Páginas

sábado, 31 de março de 2012

Vila Nova X Goiás, um jogo para os torcedores de verdade

O clássico Goiás e Vila Nova promete ser um grande jogo neste domingo no Serra Dourada.

O Goiás é sempre o favorito, mas dessa vez, diferente dos últimos anos, o Vila Nova tem um time mais aguerrido que tem chances de dificultar as coisas.

Uma vitória do Goiás, o time que vem apresentando o melhor futebol do campenato, é normal. Pelo que o Vila vem mostrando qualquer outro resultado não será uma surpresa tão grande.

O Vila Nova é o quarto colocado, com 22 pontos, e precisa de mais duas vitórias para confirmar de forma matématica e classificação para a segunda fase. Nesta temporada e time colorado não sabe o que é vencer clássico, em três partidas, sofreu duas derrotas e empatou um jogo.

O Goiás é o lider com 36 pontos, um a mais que o Atlético, segundo colocado. O time esmeraldino tem um aproveitamento de 100% em clássicos nesta temporada, duas vitórias sobre o Atlético e uma contra o Vila Nova. Se vencer ,ais dois jogos garantirá a primeira posição.

O técnico Robélio Schneiger vai iniciar a partida com mesmo time da ultima rodada. 

No Goiás, o técnico Enderson Moreira vai repetir a formação que começou o jogo contra o Itumbiara.

Violência

No início da noite deste sábado um torcedor do Goiás foi assassinado com dois tiros no Parque Vaca Brava, no setor Bueno.

Diego Rodrigo Costa de Jesus, de 22 anos, que, segundo a polícia, era integrante da torcida organizada Força Jovem e tinha passagem por tráfico e roubo, foi alvejado ao ser abordado por rivais em uma moto e um carro modelo Pálio.

Segundo informações da Polícia Civil, nove suspeitos do crime estão presos na Delegacia de Homicídios.

Opinião

Prefiro interpretar esses casos como confrontos de torcedores de facções criminosas e não torcedores de times. São brigas de gangues.

Torcedor de verdade, torcedor de time, do Goiás, do Vila, respeita o direito do próximo de torcer para outra equipe.

Já pensou, que chato seria, se todos torcessem para um só time?

Torcedor torce e vibra, bandido briga e mata.

Cabe as autoridades tirar essas escórias dos estádios.

Torcedores de verdade são esses da foto em destaque, tirada do perfil do Facebook do torcedor Rodrigo Menezes. O Orkutigrão, um time de vilanovenses, está participando da Copa Esmeraldina, uma competição organizada por torcedores do Goiás, do portal esmeraldino.com.

Eu, que sou da época, em que nos clássicos, as torcidas podiam entrar pelo mesmo portão e que a divisão no estádio era feita apenas por uma corda, fico emocionado e esperançoso com atitudes como essa.

Ficha técnica
VILA NOVA X GOIÁS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 1º de abril
Horário: 16 horas
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Édson Antônio.

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, Tiago Irineu, Rafael Vaz e John Lennon; Luis Marques, Evandro, Ricardinho, Rafael Carioca e Rondinelly; Patric
Técnico: Robélio Schneiger

GOIÁS: Harlei; Peter, Ernando, Rafael Toloi e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ramon, Thiago Humberto e Ricardo Goulart; Iarley
Técnico: Enderson Moreira

4 comentários:

  1. Violência não cabe mais no futebol. Infelizmente hoje estamos em constante risco de vida ao passear com a camisa do time que torcemos. É triste ver como o ser humano pode ser fútil, matando por brigas mesquinhas. Desde que eu vi torcedores do Goiás agredindo um casal de adolescentes que nem estavam com camisa de time perto do Flamboyant, e em um jogo do Goiás contra o São Paulo, em que chutaram uma mulher pelas costas, vi o quanto a covardia impera. Lamentável que isso aconteça, mas muitas vezes a televisão e o rádio não comentam essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Segunda feira é dia de contar os mortos e feridos...

    ResponderExcluir
  3. Por estar trabalhando no PA deixei meu carro lá para passar estes dias aqui em GYN.
    Ontem resolvi ir ao Serra de onibus.
    Meu Deus!
    Uma gang de moleques BANDIDOS que se aproveitam dos jogos do Dragão e tem a covardia de se chamarem "torcedores", estava no ponto.
    Digo covardia pois são pirralhos que não se afirmam quando estão sozinhos. Ao se juntarem em bandos de monstros mostram uma face assustadora para os cidadãos que infelizmente são obrigados a circular neste momento.
    Não é um problema do futebol!
    Se acabarmos com o esporte estes palhaços vão procurar outro "motivo" para reproduzir nas ruas o que aprenderam assistindo esta aberração chamada MMA!
    Isto sim deve ser abolido e estes pirralhos PRESOS e obrigados a TRABALHAR!!!
    O resto é covardia de nossas autoridades!

    ResponderExcluir
  4. REM QUE SER ASSIM MESMoOoOoOoOoOoOoO

    ResponderExcluir