Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Emoções para a última rodada

A penúltima rodada da primeira fase do Goianão Chevrolet começou no sábado com a vitória da Aparecidense sobre o Goianésia por 2 a 1. Cumprindo a pena de perda de mando de campo, com certeza o Goianésia sentiu o fator de jogar em um campo neutro. Com a vitoria em Anápolis a Aparecidense entrou no páreo por uma vaga nas semifinais.

Neste domingo, a tradicional Anapolina foi matematicamente rebaixada ao perder em casa para o Atlético por 2 a 0.

O Crac segue a sua tradição de morrer na praia, perdeu de virada para o Itumbiara, por 3 a 1, e desperdiçou a oportunidade de selar a sua classificação.

O Rio Verde empatou em casa com o Vila Nova, por 1 a 1. O resultado foi importante para os dois times. O Rio Verde praticamente selou a sua permanência na primeira divisão, já o Vila assegurou, virtualmente, a sua classificação para as semifinais. A classificação do Vila só não ocorrerá se o time perder pra o Crac e a Aparecidense vencer o Goiás, sendo que os dois resultados devem tirar uma diferença de 19 gols entre as duas equipes.

O Goiás, poupando alguns jogadores, venceu no sufoco o Morrinhos e se manteve na liderança.

A última Rodada da 1ª Fase do Goianão Chevrolet no próximo domingo, vai definir 5 situações que ainda estão em jogo na competição:

- liderança da 1ª Fase: vantagem do Goiás sobre o Atlético de 1 ponto.

Goiás: para confirmar a 1ª colocação, só depende de si, basta vencer a Aparecidense, jogo que será fora de casa; empatando ou perdendo, terá que torcer para o Atlético perder para o Rio Verde.

Atlético: para ser o 1º colocado precisa vencer o Rio Verde em casa e torcer para o Goiás não ganhar da Aparecidense; alcança o 1º lugar também empatando diante do Rio Verde e o Goiás perdendo para a Aparecidense.

Sempre é bom lembrar que se os dois times forem os dois finalistas do Goianão Chevrolet 2012, os 6 pontos que os dois disputarão na Fase Semifinal serão somados para determinar qual dos dois hipoteticamente teria vantagem na Fase Final da competição.

- 4º semifinalista: 3 times na briga, Crac, Aparecidense e Itumbiara.

Crac: só depende de si, classifica-se vencendo o Vila Nova fora de casa; empatando, terá que torcer para a Aparecidense não ganhar do Goiás e o Itumbiara não vencer o Goianésia; perdendo, ainda se classifica com a derrota da Aparecidense e o Itumbiara não ganhando do Goianésia.

Aparecidense: precisa vencer o Goiás em casa e torcer para o Crac não ganhar do Vila Nova; pode se classificar empatando diante do Goiás, desde que o Crac perca para o Vila Nova e o Itumbiara não vença o Goianésia.

Itumbiara: só se classifica com vitória sobre o Goianésia em casa, além de torcer para a derrota do Crac para o Vila Nova e a Aparecidense não vencer o Goiás.

- fuga do rebaixamento: 3 equipes lutando contra o rebaixamento.

Rio Verde: só depende de si, precisando não perder para o Atlético fora de casa, porém sendo derrotado, torce para o Goianésia não ganhar do Itumbiara ou o Morrinhos não desfazer a desvantagem de 9 gols de saldo entre a sua hipotética derrota para o Atlético e a hipotética vitória do Morrinhos sobre a Anapolina.

Goianésia: também só depende de si, mas terá que vencer o Itumbiara fora de casa; em patando em Itumbiara, terá que torcer para o Morrinhos no máximo vencer a Anapolina exclusivamente por 1 gol de diferença.

Morrinhos: só não será rebaixado vencendo a Anapolina em casa, além de torcer para o Goianésia perder para o Itumbiara ou se o Goianésia empatar diante do Itumbiara, precisará vencer a Anapolina por diferença mínima de 2 gols ou então torcer pela derrota do Rio Verde para o Atlético e nestes dois resultados, o Morrinhos desfazer a desvantagem de 9 gols de saldo que tem a menos em relação ao Rio Verde.

- 3ª colocação: pode definir a 3ª vaga goiana na Copa do Brasil/2013, que a partir do ano que vem terá o número de participantes aumentado de 64 para 86 times e consequentemente o futebol goiano passará a contar com 3 participantes através do Goianão ao invés dos atuais 2 times de até então. Então, para o 3º colocado da 1ª Fase do Goianão Chevrolet 2012, ficar em condição de garantir vaga na Copa do Brasil/2013, desde que ambos (3º e 4º colocados da 1ª Fase do Goianão Chevrolet 2012 não se classifiquem para a Fase Final da competição), será necessário obter uma vantagem mínima de 4 pontos sobre o 4º colocado da 1ª Fase.

Vila Nova: obviamente o único time que se encaixa nesta situação, e para tal terá que vencer o Crac.

- Brasileiro da Série D/2012: 3 times na briga pelas 2 vagas goianas, também Crac, Aparecidense e Itumbiara.

Crac: só depende de si, classifica-se para o Brasileiro da Série D/2012 vencendo o Vila Nova; empatando, terá que torcer para a Aparecidense não ganhar do Goiás ou o Itumbiara não vencer o Goianésia; perdendo, ainda se classifica com a derrota da Aparecidense ou o Itumbiara não ganhando do Goianésia.

Aparecidense: também só depende de si, precisa vencer o Goiás; pode se classificar empatando diante do Goiás, desde que o Crac perca para o Vila Nova ou o Itumbiara não vença o Goianésia.

Itumbiara: só se classifica para o Brasileiro da Série D/2012 com vitória sobre o Goianésia, além de torcer para a derrota do Crac para o Vila Nova ou a Aparecidense não vencer o Goiás.


Um comentário:

  1. André Isac, o NACIONAL de MG nesse Campeonato Mineiro, vc diz na TV que é de Patos de Minas(MG) mas na verdade esse Nacional que está na 1º divisão do Mineiro é da cidade de Nova Serrana(MG), veja no link:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Mineiro_de_Futebol_de_2012


    Corrija lá pra nós, pois os torcedores ficarao bravos com vc, é de Nova Serrana e não de Patos de Minas!

    ResponderExcluir