Páginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

Anapolina vence o Goianésia e quebra jejum de 9 jogos

Depois nove partidas a Anapolina voltou a vencer no Campeonato Goiano, derrotou o Goianésia por 2 a 0, neste domingo, em Goianésia.

O Goianésia criou as melhores chances, a Rubra foi eficiente quando teve oportunidades e contou com uma grande atuação do goleiro Lauro.

Os gols da Anapolina foram marcados por Robinson, aos 35 minutos do primeiro tempo e Diogo Galvão, aos 27 da segunda etapa.

A Anapolina chegou aos 11 pontos e continua na nona colocação. O Goianésia por sua vez caiu para quinta posição, com 14 pontos.

Essa vitória dá um novo ânimo a Rubra. Na próxima rodada a Anapolina encara o Rio Verde, no domingo, às 16 horas, no estádio Jonas Duarte. Depois a Xata terá o Itumbiara, também em casa.

O Goianésia pode ter a sua situação complicada. Terá dois jogos fora de casa, contra Goiás e Goianésia, e corre o risco de perder mandos de campo devido aos acontecimentos no jogo contra o Vila Nova.

Um comentário:

  1. Nos ajude nessa corrente em busca de defender a nossa tão querida cidade de Goianésia e nosso Azulão do Vale

    Goianésia, 06 de março de 2012.

    CARTA RESPOSTA

    Diante dos últimos acontecimentos, a imprensa de Goianésia, tanto escrita quanto falada, resolveu se juntar e enviar esta carta repudiando a atitude da imprensa da capital. Estamos servindo de bode expiatório, sem direito de resposta. De acordo com um código de ética o papel da imprensa é ser imparcial diante de qualquer situação e isso não vem acontecendo.
    Só queremos o direito de resposta, toda história tem duas versões, e somente uma vem sendo apresentada pela citada imprensa. Qual motivo de tanta achincalhação? Será que a pequena cidade do interior goiano e o seu modesto time está incomodando alguém? Essas e outras são as perguntas das quais procuramos respostas.
    Foram citadas situações ocorridas nesta cidade onde informações foram deturpadas, foram mostrados fatos que só pioraram as coisas. O que esse pessoal acha que somos? Terroristas? Bandidos? Se não o acham, mais proferiram esta nossa imagem pra todo estado, Brasil e mundo.
    Goianésia hoje é tida como a cidade do pior estádio do estado de Goiás, a cidade onde os torcedores formam uma quadrilha capaz até de atirar em ônibus de torcida de time adversário. Estão vendo o poder da mídia, ela é capaz de te levar aos lugares mais inóspitos do planeta ou até fora dele, é capaz de mostrar as piores tragédias, sejam elas naturais ou causadas pelo homem, é capaz de mostrar paisagens naturais ou criadas, é capaz até de te fazer sonhar com um mundo melhor, mais ela também é formadora de opiniões, criadora de caráter. Porque então a maioria só usa ela pra fazer o mal e deturpar a imagem de pessoas ou lugares. Pois é assim que nos sentimos, deturpados diante de uma mídia que detém um grande poder.
    O que mais nos deixa revoltados é não poder nos expressar, não poder mostrar a nossa versão da história, ter que engolir a seco tudo que vem sendo falado e mostrado. E não só a imprensa daqui esta revoltada, os cidadãos de nossa cidade se vêem de mãos e pés atadas, pedem que tomemos uma atitude, até os jogadores de nosso time pedem um respaldo nosso. E como faremos isso? Não temos pra onde correr, e pedir ajuda, todos estão contra nós e isso é inaceitável.
    A verdade é que tentaram e pelo jeito conseguiram desviar o foco das atenções, é muito fácil você tentar usar alguém como bode expiatório pelo seu fracasso, pela sua incapacidade de realizar de forma competente o que lhe foi designado. Um homem nunca assumi quando fracassa, ele prefere se esconder atrás de algo ou alguém.
    Faço destas as palavras de toda imprensa falada e escrita, de todo cidadão e torcedor e até dos jogadores de nossa equipe.

    Adria Lima
    Repórter Esportiva

    ResponderExcluir