Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Terminou a Série B

Torcida do Sport comemorou em Goiânia
Terminou o Campeonato Brasileiro da Série B.

Neste sábado à tarde, o Sport garantiu a quarta vaga de acesso ao vencer o Vila Nova, por 1 a 0. O rebaixado Tigrão resistiu o máximo que pôde, vendeu caro a derrota e por pouco não deu a vaga para o Vitória/BA que terminou em quinto.

O Goiás perdeu para o Guarani, por 2 a 0, e terminou a competição na frustrante 11ª posição. Na campanha pífia do Verdão, que tem orçamento maior do que muitos da primeira divisão, foram 18 derrotas. Outra marca negativa foram os 57 gols sofridos, que deixaram o Goiás com a terceira pior defesa do campeonato.

Na briga contra o rebaixamento, sobrou mesmo para o Icasa, que perdeu para a campeã Portuguesa, por 2 a 0, mesmo atuando no Ceará.

Dessa forma, subiram para o Brasileirão 2012, dois paulistas – Portuguesa e Ponte Preta – e dois pernambucanos – Náutico e Sport.

O futebol Pernambucano viveu um ano vitorioso, com os acessos de Náutico e Sport para a Série A, e com o Santa Cruz, que garantiu o acesso para a Série C. A única perda foi o rebaixamento do Salgueiro.

Subiram para a Série A:

Portuguesa
Náutico
Ponte Preta
Sport Recife

Caíram para a Série C:

Icasa
Vila Nova
Salgueiro
Duque de Caxias

A classificação final reflete que foi feita a justiça, Portuguesa, Náutico e Ponte sempre estiveram entre os melhores. O Sport fez muitas trapalhadas mas tem um time bom.

Os rebaixados Salgueiro e Duque de Caxias, mostraram desde o início que iriam cair. O Vila Nova foi vítima de uma parceria nefasta. E o Icasa perdeu jogadores importantes e piorou depois de demitir o técnico Márcio Bittencourt.

Em resumo, foi um campeonato fácil, mas o futebol não aceita desaforos. Vitória e Goiás fracassaram achando que subiriam apenas com o nome.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Série B: Combinações de quem pode subir

Chances de acesso

SPORT
4º colocado, com 58 pontos.
Precisa vencer o Vila Nova, e ainda torce para que o Bragantino não tire a diferença de quatro gols no saldo (17 a 13).

BRAGANTINO
5º colocado, com 58 pontos.
Precisa vencer o Paraná Clube, em Curitiba, e torce contra o Sport diante do Vila Nova. Se ambos vencerem, o time paulista vai precisar golear o Paraná, pois existe a diferença de quatro gols no saldo. O empate pode servir, desde que o Sport perca e que Vitória, Boa Esporte e Americana não vençam.

VITÓRIA
6º colocado, com 57 pontos.
Precisa vencer o ASA, fora de casa, e ainda torcer para que Sport e Bragantino não vençam seus jogos.

BOA ESPORTE
7º colocado, com 56 pontos.
Precisa vencer o Duque de Caxias, em Volta Redonda, e torcer para que Sport, Bragantino e Vitória não vençam.

AMERICANA
8º colocado, com 56 pontos.
Precisa vencer o o ABC, em Recife, e terá que torcer por derrotas de Sport e Bragantino, e também para que Vitória e Boa Esporte não vençam.

Série B: Combinações dos que podem cair

Risco de rebaixamento, Série B.

ICASA
17º colocado, com 47 pontos.
Precisa vencer a Portuguesa, em Juazeiro do Norte, e ainda torcer para que São Caetano ou ASA no máximo empatem ou, ainda, por uma derrota de ABC, Guarani ou Paraná. Em caso de empate, o Icasa precisa torcer para que o São Caetano seja goleado pelo Criciúma, por sete gols de diferença, em São Caetano do Sul.

SÃO CAETANO
16º colocado, com 48 pontos.
Se vencer o Criciúma, em São Caetano do Sul, não dependerá de outro resultado.
Em caso de empate, torcerá pela derrota do ASA contra o Vitória ou para que o Icasa não vença a Portuguesa. Em caso de derrota, o São Caetano precisa torcer pela Lusa, em Juazeiro do Norte.

ASA
15º colocado, com 48 pontos.
Se vencer o Vitória, em Arapiraca, não dependerá de outro resultado.
Em caso de empate, torce para que o Icasa não vença a Portuguesa, ou o São Caetano não vença o Criciúma.
Em caso de derrota, o time alagoano depende de uma derrota do São Caetano ou de um tropeço do Icasa.

PARANÁ –
14º colocado, com 49 pontos.
Se pelo menos empatar com o Bragantino, em Curitiba, não dependerá de outros resultados.
Em caso de derrota, o Paraná precisa torcer por um tropeço de ASA, São Caetano ou Icasa.

GUARANI
13º colocado, com 49 pontos.
Se pelo menos empatar com o Goiás, em Campinas, não dependerá de outros resultados.
Em caso de derrota, o Bugre precisa torcer por um tropeço de Paraná, ASA, São Caetano ou Icasa.

ABC
12º colocado, com 50 pontos.
Se pelo menos empatar com o Americana, em Recife, não dependerá de outros resultados.
Se a derrota acontecer, o ABC ainda assim permanece se o Icasa não vencer a Portuguesa. A permanência do time potiguar ainda pode ser confirmada caso Guarani ou Paraná forem derrotados, ou se ASA ou São Caetano não vencerem.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Atlético renova contrato com dois jogadores

Depois de garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético-GO começa a pensar nas próximas temporadas.

O zagueiro Anderson e o meia Ernandes renovaram contrato e ficarão no clube até 2014, foi o que garantiu o empresário dos atletas, Márcio Melo, em entrevista à Rádio 730 AM.

Anderson tem contrato com o Ceará até o fim de 2013, mas tem um acordo de rescisão para o final desse ano.

São dois bons jogadores. Boa notícia.

Goiás começa a fazer um limpa

Depois de fracassar na Série B, o Goiás já começou a pensar em 2012. Aprimeira atitude foi de antecipar as férias de onze jogadores que estão fora dos planos para a próxima temporada.

Marcão, Marcinho Guerreiro, Oziel, Digão, Gerson, Thiaguinho, Wendell, Wellington, Hugo, Marcus Vinícius e Max Pardalzinho.

O meia Diniz é outro que está fora dos planos. O presidente do Grêmio Catanduvense/SP, Valmor Peruzzo, anunciou a contratação do jogador, por empréstimo, até 15 de maio, com 70% do salário pago pelo clube goiano e o restante pelo Grêmio Catanduvense.

Opinião: Essa lista ainda está pequena.