Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Goiânia será a casa da Seleção Brasileira em 2013


A cidade de Goiânia será a base da seleção brasileira na Copa das Confederações, em 2013. O anúncio oficial acontecerá a qualquer momento, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, juntamente com o governador de Goiás Marconi Perillo.

A escolha da cidade também abre a disputa para receber a delegação brasileira para a Copa do Mundo de 2014, que antes tinha São Paulo e Rio como favoritos.

A FGF e o Governo do Estado já pediram a CBF que querem a Seleção Brasileira em Goiânia não só na Copa das Confederações, como também na Copa do Mundo.

Essa notícia é muito boa. Goiânia estará no centro das atenções.

A escolha de Goiânia também é estratégica pela localização centralizada, de onde a delegação sairá, para a estreia no dia 15 de junho, em Brasília, Depois, no dia 19, em Fortaleza e, no dia 22 de junho, em Salvador. As semifinais serão em Belo Horizonte e Fortaleza. A decisão do 3º lugar será em Salvador e, a final, no Rio. A idéia é sempre ir para os jogos e retornar à base em Goiânia.

Além de Brasil (sede) e Espanha (campeã mundial), já estão confirmadas na Copa das Confederações as seleções da Itália, Japão, México e Taiti. O oitavo representante sai da Copa Africana de Nações 2013, que será disputada na Líbia, entre janeiro e fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário