Páginas

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CBF anuncia mudança na Série C


A CBF anunciou nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, mudança no sistema de disputa do Brasileiro da Série C a partir deste ano de 2012. Ao invés da formação de 4 grupos de 5 times na 1ª Fase da competição, que representava a realização de apenas 8 jogos para cada time, agora serão 2 Grupos de 10 times, totalizando 18 jogos para cada equipe na Fase inicial do mesmo.

Classificar-se-ão os 4 primeiros colocados de cada um dos 2 grupos, totalizando 8 times nas Quartas-de-Final, fase em que se define o acesso à Série B, 4 na Fase Semifinal e por fim os 2 finalistas que decidem o título da competição, que começará no dia 27 de maio, o último domingo do 5º mês do ano, estendendo-se até o dia 18 de novembro, com jogos somente nos finais de semana.

Uma outra novidade promete aumentar ainda mais o nível técnico da competição. A partir deste ano, os clubes da Série C receberão grande suporte financeiro da CBF, o que permitirá a eles investir e planejar melhor na montagem dos seus elencos. Na prática, a entidade vai pagar o deslocamento das equipes para até 25 pessoas na delegação, estada, alimentação, além de todas as despesas relativas à arbitragem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário