Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caminhão patrocinado pela Luztol larga na frente e termina em 6º na etapa de Goiânia


Ainda não foi desta vez que o jovem piloto Leandro Reis, de 27 anos, conquistou sua primeira vitória na Fórmula Truck, uma das principais categorias do automobilismo nacional. Mesmo correndo em casa, em Goiânia (GO), o dono do caminhão número 51 não suportou a pressão no Autódromo Ayrton Senna e viu a chance de vitória escapar no embate deste domingo (3/6) – Totti, do Paraná, garantiu o 1º lugar. Ao lado de seu tio Zé Maria, Leandro faz parte da equipe Acelera Goiás, que tem como um de seus patrocinadores a Luztol Indústria Química.

Depois de garantir a pole position no treino classificatório do sábado (2), Leandro Reis chegou para a corrida do dia seguinte como um dos favoritos para conquistar a quarta etapa do campeonato 2012. Após liderar a prova por quase dez voltas, o piloto da casa não conseguiu manter o mesmo ritmo e deu adeus ao sonho da vitória. Além da TV Bandeirantes que transmitiu a corrida ao vivo para todo país, mais de 50mil pessoas compareceram ao autódromo da capital para acompanhar a prova de perto.

“Estou agradecido pelo carinho da torcida goiana, que me emocionou muito, mas ao mesmo tempo estou chateado, já que o resultado poderia ter sido melhor se a base da turbina do coletor de escape não tivesse quebrado”, disse Leandro Reis.

O experiente Zé Maria, o outro piloto da equipe Acelera Goiás que conta com o apoio da Luztol, sofreu uma colisão na segunda metade da corrida e completou o percurso na 13º colocação. “Eu tinha caminhão para subir ao pódio, mas a batida comprometeu toda minha corrida. De qualquer forma eu estou animado com o fim de semana, com o apoio do povo goiano. Faço questão também de agradecer nossos patrocinadores, que sempre nos ajudaram”, analisou Zé.

Para a última etapa desta temporada da Fórmula Truck, em Brasília (DF), Luztol e Acelera Goiás irão reeditar a parceria realizada em Goiânia. A prova será a última do campeonato, no dia 09 de dezembro, e tudo indica que o campeão sairá somente no Distrito Federal.

Matéria da corrida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário