sábado, 15 de outubro de 2011

Previsões da 30ª rodada e Cartola escalado

Previsões da 30ª RODADA

Sábado
Ceará-CE x Flamengo-RJ - Flamengo
Figueirense-SC x América-MG - Figueirense

Domingo
Botafogo-RJ x Atlético-PR - Botafogo
Palmeiras-SP x Fluminense-RJ - Empate
Internacional-RS x Avaí-SC - Internacional
Santos-SP x Grêmio-RS - Grêmio
Cruzeiro-MG x Corinthians-SP - Corinthians
Coritiba-PR x Bahia-BA - Coritiba
Atlético-GO x São Paulo-SP - Atlético
Vasco da Gama-RJ x Atlético-MG - Empate

Cartola escalado:

UCG TV vai a campo com: Muriel, Léo Moura, João Paulo, Emerson e Kleber; Elkeson, Thiago Neves e Elias; Borges, Jô e Loco Abreu. Técnico: Dorival Júnior.

CBF reprova estádio de Jataí: Tinha até entulho na arquibancada

A CBF desaprovou a realização da partida entre Atlético Goianiense e Internacional no Estádio Nelson Antônio da Silva, o Arapucão, na cidade de Jataí, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O anúncio foi feito pela entidade após a conclusão do relatório da inspeção realizada no estádio na última terça-feira, 10 de outubro.

Tudo estava combinado fora de campo. O Atlético ganharia 500 mil reais. Bastava uma estrutura mínima.

Mas esqueceram de preparar o estádio.

Sequer fizeram uma limpeza. Havia entulho nas arquibancadas, lâmpadas queimadas em vestiários, nenhum acesso para portadores de Necessidades Especiais e mais treze itens que poderiam ter sido ajustados antes da inspeção.

Mas o que pegou mesmo foi a capacidade de público, 13.917, inferior aos 15.000 que é exigido no regulamento.

O resultado disso tudo foi o desgaste. Chamaram a CBF para inspecionar um estádio sem condições.

O lado bom é que agora a diretoria do Atlético deve sossegar o "facho".

O Atlético Goianiense tem a sua disposição um dos melhores estádios do Brasil e uma torcida em crescimento. Sem contar, que no Serra Dourada, é onde o Dragão tem mais chances de vitória contra qualquer time.

Clique aqui para ver o relatório da inspeção do estádio feito pela CBF

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

STJD decide que Anapolina e Tocantinópolis jogarão denovo

Desta vez, não há mais como mudar o veredicto. Em sessão realizada nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, o Pleno do STJD decidiu por unanimidade de votos, remarcar a partida entre Anapolina/GO e Tocantinópolis/TO. Tal decisão também foi o resultado obtido pelo time goiano em primeira instância, em função de um “cai-cai” dos jogadores do time tocantinense.

A Diretoria de Competições da CBF divulgou que o jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série D, será disputado nesta segunda-feira (17), ás 20h30, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis. Anapolina terá que vencer por cinco gols de diferença para alcançar a classificação, ou vencer por quatro gols, mas terá que marcar cinco ou mais gols.

Caso consiga a classificação para a segunda fase, a estreia da Anapolina será no dia 20 de outubro contra o Villa Nova/MG, no Jonas Duarte, em Anápolis. O jogo de volta está marcado para o dia 23 de outubro em Nova Lima/MG.

A Anapolina permaneceu treinando e realizando amistosos, nesta quinta o time derrotou o Aparecida, da 3ª divisão goiana, por 3 a 0. Em relação ao time que participou do último jogo a única baixa foi o atacante Finazzi, que se desligou da equipe.

O Tocantinópolis, que já desativou as atividades do time profissional, terá que usar muitos jogadores das categorias de base.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Com golaço de Vítor Jr Atlético/GO empata com o Avaí

Avaí 2 X 2 Atlético-GO, foi um jogo emocionante. A partida, na tarde desta quarta-feira, foi marcado pelas inúmeras oportunidades criadas e desperdiçadas por ambas as equipes.

O resultado seria justo se não fosse um erro da arbitragem em favor do Avaí.

Os dois gols do Leão foram marcados por William, enquanto Anselmo e Vitor Junior, este último um golaço, fizeram para o Dragão.

O primeiro gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. Após bela troca de passes, William recebe a bola, domina e chuta cruzado para abrir o placar.

Anselmo, aos 35, recebeu bola rolada, arriscou de fora da área e empatou o jogo

A virada não demorou a acontecer. Aos 41, um golaço, Vitor Júnior arrancou da intermediária, passou por três marcadores, driblou o goleiro Felipe e fez um gol à la Messi. Um dos gols mais bonitos do campeonato.

No segundo tempo, aos 30 minutos, Agenor colocou a mão na bola na área e cometeu pênalti. O jogador foi expulso no lance. Na cobrança de William, Márcio fez a defesa.

Quando parecia que o jogo ia se encaminhando para a vitória do Atlético-GO, Thiago Feltri cometeu falta por trás em Cléverson e o árbitro assinalou pênalti. Na minha opinião uma marcação equivocada, pois a falta foi fora da área.

William foi de novo para a bola, mas dessa vez chutou forte e fez o gol de empate. 2 a 2.

Com o resultado, o Dragão é agora o 12º colocado com 39 pontos, o Avaí fica na 19ª posição com 26 pontos.

No domingo, às 18 horas, o Atlético-GO recebe o São Paulo. O Avaí enfrentará o Internacional de Porto Alegre no domingo, às 16 horas, no estádio Beira Rio.

Palpites da 29ª rodada e Cartola escalado

Previsões para a 29.ª rodada:

Quarta-feira

16h00
São Paulo-SP x Internacional-RS - Empate
América-MG x Ceará-CE - Empate
Grêmio-RS x Figueirense-SC - Grêmio
Avaí-SC x Atlético-GO - Empate

21h50
Flamengo-RJ x Palmeiras-SP - Flamengo
Bahia-BA x Cruzeiro-MG - Bahia
Corinthians-SP x Botafogo-RJ - Corinthians

Quinta-feira – 20h30

Fluminense-RJ x Coritiba-PR - Fluminense
Atlético-MG x Santos-SP - Atlético
Atlético-PR x Vasco da Gama-RJ - Empate

Cartola Escalado:

UCG TV vai a campo com: Felipe, Léo Moura, Titi, Leandro Castan e Fábio Santos; Danilo, Thiago Neves e Douglas; Rafael Sobis, Borges e Souza. Técnico: Dorival Júnior.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Corinthians 3 x 0 Atlético: Análise do Jogo

Com três gols em um tempo de jogo Corithians venceu o Atlético/GO e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A, com 51 pontos, um à frente do vice-líder Vasco.

o Timão venceu o Atlético-GO na noite deste domingo, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Leandro Castán, Willian e Alex.

Depois de ter dado um show contra o Botafogo a expectativa era, no mínimo, de não perder. Mas além de ser muito difícil manter um futebol de alto nível em todos os jogos, o Dragão encarou um Corinthians muito determinado. O time paulista com toda a sua grandeza teve a humildade de jogar em função dos erros do Atlético.

Com o resultado, o Dragão caiu para a 12ª colocação, com os mesmos 38 pontos. Na quarta, o time enfrenta o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, ás 16 horas.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Botafogo no estádio do Pacaembu. Já são quatro jogos de invencibilidade do Alvinegro.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP). Data: 09/10/2011. Horário: 18 horas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Renda: R$ 1.221.980,00. Público: 33.609 pagantes.
GOLS: Leandro Castán 8'/1ºT, Willian 37'/1ºT e  Alex 41'/1ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex (Adriano) e Danilo; Willian (Edenílson) e Jorge Henrique (Luis Ramírez). Técnico: Tite.

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (Joílson) Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor (Vitor Júnior), Marino, Ernandes e Bida; Felipe (Diogo Campo) e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.

Vila Nova muda mais uma vez de técnico

Sai Leonardo Goiano, entra Roberto Cavalo. O sétimo treinador do ano no Vila. Depois de Hélio dos Anjos, Antônio Carlos Zago, Edmar Vasconcelos, Heron Ferreira, Artur Neto, Leonardo Souza e agora Roberto Cavalo.

Como Hélio dos Anjos teve duas passagens pelo clube, foram oito técnicos, quase um por mês.

Roberto é melhor que Leonardo.

No ano passado fez um bom trabalho, deixou o time arrumado para o Ademir Fonseca.

A missão dele é quase impossível, mas o Vila deve tentar alguma coisa.

Boa contratação. Tomara que seja também pensando no ano que vem.