Páginas

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nova liminar do Treze deve melar abertura da Série C


Tem que cumprir
Mesmo com o anúncio por parte da CBF do início da Série C, a queda de braço com o Treze continua. Alguns clubes da Terceirona já anunciaram início da venda de ingressos, mas uma decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB) pode prejudicar os planos da CBF para este fim de semana. O Treze conseguiu que fosse expedida uma ordem para que a entidade cumpra em até 24 horas a liminar dada pela 1ª Vara de Campina Grande, obrigando a inclusão do time paraibano na competição.

De acordo com o detalhamento do processo, disponível no site do TJ-PB, o Tribunal já enviou a carta precatória à CBF e aguarda resposta.

- Pedimos que a CBF fosse enquadrada no crime de desobediência, caso não cumpra essa ordem. Chegamos a solicitar intervenção judicial, mas só foi deferida após a caracterização do descumprimento. A CBF agora vai ter que apresentar a tabela e com o Treze incluído - informou o advogado do Treze, George Ramalho.

O representante do departamento jurídico do time paraibano ainda desvalorizou a estratégia que supostamente seria adotada pela CBF para anunciar o começo da Série C, confirmado para esta quinta-feira.

- Esse negócio de pagar multa e não incluir o Treze não existe. Se houve mesmo essa sugestão, o jurista não entende nada. A multa é uma pena acessória, que não exime a CBF do cumprimento da liminar - completou George.

ENTENDA O CASO - O Rio Branco do Acre foi proibido de atuar na Arena da Floresta, na Série C 2011, pela Procuradoria de Defesa do Consumidor. Por conta disso teria ido à Justiça Comum, sem que as instâncias desportivas estivessem concluídas, e acabou punido pelo STJD com eliminação da competição.

Posteriormente, o Rio Branco entrou na justiça comum contestando a decisão do STJD, já que a sua demanda não era na esfera esportiva, paralisando o campeonato, diante da situação o clube acabou entrando em acordo com a CBF e o STJD, retirando a ação da Justiça Comum que paralisava a competição. No acordo ele não foi eliminado, nem rebaixado, foi incluído na Série C em 2012 mas não entrou na 2ª fase do campeonato. Ou seja, o clube foi eliminado, mas deram um jeitinho para que ele ficasse na edição de 2012, diante de um acordo que não poderia ser feito.

O regulamento do campeonato desse ano prevê a participação de 20 times. O Treze sustenta a tese que o Rio Branco está eliminado, logo exige a vaga na Série C por ter terminado na quinta colocação da Série D no ano passado, onde quatro equipes foram classificadas para a Série C.

OPINIÃO - O Treze tem razão, sustentação jurídica, o forte aparato jurídico da CBF já foi derrotado seis vezes e não há perspectiva de sucesso. CBF e STJD tentam ignorar a decisão da justiça e começar o campeonato. Eles não estão acima das leis.

Se não incluírem o Treze o campeonato, se começar, não termina.

E tem mais, se colocarem o Treze e tirarem o Rio Branco, o time acreano retoma a ação do ano passado e a confusão pode piorar.

Um campeonato com 21 times fará com que o regulamento seja alterado, contrariando o estatuto do torcedor. Essa talvez seja a melhor opção, ou, a menos pior.

5 comentários:

  1. André o problema é que a CBF errou no passado com o time do Rio Branco e não quer obviamente confessar seu erro, dando brecha para o Treze de contestar esse acordo. Aqui no nordeste o vilão parece ser o Treze e a CBF o culpou... só que a grande culpada é ela mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso o Rio Branco não tenha o direito a estar na serie C é ridículo esses dirigentes FDP do Treze reinvindicarem a vaga. É lógico que caso o RB perca os pontos cai da C mas o outro time que ficou em 17o sobe para 16o. Sendo assim o 17o do ano passado é quem ficaria com a vaga. O time pequeno do treze está fazendo confusão porque não conseguiu nem ficar entre os primeiros no campeonato Paraibano e não irão nem para a D. Isto é uma prova que os irresponsáveis do Treze não entendem de Futebol, mas só de confusão. Está prejudicando 20 técnicos, 600 jogadores, diversos patrocinadores, humilhando milhares de torcedores que viram seu time subir ou permanecer jogando bola e ganhando no campo. É triste que um time de canalhas desse tipo faça parte do futebol brasileiro.

      Excluir
    2. Anonimo que respondeu às 23:00 hs antes de tudo é um covarde pois se esconde atrás de "Anonimo" não sei sua profissão mas deve ser de muar.Os fdp do TREZE só estão lutando por um direito que até agora a justiça tem reconhecido como legal.Não ficamos entre o melhores da Pb pois houve um arrumadinho aqui na PB para nos escantear!Fique sabendo que os fdp do TREZE são FODA pois não vai ter serie C enquanto a CBF reconhecer o erro.Quanto a sua chiadeira que deveria ser o 17º já estou vendo q voce é um imbecil pois na 1ª fase são REBAIXADOS os times que não conseguiram o mínimo de pontos necessários para CONTINUAR na série C caso do Campinense(deve ser seui time).Assim como o RIO branco foi EXCLUIDO(entenda portugues) além dos 4 rebaixados abriu uma vaga ou seja 4 +1 = 5 e como REBAIXADO só pode voltar a serie C no ano seguinte e como o RIO BRANCO foi EXCLUIDO só resta uma opção o 5ºlugar da serie D ascender aà vaga do Rio Branco.Entendeu?Se não rinche e coma capim!meu email é :paulomeira@uol.com.br

      Excluir
  2. Espero que este Treze seja banido do futebol...em nenhum regulamento das series c e d fala q quinto colocado tem que ter direito de subir...não fez nem o trabalho de casa pra conseguir vaga na serie D, não conseguiu subir pra série C dentro de campo e agora vem na justiça atrapalhar outros times...se tiver q tirar o rio branco, que se comece o campeonato com 19 times ou escolha algum pelo ranking. quinto colocado...fala sério.

    ResponderExcluir
  3. Voçês vão ter que engolir o treze fc seus bostas, covardes que não luta pelos seus direitos,sabendo que este orgão chamado "CBF" vivem empurrado com a barriga varias safadezas desse nosso fultebol, e quando chega um clube exigindo seus direitos de moralizar nosso fultebol alguns covardes leigos no assunto faz com que a sociedade Brasileira pesse que o vilão da historia seja o treze fc tenho pena desses covardes! (a verdade sempre vence)

    ResponderExcluir