julgado, e espera o resultado, que está previsto para ser anunciado no início de setembro.

No Atlético/MG, o atleta jogou apenas cinco vezes, e marcou dois gols. Em março, Jóbson pediu para ser liberado pelo Atlético-MG, pois não se sentia feliz no clube, e gostaria de voltar ao Botafogo. O clube carioca, porém, não quis contar com o jogador em seu elenco, e decidiu emprestá-lo para o Bahia, em maio.

Jóbson já havia sido punido pelo técnico René Simões na partida diante do Santos, neste domingo. Após não cumprir o horário da apresentação dos jogadores para a partida com o Peixe, o atacante foi excluído da convocação para esta partida. O fato, inclusive, incomodou o treinador, que disse ser necessária uma medida forte para puni-lo.

Lamentável.

Torci pela recuperação dele.

Jobson precisa de tratamento.

domingo, 21 de agosto de 2011

Análise da 18ª rodada do Brasileirão

Apenas três mandantes venceram na 18ª rodada do Brasileirão. Cinco empates e dois visitantes venceram.

Foram marcados 23 gols. Os de Dagoberto, do São Paulo, e o de Leandro Damião foram fantásticos.

Flamengo, São Paulo e Vasco não aproveitaram o tropeço do líder Corinthians, que perdeu no sábado, em casa, para o Figueirense, por 2 a 0.

Dos mais próximos ao timão, só o Botafogo venceu, 3 a 1 no Atlético/MG, também no sábado.

O vice-líder Flamengo empatou por 2 a 2 com o Internacional, em Porto Alegre. O São Paulo empatou no clássico com o Palmeiras, por 1 a 1, o Vasco da Gama, empatou com o Fluminense, por 1 a 1.

O Brasileirão, nas suas primeiras posições, está parecendo um "Torneio Rio-São Paulo. São três cariocas e três paulistas. O Corinthians lidera com 37 pontos, seguido pelo Flamengo tem 35, São Paulo e Vasco 34, Botafogo 31 e o Palmeiras tem 29.

Na luta contra o rebaixamento, a novidade foi a saída do Santos e a volta do Atlético/PR à zona da degola.

O Peixe escapou ao vencer o Bahia, por 2 a 1, em Salvador, chegando aos 18 pontos, pulando para 15º.

O Furacão tropeçou em casa, depois de estar vencendo por 2 a 0, deixou o lanterna América Mineiro empatar, por 2 a 2.

O time de Renato Gaúcho permanece com 17 pontos, em 17º, abrindo a zona de rebaixamento ao lado de Atléico MIneiro, Avaí e América/MG.


Na faixa intermediária o destaque ficou por conta da vitória do Atlético/GO, por 1 a 0, em Goiânia. O Dragão chegou a três vitórias consecutivas.

No proximo final de semana o campeonato chagará a sua metade. A 19.ª rodada, que fecha o primeiro turno, reserva vários clássicos.

Resultados da 18ª rodada:

Sábado

Cruzeiro 1 x 0 Ceará
Corinthians 0 x 2 Figueirense
Botafogo 3 x 1 Atlético Mineiro

Domingo

Internacional 2 x 2 Flamengo
Avaí 0 x 0 Coritiba
Atlético-GO 1 x 0 Grêmio
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Vasco da Gama 1 x 1 Fluminense
Bahia 1 x 2 Santos
Atlético-PR 2 x 2 América-MG

19ª rodada:

Sábado

18:30
América-MG     x     Atlético-GO
Coritiba-PR     x     Atlético-PR

21:00
Fluminense-RJ     x     Botafogo-RJ

Domingo

16:00
Ceará-CE     x     Bahia-BA
Santos-SP     x     São Paulo-SP
Grêmio-RS     x     Internacional-RS
Palmeiras-SP     x     Corinthians-SP
Flamengo-RJ     x     Vasco da Gama-RJ

18:30
Figueirense-SC     x     Avaí-SC
Atlético-MG     x     Cruzeiro-MG

Dragão vence mais uma

Na tarde deste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada, o Atlético-GO chegou a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

Com a vitória, o Dragão entra na faixa da Sul-Americana, em 12º, com 22 pontos. O Grêmio, que sofre a segunda derrota consecutiva, fica com 18 pontos em 16º.

O Atlético já se distanciou 5 pontos da faixa de rebaixamento. Agora é hora de aproveitar o momento e manter a regularidade no Campeonato.

No primeiro tempo, Atlético e Grêmio fizeram um jogo movimentado. Os dois times criaram muitas oportunidades.

No início do segundo tempo o Dragão demorou um pouco a se situar no jogo. Mas nos últimos 20 minutos só deu Atlético.


A pressão foi recompensada com o gol de Diogo Campos, aos 45 minutos.

Pela próxima rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, o Atlético-GO, no sábado, às 18 horas, jogará em Sete Lagoas, contra o América-MG. o Grêmio volta a campo justamente contra o seu maior rival, o Internacional, no domingo, às 16 horas, no Estádio do Beira-Rio.

Ney Franco é melhor que o Mano Menezes.

Mano! Pede umas dicas!
A seleção Brasileira sub-20 ganhou o Mundial da Colômbia jogando um futebol bonito e eficiente.

Depois de ganhar o Sul-Americano, Ney Franco mais uma vez deu um show no comando da Seleção Brasileira.

O treinador, indicado por Mano Menezes, mostra conhecimento em relação aos seus convocados. Elabora a estratégia correta para o time sem tirar os jogadores as suas características nos clubes.

Mano, faz diferente, quer que seus comandados joguem de acordo com suas convicções.

Treinar seleções é diferente.

Ney Franco é melhor que o Mano Menezes.

Pronto, falei.

Jogos de sábado: Zebra bate o timão, Galo apanha e Raposa ganha no sufoco

Zebra solta
Corinthians 0 x 2 Figueirense

Mais uma zebra. O Figueirense bateu o líder, por 2 a 0, em pleno Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O Figueirense mostrou uma marcação perfeita e contra-ataques fatais. Wellington Nem e Wilson Pittoni fizeram os gols dos catarinenses.

Neste domingo resta ao Corinthians torcer contra seus concorrentes.

O Figueirense, com 26 pontos, está em 9º.

Botafogo 3 x 1 Atlético/MG

Já são quatro derrotas no comando de Cuca.

Rumo à Série B, o Galo segue apanhando de todo mundo. Continua com 15 pontos, em 18.º lugar. J

á o Botafogo, com 31 pontos, está em quinto.

Os gols cariocas foram anotados pelo excelente Elkeson e dois pelo meia, ex-Goiás, Felipe Menezes. O centroavante André descontou nos acréscimos para os mineiros.

Cruzeiro 1 x 0 Ceará

em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o Cruzeiro sofreu, mas venceu o Ceará, por 1 a 0, com gol do argentino Montillo, de pênalti.

O apenas regular Cruzeiro tem 24 pontos, na 11.ª posição, enquanto o Ceará, com 22 pontos, ocupa a 12.ª posição.

18.ª rodada do Brasileirão:

Sábado
Cruzeiro 1 x 0 Ceará
Corinthians 0 x 2 Figueirense
Botafogo 3 x 1 Atlético Mineiro

Domingo

16 horas
Internacional x Flamengo
Avaí x Coritiba
Atlético-GO x Grêmio
São Paulo x Palmeiras

18 horas
Vasco da Gama x Fluminense
Bahia x Santos
Atlético-PR x América-MG

Vila Nova decepciona em casa

Sérgio Guedes estreou com vitória
Depois de bater a Portuguesa, fora de casa, na última terça, parecia que o jogo deste sábado, contra o Americana estava ganho.

Não foi bem assim.

O Americana deu um "chocolate" no Vila Nova, jogou de forma inteligente, venceu por 3 a 1.

Decepção para mais de 14 mil torcedores no Serra Dourada.

O Vila Nova perdeu uma chance de encostar no G4, ficou com 23 pontos, em 13º. O Americana foi a 27 pontos, na quinta colocação.

Aliás... falar de G4 é utopia.

É apenas o início de trabalho de Artur Neto. Ontem o Vila teve o mesmo problema do campeonato interior. Maior posse de bola e pouca objetividade.

O Americana ganhou nos contra-ataques e dava o bote na hora certa.

Na próxima terça-feira, o Vila Nova enfrenta o Sport, às 20h30, em Recife. O Americana jogará na sexta-feira, às 20h30, contra o ABC.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 1 X 3 AMERICANA

Local: Serra Dourada, Goiânia GO. Data: 20/08/2011
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ). Assistentes: João Coelho de Albuquerque (RJ), Silbert Faria Sisquim(RJ)
Renda: R$ 60.836,00. Público: 14.023 pagantes.
GOLS: Valber 38'/1º T, Fumagalli 23’ 2T e Charles 37’ 2T (Americana); Roni 43'/ 1º T Vila Nova)

VILA NOVA-GO: Michel Alves; Victor Ferraz, Henrique, Augusto e Eder Lima (Marlon); Adilson, Ricardinho, David (Jajá) e Luiz Fernando; Roni (Leandro Cearense) e Wando. Técnico: Arthur Lopes

AMERICANA: Jailson;Luiz Felipe, Fernando (Jorge Luiz), Thiago Gomes e Magal; Alê,Léo Silva, Gercimar, Valber Mendes e Fumagalli( Rafael Chorão); André Luiz(Charles). Técnico: Sérgio Guedes